Parafuso do ar ou da gasolina??

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!
Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

08 Mar 2006, 11:09  

:-! :-! :-! SEMAN PASSADA DEI UMA GERAL NO CARBURADOR,,,E FUI A TUBARÃO COM A ESPOSA NA GARUPA...RESULTADO NA HORA DE DESMONTAR NÃO CONTEI AS VOLTAS DO TAL PARAFUSO....BEM DEIXEI-O NA REGULAGEM DE 1 1/2 VOLTA COMO MANDA O MANUEL,BEM ESTRADA C/GARUPA A PRIMEIRA MÉDIA 16.8 KM/L,COMO LEVEI UMA CHAVE PARA O TAL PARAFUSO ABRI MAIS MEIA VOLTA, A MEDIA PASSOU PARA 18.2,,,DAI CONVERSANDO COM O CLANDIO ELE ME DEU UMA DICA ...DEIXAR ELA FUNCIONANDO E ABRIR OU FECHAR O PARAFUSO ATE O MOTOR FUNCIONAR LIVRE ,,,FIZ ISSO NA SAIDA DE TUBARÃO,ELE ESTÁ COM DUAS VOLTAS E MEIA FAZENDO UMA MÉDIA DE 19.2 KM/L COM GARUPA ANDANDO 110 120 KM/H....NÃO MEXO MAIS E CHEGO A UMA CONCLUSÃO ,COMO NAS VARIATES ANTIGAS QUE ESSE PARAFUSO CERTAMENTE REGULA A MISTURA DE AR NA SAIDA DO VENTURI,POIS COM O CARBURADOR DESMONTADO OLHANDO-SE NA PARTE SUPERIOR TRAZEIRA NO CORPO DO SEGUNDO ESTÁGIO TEMOS UMA ENTRADA DE AR QUE VAI DIRETAMENTE PARA O ORIFÍCIO QUE ESSE TAL PARAFUSO PILOTO REGULA :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!




Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

08 Mar 2006, 11:10  

:-! :-! :-! SEMAN PASSADA DEI UMA GERAL NO CARBURADOR,,,E FUI A TUBARÃO COM A ESPOSA NA GARUPA...RESULTADO NA HORA DE DESMONTAR NÃO CONTEI AS VOLTAS DO TAL PARAFUSO....BEM DEIXEI-O NA REGULAGEM DE 1 1/2 VOLTA COMO MANDA O MANUEL,BEM ESTRADA C/GARUPA A PRIMEIRA MÉDIA 16.8 KM/L,COMO LEVEI UMA CHAVE PARA O TAL PARAFUSO ABRI MAIS MEIA VOLTA, A MEDIA PASSOU PARA 18.2,,,DAI CONVERSANDO COM O CLANDIO ELE ME DEU UMA DICA ...DEIXAR ELA FUNCIONANDO E ABRIR OU FECHAR O PARAFUSO ATE O MOTOR FUNCIONAR LIVRE ,,,FIZ ISSO NA SAIDA DE TUBARÃO,ELE ESTÁ COM DUAS VOLTAS E MEIA FAZENDO UMA MÉDIA DE 19.2 KM/L COM GARUPA ANDANDO 110 120 KM/H....NÃO MEXO MAIS E CHEGO A UMA CONCLUSÃO ,COMO NAS VARIATES ANTIGAS QUE ESSE PARAFUSO CERTAMENTE REGULA A MISTURA DE AR NA SAIDA DO VENTURI,POIS COM O CARBURADOR DESMONTADO OLHANDO-SE NA PARTE SUPERIOR TRAZEIRA NO CORPO DO SEGUNDO ESTÁGIO TEMOS UMA ENTRADA DE AR QUE VAI DIRETAMENTE PARA O ORIFÍCIO QUE ESSE TAL PARAFUSO PILOTO REGULA :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

08 Mar 2006, 11:18  

:-! :-! :-! ESQUECI UM EXEMPLO,,VCS NOTEM A TAL ENTRADA DE AR,DE NUMERO 21 NO DESENHO ELA VAI DIRETO PRO TAL PARAFUSO,COM A MOTO EM FUNCIONAMENTO A CUBA FICA COM MENOS GASOLINA E POR ALI SÓ PASSA AR,,,SE A BOIA TIVER MUITO ALTA VAI AUMENTAR O CONSUMO..........VEJAM A POSIÇÃO NO DESENHO O AFOGADOR TRABALHA JUSTAMENTE NESSE CONPARTIMENTO,VC PUXA O AFOGADOR ELE TRANCA A ENTRADA DE AR PARA AFOGAR ,,ESTÃO MATANDO A CHARADA................................................................ :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! ENTÃO ISSO É REGULAGEM DE AR :-! :-! :-!

Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

08 Mar 2006, 11:19  

OLHA O DESENHO 0 NUMERO 21
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

08 Mar 2006, 14:32  

OLHA A TRADUÇÃO AI
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

09 Mar 2006, 10:18  

:-! :-! :-! :-! TÃO TÁ BOM.....ENTÃO ME EXPLIQUE O PORQUE DO AUMENTO DE CONSUMO COM O PAFARUSO COM UMA VOLTA E MEIA, E A DIMINUIÇÃO DO CONSUMO COM DUAS VOLTAS E TRES QUARTOS :-! :-!

Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

09 Mar 2006, 13:37  

:-D :-D :-D :-D :-D CARACAS,DESISTO,,,O QUE UMA M DE PARAFUSINHO COM MOLINHA E O´RING PODE FAZER NA CABEÇA DE PESSOAS COM IMAGINAÇÃO FÉRTIL,,CONCLUSÃO VOU TIRAR ESSE PARAFUSO DO MEU CARBURADOR,,TO CHEIO DESSE PARAFUSO,ELE QUE FUNCIONE SEM,AZAR O DELE 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) DAQUI UM MES ABRO E LEIO TODO ESSE TÓPICO SÓ PRA RECOMEÇAR :)(: :)(: :)(: :)(: :)(: :)(: 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) :-! :-! :-! :-! :-!

Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

09 Mar 2006, 13:39  

:-D :-D :-D :-D :-D CARACAS,DESISTO,,,O QUE UMA M DE PARAFUSINHO COM MOLINHA E O´RING PODE FAZER NA CABEÇA DE PESSOAS COM IMAGINAÇÃO FÉRTIL,,CONCLUSÃO VOU TIRAR ESSE PARAFUSO DO MEU CARBURADOR,,TO CHEIO DESSE PARAFUSO,ELE QUE FUNCIONE SEM,AZAR O DELE 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) DAQUI UM MES ABRO E LEIO TODO ESSE TÓPICO SÓ PRA RECOMEÇAR :)(: :)(: :)(: :)(: :)(: :)(: 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) :-! :-! :-! :-! :-! ENTÃO ME EXPLIQUEM OU MOSTREM AONDE ESTÁ O PARAFUSO QUE REGULA A ENTRADA DE AR NAS XTS :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

09 Mar 2006, 13:45  

:lol: :lol: :lol: :lol: ENTÃO ME EXPLIQUEM OU MOSTREM AONDE ESTÁ O PARAFUSO QUE REGULA A ENTRADA DE AR NAS XTS EU QUERO EU QUERO EU QUERO

Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

13 Mar 2006, 07:56  

Carlos Gurgel x12 escreveu:
Ike&Marina escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: ENTÃO ME EXPLIQUEM OU MOSTREM AONDE ESTÁ O PARAFUSO QUE REGULA A ENTRADA DE AR NAS XTS EU QUERO EU QUERO EU QUERO


Bom ,vou meter a colher neste angu,Ike VC ESTÀ CERTO!! :-! ,Este parafuso é do ar.Quando o pistonete está totalmente fechado cria um vacuo, na frente do pistonete só tem o orificio deste parafuso[ o desenho está um pouco errado].O parafuso regula a entrada de ar do canal secundario,quanto + aberto + ar. só funciona na marcha lenta .Quando o pistonete começa abrir,acaba o vacuo e começa o efeito venturi,puxa gas do orificio do meio[ gicle de marcha lenta],depois de uma certa abertura do pistonete começa a puxar do gicle principal,e a agulha é conica conforme diminui o diametro da agulha + combustivel :-!
Se regulasse a gasolina vc poderia colocar um gicle de marcha lenta maior,mas pelo contrario se vc colocar um gicle maior vai ter abrir mais o parafuso.

Alguem ai em cima disse que fechando o parafuso a moto não morre,sua moto deve estar com entrada falsa de ar.
:-! :-! :-! QUE BOM QUE VC METEU A COLHER NO AGU GURGEL,EU ESTAVA INSISTINDO NO AR ,MAS A MAIORIA GASOLINA,COMO SOU FUÇADOR E TIVE VÁRIOS CARROS CARBURADOS E VELHOS ,EU TINHA CERTEZA QUE ERA A REGULAGEM DO AR,MAS TEM UNS AMIGOS QUE ERAM CONTRA,,VALEU SUA DISSERTAÇÃO :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Avatar do usuário

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 17157
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Localização: CURITIBA
Status: Offline

07 Abr 2006, 15:51  

PESSOAL DÁ UMA LIDINHA NESSA RESPOSTA DA DONA YAMAHA...



Prezado João Henrique Stahlke.

A Yamaha agradece o contato.

Em atenção ao seu e-mail, informamos que o parafuso piloto de ar, regula a quantidade da entrada de ar, regulando assim a mistura. A regulagem da marcha lenta se dá através do parafuso piloto de ar e do um outro parafuso que se encontra no carburador, cujo nome é parafuso regulador da marcha lenta. O consumo praticamente não se altera.

Se houver dúvidas, favor entrar em contato com a Concessionária Autorizada Yamaha mais próxima em sua região.

Estamos à disposição para ajudá - lo no que for possível.

Atenciosamente.

Was This Topic Useful?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes