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Enviado: 08 Mar 2006, 11:09
por Ike&Marina

SEMAN PASSADA DEI UMA GERAL NO CARBURADOR,,,E FUI A TUBARÃO COM A ESPOSA NA GARUPA...RESULTADO NA HORA DE DESMONTAR NÃO CONTEI AS VOLTAS DO TAL PARAFUSO....BEM DEIXEI-O NA REGULAGEM DE 1 1/2 VOLTA COMO MANDA O MANUEL,BEM ESTRADA C/GARUPA A PRIMEIRA MÉDIA 16.8 KM/L,COMO LEVEI UMA CHAVE PARA O TAL PARAFUSO ABRI MAIS MEIA VOLTA, A MEDIA PASSOU PARA 18.2,,,DAI CONVERSANDO COM O CLANDIO ELE ME DEU UMA DICA ...DEIXAR ELA FUNCIONANDO E ABRIR OU FECHAR O PARAFUSO ATE O MOTOR FUNCIONAR LIVRE ,,,FIZ ISSO NA SAIDA DE TUBARÃO,ELE ESTÁ COM DUAS VOLTAS E MEIA FAZENDO UMA MÉDIA DE 19.2 KM/L COM GARUPA ANDANDO 110 120 KM/H....NÃO MEXO MAIS E CHEGO A UMA CONCLUSÃO ,COMO NAS VARIATES ANTIGAS QUE ESSE PARAFUSO CERTAMENTE REGULA A MISTURA DE AR NA SAIDA DO VENTURI,POIS COM O CARBURADOR DESMONTADO OLHANDO-SE NA PARTE SUPERIOR TRAZEIRA NO CORPO DO SEGUNDO ESTÁGIO TEMOS UMA ENTRADA DE AR QUE VAI DIRETAMENTE PARA O ORIFÍCIO QUE ESSE TAL PARAFUSO PILOTO REGULA

Enviado: 08 Mar 2006, 11:10
por Ike&Marina

SEMAN PASSADA DEI UMA GERAL NO CARBURADOR,,,E FUI A TUBARÃO COM A ESPOSA NA GARUPA...RESULTADO NA HORA DE DESMONTAR NÃO CONTEI AS VOLTAS DO TAL PARAFUSO....BEM DEIXEI-O NA REGULAGEM DE 1 1/2 VOLTA COMO MANDA O MANUEL,BEM ESTRADA C/GARUPA A PRIMEIRA MÉDIA 16.8 KM/L,COMO LEVEI UMA CHAVE PARA O TAL PARAFUSO ABRI MAIS MEIA VOLTA, A MEDIA PASSOU PARA 18.2,,,DAI CONVERSANDO COM O CLANDIO ELE ME DEU UMA DICA ...DEIXAR ELA FUNCIONANDO E ABRIR OU FECHAR O PARAFUSO ATE O MOTOR FUNCIONAR LIVRE ,,,FIZ ISSO NA SAIDA DE TUBARÃO,ELE ESTÁ COM DUAS VOLTAS E MEIA FAZENDO UMA MÉDIA DE 19.2 KM/L COM GARUPA ANDANDO 110 120 KM/H....NÃO MEXO MAIS E CHEGO A UMA CONCLUSÃO ,COMO NAS VARIATES ANTIGAS QUE ESSE PARAFUSO CERTAMENTE REGULA A MISTURA DE AR NA SAIDA DO VENTURI,POIS COM O CARBURADOR DESMONTADO OLHANDO-SE NA PARTE SUPERIOR TRAZEIRA NO CORPO DO SEGUNDO ESTÁGIO TEMOS UMA ENTRADA DE AR QUE VAI DIRETAMENTE PARA O ORIFÍCIO QUE ESSE TAL PARAFUSO PILOTO REGULA

Enviado: 08 Mar 2006, 11:18
por Ike&Marina

ESQUECI UM EXEMPLO,,VCS NOTEM A TAL ENTRADA DE AR,DE NUMERO 21 NO DESENHO ELA VAI DIRETO PRO TAL PARAFUSO,COM A MOTO EM FUNCIONAMENTO A CUBA FICA COM MENOS GASOLINA E POR ALI SÓ PASSA AR,,,SE A BOIA TIVER MUITO ALTA VAI AUMENTAR O CONSUMO..........VEJAM A POSIÇÃO NO DESENHO O AFOGADOR TRABALHA JUSTAMENTE NESSE CONPARTIMENTO,VC PUXA O AFOGADOR ELE TRANCA A ENTRADA DE AR PARA AFOGAR ,,ESTÃO MATANDO A CHARADA................................................................

