Alguem ai ja deve ter tido a mesma tristeza que estou tendo a minha XT apos 2 anos de uso e somente 9000km esta com o escape totalmente podre e vou ter de substitui-lo.
Pois é, a opcao 1 original R$ 1500,00 ta pesada e opcao 2 Roncar menos de 1/3 do preco do original.
Gostaria de saber se alguem ai utiliza este escape e como ele se porta na moto, com relacao ao barulho e desempenho, durabilidade, ou se alguem tem uma teceira opcao.
Acredito que a originalidade eh sempre a melhor saida mas a este preco nao sei se vale...
Um abraco a todos,
Reinaldo
PS: O modelo que vi da Roncar é o 2749.9 (www.roncar.com.br) e fui muito bem atendido pelo pessoal tecnico de la, mas gostaria da opniao dos amigos.
Escapamento ou Silencioso XT-600
-
Topic author - Moita
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Status: Offline
-
- Fala Pouco
- País: BRASIL
- Contato:
Caro Reinaldo, tudo bem?
Eu tive o mesmo problema que você, resolvi, consertando o original mesmo. Na "Sarachu", foi cortado a ponteira (que estava podre) e foi soldado duas ponteiras no lugar da ponteira original, além de estéticamente ficar mais bonita(no meu ver), o ronco ficou original...
Espero ao menos ter te dado uma idéia.
Um abraço Pascoal
Eu tive o mesmo problema que você, resolvi, consertando o original mesmo. Na "Sarachu", foi cortado a ponteira (que estava podre) e foi soldado duas ponteiras no lugar da ponteira original, além de estéticamente ficar mais bonita(no meu ver), o ronco ficou original...
Espero ao menos ter te dado uma idéia.
Um abraço Pascoal
-
- Zelador
- Moto:: BMW - F 650 GS
Cano,
Vc pode postar fotos do escape?, é que eu tenho o meu original com a ponteira podre e tô pensando em reformar
Vc pode postar fotos do escape?, é que eu tenho o meu original com a ponteira podre e tô pensando em reformar
moto é um vício incurável

-
- Tia Faladeira
- Moto:: BMW - G 650 GS
- Estado: DF
Reinaldo,
Esse escapamento aqui em Brasília, completo, custa R$ 2419,00. Com 40% de desconto que é dado aos integrantes deste site, sai por R$ 1451,00 (Sga Motos - liguei agora mesmo e perguntei). Acho que você poderia ligar pra lá e tentar comprar só a parte do escapamento que estragou, não pode? Será que precisa comprar ele completo? Enfim, o telefone da Saga Motos daqui de Brasíliaa é 0xx61-3527222. Espero ter ajudado em algo.
abraço
Paulo
Esse escapamento aqui em Brasília, completo, custa R$ 2419,00. Com 40% de desconto que é dado aos integrantes deste site, sai por R$ 1451,00 (Sga Motos - liguei agora mesmo e perguntei). Acho que você poderia ligar pra lá e tentar comprar só a parte do escapamento que estragou, não pode? Será que precisa comprar ele completo? Enfim, o telefone da Saga Motos daqui de Brasíliaa é 0xx61-3527222. Espero ter ajudado em algo.
abraço
Paulo

Editado pela última vez por Paulo Sérgio em 22 Jun 2005, 13:56, em um total de 1 vez.
-
- Fala Pouco
- País: BRASIL
- Contato:
tcho escreveu:Cano,
Fala aí tcho...
tudo bem?
Prá mim postar fotos é meio dificil, pois não tenho maquina digital, mas sou tambem da zona norte, caso tenha interesse, nós combinamos prá você dar uma olhada pessoalmente no escapamento, talvez possamos até combinar prá irmos juntos lá na Sarachu, pois tenho um outro escapamento original que eu tô precisando reforma-lo...
um abraço
Pascoal
-
Topic author - Moita
Estou vendo q a conversa esta ficando quente, pois eh a bixinha nao pode ficar parada e acabei de comprar o escape(oh! desespero), o problema do meu era o silencioso (a barrigona) que estava podre entao soh mesmo com este e assim que ele estiver instalado mando noticias de como ficou na chiquinha.
Obrigado pelas dicas.
Obrigado pelas dicas.
-
- Matraca
- Moto:: Royal Enfield - Classic 500
Olá, Ronaldo, como vai?
Seja bem-vindo ao fórum. Peço licença no tópico para te convidar pro nosso encontro semanal em Campinas, dá uma olhada no link abaixo:
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Como Estiva fica bem perto, dá um pulo por aqui ok?
Um abraço.
PS: Por acaso vc trabaha numa fábrica de refratários?
Seja bem-vindo ao fórum. Peço licença no tópico para te convidar pro nosso encontro semanal em Campinas, dá uma olhada no link abaixo:
Como Estiva fica bem perto, dá um pulo por aqui ok?

Um abraço.
PS: Por acaso vc trabaha numa fábrica de refratários?
Beethoven Max
Tentando voltar e...voltei!
Vida longa a todos sobre duas rodas!
Tentando voltar e...voltei!
Vida longa a todos sobre duas rodas!
-
Topic author - Moita
Beethoven
Legal eu vou sim, dei uma olhadinha no link e parece q o encontro acontece no Warriors, e as 13:30 ? A gente se fala antes vamos esperar o novo escape, vai ser meu passeio de estreia.
Estou ainda esperando chegar as pecas e a mocinha esta na UTI parada.
Mais uma coisinha a peca na autorizada daqui custa R$ 1.399,00(sem desconto e instalada) parece que eles tem um preco bom mesmo e o atendimente é ótimo recomendo pra revisao... caso alguem queira pedir via transportadora fale com o Antonio do setor de pecas Vida Livre Yamaha F: 19 3861-0760
Um abraco,
Reinaldo
Legal eu vou sim, dei uma olhadinha no link e parece q o encontro acontece no Warriors, e as 13:30 ? A gente se fala antes vamos esperar o novo escape, vai ser meu passeio de estreia.
Estou ainda esperando chegar as pecas e a mocinha esta na UTI parada.
Mais uma coisinha a peca na autorizada daqui custa R$ 1.399,00(sem desconto e instalada) parece que eles tem um preco bom mesmo e o atendimente é ótimo recomendo pra revisao... caso alguem queira pedir via transportadora fale com o Antonio do setor de pecas Vida Livre Yamaha F: 19 3861-0760
Um abraco,
Reinaldo
-
- Moita
- Estado: CE
- Contato:
Caro Reinaldo,
eu colocaria uma ponteira esportiva com certeza. Mas, se vc quiser realmente colocar um original, entre no site da autoz (www.autoz.com.br), e veja que a roncar fabrica uma ponteira original para a XT...e sai por R$ 358,29....é uma boa opção para quem não quer pagar R$ 1.500,00...ehehhe.....mas com certeza o barulho de uma ponteira esportiva é muito mais show...nem se coompara.....falow
eu colocaria uma ponteira esportiva com certeza. Mas, se vc quiser realmente colocar um original, entre no site da autoz (www.autoz.com.br), e veja que a roncar fabrica uma ponteira original para a XT...e sai por R$ 358,29....é uma boa opção para quem não quer pagar R$ 1.500,00...ehehhe.....mas com certeza o barulho de uma ponteira esportiva é muito mais show...nem se coompara.....falow
reinaldo_xt600 escreveu:Alguem ai ja deve ter tido a mesma tristeza que estou tendo a minha XT apos 2 anos de uso e somente 9000km esta com o escape totalmente podre e vou ter de substitui-lo.
Pois é, a opcao 1 original R$ 1500,00 ta pesada e opcao 2 Roncar menos de 1/3 do preco do original.
Gostaria de saber se alguem ai utiliza este escape e como ele se porta na moto, com relacao ao barulho e desempenho, durabilidade, ou se alguem tem uma teceira opcao.
Acredito que a originalidade eh sempre a melhor saida mas a este preco nao sei se vale...
Um abraco a todos,
Reinaldo
PS: O modelo que vi da Roncar é o 2749.9 (www.roncar.com.br) e fui muito bem atendido pelo pessoal tecnico de la, mas gostaria da opniao dos amigos.
-
- Zelador
Reinaldo...
dá uma olhada nos classificados (link abaixo) que acabou de entrar um escape para XTE a venda... ORGINAL...
abração
dá uma olhada nos classificados (link abaixo) que acabou de entrar um escape para XTE a venda... ORGINAL...
abração

Rex The Hüt - Campinas / S.P.
-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: BMW - R 1250 GS
- Estado: PR
- País: brasil

-
- Zelador
Ike...
Realmente os escapes RONCA no formato "original" para as XTE eram problemáticos.
Eles não seguiam o mesmo desenho do original e a "MARMITA" ou "BUJÃO" ficava diferente dos originais, causando um CHOQUE com a pinça de freio quando traseira da moto descia muito...
Já para as TÈNÈRÈS o RONCAR são "OTIMOS", usam o mesmo desenho do original e a qualidade é muito boa...
Mas parece que para as XTE eles já estão mudadando isso... Parece que eles estão desenvolvendo um com o mesmo desenho que o original, eliminando o problema de choque com a pinça de freio...
Abração
Realmente os escapes RONCA no formato "original" para as XTE eram problemáticos.
Eles não seguiam o mesmo desenho do original e a "MARMITA" ou "BUJÃO" ficava diferente dos originais, causando um CHOQUE com a pinça de freio quando traseira da moto descia muito...
Já para as TÈNÈRÈS o RONCAR são "OTIMOS", usam o mesmo desenho do original e a qualidade é muito boa...
Mas parece que para as XTE eles já estão mudadando isso... Parece que eles estão desenvolvendo um com o mesmo desenho que o original, eliminando o problema de choque com a pinça de freio...
Abração

Rex The Hüt - Campinas / S.P.
-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: BMW - R 1250 GS
- Estado: PR
- País: brasil
Rex The Hut escreveu:Ike...
Mas parece que para as XTE eles já estão mudadando isso... Parece que eles estão desenvolvendo um com o mesmo desenho que o original, eliminando o problema de choque com a pinça de freio...![]()
![]()
DESCULPE REX NÃO ME TOQUEI NO ANO,,,,,,,EU TIVE O PROBLEMA COM O ESCAPE DA RONCAR,TANTO É QUE ELES ME COPIARAM DIMINUINDO A MARMITA PARA AS XTS..............
![]()
![]()
![]()
![]()
Abração
-
- Falador
Paulo Sérgio escreveu:Reinaldo,
abraço
Paulo
Interessante...O preço com desconto para o Clube XT600 fica bem próximo do preço de mercado!!! Coincidência???

Será que o desconto existe mesmo???
-
- Tia Faladeira
bem, no caso eu apenas fiz uma pesquisa rápida, antes de responder. Como estou teclando de Brasília, não faria interurbano para obter essa informação. Porém, em um caso concreto, já tive a oportunidade de comprar um bagageiro e, no meu caso, fiz valer esse direito. De cento e tantos reais, saiu por oitenta e cinco (bagageiro da Roncar). Acho que valeu a pena, havendo interesse, não custa nada tentar.... abraço Paulo 

-
- Falador
Paulo Sérgio escreveu:bem, no caso eu apenas fiz uma pesquisa rápida, antes de responder. Como estou teclando de Brasília, não faria interurbano para obter essa informação. Porém, em um caso concreto, já tive a oportunidade de comprar um bagageiro e, no meu caso, fiz valer esse direito. De cento e tantos reais, saiu por oitenta e cinco (bagageiro da Roncar). Acho que valeu a pena, havendo interesse, não custa nada tentar.... abraço Paulo
E aí Paulo!
Realmente achei estranho e resolvi tirar a dúvida.
Liguei para a SAGA e pedí o preço do escapamento original completo. O atendente (Jeferson) me passou o preço de R$1600,00 à vista
Quando questionei sobre o desconto para o clube, o preço mudou. O atendente ficou todo confuso. Disse que estava enganado e me deu um novo preço de R$2419,00 (o mesmo que você recebeu?) e depois corrigiu novamente para R$3351,00, que com o desconto ficaria por módicos R$2000,00 arredondando prá baixo.

Acho que não está muito certo isso. Além do mais, um desconto de 40% é prá desconfiar. O que eles podem estar fazendo é majorando o preço e dando "desconto" em cima . Se você já obtém o preço com desconto, ou próximo disso, sem identificar-se, ao fazer isso eles correm da raia.

Aqui em Brasília a gente tem que ficar esperto!

E como você disse, fazer valer o seu direito! Só por curiosidade, quando comprou seu bagageiro eles nem tentaram pular fora???
Obs.: Para que o pessoal do clube esteja avisado, postei esse relato também no Fórum: NOVA PARCERIA - SAGA MOTO !!
Grande abraço!
-
- Tia Faladeira
Oi, Ducesar
seguinte, na verdade eu havia ido na Saga para fazer a revisão de 1000km. Lá eu vi o bagageiro. Primeiro, sem falar que fazia parte do clube, perguntei o preço. Me informaram, então, que era uns cento e pouco (não me lembro bem, mas mais do que cento e cinqüenta reais). Aí, peguntei quanto ficaria com o desconto para o pessoal do clube xt600. Fizeram as contas, deu oitenta e cinco reais. Peguei eles na palavra e comprei. Acho que para fazer valer esse tipo de desconto é melhor que o interessado esteja pessoalmente falando com eles. De preferência cara a cara. É muito fácil a pessoa se disdizer por telefone ou por e-mail. Cara a cara o papo é outro. Todavia, caso alguém se sinta lesado, que confesso ainda não foi meu caso, deve se reportar aos responsáveis por este site. A propaganda da Saga, como parceira, deve render a eles bons frutos. O pessoal aqui é doido por suas motos. A propaganda alcança uma boa quantidade de clientes. Acredito que eles não queiram se sujar por pouco, não cumprido suas palavras. Acho que perderiam muito caso essa parceria fosse cancelada. O anúncio aqui veiculado é feito em nivel nacional!! Mas, caso eles não cumpram a palavra, acho que não custa nada dar um alô para os responsáveis do site, denunciando a falta de palavra de um suposto "parceiro"... um abraço e, como diria aquele apresentador do fantástico que adorava o Mr. M, senhora Saga Motos, "estamos de olho" !!!
Paulo Sérgio
seguinte, na verdade eu havia ido na Saga para fazer a revisão de 1000km. Lá eu vi o bagageiro. Primeiro, sem falar que fazia parte do clube, perguntei o preço. Me informaram, então, que era uns cento e pouco (não me lembro bem, mas mais do que cento e cinqüenta reais). Aí, peguntei quanto ficaria com o desconto para o pessoal do clube xt600. Fizeram as contas, deu oitenta e cinco reais. Peguei eles na palavra e comprei. Acho que para fazer valer esse tipo de desconto é melhor que o interessado esteja pessoalmente falando com eles. De preferência cara a cara. É muito fácil a pessoa se disdizer por telefone ou por e-mail. Cara a cara o papo é outro. Todavia, caso alguém se sinta lesado, que confesso ainda não foi meu caso, deve se reportar aos responsáveis por este site. A propaganda da Saga, como parceira, deve render a eles bons frutos. O pessoal aqui é doido por suas motos. A propaganda alcança uma boa quantidade de clientes. Acredito que eles não queiram se sujar por pouco, não cumprido suas palavras. Acho que perderiam muito caso essa parceria fosse cancelada. O anúncio aqui veiculado é feito em nivel nacional!! Mas, caso eles não cumpram a palavra, acho que não custa nada dar um alô para os responsáveis do site, denunciando a falta de palavra de um suposto "parceiro"... um abraço e, como diria aquele apresentador do fantástico que adorava o Mr. M, senhora Saga Motos, "estamos de olho" !!!

Paulo Sérgio
-
- Falador
Amigos,
Percebendo que tem muita gente insatisfeita com a SAGA
, criei o tópico SaGanagem???,
prá que centralizemos as queixas ou elogios à empresa, e possamos avaliar se a parceria está sendo positiva para o clube ou se estamos sendo vítimas de propaganda enganosa por parte da empresa.
Grande abraço!
Percebendo que tem muita gente insatisfeita com a SAGA

prá que centralizemos as queixas ou elogios à empresa, e possamos avaliar se a parceria está sendo positiva para o clube ou se estamos sendo vítimas de propaganda enganosa por parte da empresa.

Grande abraço!
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-