Amigos, bom dia.
Estou querendo comprar uma tenere 1988, mas estou com umas duvidas.
1 - Existe peças para reposicao deste ano/modelo?
2 - Quais os principais problemas que devo observar na hora da compra deste modelo?
3 - O preco e de 4.000,00, mas a moto esta bem surrada, sera que vale?
Pessoal qualquer ajuda vale.
Abracos
Compra de uma Teneree 1988
-
joaonassar
Topic author - Moita

- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
-
Seiscentão
- Zelador

- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RS

- Contato:
joaonassar escreveu:Amigos, bom dia.
Estou querendo comprar uma tenere 1988, mas estou com umas duvidas.
1 - Existe peças para reposicao deste ano/modelo?
2 - Quais os principais problemas que devo observar na hora da compra deste modelo?
3 - O preco e de 4.000,00, mas a moto esta bem surrada, sera que vale?
Pessoal qualquer ajuda vale.
Abracos
Olá João, bem vindo.
Vou te dar o meu exemplo. Comprei uma XT 600/94 3TB, fuça daqui, fuça dali, troca isso, troca aquilo gastei R$ 6.300,00 em manutenção. Fora bolha, alforjes, baú, pintura, enfim, foram uns R$ 9.000,00. Se vc tá comprando uma moto de R$ 4.000,00 e é o teu limite, esqueça vais tomar na cabeça. Veja o tópico do Martin que está fazendo a reforma completa de uma 3TB. Quando ficar pronta praticamente não tem preço. Encontrar peças vc encontra mas às vezes um simples o´ring leva mais de mês pra encontrar. Tenere em bom estado vais achar por valores próximos a R$ 10.000,00. Pense bem. Abraços!

-
caiomagnotti
- Falador

- Estado: SC
Nao vale!
isso é moto para restaurar 100% ou ficar jogada na garagem.
se não pode pagar uma em bom estado, se encontra algumas por 8500 9000 reais, compre uma moto menor e vá juntando dinheiro.
Se as em bom estado já te prega pecas, imagina uma capenga!
isso é moto para restaurar 100% ou ficar jogada na garagem.
se não pode pagar uma em bom estado, se encontra algumas por 8500 9000 reais, compre uma moto menor e vá juntando dinheiro.
Se as em bom estado já te prega pecas, imagina uma capenga!
-
Wellerson
- Moita

- Moto:: BMW - G 650 GS
- Estado: MG
Guarda a grana e parte para outra opção!! Vale a pena juntar um pouquinho a mais e buscar algo melhor!!
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier!"
Provérbio Chinês
Provérbio Chinês
-
joaonassar
Topic author - Moita

- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: RJ
Pessoal, bom dia.
Obrigado pelas respostas.
O problema nao era grana nao. Eu queria restaurar a moto, mas pelos precos que voces me relataram (usados nas restauracoes) eu vi que nao vale a pena.
Muito obrigado.
Joao Nassar
Obrigado pelas respostas.
O problema nao era grana nao. Eu queria restaurar a moto, mas pelos precos que voces me relataram (usados nas restauracoes) eu vi que nao vale a pena.
Muito obrigado.
Joao Nassar
-
Lucas L.C. Costa
- Colaborativo

- Moto:: BMW - F 750
- Estado: RN
Eu tenho uma Tenere 2vg(dois farois) ano 91, experiência própria.
Comprei ela em Novembro, preço 11.500 acima do preço das demais.
Estado da moto: 29.000 KM originais, todos meus amigos do moto-clube conheciam a moto e seu dono, o dono dela passou 20 anos com a moto e assim peguei a moto.
Ela é uma moto considerada por muitos como "Extra" e mesmo não tendo muitas coisas para fazer eu ainda gastei uma boa grana.
Retificador + bateria - 540 R$
Pneus + câmaras de ar - 650 (juntando com mão de obra para alinhar e etc)
Refazer o miolo do cano(cano original, porém com miolo solto) 100 R$.
Bomba de combustível original 0 KM... 350 R$ (capricho, queria ficar com duas, a outra está guardada e assim que der coragem eu irei colocar o reparo dela que já comprei)
Coletor de admissão (originais ressecados)
Todas mangueiras de combustível trocadas.
Revisão
Por ai vai. .. . . .. . .
O conselho
A tenere compartilha muito de seus componentes com sua irmã mais nova, a xt 600 E, por isso a falta de peças não é ponto crítico no assunto. A escolha do estado da moto é o que vai determinar se você vai gastar muito dinheiro ou não, muitas vezes é melhor investir um pouco mais em uma moto que venha a gastar pouco e manutenção, do que em uma que o valor do conserto seja igual ou maior do que o valor do veículo.
Outro conselho..
Manutenção de Tenere não é qualquer pessoa que consegui, meu mecânico habituado em fazer todas as revisões de todas as motos não desenrolou muito bem o ajuste correto do carburador da tenere, tive que recorrer a outro muito experiente no assunto para realizar esse serviço, e não saiu barato.
Com essa conversa toda de Tenere já estou com vontade de andar na minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Comprei ela em Novembro, preço 11.500 acima do preço das demais.
Estado da moto: 29.000 KM originais, todos meus amigos do moto-clube conheciam a moto e seu dono, o dono dela passou 20 anos com a moto e assim peguei a moto.
Ela é uma moto considerada por muitos como "Extra" e mesmo não tendo muitas coisas para fazer eu ainda gastei uma boa grana.
Retificador + bateria - 540 R$
Pneus + câmaras de ar - 650 (juntando com mão de obra para alinhar e etc)
Refazer o miolo do cano(cano original, porém com miolo solto) 100 R$.
Bomba de combustível original 0 KM... 350 R$ (capricho, queria ficar com duas, a outra está guardada e assim que der coragem eu irei colocar o reparo dela que já comprei)
Coletor de admissão (originais ressecados)
Todas mangueiras de combustível trocadas.
Revisão
Por ai vai. .. . . .. . .
O conselho
A tenere compartilha muito de seus componentes com sua irmã mais nova, a xt 600 E, por isso a falta de peças não é ponto crítico no assunto. A escolha do estado da moto é o que vai determinar se você vai gastar muito dinheiro ou não, muitas vezes é melhor investir um pouco mais em uma moto que venha a gastar pouco e manutenção, do que em uma que o valor do conserto seja igual ou maior do que o valor do veículo.
Outro conselho..
Manutenção de Tenere não é qualquer pessoa que consegui, meu mecânico habituado em fazer todas as revisões de todas as motos não desenrolou muito bem o ajuste correto do carburador da tenere, tive que recorrer a outro muito experiente no assunto para realizar esse serviço, e não saiu barato.
Com essa conversa toda de Tenere já estou com vontade de andar na minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-