Ola a todos, acho que não fiz uma apresentação ainda então vamos lá. Me chamo Douglas e sou o mais novo proprietário de uma XT600E ano 2000.
Sou de São bento do sul (100km de ctba-PR e 80km de joinville-SC).
Peguei ela semana passada e estou tendo as primeiras impressões ainda.
A primeira viagem vai ser rumo a região de São José dos Ausentes RG nesse feriado de páscoa.
A moto é uma delícia porém tem alguns problemas que com a ajuda do pessoal aqui quero ir arrumando:
Não passa de 140km/h
Vaza Gasolina pelo respiro (agulha da bóia não esta vedando)
Cabo do tacometro Quebrado.
Vazamento de óleo na parte de cima do motor na junção do cabo do tacomentro e mais dois "parafusos" na mesma região.
Guidão Shimando depois de 130km/h.
Como aqui na minha cidade não tem nada de peças dela queria a ajuda aí do pessoal de Ctba pra recomendarem boas motopeças.
Sem mais delongas, segue as fotos.
Velho no Fórum mas Novo de XT **SC PR**
-
douglasmotta
Topic author - Fala Pouco

- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: SC
- País: Brasil
- Status: Offline
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
Ike&Marina
- Mega-blaster Falador

- Moto:: BMW - R 1250 GS
- Estado: PR
- País: brasil

Seja bem vindo,,,,
Chefe em 1 º lugar xt é uma trail,,acima de 130 vai balançar mesmo,xt é moto pra viagem de cruzeiro a 120,,,peças aqui em curitiba vc acha na moto savages,,www.motosantigas.com.br,,,adrenalina motos ,motocycle.....quanto aos ditos vazamentos só vendo pra te dizer algo,talvez junta ,selo do cabeçote ou falta de aperto mesmo,,,agora quanto a andar só ate 140,,é quase o final dela

-
douglasmotta

Ike&Marina escreveu::D/ Seja bem vindo,,,,
Chefe em 1 º lugar xt é uma trail,,acima de 130 vai balançar mesmo,xt é moto pra viagem de cruzeiro a 120,,,peças aqui em curitiba vc acha na moto savages,,www.motosantigas.com.br,,,adrenalina motos ,motocycle.....quanto aos ditos vazamentos só vendo pra te dizer algo,talvez junta ,selo do cabeçote ou falta de aperto mesmo,,,agora quanto a andar só ate 140,,é quase o final dela![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Obrigado pela respectividade
Assim, não quero andar sempre em altas velocidades, entendo que a velocidade gostosa dela é entre 100 e 120 mesmo mas as vezes é bom dar aquela esticada. Em testes vi que ela chega a 160, queria que a minha fosse igual hehehehe
Vou ver as peças junto a essas lojas, muito obrigado!
-
Ike&Marina
- Mega-blaster Falador

- Moto:: BMW - R 1250 GS
- Estado: PR

douglasmotta escreveu:Ike&Marina escreveu::D/ Seja bem vindo,,,,
Chefe em 1 º lugar xt é uma trail,,acima de 130 vai balançar mesmo,xt é moto pra viagem de cruzeiro a 120,,,peças aqui em curitiba vc acha na moto savages,,www.motosantigas.com.br,,,adrenalina motos ,motocycle.....quanto aos ditos vazamentos só vendo pra te dizer algo,talvez junta ,selo do cabeçote ou falta de aperto mesmo,,,agora quanto a andar só ate 140,,é quase o final dela![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Obrigado pela respectividade![]()
Assim, não quero andar sempre em altas velocidades, entendo que a velocidade gostosa dela é entre 100 e 120 mesmo mas as vezes é bom dar aquela esticada. Em testes vi que ela chega a 160, queria que a minha fosse igual hehehehe
Vou ver as peças junto a essas lojas, muito obrigado!
Fica tranquilo com uma boa revisada ,acerto de carburação ela fica bem melhor ,é uma grande máquina,simples de mecanica,ate vc com jeitinho consegue mexer,,,

-
kbludo
- Moderador

- Moto:: Triumph - Tiger 800
- Estado: RJ

- Contato:
Bem vindo ao clube Douglas. Acho que o Ike já te deu o pulo do gato em relação aos prob. citados. Me resta te desejar toda a sorte com sua motoca.
Abraços
Abraços

Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR
.
.-
HART
- Mega-blaster Falador

- Moto:: KTM - KTM 950 LC8

Ola bonita moto, na cor oficial da Y.
140kmh é normal, as diferenças de uma pra outra são mais de velocímetro (uns mentem mais que outros). O que pode limitar a final é pneu maior que original pq alonga a relação, e motor meia vida, já perdeu a força pra abrir o giro em 5a marcha. O teste é ver qual a máxima em 4a marcha, se for próximo da 5a ta faltando motor ou relação muito longa.
Muitos falam em 180 mas deve ser com vento a favor, declive etc.
O remédio pro shimi (balanço) é apertar os joelhos contra o tanque e relalxar os braços e mãos, (solta a mão esquerda do guidom) p shimi para na hora.
Vazamentos? É uma moto possante
140kmh é normal, as diferenças de uma pra outra são mais de velocímetro (uns mentem mais que outros). O que pode limitar a final é pneu maior que original pq alonga a relação, e motor meia vida, já perdeu a força pra abrir o giro em 5a marcha. O teste é ver qual a máxima em 4a marcha, se for próximo da 5a ta faltando motor ou relação muito longa.
O remédio pro shimi (balanço) é apertar os joelhos contra o tanque e relalxar os braços e mãos, (solta a mão esquerda do guidom) p shimi para na hora.

VIAJAR É PRECISO

-
douglasmotta

HART escreveu:Ola bonita moto, na cor oficial da Y.
Realmente, ela esta com o pneu trazeiro medida 140, pode influenciar. O motor foi feito a parte de cima com peças originais em 2009, atualmente ela esta com 40mil km (não é voltado pois conhecia a moto).
Uma coisa que notei é que o paralamas dianteiro esta meio desalinhado pra esquerda, isso pode estar causando este shimi, certo?!
Depois que resolver os problemas vou abrir um tópico só pra solução deles, compartilhar as gambiarras rsrsr
-
rocky balboa
- Tia Faladeira

- Moto:: BMW - F 750
- Estado: RJ

Seja muito bem vindo!!!!
, aqui a galera não deixa ninguem sem informações, COMPANHEIRISMO, esse e o espirito do clube, arruma a maquina e pé na estrada, saúde e sorte!!!!! abçs.
rocky balboa - RJ
louco por motos...... tenere e claro !!!!

, aqui a galera não deixa ninguem sem informações, COMPANHEIRISMO, esse e o espirito do clube, arruma a maquina e pé na estrada, saúde e sorte!!!!! abçs.
rocky balboa - RJ
louco por motos...... tenere e claro !!!!

Was This Topic Useful?
-
- Informação
-