Carlostiveron escreveu::x ola amigos sou novo no forum, recentemente adquiri uma xt 600, ano 94 branca , muito boa motor feito a pouco tempo é uma maquina , so que ouve algo que me espantou , eu trabalho em loja de motos , e recentemente , andei em uma SUZUKI GS 500, e a conclusao é que ela é muuuiito mais rapida que á xt 600, na teoria nao era pra ser uma vez que á xt tem 100cc a mais que a gs , alguem aqui poderia me explicar o porque disse , como que a gs pode ser mais forte mesmo tendo 100 cc a menos que a xt , no mais obrigado , abraço a todos aqui :)

olá amigo
quer ver outra comparação ,
basta andar em uma XT660R e em uma Hornet 600.... a Hornet, é muito mais rápida e tem 60 cilindradas a menos.... porque?
simples...... tipo do motor empregado.....
sua arquitetura.... alimentação... concepção....
a GS500 utiliza um motor de dois cilindros....o que permite maiores rotações.... e potência em médios e altos giros..... é um motor mais elástico.......
a Hornet, usa motor de 4 cilindros...... permite altos giros...... sua força maior é atingida em altos giros..... porém .... em baixa.... é um pouco desagradável... como quase toda naked e esportivas......
a XT660R...... XT600E.... XT600Z.... DR800... utilizam motores de 1 cilindro...... que demonstram sua força já nas baixas rotações.... porém ..... perdem o fôlego em altas rotações..... (lembrando que um moto de 1 cilindro atingem em média 9 a 10,000 RPM....... um motor de 4 cilindros pode chegar a 15.000....... 16.000 ...... 17.000 PRM´s.....)
são motos com propostas diferentes...... algumas para as pistas .... CB500... GS500... Hornet..... e demais esportivas....
já as trail´s..... XT´s.... DR´s....... etc.... são para ir a qualquer lugar..... não importa o caminho......
bom......
o pessoal deve complementar......
espero ter ajudado