Página 1 de 1
me apresentando... sem xt, pode ser?
Enviado: 29 Dez 2004, 11:10
por deco_orioli
Olá a todos os companheiros deste fórum nota 10!
Tem mais ou menos um mês que eu venho acompanhando tudo o que se passa por aqui. Descobri por acaso esse espaço muito legal (vc's parecem gente fina mesmo) quando pesquisava sobre minha próxima moto. Esse vem sendo meu dilema atualmente...
Hoje tenho uma XLX 350 ano 88 que é uma belezinha de moto. Gosto muito dela, que está super justinha. O lance é que eu estou querendo uma moto maior e por isso comecei minha "pesquisa".
A princípio a XT era a moto (tenho dois grandes camaradas que possuem, aquela azul, 97 acho... um deles já fez uma viagem daqui do Rio até o Atacama) mas o negócio é que eu estou querendo mais motor e principalmente mais tamanho mesmo. Essa semana estou com uma delas para ver se eu me convenço.
Parece que meu lance é mesmo uma "maior". É que minha XLX é tão boa que fico querendo um up-grade mais substancial para tornar a despedida mais justificada. Mas como o lance aqui não é ficar enchendo a bola da minha motoca e sim falar das xt's vamos encaminhar o assunto.
No final das contas eu estou tendendo para uma DR 800, tendo em vista que um xtz 750 está muito salgada. Essa seria minha escolha natural mas está um pouco acima do meu limite (mais do que) máximo. Uma DR 800 95 eu consigo por uns 14.500 e uma super do mesmo ano vai para uns 17.500 (sei que tem muita diferença de máquina mas...)
Aqui vi que poderia pensar numa tenere ("te" como vc's chamam, né?) que tem um motor como a xt e o tamanho mais próximo do que eu desejo (além de que seria mais sano para minhas finanças...) vi a moto do cabelo que está linda... ainda estou pensando em ver ela, já que passarei a 1º semana do ano em SP mas queria saber dele pq já tá vendendo a potranca (se vc ler o post...)
Vou terminando porque tô parecendo com esse carinha aqui

.
Resumindo quero saber se eu acabar com uma DR 800 também posso fazer parte dessa famíla... digamos assim como "amigo dos XTzeiros".
Se algué mais conhecedor das motocas que eu tenho em vista quiser dar alguma sugestão eu agardeço desde já.
Um abraço a todos e valeu!
André.
Enviado: 29 Dez 2004, 12:08
por triessse
Rapaiz, vc já faz parte da familia!
As DR e Super são motos incriveis, mas com mecânica e peças mais caras e dificeis de se achar (nenhum absurdo!), entre elas ficaria sem dúvida com a Super.
A té do Cabelo está show mesmo, mas ele ainda está vendendo?!
Quanto ao modelo, as carenadas impõem respeito mesmo, mas saiba que não é o tamanho e sim o prazer que ela proporciona e que faz a diferença!

não resisti!
Seja benvindo!
Enviado: 29 Dez 2004, 12:13
por Fabio de Azevedo ( TX )
Enviado: 29 Dez 2004, 12:45
por Wilsonvelho
SEJE BEM VIDO DECO E UM PRASER TELO COM COMPANHEIRO SEM DUVIDA ESTAREMOS SATISFEITO. MAS A TENERE E UMA MAQUINA MAIS
ENCONTA PRA MANUTENCAO MAS GOSTO NAO SE DESCUTE.
UM ABRACO DO AMIGO VELINHO.
Enviado: 29 Dez 2004, 13:10
por totó
Olá Deco, bem-vindo.
Tanto faz se tu comprares uma dr800 ou super ou xt. Fica a vontade pra participar do clube.
Mas se a super ou dr estão meio fora do orçamento, procura uma boa ténéré que garanto que não vais te arrepender.
Além do que já foi falado, a té é menos beberrona que as outras duas motos.
Enviado: 29 Dez 2004, 13:21
por Rener
Olá Deco, bem vindo!!!
Também tenho uma XLX350 88. É o meu xodó...moto super honesta, leal, econômica, confiável. Bem, a maioria dos que têm XT já passaram por esta moto e sabem do que estou falando.
Também estou perseguindo uma Teneré (oo)....não tenho nenhuma dúvida, é um sonho antigo....mas pretendo manter a xisélona para o dia-a-dia, devido ao risco menor de roubo, menor custo de manutenção e agilidade no trânsito paulistano.
Boa sorte nesta procura. E ótimo negócio!!!
Enviado: 29 Dez 2004, 13:26
por deco_orioli
Olá de novo... na empolgação me esqueci de desejar a todos vocês um bom começo de ano. Que o ano de 2005 seja o ínicio de um tempo onde predomine, cada vez mais, a LUZ, a PAZ e o AMOR.
Já comecei a ler respostas ao post e fiquei muito feliz... valeu galera!
Estou colocando uma foto de uma viagem que fizemos aqui do Rio até Angra, assim a apresentação já fica completa. Da esquerda para a direita, eu, Lucas e miguel os brother's XTzeiros (vou apresentar o fórum para eles). O lucas é que já esteve no Atacama com a motoca aí da foto. Pena que minha XLX ficou fora do quadro.
Eu já andei lendo que é para evitar de postar imagens, então caso achem melhor, podem deletar o post numa boa que eu compreendo.
Isso aí, FELIZ 2005 para todos!
Enviado: 29 Dez 2004, 14:05
por Fabricio
deco_orioli escreveu:Olá de novo... na empolgação me esqueci de desejar a todos vocês um bom começo de ano. Que o ano de 2005 seja o ínicio de um tempo onde predomine, cada vez mais, a LUZ, a PAZ e o AMOR.
Já comecei a ler respostas ao post e fiquei muito feliz... valeu galera!
Estou colocando uma foto de uma viagem que fizemos aqui do Rio até Angra, assim a apresentação já fica completa. Da esquerda para a direita, eu, Lucas e miguel os brother's XTzeiros (vou apresentar o fórum para eles). O lucas é que já esteve no Atacama com a motoca aí da foto. Pena que minha XLX ficou fora do quadro.
Eu já andei lendo que é para evitar de postar imagens, então caso achem melhor, podem deletar o post numa boa que eu compreendo.
Isso aí, FELIZ 2005 para todos!
Deco, seja bem vindo!
Tem uma postagem aqui no fórum sobre que moto tinhamos antes de ter XTs. Muita gente teve um XLão!
Eu mesmo tive uma antes da minha primeira XT! É moto pacas.
Mas vou te dizer uma coisa. Da XL para a Xt eu considero um upgrade substancial viu!?
Quanto às fotos, o que a galera diz é pasra não ficar postando indiscriminadamente. No seu caso não vi problema algum. Aliás achei massa ver as XTs "felizes", na estrada e sujas, como elas gostam

:D:D
No mais vc é do clube! seja bem vindo!
Enviado: 29 Dez 2004, 14:20
por Feith
Aê Deco!
Seja bem vindo camarada!
Minha sugestão é que você ande nas motos que pretenda adquirir, para ter certeza da escolha.
Prefiro a XT, viu Triessse!
Abraço e dê uma passeada pela página principal, link no menu acima a esquerda, pois tem muitas dicas sobre o nosso Clube!
Bom passeio e fique a vontade! ;-)
Enviado: 29 Dez 2004, 14:22
por Ribeiro_Diderot
e aí André, Blz?. Então cara a minha opnião é que se vc tem condições de manter bem uma Super ou uma DR que pra mim tanto faz pois são duas super motos... vai em frente

mas eu pensei muito sobre essas duas por muito tempo e cheguei a conclusão que não troco a Té por nenhuma das duas

isso por vários motivos: São mais pesadas e menos Off que a Té, manutenção muito mais cara, mais difícl de se encontrar peças e muito mais caras, são mais beberronas e não sinto na Té falta de motor

Se eu pudesse comprava uma Super só pra usar em longas viagens com estradas boas

mas vender a Potranca...

NÃO

assim como a XTE é mais agil que a Té no trânsito, a Té é mais agil que a DR e a Super

Mas qualquer uma delas é uma baita moto
Seja Bem vindo ao Clube XT600

e boa sorte na escolha
Abraços.
Enviado: 29 Dez 2004, 14:23
por Ribeiro_Diderot
Ahhh esqueci de comentar... o Cabelo só esta vendendo a Té (se é que ainda esta) por causa de um rolo que deu na compra de um carro

nada a ver com qualquer problema na Té

pode ficar tranquilo que pelo que vimos a Potranca dele esta muito boa
Abraços.
Enviado: 29 Dez 2004, 15:04
por triessse
Feith escreveu:Prefiro a XT, viu Triessse!
??? Ué Feith... eu também!!!!

Enviado: 29 Dez 2004, 15:08
por Feith
triessse escreveu:Feith escreveu:Prefiro a XT, viu Triessse!
??? Ué Feith... eu também!!!!

Digo: Prefiro a XT600E a Ténéré, viu? (Olha a carinha aí de novo!)

Enviado: 29 Dez 2004, 15:20
por triessse
Enviado: 29 Dez 2004, 15:49
por Feith
Enviado: 29 Dez 2004, 16:44
por HART
BLZ, bem vindo seja.
Agora fiquei com saudades da minha XLX350

bons tempos, boa moto.
Enviado: 29 Dez 2004, 17:53
por Cara Pálida
Bem-vindo deco_orioli!
Eu tenho uma Super e até esse post não me expulsaram daqui!
A galera é 600!
Abraços,
PGF
Enviado: 19 Jan 2005, 18:55
por deco_orioli
Ae galera...Depois de um tempão comprei minha nova moto. Acabei conseguindo uma super 95, grená, inteirinha e com um preço razoavel. Vi que o cara pálida tb tem uma Super e gostaria de saber se tem mais gente do clube com essa moto, para trocar uma idéias.
Agora São Tomé das Letras ficou mais perto! enquanto o Encontro não chega, mando uma fotinho da minha nova amada.
Enviado: 19 Jan 2005, 20:06
por Ribeiro_Diderot
Enviado: 19 Jan 2005, 21:02
por Cara Pálida
Grande Deco!
Daqui de Porto Alegre, no fórum, além de mim, tem o Hélio e o Duda (esse tá refazendo tudo na dele!) que tem Super! E o estranho é que nós não nos conhecemos!
Bom já fica o convite pro Hélio e o Duda: Bar da Yucca nas quintas à noite!
Resumindo: tem pelo menos 4 Super na parada!
Ribeiro, tô contigo: a Super Grená (minha) é o must!
Abraços,
PGF
Enviado: 19 Jan 2005, 23:48
por Helio
Cara Pálida
Corrigindo, é só o avatar que é uma 750.
Bem que o Ribeiro disse pra mim trocar pela foto do churrasco da Fernanda

, só não fiz pq não ficou nítido, mas quando tiver uma nítida vou trocar.
Mas vou trocar então pra foto da minha antes da retorma. Por enquanto fica assim.
PS: mas não nego que sou apaixonado pela Super.
Enviado: 20 Jan 2005, 09:39
por Cara Pálida
Helio escreveu:Cara Pálida
Corrigindo, é só o avatar que é uma 750.
.....
PS: mas não nego que sou apaixonado pela Super.
Resumindo: tem pelo menos 3 Super na parada!
Helio, a parte do bar continua valendo!
Abraços,
PGF
Enviado: 20 Jan 2005, 14:30
por Alvinho
Show de bola.
Enviado: 18 Fev 2005, 22:04
por Tavinho e Rozane