Fiquei sabendo ontem pelo Rogélio,que na volta do litoral semana retrasada ele deu um razante ali n Pinheirinho....segundo ele fez revisão na moto lá na Auficina que o Renatossauro indicou,imaginem só...

Eduardo&Bia escreveu:Bruno brotto escreveu:Ike&Marina escreveu:Gaida escreveu:Para conhecedores de óleo, veja o comparativo:
Olhando esse comparativo,então o Mobil é o que se porta melhor é isso????
Ai vai..
A viscosidade é medida em centistokes (cSt) que é o tempo que o lubrificante leva para passar por um determinado orifício, em uma certa temperatura (no caso aqui, 40ºC e 100ºC)... quanto maior o número, mais viscoso ele demonstra ser...
com base nisso, podemos chegar a algumas conclusões interessantes:
penso que para nós interessa a viscosidade a 100ºC, já que ninguém tem moto que trabalhe com motor a 40ºC...
é difícil dizer que um é melhor do que outro porque não foi possível saber o nível de aditivação de cada um... pode ser que um óleo que não se mantenha tão viscoso, mas tenha classificação API superior pode se comportar melhor do que outro que se mantenha igualmente viscoso, mas tenha API inferior... (por causa de aditivos específicos que o façam lubrificar tão bem quanto o outro)
o ponto de fulgor é a temperatura onde o lubrificante desprende vapores que são capazes de se inflamar em contato com uma fonte externa... o ponto de fluidez é a mínima temperatura onde o óleo ainda é capaz de escorrer... quanto maior o ponto de fulgor e menor o de fluidez, mais resistente ao calor é o óleo...![]()
![]()
vejam que todos atendem a especificação JASO MA, aptos para embreagens em banho de óleo...
na minha avaliação (que não sou químico nem engenheiro de lubrificantes, mas um simples palpiteiro) eu escolheria o HAVOLINE SL, já que é o com maior classificação API, portanto o de maior aditivação, atende à norma JASO MA, possui a maior temperatura de fulgor (é mais resistente ao calor) e tem índice de viscosidade a 100ºC na média... vejam que os únicos que chegam perto dele são o Motul 5000 e o Mobil Racing, óleos bem mais caros... tem que pensar no fator preço também...![]()
![]()
Tá, e por que a Suzuki recomenda o LUBRAX no manual?![]()
![]()
![]()
Porque a Biba não trabalha lá.se ele trabalhasse lá certamente seria outor oleo

Tem cara que pensa que entende de óleo

contorl c ,control v, o cara não tem senso de escrita,garanto que nem leu.. 
control c ,control v, o cara não tem senso de escrita,garanto que nem leu.. 
Everaldo escreveu:será que vem o BR???? "Yamaha Super Ténéré está quase pronta "
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 27493.html

PARABENS WORWE TD DE BÃO...

Gaida escreveu:PARABENS WOLVERINE, QUE VOCÊ RECEBA TODA A LUZ SUFICIENTE PARA SER FELIZ.
ABS
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Cabelo - Marilia escreveu:Ike&Marina escreveu::DAgora é sério ,alguem tem noticias do Montanari???
Fiquei sabendo ontem pelo Rogélio,que na volta do litoral semana retrasada ele deu um razante ali n Pinheirinho....segundo ele fez revisão na moto lá na Auficina que o Renatossauro indicou,imaginem só...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tenho sim Ike....
Voltando do litoral bem na entrada da linha verde mais precisamente em frente a fabrica de papeis Mile a corrente do Montanari escabou e ele caiu, por sorte não foi tão grave mais foi um grande susto pois ele estava na frente e logo atras o rapaiz (que não lembro o nome) de CB 1300 e eu
, nos 3 ultrapassando um carro quando ele caiu e o carro ao lado freiou bem na hora que ele caiu pois ele atravessou a pista ralando e foi parar no acostamento.
Paramos na hora e chamamos a ambulancia e como ele estava de jaqueta não teve muitos ralados apenas no joelho, mão e pé. Coisa pequena comparando pelo tombo.
A moto teve algumas escoriações, os suportes protegeu a moto para não quebrar muito.
Falei com ele semana passada por telefone e ele me falou que esta tudo bem, so estava com dor no corpo por causa do tombo, mais tudo em ordem..... so os ralados que estava encomodando um pouco.
Então é isso![]()
falowwww
E boa recuperação MONTANARI

Cabelo - Marilia escreveu:Ike&Marina escreveu::-D![]()
![]()
![]()
Tem cara que pensa que entende de óleo
![]()
![]()
![]()
Enão explique porque:
1º O oleo de soja é melhor pra fritar pastel do que o oleo de amendoim???
2º Por que o oleo de dende é bom pra se preparar muquecas variadas??
3º Por que o oleo de girassol provoca menos colesterol??
4º Por que o oleo de oliva deve ter acidez menor que 0,3??
5º É verdade que o oleo queimado proteje a madeira dos cupins??
6º Por que se a gente usar oleo Ursa sem ser o serie 3 em motores turboalimentados ele baixa mais oleo??
7º É verdade que uma colher de azeite de oliva nas mamadiras de crianças ajudam a melhorar a flora intestinal,ocasionando um perfeito funcionamento do intestino.l
8º Por qua não se deve usar oleo em que se frita peixes,para fritar batatas??
9º Para que serve o oleo de peroba????
10º Se vc passar oleo de peroba na cara ,vai ficar mais bonitinho???
Duvido que esse cara saiba tão bem assim de oleo![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ike segue alguns comentarios sobre suas perguntas, espero ajudar![]()
![]()
1º O oleo de soja é melhor pra fritar pastel do que o oleo de amendoim???
bom para fritar devido ao seu elevado ponto de fumo, o óleo de soja não é recomendado para temperos já que algumas pessoas acham ter um sabor ligeiro a peixe. Comercialmente, é o mais importante dos óleos, muito usado para margarinas. Conta-se entre os óleos mais saudáveis, sendo pobre em gorduras saturadas
2º Por que o oleo de dende é bom pra se preparar muquecas variadas??
O azeite de dendê contém proporções iguais de ácidos graxos saturados (palmítico 44% e esteárico 5%) e não saturados (oléico 40% e linoléico 10%). É uma forte natural de vitamina E, tecoferois e tecotrienois, que atuam como antioxidantes. É rico também em betacaroteno, fonte importante de vitamina A.
É o óleo mais apropriado para fabricação de margarina pela sua consistência e por não rancificar, excelente como óleo de cozinha e frituras, sendo também utilizado na produção de manteiga vegetal (shortening), apropriada para fabricação de pães, bolos, tortas, biscoitos finos, cremes etc. O maior uso não comestível do óleo de dendê é como matéria prima na fabricação de sabões, sabonetes, sabão em pó, detergentes e amaciantes de roupas biodegradáveis, podendo ainda ser utilizado como combustível em motores diesel.
3º Por que o oleo de girassol provoca menos colesterol??
O óleo de girassol, devido ao menor teor de gordura saturada, é melhor que o óleo de milho que possuindo maior teor pode contribuir para o aumento da taxa de colesterol.
4º Por que o oleo de oliva deve ter acidez menor que 0,3??
primeiro é seu grau de acidez, que não se refere ao sentido que a palavra ácido possui normalmente. Em termos químicos, acidez se refere à proporção de ácidos graxos livres em relação ao ácido oleico presente no azeite, sendo esta expressa em graus (não podendo ser superior a 2% no óleo destinado ao consumo humano). Esta proporção de ácidos livres diante do ácido oleico é a consequência do mal estado dos frutos, mal tratamento ou ainda da má conservação, não tendo absolutamente nada a ver com seu sabor. O azeite extravirgem, por exemplo, deve ter, no máximo, 0,8% de acidez livre em relação ao total de ácido oleico segundo as normas internacionais. E, por poder apresentar variação dentro deste limite, isso também não significa que um azeite com 0,1% será melhor do que um com 0,8%.
O segundo parâmetro qualitativo nos óleos de oliva é o índice de peróxidos, que determinam a oxidação inicial do azeite e a deterioração que podem ter sofrido os antioxidantes, os polifenóis, por exemplo. Já o terceiro, trata-se da absorção de ultravioleta, que deve ser inferior a 0,25%, e é utilizado para detectar os componentes anormais do azeite. Esses três parâmetros não possuem relação direta com a intensidade de sabor, e um azeite de oliva extravirgem de baixa acidez não é um azeite de pouco sabor.
Além disso, vale lembrar que a cor do óleo não serve de referência para a sua qualidade. Ser mais amarelo, ou mais esverdeado, ou mais brilhante, não significa que há problemas, mas que talvez as azeitonas colhidas estejam mais verdes ou mais maduras. Esse fator é tão irrelevante que, nas degustações à cegas, os copos são opacos, para que o avaliador não se deixe levar por este aspecto "estético".
E é por isso que, além das análises químicas, também é realizada a análise sensorial, a qual já estamos ficando mais familiarizados, pois é a parte que mais gostamos, a degustação. Esta nos permite identificar, a partir de nossos sentidos, as características organolépticas do óleo, que nascem com ele, no campo, no seu terroir. Então, degustemos!
5º É verdade que o oleo queimado proteje a madeira dos cupins??
O óleo queimado, retirado de carros e processos industriais, contém produtos tóxicos para os cupins. “Durante a queima do óleo, formam-se inúmeras substâncias que repelem esse inseto”, explica o biólogo
Sidney Milano, da Associação Paulista dos Controladores de Pragas Urbanas, em São Paulo. No caso da madeira pintada, os solventes da tinta evaporam rapidamente, deixando apenas um filme transparente na superfície. Já o óleo penetra mais fundo e dificulta o acesso do animal.
O óleo só serve como repelente na área em que penetrou. Ao redor, o cupim continua agindo. Existe um produto usado pelas indústrias que tem o mesmo efeito. É o criosoto, um dos resíduos da produção de carvão mineral que contém elementos nocivos ao inseto. Por ser muito tóxico, é vendido apenas para as indústrias.
6º Por que se a gente usar oleo Ursa sem ser o serie 3 em motores turboalimentados ele baixa mais oleo??
Essa pula![]()
7º É verdade que uma colher de azeite de oliva nas mamadiras de crianças ajudam a melhorar a flora intestinal,ocasionando um perfeito funcionamento do intestino.l
Essa pula de novo![]()
8º Por qua não se deve usar oleo em que se frita peixes,para fritar batatas??
Vixe essa tambem não![]()
9º Para que serve o oleo de peroba????
Nos moveis de madeira escura usa-se óleo de peroba, que ajudará a hidratar a madeira, proporcionando brilho e proteção
10º Se vc passar oleo de peroba na cara ,vai ficar mais bonitinho???
Isso so se nascer de novo![]()
Tá bem melhor que as respostas da Biba