ENTÃO ISSO É REGULAGEM DE AR

Enviado: 08 Mar 2006, 11:19
por Ike&Marina
OLHA O DESENHO 0 NUMERO 21
Enviado: 08 Mar 2006, 14:32
por Ike&Marina
OLHA A TRADUÇÃO AI
Enviado: 09 Mar 2006, 10:18
por Ike&Marina
Enviado: 09 Mar 2006, 13:37
por Ike&Marina

CARACAS,DESISTO,,,O QUE UMA M DE PARAFUSINHO COM MOLINHA E O´RING PODE FAZER NA CABEÇA DE PESSOAS COM IMAGINAÇÃO FÉRTIL,,CONCLUSÃO VOU TIRAR ESSE PARAFUSO DO MEU CARBURADOR,,TO CHEIO DESSE PARAFUSO,ELE QUE FUNCIONE SEM,AZAR O DELE

DAQUI UM MES ABRO E LEIO TODO ESSE TÓPICO SÓ PRA RECOMEÇAR

Enviado: 09 Mar 2006, 13:39
por Ike&Marina

CARACAS,DESISTO,,,O QUE UMA M DE PARAFUSINHO COM MOLINHA E O´RING PODE FAZER NA CABEÇA DE PESSOAS COM IMAGINAÇÃO FÉRTIL,,CONCLUSÃO VOU TIRAR ESSE PARAFUSO DO MEU CARBURADOR,,TO CHEIO DESSE PARAFUSO,ELE QUE FUNCIONE SEM,AZAR O DELE

DAQUI UM MES ABRO E LEIO TODO ESSE TÓPICO SÓ PRA RECOMEÇAR
ENTÃO ME EXPLIQUEM OU MOSTREM AONDE ESTÁ O PARAFUSO QUE REGULA A ENTRADA DE AR NAS XTS

Enviado: 09 Mar 2006, 13:45
por Ike&Marina
Re: Parafuso do ar
Enviado: 13 Mar 2006, 07:56
por Ike&Marina
Carlos Gurgel x12 escreveu:Ike&Marina escreveu::lol:

ENTÃO ME EXPLIQUEM OU MOSTREM AONDE ESTÁ O PARAFUSO QUE REGULA A ENTRADA DE AR NAS XTS EU QUERO EU QUERO EU QUERO
Bom ,vou meter a colher neste angu,Ike VC ESTÀ CERTO!!

,Este parafuso é do ar.Quando o pistonete está totalmente fechado cria um vacuo, na frente do pistonete só tem o orificio deste parafuso[ o desenho está um pouco errado].O parafuso regula a entrada de ar do canal secundario,quanto + aberto + ar. só funciona na marcha lenta .Quando o pistonete começa abrir,acaba o vacuo e começa o efeito venturi,puxa gas do orificio do meio[ gicle de marcha lenta],depois de uma certa abertura do pistonete começa a puxar do gicle principal,e a agulha é conica conforme diminui o diametro da agulha + combustivel
Se regulasse a gasolina vc poderia colocar um gicle de marcha lenta maior,mas pelo contrario se vc colocar um gicle maior vai ter abrir mais o parafuso.
Alguem ai em cima disse que fechando o parafuso a moto não morre,sua moto deve estar com entrada falsa de ar.

QUE BOM QUE VC METEU A COLHER NO AGU GURGEL,EU ESTAVA INSISTINDO NO AR ,MAS A MAIORIA GASOLINA,COMO SOU FUÇADOR E TIVE VÁRIOS CARROS CARBURADOS E VELHOS ,EU TINHA CERTEZA QUE ERA A REGULAGEM DO AR,MAS TEM UNS AMIGOS QUE ERAM CONTRA,,VALEU SUA DISSERTAÇÃO

Enviado: 07 Abr 2006, 15:51
por Ike&Marina
PESSOAL DÁ UMA LIDINHA NESSA RESPOSTA DA DONA YAMAHA...
Prezado João Henrique Stahlke.
A Yamaha agradece o contato.
Em atenção ao seu e-mail, informamos que o parafuso piloto de ar, regula a quantidade da entrada de ar, regulando assim a mistura. A regulagem da marcha lenta se dá através do parafuso piloto de ar e do um outro parafuso que se encontra no carburador, cujo nome é parafuso regulador da marcha lenta. O consumo praticamente não se altera.
Se houver dúvidas, favor entrar em contato com a Concessionária Autorizada Yamaha mais próxima em sua região.
Estamos à disposição para ajudá - lo no que for possível.
Atenciosamente.