Novo usuário

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
roco
Status: Offline

26 Jan 2005, 14:28  

Boa tarde pessoal!
Já faz algum tempo que observo este forum e como pretendo mais tarde adquirir uma 660 resolvi participar. Outro fator que retardou a minha entrada aqui é pelo fato de possuir uma (ultra malhada por alguns membros daqui) Falcon, moto essa "exageradamente" criticada e que só me traz satisfação. Conheço bem os seus limites e não faço comparação com XT porque são bem distintas uma da outra. De resto espero compartilhar informações sobre técnica sobre a moto, viagens e conhecimento em geral.
Enfim, vamos em frente!



Avatar do usuário

Cara Pálida
Zelador
Zelador
Mensagens: 1727
Moto:: Royal Enfield - Classic 500
Estado: RS
País: BR
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

26 Jan 2005, 14:39  

Bem-vindo, Roco!
+1 gaúcho! +1 Portoalegrense!

Não dê bola pra guerra Barby/XT600.

braços,
PGF
Nascimento da minha Gorda com fotos, clique aqui! :smt041

Avatar do usuário

Cido
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 818
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

26 Jan 2005, 14:44  

Seja bem vindo e o importante é o prazer de andar sobre as duas rodas!

Cido
"O que importa é o ar misterioso da montanha e chegar lá de moto. É uma forma de encontrar-se com o Criador e manter-se sempre jovem" (Chardô)

Avatar do usuário

triessse
Zelador
Zelador
Mensagens: 1183
Moto:: BMW - F 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:
Status: Offline

26 Jan 2005, 17:08  

Seja benvindo roco! =D>

Não sei da onde vc tirou essa de Barbye ser criticada aqui no forum! :-k

Só usamos como referência e sem comparações, por exemplo:

"O Ribeiro estava com a Potranca na estrada a 180km/h(sic) e passou uma Barbye."

No caso, foi apenas uma referência porque a Barbye jamais passaria o Ribeiro a 180km/h, porque ela não anda tudo isso... :twisted: se bem que nem as XTs andam junto com o Ribeiro! :twisted:

Abração! :-D

PS. O cara lá em inhanhanhem sossegado e eu aqui... :smt064
Imagem
" A vida é uma viagem, ninguém chega ao final são e salvo."


Topic author
roco
Status: Offline

26 Jan 2005, 18:06  

[quote="triessse"]Seja benvindo roco! =D>

Não sei da onde vc tirou essa de Barbye ser criticada aqui no forum! :-k

Só usamos como referência e sem comparações, por exemplo:

"O Ribeiro estava com a Potranca na estrada a 180km/h(sic) e passou uma Barbye."

No caso, foi apenas uma referência porque a Barbye jamais passaria o Ribeiro a 180km/h, porque ela não anda tudo isso... :twisted: se bem que nem as XTs andam junto com o Ribeiro! :twisted:

Abração! :-D

Depende de uma série de fatores. \:D/ Vou citar 1 por exemplo: [-X Vai que ela tava a reboque de uma jaspion qualquer daquelas que passam dos 200. :-D
Claro que tudo isso é uma referência. :-D


LUKE
Zelador
Zelador
Mensagens: 2539
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Facção CB - Barulhos
Status: Offline

26 Jan 2005, 18:21  

Não dê ouvidos a esses malucos...

Só um conselho: sou proctologista com forte atuação no litoral paulista, cuide dessa rouquidão. Essa sua disfonia vai te atrapalhar a gritar no ouvido desse malas...

Quanto a Barbie é uma questão de respeitar os limites...ande sempre por último da fila pra não ir jogando purpurina nos colegas...

Bem vindo amigo disfônico.
ABRAÇO A TODOS
Luis Antonio - LUKE
________________________________________

Avatar do usuário

Massardo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1818
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

26 Jan 2005, 20:22  

Salve Disfônico! Seja bem vindo ao clube!

