Impressões da XT 1200 Z

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Status: Offline

27 Fev 2013, 11:36  

:-! :-!Bem eu ate agora aprovei.

Consumo estrada cidade ate os 1.000 km a maior parte com garupa 15.5 a 16 km/l.
Depois dos 3.000 km na mesma tocada 130/140 com garupa 16/17 kml.
Apesar de não desligar o ABS em estradas de chão,não senti problema nenhum no freio ,segura do mesmo jeito, controle de tração pra estrada de chão com garupa é melhor a opção 2 deixa ela com mais tração até dando umas patinadinhas ,sem o controle a coisa fica meio fora de controle.
Proteção aerodinamica ,a bolha esta na ultima regulagem,coloquei os defletores laterais e proteção do farol da Criativa ,melhorou bastante a cortada do vento,e não molha mais o joelho do garupa,que era minha preocupação..
Modo de potencia ,como estava acostumado com a TDM 900 ,tenho andado só no Sport senti mais segurança,e o consumo não altera muito não,no Turing achei ela muito suave nas ultrapassagens e retomadas.
Defeitos: é uma moto que segundo a marina dá sono 8-) 8-) 8-) e pior que dá mesmo ,andando a 140/150 não se escuta motor , nem corrente batendo :lol: :lol: dá sono mesmo,mas é só dar uma esticadinha que passa .. :-! :-! :-! Raios apertados de fabrica ainda sem sinais de soltura ,acho que este problema foi em alguma série... :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

27 Fev 2013, 13:52  

BizoKa escreveu:Meu sonho de consumo !!!!

Porem no momento, muito distante :( :( :(

Fica frio Bizoka , quando eu tinha 36 tambem era sonho distante 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) tuda a seu tempo. :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

27 Fev 2013, 14:14  

HART escreveu:
Ike&Marina escreveu:
BizoKa escreveu:Meu sonho de consumo !!!!

Porem no momento, muito distante :( :( :(

Fica frio Bizoka , quando eu tinha 36 tambem era sonho distante 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) tuda a seu tempo. :-! :-! :-!

:smt075

Bizoka, liga não, esses avozinho são folgadinho 8-) :-fui

Eu pretendia comprar, mas solta raio...to fora.

Pois é só assim terei algo pra fazer,,mas ja tenho a solução,nada que tres voltas soltando o nipel, coloca-se duas gotas de Loctite,e aperta-se o raio,,na minha não fiz ainda,mas to de olho neles ,no menor sintoma de afrouxamento ,eles estão ferrados ,, 8-) 8-) 8-)

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

27 Fev 2013, 15:42  

Casa de ferreiro espeto de pau 8-) 8-) mas vou fazer algumas e depois posto aqui.

Agora reparem, entre a ex e a nova,,a ex parece maior ..
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

27 Fev 2013, 18:57  

:-D :-D Grande Coelho sim é verdade,,,mas a antiga ainda é maior :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

28 Fev 2013, 18:54  

luciano xt escreveu:
Ike&Marina escreveu:Casa de ferreiro espeto de pau 8-) 8-) mas vou fazer algumas e depois posto aqui.

Agora reparem, entre a ex e a nova,,a ex parece maior ..

Ola meu amigo vc que conhece bem a super 750. vale a pena vender a minha xt 600 2002 para comprar uma xtz 750? No momento não estou podendo investir numa moto mais cara mas a 600 não me satisfaz...Um abraço!!!!!!!!!!!!!!

O problema é encontrar uma super ,perfeita de mecanica bonitas e enceradas tem de monte por ai..
Editado pela última vez por Ike&Marina em 28 Fev 2013, 19:07, em um total de 1 vez.

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

28 Fev 2013, 19:02  

\:D/ \:D/ \:D/umas fotinhos..
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

01 Mar 2013, 07:26  

O nem tá amaciada ainda,,,cinquentinha!!!!!!essa acho que vai ser uns setentinha alto 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) mas já aviso o 13 é meu .. :-D :-D :-D :-D :-D

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

04 Mar 2013, 08:02  

Parabens pelo brinquedo novo Enfermeiro,ajuda nos aqui nas impressões sobre a bicicleta.
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! Protetor de farol e defletores tem na Criativa ok...precisando estamos aqui . :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

04 Mar 2013, 09:49  

Eduardo-PR escreveu:
Ike&Marina escreveu:Parabens pelo brinquedo novo Enfermeiro,ajuda nos aqui nas impressões sobre a bicicleta.
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! Protetor de farol e defletores tem na Criativa ok...precisando estamos aqui . :-! :-! :-! :-!

Bom dia Ike,

Um amigo (que não participa do CXT por teimosia) está relatando um cero "refluxo" entre a bolha e o piloto, com os defletores isto melhora?

Abraço.

Eduardo.

Eu não senti essa turbulencia ,o que os defletores melhoram é que tiram o vento do joelho do garupa e a chuva ,conforme a chuva vc nem se molha.. :-!
A minha bolha tá na altura máxima e coloquei um calço na parte de cima de 4mm pra bolha ficar um pouco mais em pé ,assim corta bem o vento sem pegar no topo do capacete.. :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

05 Mar 2013, 09:08  

Harry Jr escreveu:
Black Dog escreveu:Beleza! :-! Quando comprar a minha, se começar a frouxar os raio é só soldar tudo. E seus pobrema se acabaram-se. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Enquanto não soltar a rodinha ta tudo certo :twisted: 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

8-) 8-) 8-) tú e arisco né!!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

06 Mar 2013, 07:40  

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) sabado troca de oleo dos 5.000 km,vamos começar a vaquinha!!!!!!!!!! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

06 Mar 2013, 07:52  

BizoKa escreveu:
Ike&Marina escreveu:8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) sabado troca de oleo dos 5.000 km,vamos começar a vaquinha!!!!!!!!!! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Se vier trocar em Americana contribuo com a vaquinha \:D/ \:D/ \:D/

Ah se o porco fosse na sabado 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

08 Mar 2013, 14:07  

:-D Troca de oleo dos 5.000 km hoje ,,,cobraram só 3,5 litros de oleo,,tudo bem que o yamalube deles é mais caro,20 o litro ...setentinha de gasto hj .Já me informei do custo da dos 10.000 km,,em torno de 500 reaus...... :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

10 Mar 2013, 21:01  

enfermeiro escreveu:Ike tá barato o óleo aí... aqui em londrina me cobraram 21 o litro #:-(

A Aleca reclamou do calor excessivo do escapamento :-x , estive analisando e não tem isolante térmico entre o protetor e o escapamento...vou tentar colar uma manta térmica pra ver se melhora senão to perdido... #-o

A minha não esquenta não!!! :shock: :shock:

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

12 Mar 2013, 08:37  

:-D Troca de oleo aos 5.000 km,,180 ml de militec no motor e 20 ml na relação ,ops no diferencial.Bem no diferencial não notei diferença ,mas a redução de ruido do motor foi grande principalmente na 1ª partida ... :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

12 Mar 2013, 09:38  

JCoelho escreveu:
Ike&Marina escreveu::-D Troca de oleo aos 5.000 km,,180 ml de militec no motor e 20 ml na relação ,ops no diferencial.Bem no diferencial não notei diferença ,mas a redução de ruido do motor foi grande principalmente na 1ª partida ... :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Ike, explica pra eu aprender:
a) Qual o motivo de colocar Militec num motor com 5000km?
b) E porque 180ml?
c) Esta fórmula é indicada para motores mais rodados?
d) Se o motor já era silencioso na estrada e a Marina dormia, agora vai entrar em sono profundo, né? 8-)

quanto mais novo o motor melhor ,o Militec é um condicionador de metais,ele forma uma película sobre os metais reduzindo atrito e ruído.
180 ml porque são 200 ml para 4 litros de oleo
sim é indicada para motores mais rodados
é realmente o motor é silencioso,ficou mais ainda principalmente na partida a frio quando as peças móveis estão com baixa lubrificação.

Tá arrespondido??Ah sai caro 75 reaus ou seja 0.37 centavos o mililitro 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) colocado a cada 20.000 km...são 0.00375 o custo dele por km.. :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

14 Mar 2013, 07:32  

polara escreveu:{:)

Militec age na diminuição do atrito entre as partes metálicas.

perguntinha tico-tico:

o funcionamento da embreagem banhada a óleo da maioria das motos não vai ficar prejudicado?

Nas minhas nunca aconteceu,,duas xt 600 uma vendi com 128000 a outra com 100000 a super rodei uns 90.000 ,nunca mexi em embreagem..

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

15 Mar 2013, 07:39  

WAGNER CAARAPÓ escreveu:Ike.tenho interesse em colocar os defletores na minha super 1200 ,os originais são os olhos da cara,vc citou um de nome criativa ,como consigo contato,qual o valor e se pode postar aqui pro mato grosso do sul .blz?Se puder me responder agradeço,valeu cara. :-!

Acho que tá 270 o par ,tem cristal e fumê ,é da Criativa acessorios ,,, :-! :-! :-! :-! :-! tem o protetor de farol tambem nos moldes do original..vou ver certinho e te passo o valor .. :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

05 Abr 2013, 08:24  

enfermeiro escreveu:Moto no estaleiro...

Ike sábado bati minha moto em uma titan que cruzou a rodovia em Mandaguaçu proximo a Maringa.
Não cheguei a cair, mas quebrou a lateral direita e o suporte da bateria.... #:-( #:-(
Levei na Yamaha aqui em londrina, orçamento de 2.530,00 reais

Só a lateral completa (parte azul, cinza e preta) 1.350,00 reais

os cara não tem dó, uma presilha que segura a carenagem 19,50 reais e assim vai..

:cry: :cry:

sorte que não afetou mais nada.

prazo de 10 dias úteis pra chegar as peças.. [-o< [-o<

Impressão da moto...um trator.. literalmente passei por cima da titan...se estivesse com a v-strom acho que teria caído.

Pegou a titan como parte de pagamento???
É imprevistos acontecem,eu fiz seguro ,1700,00 reais ,,mas a franquia é 5.000.00 :shock: :shock: :shock: :shock: num caso destes não resolveria.. :cry: :cry:

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

07 Abr 2013, 09:43  

Tem por 70 em curitiba na Força Livre.. :-! :-! :-! :-! deu uma baita diferença no funcionamento da super ,,bem mais quietinha :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

11 Abr 2013, 16:31  

mbonfim escreveu:Pessoal, qual protetor de motor vcs recomendam : o da própria Yamaha, o da Sw-motech ou da Givi ? O preço dos 03 é bem próximo, R$ 1.000,00/1.200,00.

Além desse, tem algum outro acessório "indispensável" logo que a gente tire a criança da cc ?

Valeu

UM BOM ACESSORIO SERIA O SEGURO TOTAL :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

11 Abr 2013, 18:14  

:-! :-! concordo plenamente,mas pra esses tombos bestas quase parados ,o protetor original ja foi bem testado ,existem ate filmagens no youtube,,,eles resolvem bem a parada.. :-! :-! :-! :-! :-! pega ele no chão eo protetor de mão...

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

19 Mar 2014, 18:24  

:-D sem nada a declarar ,super com 30 mil,e nada por fazer :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

27 Abr 2014, 18:19  

Seguro: Fiz umas cotações e o seguro da Yamaha(ST1200) é quase 3 x mais caro que o da r1200 e a f1200 Pra mim são proibitivos. Achei os seguros das BMW na faixa de R$2100 a R$2500 para o meu perfil. Já a ST1200, na casa de R$7500

Renovei o seguro da minha ,,,1.700, reaus,,essa tua cotação ai acho que tem furo :-! :-! :-!

Was This Topic Useful?

•   Informação