XT660R: profundamente arrependido...

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: MG
País: Brasil
Status: Offline

02 Set 2008, 11:04  

Após mais de 30 dias de espera, minha XT enfim chegou! Na quarta passada (27/ago) fui à capital buscá-la. Aluguei carretinha, comprei esticadores e cordas, enchi o tanque do carro e peguei estrada. 450km de Moc a BH. Aproveitando a viagem fui resolver umas questões da saúde de minha filhota e iria voltar na quinta com a moto. Resolvidas as últimas pendências na concessionária, paguei a gravação do chassi em diversas peças da moto para inibir desmanche e os mecânicos amarraram a moto em cima da carreta. Em uma pequena volta pela capital a moto desprendeu-se da carreta e quase foi ao chão!!! #:-( A amarração não ficou legal, um dos ganchos soltou-se e a moto ficou totalmente bamba. Fiquei muito preocupado, fiz um reaperto com novo teste e o mesmo resultado... Não estava seguro em trazer a moto a Moc com a carreta. Deixei a moto no apto de meu irmão e voltei sem ela na quinta! #:-( Na sexta eu peguei um bus e voltei à capital para voltar rodando com ela. Completei o tanque e implementei um dispositivo altamente sofisticado para o controle de RPM recomendado pela fábrica:

Imagem

8-)

Consegui, assim, manter os tais 1/3 de acelerador em todas as marchas. Na quinta marcha alcançava 110km/h, o que me deixou satisfeito como velocidade de cruzeiro. :-D Mantive aceleradas e desaceleradas constantes para acertar as tais folgas da melhor forma possível. Posso dizer que o desempenho da motoca me impressionou muito. Só duas vezes (tá bem... mais que isso!) eu coloquei 1/2 acelerador pra alcançar 130km/h e fazer umas ultrapassagens. O consumo médio final foi de 23,75km/l. Achei muito bom!

Fiz uma parada a 50km de BH para dar um refresco para o motor, que, aliás, acho que nem precisava:

Imagem

Imagem

Depois disso andei mais 1 hora e parei novamente para almoçar. Nessa eu percebi o formigamento das mãos e pescoço! :-D O pessoal do Trem de Minas, na BR040, merece os parabéns pela delícia de comida caseira que fazem.

Uma coisa que me aborreceu foi a indicação de ponto morto falhar... Esteve sempre acesa, independente da marcha engatada. :-x Problema resolvido ontem com um pequeno aperto em um parafuso próximo à engrenagem da caixa de marchas.

A viagem foi divertida, mas um pouco cansativa, já que foram quase 1800km em um curto espaço de tempo sem muito preparo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em casa observei que o cabo de embreagem fica muito apertado quando o guidon está na posição de estacionamento. Os cabos do lado esquerdo da moto também estão bem justos quando a moto é virada no sentido oposto. Acho que isso vai gerar problemas... O que acham??? Passa bem em cima da tampa do óleo e numa aresta pontiaguda e cortante... [-X

Imagem

Também notei a fragilidade da "proteção anti-risco" das carenagens:

Imagem

Isso após minha filha descer da moto em uma voltinha e ter passado a calça jeans na rabeta. Vi riscos piores depois de passar uma flanela úmida na lateral da moto... #:-(

Finalmente, estou com a moto em casa:

Imagem

e acho que o habitat dela é na estrada! É um saco andar na cidade oscilando entre segunda e terceira marcha... :-D

Quanto ao arrependimento, é verdade... Deveria ter criado coragem de me endividar há muito e já tê-la nas minhas mãos gerando quilômetros felizes há tempos!

PS.: as imagens não ficaram ruins como havia dito antes, o browser aqui é que estava com zoom ativado e distorcia todas... :-D
Editado pela última vez por guisso em 02 Set 2008, 14:19, em um total de 1 vez.

"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
Nome de batismo da nêga: APUAMA, do Tupi, 'que não pára em casa, veloz'.

Robson Jaborá/SC
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: SC
Contato:

02 Set 2008, 11:23  

:D/ :D/ :D/ :D/ :D/ :D/
Ainda bem que li tudo até o final... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Robson G. Parisoto.

Ritinha
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Cagiva - Elefant 750
Estado: ES
País: BRASIL
Contato:

02 Set 2008, 11:23  

GUISSO,

SEJA BEM VINDO AMIGO E ESTAMOS TODOS CONTENTES COM SUA AQUISIÇÃO E MAIS AINDA DE TÊ-LO NESSA FAMÍLIA.

ABRAÇOS
"Imagem

"

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo

02 Set 2008, 14:20  

Obrigado pela acolhida e, com certeza, estou muito satisfeito com a compra! Agora é concretizar os planos de viagem para o final de ano. :-!