De fato, eu tava pensando qual a razão para alguns elementos do clube fazerem referências pouco cordiais às Barbies. De fato, elas são bonitinhas, mas isso não deve ser objeto de tanto desalento. Acho é muito produtivo ter coisas bonitas para se ver.

Ocorre que não vejo motivo de fato para as comparações Barbie/XT, pois são motos de concepções diferentes. A honda tinha feito a XLX 350 que foi a coisa mais próxima da Tenere aqui no Brasil, mas isso foi há mais de 15 anos. Na mesma época, tinha a XL 600, que não foi importada oficialmente pela honda, mas pretendia competir com a Tenere no mercado internacional.

Já a Barbie é uma coisinha entre a tornado e a pepsi twist, com motor um pouco maior. E só.

Não acho que a honda pretendeu ou pretendia fazer sombra para XT600 com ela.

Mas agora a yamaha vai importar (ou fazer aqui, ainda não descobri) a XT 660, qeu promete conjugar alguns aspectos positivos da XT 600 com a tão almejada beleza estética.

Daí, acho que vai haver material para comparações entre a BELEZA da Barbie e a BELEZA da XT660, que não tardará a receber algum apelido gracioso e bem-humorado pelos xtzeiros de plantão.

Coke is it. Mas a orientação do Luke sobre a purpurina merece ser levada a sério =D> =D> =D>
AGENTE SECRETO na Agência Lusitana de Inteligência - ALI

CB 500X 2018


Topic author
roco
Status: Offline

27 Jan 2005, 09:38  

Tá, mas e aí? A 660 vai ser uma Barbie encorpada ou vai ser como vocês dizem mesmo, "cavala"? :x

Avatar do usuário

Massardo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1818
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

27 Jan 2005, 10:11  

roco escreveu:Tá, mas e aí? A 660 vai ser uma Barbie encorpada ou vai ser como vocês dizem mesmo, "cavala"? :x

Essa coisa de cavala é papo de gaúcho, ou de paulista com alma de gaúcho. Eu, particularmente gosto da moto porque é forte, praticamente inquebrável, confortável, relativamente barata e é minha :cool: !

Pelas impressões iniciais, a 660 vai ser mais bonita do que resistente. E isso é motivo de sobra pra dizer que uma Tenere 88 é melhor que uma XT660 2005! O tempo dirá #-o :?
AGENTE SECRETO na Agência Lusitana de Inteligência - ALI

CB 500X 2018


Topic author
roco
Status: Offline

27 Jan 2005, 11:25  

Tá, mas vocês vão chamar ela de Barbie ou não vão ter coragem? Ou só porque ela é uma XT?

Avatar do usuário

triessse
Zelador
Zelador
Mensagens: 1183
Moto:: BMW - F 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:
Status: Offline

27 Jan 2005, 11:36  

roco escreveu:Tá, mas vocês vão chamar ela de Barbie ou não vão ter coragem? Ou só porque ela é uma XT?


Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! A Barbie é a Barbie - é a Falcon e não se fala mais nisso!

Quando a XT660 chegar tiraremos as conclusões e se caber um apelido por ser fofinha :x como a Falcon ela vai ter.

Mas "Barbieiros" 8-) não fiquem muito esperançosos, ela é uma 660 e pode até ser bonitinha mas com certeza vai ser MALVADA!
Editado pela última vez por triessse em 27 Jan 2005, 11:44, em um total de 1 vez.
Imagem

" A vida é uma viagem, ninguém chega ao final são e salvo."


LUKE
Zelador
Zelador
Mensagens: 2539
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Facção CB - Barulhos
Status: Offline

27 Jan 2005, 11:37  

roco escreveu:Tá, mas vocês vão chamar ela de Barbie ou não vão ter coragem? Ou só porque ela é uma XT?


De forma alguma!!!

Barbie é o nome daquela famosa boneca que usa um determinado modelo de moto. A pobre da bonequinha nem teria braço pra domar uma 660... :twisted: :twisted: :twisted:
ABRAÇO A TODOS

Luis Antonio - LUKE

________________________________________

Avatar do usuário

Massardo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1818
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

27 Jan 2005, 11:49  

roco escreveu:Tá, mas vocês vão chamar ela de Barbie ou não vão ter coragem? Ou só porque ela é uma XT?

Ô Disfônico, pega leve :wink:

Se já não dá pra comparar a Barbie com a XT 600 com projeto de 1980 por razões óbvias, você acha que vai dar pé uma comparação com a 660 com projeto de 2004???? #-o

O que eu falei é que vai ser possível comparar a BELEZA das duas motos, e não passa disso.

Onde já se viu destronar a Barbie chamando qualquer outra moto com o nome de batismo dela? :-D :twisted: :-D :twisted: :-D :twisted:

Além do mais, a Barbie é bonita e ... .... .... bonita, e ..... ..... ..... .... bonita, e, bem, ela é bonita ... não acha?
AGENTE SECRETO na Agência Lusitana de Inteligência - ALI

CB 500X 2018

Avatar do usuário

Fabio de Azevedo ( TX )
Matraca
Matraca
Mensagens: 480
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Petrópolis
Status: Offline

27 Jan 2005, 12:12  

Seja bem vindo Roco! \:D/ \:D/ \:D/


Topic author
roco
Status: Offline

27 Jan 2005, 12:25  

É, acho que a barbie prevaleceu a XT660. :o Há!, quem sabe então a gente chama a nova XT de, vamos ver um nome bem brasileiro e comum....quem sabe....XUXA!!! :-D :-D :-D :-D
Ou vocês não querem colocar apelido nenhum nela? \:D/

Agora falando um pouco sério: já vi bastante comentário dessa nova xt e bastante crítica, mas acho que quando o bicho começar a parecer nas lojas vai ter muita gente babando por ela porque visualmente ela é muito bonita e convenhamos, não dá pra comparar em visual com as 600, não acham? É bem mais atualizada!

Avatar do usuário

triessse
Zelador
Zelador
Mensagens: 1183
Moto:: BMW - F 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:
Status: Offline

27 Jan 2005, 15:38  

roco escreveu:...porque visualmente ela é muito bonita e convenhamos, não dá pra comparar em visual com as 600, não acham? É bem mais atualizada!


Mas a questão é essa roco, não é por beleza que a XT é preferida pela maioria de nós, é pelo motorzão e pelo conjunto robusto.

O apelo da Barbie (Falcon :roll: ) é somente a beleza, ela não ofereceu nada mais que isso, e isso é pouco pra quem tem XT600.

A XT660 é bonita e mais atual e com certeza mais "casca grossa" que a Barbie (Falcon :roll: ).

Entendeu o ponto de vista?!

Quanto ao apelido temos que esperar pra ver o que essa mot vai ser.

O pessoal chama a XT de "Potranca", "Tenebrosa" e até "Matirde" sei lá...

A minha é a "Feiosa" por que ela é mesmo "feia" perto das Barbies, mas não se iluda... ela é feia mas é malvada!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

" A vida é uma viagem, ninguém chega ao final são e salvo."

Avatar do usuário

Massardo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1818
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

27 Jan 2005, 19:23  

triessse escreveu:A minha é a "Feiosa" por que ela é mesmo "feia" perto das Barbies, mas não se iluda... ela é feia mas é malvada!

Feia e malvada, mas bem acabada :shock: #-o Ou melhor, quase nunca acaba \:D/ \:D/ \:D/
Já a Barbie tem o problema de ficar esfarelando purpurina por onde passa :twisted: 8-) 8-) 8-) 8-)
AGENTE SECRETO na Agência Lusitana de Inteligência - ALI

CB 500X 2018

Avatar do usuário

roquette
Falador
Falador
Mensagens: 285
Moto:: BMW - F 750
Estado: MG
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte
Contato:
Status: Offline

27 Jan 2005, 22:38  

Deus que me livre !!! Falcon (ou barbie) é uma moto também (ou será que não?).

