Futuro XTzeiro gaúcho

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Andreas-RS
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: BMW - F 750
Estado: RS
País: Brasil
Status: Offline

08 Jul 2011, 13:58  

Olá pessoal!

Fiquei muito contente ao descobrir este fórum, tanto, que me registrei sem ao menos ter moto no momento (que chinelagem, rs!). Venho bebericando desta fonte há algum tempo e tenho muito a agradecer pelas valiosas informações à disposição =D>
Para ser sincero, há mais de 15 anos que não tenho mais motocicleta (que sofrimento...) Sabem como é, a família sempre tem outras prioridades, veio a necessidade de ter dois carros = foi-se a moto... :(

No momento não tenho nem moto nem carro, mas está nos (meus) planos a aquisição de um carro mais ou menos, ao invés de um melhor e de uma XT (a patroa nem sonha com isso, vai feder, azar... :x )

Sempre tive paixão pelas XT600 e Ténéré, mas sempre estiveram longe das minhas possibilidades. Agora, talvez, com a idade (delas) avançando, eu consiga finalmente ter uma. Afinal, com a (minha) idade avançando, acho que mereço este prazer (né muié?).

Meu sonho de consumo é uma XT Supermotard, então comecei a olhar por aí, procurando por uma boa de mecânica mas com um valor baixo que viabilize a transformação. Até encontrei uma bonitona já prontinha, babei!
Mas, conversando com meu velho mecânico, este me avisa de que terei grandes dificuldades em emplacá-la aqui, inclusive ele conhece algumas que não conseguiram liberação do DETRAN. Tomei um balde de água fria... :cry:

Já andei lendo algum tópico neste fórum, inclusive um bem esclarecedor de um francês que mora em Floripa, se não me engano. Entretanto, se alguém quiser partilhar a sua experiência, fico muito grato.

Abraços,

Andreas

kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: Triumph - Tiger 800
Estado: RJ
Contato:

08 Jul 2011, 21:55  

Seja bem vindo ao clube Andreas!
Com certeza na ora que vcs conhecerem a xt, vai cair a ficha(em vcs 2 )., que foi a melhor opção!
Não esqueça de mima - la com equipamentos de segurança, pois se não ficará com ciumes da moto,dizendo que em primeiro na sua vida,É A MOTO! Abraços :-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Nmilheiro
Zelador
Zelador
Contato:

08 Jul 2011, 23:01  

Opa! Seja, muito bem vindo!

Da uma olhada nesse tópico que é onde marcamos os eventos aqui no RS.

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... t=1155&c=1

Amanhã vamos fazer nossa reunião mensal no posto ipiranga que fica próximo ao aeroporto. Se der aparece por lá :-!

Abração
Estou vendendo umas tranqueiras da moto, dou preferência pra quem for aqui do clube:
http://www.olx.com.br/loja/id/113776

Imagem
Nícolas Milheiro

Topic author
Andreas-RS
Colaborativo
Colaborativo

08 Jul 2011, 23:49  

Valeu, obrigado!

Agradeço o convite, mas amanhã não vai dar e, convenhamos, é meio cedo pra eu aparecer "desmontado" por aí né? Vou me sentir o último dos infelizes, rs! :oops: :(

Abraço!

Topic author
Andreas-RS
Colaborativo
Colaborativo

09 Jul 2011, 00:02  

kbludo escreveu:Seja bem vindo ao clube Andreas!
Com certeza na ora que vcs conhecerem a xt, vai cair a ficha(em vcs 2 )., que foi a melhor opção!
Não esqueça de mima - la com equipamentos de segurança, pois se não ficará com ciumes da moto,dizendo que em primeiro na sua vida,É A MOTO! Abraços :-!

Oba, obrigado kbludo!

A minha ficha já caiu, é só uma questão de $$ agora.
Valeu a dica pra amaciar a patroa, bem pensado, vou investir, rs!

P.S.: eu já havia respondido esta mensagem e não apareceu. O mesmo aconteceu quando fiz a minha apresentação. Creio que deve ter acontecido por eu ter esquecido de selecionar Resposta ou Comentário. Só que você clica em enviar e parece que foi, só depois que você descobrirá que não foi, aí tem que escrever tudo de novo. Sugestão para os moderadores: programar para que abra uma caixa de diálogo, lembrando para selecionar uma das opções, caso o usuário tente enviar sem antes fazê-lo.

Abraçp!

Seiscentão
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - F 800 GS
Contato:

09 Jul 2011, 19:25  

Bem vindo Andreas!
Sugiro adquirir tua moto e deixar uma margem de $$$ pra primeiro deixar com manutenção impecável e a partir de então pensar em transformá-la. Comprando usada sempre terás coisas pra fazer. Quando tiveres a certeza de estar tudo 100% aí sim, comece a transformá-la ou personalizá-la a teu gosto. Abraços! :-!

Topic author
Andreas-RS
Colaborativo
Colaborativo

10 Jul 2011, 00:55  

Olá Seiscentão!

Grato pelas boas vindas e pelas dicas.

Minha idéia era justamente achar uma moto boa de mecânica e não tão boa de visual pra dar uma margem de $$ para uma geral (não posso me imaginar andando numa moto de visual detonado). Claro que a parte técnica e principalmente segurança em primeiro lugar, mas não quero ter que sair de cara reformando o motor e etc. de cabo à rabo.

Só que agora, depois de saber das dificuldades de legalizar uma transformação para Supermotard, já não sei mais se vou querer encarar...
Me assusta um pouco o valor de aquisição de uma XT ainda que com idade avançada (comparando com uma Falcon, por exemplo). Aí, se começa a aparecer coisa aqui e ali, a brincadeira pode ir longe... Mas tudo bem, daqui a pouco deve aparecer alguma legal para mim.

Bem legal o painel da tua moto, hein? Onde conseguiste aquele velocímetro?

Abraço,

Andreas

Nmilheiro
Zelador
Zelador
Contato:

10 Jul 2011, 12:26  

Andreas-RS escreveu:Olá Seiscentão!

Minha idéia era justamente achar uma moto boa de mecânica e não tão boa de visual pra dar uma margem de $$ para uma geral (não posso me imaginar andando numa moto de visual detonado). Claro que a parte técnica e principalmente segurança em primeiro lugar, mas não quero ter que sair de cara reformando o motor e etc. de cabo à rabo.

Só que agora, depois de saber das dificuldades de legalizar uma transformação para Supermotard, já não sei mais se vou querer encarar...
Me assusta um pouco o valor de aquisição de uma XT ainda que com idade avançada (comparando com uma Falcon, por exemplo). Aí, se começa a aparecer coisa aqui e ali, a brincadeira pode ir longe... Mas tudo bem, daqui a pouco deve aparecer alguma legal para mim.

Abraço,

Andreas

É tão complicado assim transformar uma moto em motard? Não sabia que precisava legalizar nada, até porque no caso das xt660, tem umas que já saem motard de fábrica, então da pra comprar uma "não motard"
E transformar...
Estou vendendo umas tranqueiras da moto, dou preferência pra quem for aqui do clube:

Imagem
Nícolas Milheiro

Topic author
Andreas-RS
Colaborativo
Colaborativo

10 Jul 2011, 13:32  

O problema principal é que muda o diâmetro da roda dianteira (de 21" para 17"). Aí tem um parágrafo da lei que não permite este tipo de alteração.
Vou tentar achar de novo o tópico do francês de Floripa e vou tentar postar aqui (sou meio chucro nesse negócio..., rs!). Mas, basicamente, segundo ele, você tem que comprar todas as peças que você vai trocar, levar a moto original e as peças no Detran pra eles darem o ok, só entâo modificar a moto (dentro de um prazo, bem apertado) e levar a moto de novo lá. Nos documentos, então, vai constar que o veículo é modificado. Se você não tiver esta observação no documento, estará sujeito de, numa blitz, por exemplo, de ter sua moto recolhida. Pior ainda, em caso de acidente, você perde toda a razão, imagine só...

Se não fosse este forum (e também a perseverança de pesquisar dentro dele, pois muita gente não tem paciência e fica perguntando as mesmas coisas que já foram respondidas "n" vezes - sei disto por outros fóruns de que participo e que isto é uma fonte de irritação constante por parte dos mais antigos foristas), eu poderia bem facilmente entrar numa fria..., por essas e por outras, agradeço aos macanudos daqui =D> !

Abraço,

Andreas

Topic author
Andreas-RS
Colaborativo
Colaborativo

10 Jul 2011, 15:20  

Olá Nicolas,

veja aí o post do francês. O nome dele é William Mochee e, me enganei, ele mora em Vera Cruz / Bahia, não em Florianópolis.

www.forumxt600.com.br/forum/ftopic19312.html

Gostaria muito de ter retorno de alguém que já passou por isso aqui no RS...

Abraço,

Andreas

Morcego
Matraca
Matraca
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: PR
Contato:

10 Jul 2011, 21:41  

mp

Nmilheiro
Zelador
Zelador
Contato:

10 Jul 2011, 22:29  

Andreas-RS, muito bom o tópico sobre a preparação :-!

Mas, seobre esses prazos, acredito que não haja muito problema, pois basta comprar o jogo de pneus, aros e raios que qualquer mecânico troca tudo em um dia (isso facilita se tu conversar com o mecânico com antecedência, ai ele já agenda um horário pra o prazo ficar tranquilo), ainda vão sobrar 20 dias pra fazer a legalização.

No caso de substituição de piscas, etc, etc tu pode fazer mais tarde e sem autorização, pois contando que não sejam mini piscas ninguém vai incomodar com isso...

Sobre a ferramenta pesquisar eu também uso muito isso, aqui tem gente desde 2004 postando informações consistentes, muitas vezes com fotos e instruções detalhadas, por isso também eu me preocupo em bater fotos do que eu faço pra contribuir com essa galera que é 100%

Vai postando tudo aqui, fotos, etc, etc, mas cria um outro tópico em preparação e super motard:
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewforum.php?f=11

ai coloca todas as fotos lá :-!

Imagem
Nícolas Milheiro

Seiscentão
Zelador
Zelador
Contato:

10 Jul 2011, 22:43  

Andreas-RS escreveu:Olá Seiscentão!

Abraço,

Andreas

Painel, velocímetro Guster Racing www.guster.com e o contagiros Cronomac.

Quanto as motos, tem várias anunciadas aqui de um pessoal chato que cuida muito bem das potrancas. Uma dica, dificilmente vc achará motos com mecânica impecável e visual deixando a desejar. Isso significa que eventualmente vc vai achar a "tua" moto em outro estado talvez.

Quando comprei minha moto sabia que ia ter de checar quase tudo, afinal era uma moto 94, fui por etapas, parte elétrica, carburação, pneus, transmissão, câmbio, motor e por último embreagem e acredite os valores não são baixos, tudo isso eu sabia, mas foi por opção não comprar uma moto de quase 30 mil zero mas uma usada e deixar zero, muito mais barato e uma opção pessoal e particular. Já fiquei grandes períodos sem a moto aguardando peças, enfim...

Abraços!
:-!

Topic author
Andreas-RS
Colaborativo
Colaborativo

10 Jul 2011, 23:24  

É, eu sei que é mais fácil achar uma motocicleta linda por fora e podre por dentro do que o contrário (afinal, se o cara descuida da aparência, que dirá da manutenção), tens razão...

Mas, de qualquer forma, não é para agora, vou deixar meu mecânico avisado, caso apareça uma boa e dentro das minhas possibilidades.
(Ele me disse que custaria em torno de R$2.500,00 pra fazer um motor desses completo, barbaridade...!)

Valeu!

Nmilheiro
Zelador
Zelador
Contato:

11 Jul 2011, 10:13  

Andreas-RS escreveu:É, eu sei que é mais fácil achar uma motocicleta linda por fora e podre por dentro do que o contrário (afinal, se o cara descuida da aparência, que dirá da manutenção), tens razão...

Mas, de qualquer forma, não é para agora, vou deixar meu mecânico avisado, caso apareça uma boa e dentro das minhas possibilidades.
(Ele me disse que custaria em torno de R$2.500,00 pra fazer um motor desses completo, barbaridade...!)

Valeu!

Achar uma que precise fazer o motor é difícil de encontrar, acho que cuidando bem na hora da compra tu não vai te preocupar muito em fazer o motor...

Imagem
Nícolas Milheiro

Seiscentão
Zelador
Zelador
Contato:

12 Jul 2011, 19:44  

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

Moto a venda aqui de Porto Alegre.

:-!
Mário César
51 991158666
Corretor de Seguros
mcsa64@gmail.com

Topic author
Andreas-RS
Colaborativo
Colaborativo

12 Jul 2011, 21:24  

Bah! Parece estar super boa, mas, infelizmente, meio longe das minhas possibilidades no momento :oops: .

Grato pela atenção!

Nmilheiro
Zelador
Zelador
Contato:

13 Jul 2011, 09:28  

Meu pai quer vender a XT225 dele justamente pra pegar essa XT600 ai...

Te interessa numa 225?

Imagem
Nícolas Milheiro

Topic author
Andreas-RS
Colaborativo
Colaborativo

13 Jul 2011, 09:59  

Grato Nicolas, mas não. Quando for montar de novo, vai ser numa potranca mesmo, rs!

Abraço,

Nmilheiro
Zelador
Zelador
Contato:

13 Jul 2011, 11:15  

Andreas-RS escreveu:Grato Nicolas, mas não. Quando for montar de novo, vai ser numa potranca mesmo, rs!

Abraço,

É verdade! Essa XT 225 cumpriu muito bem a missão de ser minha primeira moto, agora que já tenho experiência vou ficar só com tratores heheheh :-!

Imagem
Nícolas Milheiro

Was This Topic Useful?

•   Informação