sobrini escreveu:Olá a todos os companheiros do Clube...comprei minha Tê 91 há um mês e pretendo fazer a primeira viagem de São Paulo até Londrina (PR)...
Sobrini, soh complementando o q os colegas jah postaram...
Costumo classificar as partes da moto, no caso d viagem ou ateh mesmo de uso comum, pela seguinte ordem de prioridade...
1º) Freios - verifique o nível de fluido e o estado das pastilhas e lonas d freio, bem como o pedal e manete d freio e seus componentes (alavancas, parafusos, etc..)
2º) Pneu, câmara de ar, raios e aro d roda... jamais use pneu "riscado" ou q apresente rachaduras (ressecamento), a câmara d ar deve estar em bom estado, de preferência sem remendos e com sua trava de segurança no devido lugar... raios soltos, tortos, quebrados ou espanados devem ser imediatamente substituídos... quanto ao aro d roda este deve estar alinhado e não apresentar microfissuras em sua solda !!!
3º) Motor... nd q um bom mecânico (e de confiança) não posse lhe auxiliar na manutenção preventiva, regulagens de válvulas e carburação ou substituição de itens q apresentem desgaste acentuado...
4º) Transmissão... observar o nível de desgaste do conjunto, caso esteja dentro do "tolerado" apenas lubrifique o conjunto... eh bom q tenha sempre a mão uma emenda d corrente, pois em caso de quebra de algum ELO da mesma... vc poderá emendá-la e prosseguir ateh um local apropriado e realizar a troca !!!
5º) Sistema elétrico.. eh bom levar lâmpadas d pisca sobressalentes, fusível de 20A (ver modelo) e ateh mesmo d farol (caso tenha apenas 1 farol).
Eh bom lembrar q quanto ao Motor, a verificação do nível de óleo deve ser feita antes, durante e no final da viagem...
Rosalvo escreveu:[-X Não pegue a moto na revisão e saia viajando imediatamente.
Essa dica tbm eh muito importante... vale a pena citá-la + 1 vez !!!
No mais, caso tenha alguma dúvida sobre pilotagem com garupa, tem um tópico tbm recheado de dicas...
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Um abrassso e boa viagem...