Eduardo&Bia escreveu:Ike&Marina escreveu:O rio Urubamba transbrodou com a chuva, alagando a cidade de Cuzco
26 de janeiro de 2010
Foto: AP
Reduzir Normal Aumentar Imprimir O Itamaraty informou que há entre 100 e 120 turistas brasileiros entre os cerca de 2 mil ilhados em Aguascalientes, vizinha a Machu Picchu, no Peru, surpreendidos por deslizamentos e cheias de rios causados pela chuva.
Segundo o Ministério de Relações Exteriores, eles passaram a noite abrigados pela Companhia Ferroviária Peruana e foram alimentados. A embaixada brasileira entrou em contato com autoridades no país, que informaram já haver um plano de evacuação do local, sendo preciso apenas que haja condições climáticas para tal.
Não há registro de brasileiros feridos ou em situação de risco. De acordo com o Itamaraty, após serem resgatados, os brasileiros poderão continuar sua viagem pelo país se assim desejarem. Os familiares de pessoas que estejam no Peru podem entrar em contato com o Núcleo de Assitência a Brasileiros para saber mais informações nos números (61) 3411-8803 / 3411-8805 / 3411-8818 / 3411-8817 / 3411-6270.
A empresa PeruRail, de capital britânico, operadora da rota entre Cusco e Machu Picchu, informou que a via férrea está interrompida. As chuvas que caem na região desde o final de semana estão sendo consideradas as mais intensas dos últimos 15 anos, segundo os serviços de meteorologia peruanos, e obrigaram o governo a declarar situação de emergência por 60 dias na região de Cusco.
Sem Piadinhas,mas já imaginaram Eu,Alcir,Dudu,Rogélio e o Nico dormindo uma semana naquela pousada em Puyro!!!!!!!!!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
Já pensou você dormir 1 semana no mesmo quarto que o NICO.![]()
![]()

Gaida escreveu:Ike&Marina, Eduardo&Bia,
o governo deveria mandar aquelas duas VANS para resgatar o pessoal.......
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Notícias:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... ICCHU.html

Pinherento escreveu:Parabéns ao Wolwerine![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pessoal, recebi uma mensagem do KIKE
Oi Pinherento,
Chego amanhã, quarta-feira em Curitiba, e devo ficar na casa do Leonel, do Brazil Riders. Devo dar um pulo nos MCs que conheço aí em Curitiba, mas podemos marcar de nos encontrarmos, pois fico dois dias aí. Meu cel é 22/9888-5695. Me passa teu cel, ok?
Vamos marcar onde? no Bar do Betao, ou no Public????
ou vc ja esqueceu??
Pinherento escreveu:Ike&Marina escreveu:Pinherento escreveu:Parabéns ao Wolwerine![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pessoal, recebi uma mensagem do KIKE
Oi Pinherento,
Chego amanhã, quarta-feira em Curitiba, e devo ficar na casa do Leonel, do Brazil Riders. Devo dar um pulo nos MCs que conheço aí em Curitiba, mas podemos marcar de nos encontrarmos, pois fico dois dias aí. Meu cel é 22/9888-5695. Me passa teu cel, ok?
Vamos marcar onde? no Bar do Betao, ou no Public????
No bar do Betão tem dobradinha e cerveja gelagda![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
ou vc ja esqueceu??
Nao esqueci nao IKE, é que como eu estou com Saudade de voce![]()
![]()
![]()
![]()
E voce nunca aparece la no bar do Betao..... eu dei outra opçao![]()
![]()
![]()

montanari escreveu:Ike&Marina escreveu:Cabelo - Marilia escreveu:Ike&Marina escreveu::DAgora é sério ,alguem tem noticias do Montanari???
Fiquei sabendo ontem pelo Rogélio,que na volta do litoral semana retrasada ele deu um razante ali n Pinheirinho....segundo ele fez revisão na moto lá na Auficina que o Renatossauro indicou,imaginem só...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tenho sim Ike....
Voltando do litoral bem na entrada da linha verde mais precisamente em frente a fabrica de papeis Mile a corrente do Montanari escabou e ele caiu, por sorte não foi tão grave mais foi um grande susto pois ele estava na frente e logo atras o rapaiz (que não lembro o nome) de CB 1300 e eu
, nos 3 ultrapassando um carro quando ele caiu e o carro ao lado freiou bem na hora que ele caiu pois ele atravessou a pista ralando e foi parar no acostamento.
Paramos na hora e chamamos a ambulancia e como ele estava de jaqueta não teve muitos ralados apenas no joelho, mão e pé. Coisa pequena comparando pelo tombo.
A moto teve algumas escoriações, os suportes protegeu a moto para não quebrar muito.
Falei com ele semana passada por telefone e ele me falou que esta tudo bem, so estava com dor no corpo por causa do tombo, mais tudo em ordem..... so os ralados que estava encomodando um pouco.
Então é isso![]()
falowwww
E boa recuperação MONTANARI
O da cb 1300 é o Rogélio que me contou do ocorrido no domingo...
Ainda bem que foi só o susto nada mais grave,,boa recuperação pra ele, e vamos ver se ele da notícias...![]()
Valeu pela informação CAGAIDA![]()
![]()
![]()
Aí pessoal.. to bem..............já to até andando sem mancar![]()
![]()
O tombo foi feio, mas as consequencias pequenas graças ao bom DEUS....
Assim que arrumar a moto volto a ativa...
Valeu!!!!!!!

s
LONDRINA GAROA MAS QUENTE,CHOOP ITAIPAVA 300ML 3,00 CHOOP ITAIPAVA 500 ML 4,20

Marcelo660R escreveu:PiloTango escreveu:.... deste seu humor ímpar e inteligente
Passo um tempo sem vir aqui e qdo chego vejo isso...![]()
![]()
esse mundo tá perdido...aliás, o Pilotongo...
![]()
![]()

Eduardo&Bia escreveu:bicudo&lari escreveu:e eu perdi este almoço e o passeio
E eu que nem sabia.![]()
Ninguém ligou, ninguém postou nada...
Quando me avisam "mim vai".

Massardo escreveu:IKE, passei na Star News, conversei com o Tramujas e ele confirmou qeu a sua moto nova já está disponível. É só passar lá e acertar os detalhes![]()
![]()

Renatosauro escreveu:Ike&Marina escreveu:Massardo escreveu:IKE, passei na Star News, conversei com o Tramujas e ele confirmou qeu a sua moto nova já está disponível. É só passar lá e acertar os detalhes![]()
![]()
Oi o cara , agora ele acha que é meu boy....Mas valeu a intenção Amassardo......assim que eu tiver um tempinho em Cwb eu passo lá,já que vc tá na assessoria, JÁ DEFINIU A COR???![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Isso mesmo...
Vamos fazer uma enquete para definir a cor da nova moto do Ike.
E por falar em Star News... o meu mecânico está trabalhando lá.
Ele faz a revisão de entrega das motos!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Massardo escreveu:Ike&Marina escreveu:Massardo escreveu:IKE, passei na Star News, conversei com o Tramujas e ele confirmou qeu a sua moto nova já está disponível. É só passar lá e acertar os detalhes![]()
![]()
Oi o cara , agora ele acha que é meu boy....Mas valeu a intenção Amassardo......assim que eu tiver um tempinho em Cwb eu passo lá,já que vc tá na assessoria, JÁ DEFINIU A COR???![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tudo belezera chefia![]()
![]()
![]()
Não decidi a cor ainda, mas o Renato sabe que você não tem bom-gosto mesmo e já tá providenciando uma enquete![]()
![]()
Queria uma cor que combinasse com minha Crocs

LOTE 2

Gaida escreveu:Ike&Marina escreveu:Massardo escreveu:IKE, passei na Star News, conversei com o Tramujas e ele confirmou qeu a sua moto nova já está disponível. É só passar lá e acertar os detalhes![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
JÁ DEI UMA VOLTA NELA HOJE....FANTÁSTICA.![]()
![]()
ESSE É O HOMI DO CARROUSEL

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes