Boa tarde pessoal!
Já faz algum tempo que observo este forum e como pretendo mais tarde adquirir uma 660 resolvi participar. Outro fator que retardou a minha entrada aqui é pelo fato de possuir uma (ultra malhada por alguns membros daqui) Falcon, moto essa "exageradamente" criticada e que só me traz satisfação. Conheço bem os seus limites e não faço comparação com XT porque são bem distintas uma da outra. De resto espero compartilhar informações sobre técnica sobre a moto, viagens e conhecimento em geral.
Enfim, vamos em frente!
Novo usuário
-
Topic author - Status: Offline
-
- Zelador
- Moto:: Royal Enfield - Classic 500
- Estado: RS
- País: BR
- Status: Offline
Bem-vindo, Roco!
+1 gaúcho! +1 Portoalegrense!
Não dê bola pra guerra Barby/XT600.
braços,
PGF
+1 gaúcho! +1 Portoalegrense!
Não dê bola pra guerra Barby/XT600.
braços,
PGF
-
- Tia Faladeira
- Moto:: BMW - G 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Contato:
Seja bem vindo e o importante é o prazer de andar sobre as duas rodas!
Cido
Cido
"O que importa é o ar misterioso da montanha e chegar lá de moto. É uma forma de encontrar-se com o Criador e manter-se sempre jovem" (Chardô)
-
- Zelador
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Contato:
Seja benvindo roco!
Não sei da onde vc tirou essa de Barbye ser criticada aqui no forum!
Só usamos como referência e sem comparações, por exemplo:
"O Ribeiro estava com a Potranca na estrada a 180km/h(sic) e passou uma Barbye."
No caso, foi apenas uma referência porque a Barbye jamais passaria o Ribeiro a 180km/h, porque ela não anda tudo isso...
se bem que nem as XTs andam junto com o Ribeiro!
Abração!
PS. O cara lá em inhanhanhem sossegado e eu aqui...

"O Ribeiro estava com a Potranca na estrada a 180km/h(sic) e passou uma Barbye."
No caso, foi apenas uma referência porque a Barbye jamais passaria o Ribeiro a 180km/h, porque ela não anda tudo isso...

Abração!

PS. O cara lá em inhanhanhem sossegado e eu aqui...

" A vida é uma viagem, ninguém chega ao final são e salvo."
-
[quote="triessse"]Seja benvindo roco!
se bem que nem as XTs andam junto com o Ribeiro!
Abração!
Depende de uma série de fatores.
Vou citar 1 por exemplo:
Vai que ela tava a reboque de uma jaspion qualquer daquelas que passam dos 200.
Claro que tudo isso é uma referência.

Abração!

Depende de uma série de fatores.

Claro que tudo isso é uma referência.

-
- Zelador
- Moto:: BMW - F 850 GS
Não dê ouvidos a esses malucos...
Só um conselho: sou proctologista com forte atuação no litoral paulista, cuide dessa rouquidão. Essa sua disfonia vai te atrapalhar a gritar no ouvido desse malas...
Quanto a Barbie é uma questão de respeitar os limites...ande sempre por último da fila pra não ir jogando purpurina nos colegas...
Bem vindo amigo disfônico.
Só um conselho: sou proctologista com forte atuação no litoral paulista, cuide dessa rouquidão. Essa sua disfonia vai te atrapalhar a gritar no ouvido desse malas...
Quanto a Barbie é uma questão de respeitar os limites...ande sempre por último da fila pra não ir jogando purpurina nos colegas...
Bem vindo amigo disfônico.
ABRAÇO A TODOS
Luis Antonio - LUKE
- Zelador
- Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
- Estado: PR
Salve Disfônico! Seja bem vindo ao clube!
De fato, eu tava pensando qual a razão para alguns elementos do clube fazerem referências pouco cordiais às Barbies. De fato, elas são bonitinhas, mas isso não deve ser objeto de tanto desalento. Acho é muito produtivo ter coisas bonitas para se ver.
Ocorre que não vejo motivo de fato para as comparações Barbie/XT, pois são motos de concepções diferentes. A honda tinha feito a XLX 350 que foi a coisa mais próxima da Tenere aqui no Brasil, mas isso foi há mais de 15 anos. Na mesma época, tinha a XL 600, que não foi importada oficialmente pela honda, mas pretendia competir com a Tenere no mercado internacional.
Já a Barbie é uma coisinha entre a tornado e a pepsi twist, com motor um pouco maior. E só.
Não acho que a honda pretendeu ou pretendia fazer sombra para XT600 com ela.
Mas agora a yamaha vai importar (ou fazer aqui, ainda não descobri) a XT 660, qeu promete conjugar alguns aspectos positivos da XT 600 com a tão almejada beleza estética.
Daí, acho que vai haver material para comparações entre a BELEZA da Barbie e a BELEZA da XT660, que não tardará a receber algum apelido gracioso e bem-humorado pelos xtzeiros de plantão.
Coke is it. Mas a orientação do Luke sobre a purpurina merece ser levada a sério

De fato, eu tava pensando qual a razão para alguns elementos do clube fazerem referências pouco cordiais às Barbies. De fato, elas são bonitinhas, mas isso não deve ser objeto de tanto desalento. Acho é muito produtivo ter coisas bonitas para se ver.
Ocorre que não vejo motivo de fato para as comparações Barbie/XT, pois são motos de concepções diferentes. A honda tinha feito a XLX 350 que foi a coisa mais próxima da Tenere aqui no Brasil, mas isso foi há mais de 15 anos. Na mesma época, tinha a XL 600, que não foi importada oficialmente pela honda, mas pretendia competir com a Tenere no mercado internacional.
Já a Barbie é uma coisinha entre a tornado e a pepsi twist, com motor um pouco maior. E só.
Não acho que a honda pretendeu ou pretendia fazer sombra para XT600 com ela.
Mas agora a yamaha vai importar (ou fazer aqui, ainda não descobri) a XT 660, qeu promete conjugar alguns aspectos positivos da XT 600 com a tão almejada beleza estética.
Daí, acho que vai haver material para comparações entre a BELEZA da Barbie e a BELEZA da XT660, que não tardará a receber algum apelido gracioso e bem-humorado pelos xtzeiros de plantão.
Coke is it. Mas a orientação do Luke sobre a purpurina merece ser levada a sério

AGENTE SECRETO na Agência Lusitana de Inteligência - ALI
CB 500X 2018
CB 500X 2018
-
Tá, mas e aí? A 660 vai ser uma Barbie encorpada ou vai ser como vocês dizem mesmo, "cavala"? 

-
- Zelador
roco escreveu:Tá, mas e aí? A 660 vai ser uma Barbie encorpada ou vai ser como vocês dizem mesmo, "cavala"?
Essa coisa de cavala é papo de gaúcho, ou de paulista com alma de gaúcho. Eu, particularmente gosto da moto porque é forte, praticamente inquebrável, confortável, relativamente barata e é minha

Pelas impressões iniciais, a 660 vai ser mais bonita do que resistente. E isso é motivo de sobra pra dizer que uma Tenere 88 é melhor que uma XT660 2005! O tempo dirá

CB 500X 2018
CB 500X 2018
-
Tá, mas vocês vão chamar ela de Barbie ou não vão ter coragem? Ou só porque ela é uma XT?
-
- Zelador
- Contato:
roco escreveu:Tá, mas vocês vão chamar ela de Barbie ou não vão ter coragem? Ou só porque ela é uma XT?
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! A Barbie é a Barbie - é a Falcon e não se fala mais nisso!
Quando a XT660 chegar tiraremos as conclusões e se caber um apelido por ser fofinha

Mas "Barbieiros"

Editado pela última vez por triessse em 27 Jan 2005, 11:44, em um total de 1 vez.

-
- Zelador
roco escreveu:Tá, mas vocês vão chamar ela de Barbie ou não vão ter coragem? Ou só porque ela é uma XT?
De forma alguma!!!
Barbie é o nome daquela famosa boneca que usa um determinado modelo de moto. A pobre da bonequinha nem teria braço pra domar uma 660...

ABRAÇO A TODOS
Luis Antonio - LUKE
- Zelador
Ô Disfônico, pega leve

Se já não dá pra comparar a Barbie com a XT 600 com projeto de 1980 por razões óbvias, você acha que vai dar pé uma comparação com a 660 com projeto de 2004????

O que eu falei é que vai ser possível comparar a BELEZA das duas motos, e não passa disso.
Onde já se viu destronar a Barbie chamando qualquer outra moto com o nome de batismo dela?

Além do mais, a Barbie é bonita e ... .... .... bonita, e ..... ..... ..... .... bonita, e, bem, ela é bonita ... não acha?
CB 500X 2018
CB 500X 2018
-
- Matraca
- Estado: RJ
Seja bem vindo Roco!

-
É, acho que a barbie prevaleceu a XT660.
Há!, quem sabe então a gente chama a nova XT de, vamos ver um nome bem brasileiro e comum....quem sabe....XUXA!!!
Ou vocês não querem colocar apelido nenhum nela?
Agora falando um pouco sério: já vi bastante comentário dessa nova xt e bastante crítica, mas acho que quando o bicho começar a parecer nas lojas vai ter muita gente babando por ela porque visualmente ela é muito bonita e convenhamos, não dá pra comparar em visual com as 600, não acham? É bem mais atualizada!

Ou vocês não querem colocar apelido nenhum nela?

Agora falando um pouco sério: já vi bastante comentário dessa nova xt e bastante crítica, mas acho que quando o bicho começar a parecer nas lojas vai ter muita gente babando por ela porque visualmente ela é muito bonita e convenhamos, não dá pra comparar em visual com as 600, não acham? É bem mais atualizada!
-
- Zelador
- Contato:
roco escreveu:...porque visualmente ela é muito bonita e convenhamos, não dá pra comparar em visual com as 600, não acham? É bem mais atualizada!
Mas a questão é essa roco, não é por beleza que a XT é preferida pela maioria de nós, é pelo motorzão e pelo conjunto robusto.
O apelo da Barbie (Falcon

A XT660 é bonita e mais atual e com certeza mais "casca grossa" que a Barbie (Falcon

Entendeu o ponto de vista?!
Quanto ao apelido temos que esperar pra ver o que essa mot vai ser.
O pessoal chama a XT de "Potranca", "Tenebrosa" e até "Matirde" sei lá...
A minha é a "Feiosa" por que ela é mesmo "feia" perto das Barbies, mas não se iluda... ela é feia mas é malvada!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

-
- Zelador
triessse escreveu:A minha é a "Feiosa" por que ela é mesmo "feia" perto das Barbies, mas não se iluda... ela é feia mas é malvada!
Feia e malvada, mas bem acabada

Já a Barbie tem o problema de ficar esfarelando purpurina por onde passa

CB 500X 2018
CB 500X 2018
-
- Falador
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: MG
- Contato:
Deus que me livre !!! Falcon (ou barbie) é uma moto também (ou será que não?).
Parem com essas comparações. O pobre do Roco nem acabou de adentrar nesse hospício motociclístico e já até apelidaram o cara.
Não se intimide Roco. O povo é louco mesmo, mas são tarados por motos MALVADAS, diga-se de passagem.
Seja bem vindo e seja feliz, com Falcon ou sem ela (preferencialmente).
Um abraço.
Roquette
Parem com essas comparações. O pobre do Roco nem acabou de adentrar nesse hospício motociclístico e já até apelidaram o cara.
Não se intimide Roco. O povo é louco mesmo, mas são tarados por motos MALVADAS, diga-se de passagem.
Seja bem vindo e seja feliz, com Falcon ou sem ela (preferencialmente).
Um abraço.
Roquette
-
Valeu Roquette!
Estou tranquilo, mas tarde eu chego na XT660. Vou esperar ela chegar e ver as primeiras sairem pra ver o que acontece. Mas, na verdade, eu tinha mais interesse pelo modelo X mas acho que só vem mesmo a R. O que vocês acham? Mais tarde vem ou não o modelo X?

Estou tranquilo, mas tarde eu chego na XT660. Vou esperar ela chegar e ver as primeiras sairem pra ver o que acontece. Mas, na verdade, eu tinha mais interesse pelo modelo X mas acho que só vem mesmo a R. O que vocês acham? Mais tarde vem ou não o modelo X?
-
- Colaborativo
- Estado: MG
- Contato:
Salve roco,
Eu não comparo Barbie e XT, até porque não tem comparação....hehehe
Eu não comparo Barbie e XT, até porque não tem comparação....hehehe
-
Além do mais, a Barbie é bonita e ... .... .... bonita, e ..... ..... ..... .... bonita, e, bem, ela é bonita ... não acha?[/quote]
Calcanhar de Aquiles da XT!

-
- Zelador
- Contato:
roco escreveu:...na verdade, eu tinha mais interesse pelo modelo X mas acho que só vem mesmo a R. O que vocês acham? Mais tarde vem ou não o modelo X?
Mais cedo ou mais tarde é capaz.
A X é muito loca mesmo!
Mas é outro estilo, né?
Se vier com certeza será bem vinda!

-
- Zelador
roco escreveu:Além do mais, a Barbie é bonita e ... .... .... bonita, e ..... ..... ..... .... bonita, e, bem, ela é bonita ... não acha?

Naum entendi
CB 500X 2018
CB 500X 2018
-
- Zelador
- Moto:: BMW - F 750
- País: BRASIL
- Contato:
ROCO MEU FILHO LIGA NAO EU TAMBEM TENHO ESTE PROBLEMA NA FAMILIA ME ADORAVEL FILHO E UM GRANDE USUARIO DE UM COISINHA DELICADA DESTA MAS FAZER OQUE ALIAS EU GOSTO DE ANDAR COM ELE POIS ELE VAI A FRENTE EU CHEGO CHEIO DE PURPURINA MAS TUDO
BEM PRAZER EM TELO CONOSCO COM SUA BARBYE SEMPRE JUNTO CONOSCO MAS POR FAVOR FIQUE ATRZ POIS PUPURINA NAO.
.
DO AMIGO VELHO
.
BEM PRAZER EM TELO CONOSCO COM SUA BARBYE SEMPRE JUNTO CONOSCO MAS POR FAVOR FIQUE ATRZ POIS PUPURINA NAO.

DO AMIGO VELHO

CHURRA DO RIBA II EU FUI. MORRETES EU FUI\:D/ SERRA DA CANASTRA EU FUI E SOZINHO. 21/24 de 04 de 05 STL EU FUI.
II SAIDEIRA EU FUI E FOI MARAVILHOSO.
IV REUNIAO NACIONAL EU TAVA LA E FOI 600
NOVO TEL.9961-0027 OU 8088930

Was This Topic Useful?
-
- Informação
-