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM - KTM 950 LC8
Estado: SC

02 Set 2008, 14:54  

:-x deveria estar no besteirol

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

assim a patroa vai ficar com ciúmes........paixonô lela motinha :twisted:

Imagem

Imagem

Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil

02 Set 2008, 14:55  

:-D :-D :-D :-D :-D TO MEIO VÉIO PRA ESSAS COISAS DE RISQUINHO,CABO ESTICADINHO,PARADA PRA REFRESCO.....TUDO BEM ENTENDI TUDO....SÓ NÃO ENTENDI A CHAMADA DO TÓPICO...[b]PROFUNDAMENTE ARREPENDIDO!!!!!

É A RESPEITO DA MOTO?????OU A PATROA TÁ COM CÍUMES???? :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

SÓ UMA PERGUNTINHA GUISSO,,,SE O CABO TIVER FOLGA COMO CONSIGO FAZER ESSA MARCAÇÃO DE 1/3???? :-D :-D :-D

Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Honda - CB 500X
Estado: SP

02 Set 2008, 15:03  

Essa foi boa !!!!!!
8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Começou bem. Seja bem vindo !!!!!
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
Não precisa fazer sentido.
Basta valer a pena

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo

02 Set 2008, 15:14  

Ike&Marina escreveu::-D :-D :-D :-D :-D TO MEIO VÉIO PRA ESSAS COISAS DE RISQUINHO,CABO ESTICADINHO,PARADA PRA REFRESCO.....TUDO BEM ENTENDI TUDO....

Com brinquedo novo tem-se mais cuidado! :cool: Mas com os cabos eu tô realmente preocupado se não vai esfolar e quebrar logo.

SÓ NÃO ENTENDI A CHAMADA DO TÓPICO... PROFUNDAMENTE ARREPENDIDO!!!!!

É A RESPEITO DA MOTO????? OU A PATROA TÁ COM CÍUMES???? :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

A minha preocupação com a ex-patroa é só em ela achar que eu tô com mais grana do que realmente tenho e pedir uma pensão maior "pra minha filhota"! :lol: O arrependimento é em não ter comprado antes, mesmo!

SÓ UMA PERGUNTINHA GUISSO,,,SE O CABO TIVER FOLGA COMO CONSIGO FAZER ESSA MARCAÇÃO DE 1/3???? :-D :-D :-D

Foi um projeto bem minucioso e complexo, mas posso descrever aqui: passei uma fita micropore, encostei o acelerador, marquei, puxei até o final, marquei e dividi em três. Depois saí acelerando e olhando! :twisted: Até completar os 1000km, que eu espero compeltar ainda este mês :-D vai ficar mais ou menos assim.
Editado pela última vez por guisso em 02 Set 2008, 15:18, em um total de 1 vez.

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo

02 Set 2008, 15:15  

HART escreveu:paixonô lela motinha :twisted:

Em meu coração sempre tem espaço mais uma! :twisted:

fkirkwood
Moita
Moita
Moto:: BMW - F 850 GS
Contato:

02 Set 2008, 15:23  

Vc conseguiu essa XT "preta" foi na AMPLA? :roll: Tô quase desistindo de tanto esperar... :-x Vc pagou algum ágio? PARABÉNS PELA MOTO!!! :-!
Fabinho kirkwood

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo

02 Set 2008, 16:04  

fkirkwood escreveu:Vc conseguiu essa XT "preta" foi na AMPLA? :roll: Tô quase desistindo de tanto esperar... :-x Vc pagou algum ágio? PARABÉNS PELA MOTO!!! :-!

Obrigado!!! Foi na Ampla, sim. Como foi seu esquema? Eu comprei através de um primo meu de Sampa um consórcio de funcionário da fábrica contemplado. Segundo fiquei sabendo, a moto chega mais rápido por ser consórcio. A moto chegou uma semana antes do que eu tinha contabilizado! \:D/ Quem acertou tudo pra mim foi a Alexandra. Muito prestativa e interessada em resolver o problema! :-!

No caso eu não paguei ágio, muito pelo contrário!!! :-D A moto saiu com o valor parcelado pelo mesmo de à vista DA MINHA CIDADE! :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D Negoção!

Abelhudo
Moderador
Moderador
Moto:: BMW - F 800 GS
Contato:

03 Set 2008, 11:33  

XT660R: profundamente arrependido...puta sacanagem :o :o 8-) 8-)
2022 NACIONAL DA SAUDADE :(

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo

03 Set 2008, 14:12  

Abelhudo escreveu:XT660R: profundamente arrependido...puta sacanagem :o :o 8-) 8-)

Com a moto? Impossível! :wink:

Glauber
Zelador
Zelador
Estado: CE
Contato:

03 Set 2008, 14:13  

:-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x

Essa foi boa. Heheheeee... eu também fico p da vida com a XTR andando na cidade só de 2 e 3a. marchas. De lascar!!! O negócio é ir pra estrada mesmo. Hoje estou mais contente pois antes rodava 700metros para chegar no trabalho mas me mudei e agora rodo 10 kms para chegar no trabalho.

:D/ :D/ :D/ :D/ :D/ :D/ :D/

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo

03 Set 2008, 14:16  

Glauber escreveu::-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x

Essa foi boa. Heheheeee... eu também fico p da vida com a XTR andando na cidade só de 2 e 3a. marchas. De lascar!!! O negócio é ir pra estrada mesmo. Hoje estou mais contente pois antes rodava 700metros para chegar no trabalho mas me mudei e agora rodo 10 kms para chegar no trabalho.

:D/ :D/ :D/ :D/ :D/ :D/ :D/

Estou com um problema parecido... moro a 2.1km (odômetro parcial!) do trampo. Já estou pensando em pedir um quarto no sítio de meu pai que fica a 32km daqui! 8-)

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Royal Enfield - Meteor
Estado: RS

03 Set 2008, 22:30  

:-! :-! :-! Parabéns e seja bem vindo, apesar de que um grupo de xtzistas já tava querendo saber qual seria o novo problema da 660, bonita, mas não é uma ténéré.;;; :x :x so para não perder o costume :roll: :roll:
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

gira
Moita
Moita
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: RJ
País: brasil
Contato:

06 Set 2008, 08:41  

Pow cara é verdade tinha que ter me individado a mais tempo , antes desta xt660r eu tinha uma cb 500, que diferença amigo... eu peguei uma 2007 com 650 km rodados de garagem que moto amigo...
Sempre viva intensamente nunca saberemos quando vamos morrer!!!

Ricardo73
Tia Faladeira
Tia Faladeira

06 Set 2008, 10:01  

Compreendo sua dor tive a mesma sensação ruim. :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Nem Tim Tones me resgata dessa 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Imagem
clique na imagem para visitar o tópico

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo

08 Set 2008, 09:35  

660... quilômetros rodados! Gostei do consumo na cidade: 21,algumacoisa km/l. :-D

O protetor de motor/escapamento já está na mão pra ser instalado. Devagar vou equipando e, se não der zebra grande, no final do ano eu faço uma viagem longa. :-!

mardex
Moita
Moita

12 Set 2008, 11:38  

8-) 8-) 8-) tb tava curioso pra saber o q tinha acontecido... agora é só recuperar o tempo perdido rsrsrsr

Pô cara, minha família toda é de montes claros..... todo ano dou as caras por aí... êta terra boa demais....

tb sou novo aqui no fórum, e pelo q vi o pessoal aqui é muito gente fina... seja bem vindo

abraço

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo

12 Set 2008, 14:33  

mardex escreveu:Pô cara, minha família toda é de montes claros..... todo ano dou as caras por aí... êta terra boa demais....

Boa mesmo!!! Aparecendo aqui dá um alô pra gente bater um papo e tomar umas geladas no Mapa de Minas. :-!

mardex escreveu:tb sou novo aqui no fórum, e pelo q vi o pessoal aqui é muito gente fina... seja bem vindo

Finíssima! Também gostei daqui. Fora a quantidade de informação que está disponível.

Jorge & Elenice
Falador
Falador
Estado: MT
Contato:

13 Set 2008, 23:09  

ESSE SEU ARREPENDIMENTO FOI FLODA EM??
----------------------------------------
AGORA SEM A POTRANCA!!!

Giovanni
Moita
Moita
Estado: AM
País: BRASIL

13 Set 2008, 23:33  

Parabéns pela aquisição.
O título realmente foi infeliz. Acredito que todos ficaram com as pastilhas de freio queimando pensando nesse "arrependimento".
Programa logo a viagem e sacas unas fotos.
Tks.

Topic author
guisso
Colaborativo
Colaborativo

15 Set 2008, 09:51  

Giovanni escreveu:Parabéns pela aquisição.
O título realmente foi infeliz. Acredito que todos ficaram com as pastilhas de freio queimando pensando nesse "arrependimento".
Programa logo a viagem e sacas unas fotos.
Tks.

A idéia da chamada era colocar essa questão na cabeça, mesmo! Mas acho que o arrependimento ficou bem justificado! :-D

Acho quem em mais uns 15 dias eu fecho tudo da viagem e posto aqui. :-!

Ricardo73
Tia Faladeira
Tia Faladeira

15 Set 2008, 19:57  

Aminha deu problema na relação :smt084 :smt084 :smt084 :smt014 :smt014 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Imagem

clique na imagem para visitar o tópico

Was This Topic Useful?

•   Informação