Parem com essas comparações. O pobre do Roco nem acabou de adentrar nesse hospício motociclístico e já até apelidaram o cara.

Não se intimide Roco. O povo é louco mesmo, mas são tarados por motos MALVADAS, diga-se de passagem.

Seja bem vindo e seja feliz, com Falcon ou sem ela (preferencialmente).

Um abraço.

Roquette


Topic author
roco
Status: Offline

28 Jan 2005, 08:57  

Valeu Roquette! =D>

Estou tranquilo, mas tarde eu chego na XT660. Vou esperar ela chegar e ver as primeiras sairem pra ver o que acontece. Mas, na verdade, eu tinha mais interesse pelo modelo X mas acho que só vem mesmo a R. O que vocês acham? Mais tarde vem ou não o modelo X?


Magal
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 114
Estado: MG
País: Brasil
Localização: Uberlândia
Contato:
Status: Offline

28 Jan 2005, 11:20  

Salve roco,

Eu não comparo Barbie e XT, até porque não tem comparação....hehehe


Topic author
roco
Status: Offline

28 Jan 2005, 15:46  

Além do mais, a Barbie é bonita e ... .... .... bonita, e ..... ..... ..... .... bonita, e, bem, ela é bonita ... não acha?[/quote]

Calcanhar de Aquiles da XT! :-D :o :-D :o :-D

Avatar do usuário

triessse
Zelador
Zelador
Mensagens: 1183
Moto:: BMW - F 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:
Status: Offline

28 Jan 2005, 15:54  

roco escreveu:...na verdade, eu tinha mais interesse pelo modelo X mas acho que só vem mesmo a R. O que vocês acham? Mais tarde vem ou não o modelo X?


Mais cedo ou mais tarde é capaz.

A X é muito loca mesmo!

Mas é outro estilo, né?

Se vier com certeza será bem vinda!
Imagem

" A vida é uma viagem, ninguém chega ao final são e salvo."

Avatar do usuário

Massardo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1818
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

28 Jan 2005, 16:24  

roco escreveu:Além do mais, a Barbie é bonita e ... .... .... bonita, e ..... ..... ..... .... bonita, e, bem, ela é bonita ... não acha?


Calcanhar de Aquiles da XT! :-D :o :-D :o :-D[/quote]
Naum entendi
AGENTE SECRETO na Agência Lusitana de Inteligência - ALI

CB 500X 2018

Avatar do usuário

Wilsonvelho
Zelador
Zelador
Mensagens: 3820
Moto:: BMW - F 750
Estado: SP
País: BRASIL
Localização: São Paulo
Contato:
Status: Offline

28 Jan 2005, 21:09  

ROCO MEU FILHO LIGA NAO EU TAMBEM TENHO ESTE PROBLEMA NA FAMILIA ME ADORAVEL FILHO E UM GRANDE USUARIO DE UM COISINHA DELICADA DESTA MAS FAZER OQUE ALIAS EU GOSTO DE ANDAR COM ELE POIS ELE VAI A FRENTE EU CHEGO CHEIO DE PURPURINA MAS TUDO
BEM PRAZER EM TELO CONOSCO COM SUA BARBYE SEMPRE JUNTO CONOSCO MAS POR FAVOR FIQUE ATRZ POIS PUPURINA NAO. \:D/ .

DO AMIGO VELHO :)(: .

CHURRA DO RIBA II EU FUI. MORRETES EU FUI\:D/ SERRA DA CANASTRA EU FUI E SOZINHO. 21/24 de 04 de 05 STL EU FUI.
II SAIDEIRA EU FUI E FOI MARAVILHOSO.
IV REUNIAO NACIONAL EU TAVA LA E FOI 600
NOVO TEL.9961-0027 OU 8088930 :-!V NACIONAL NOIS FOI E PROXIMO NOIS VAI

Was This Topic Useful?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes