Novo menbro - Marcelo - Curitiba PR

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Malves
Moita
Moita
Estado: PR
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

21 Fev 2013, 14:25  

Boa tarde amigos do Forum!

Me registrei hoje, para ter uma opinião de quem entende desta moto que sempre me agradou!

Surgiu a chance de pegar uma XT 600E 98, sempre quiz uma moto dessas mas não quero entrar em uma roubada.

Gostaria de dicas dos amigos, para saber o que deve olhar na hora de avaliar a moto, quais os problemas cronicos (caso tenha)...

Vi a moto hoje, e precis de um pneu, pastilhas, uma carenagem e mais ums detalhes.

Peço a ajuda dos amigos, e espero em breve estar de moto nova!!!

hoje tenho uma cbx250 03, moto boa, mas na estrada não é 100%...

Seiscentão
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - F 800 GS
Estado: RS
Contato:

21 Fev 2013, 17:37  

Bem vindo Marcelo. Motos mais antigas como a que pretendes comprar deve preferencialmente ser comprada diretamente do proprietário para que ele te possa passar um histórico da moto e principalmente saber se ela estava rodando ou parada nma garagem. Você pode encontrar motos do mesmo ano por 5k ou por 13k e isso vai depender do estado de conservação. Se pesquisares aqui no forum existem inúmeras dicas do que olhar antes de comprar uma moto. Ressalto que quilometragem não é tão importante e sim o estado de conservação, uma XT com 150.000 km pode estar em melhor estado que uma com 50.000 km ok?
Abraços e vá nos acionando, ok? :-!
Mário César
51 991158666
Corretor de Seguros
mcsa64@gmail.com

Topic author
Malves
Moita
Moita
Contato:

21 Fev 2013, 18:32  

Obrigado pelas dicas Seiscentão!

Estou fuçando bastante o forum atrás de mais informações.

A moto é de particular, mas segundo o dono, não usa muito, diz que a tem a 6 meses então não deve ter um histórico longo dela.

Ela apareceu para mim como uma troca por um carro, o valor pedido nela é 9.300,oo

O motor parece estar quietinho, o que me desagradou, são os parafusos do motor, todos terem ferrugem, isso é normal?

ela precisa de um dono zeloso, os freios estão péssimos e o pneu dianteiro morto, mas tudo "arrumavél" certo?

O que seria importante ver? andei nela, e tal, mas sempre tem aquele detalhe que só quem tem a moto conhece não é?

Abraço!

Seiscentão
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - F 800 GS
Estado: RS
Contato:

21 Fev 2013, 18:51  

Acho que a melhor dica mesmo é levar um mecânico de confiança pra dar uma olhada. Parafusos enferrujados não são normais, denotam moto parada ou desleixo do proprietário. Tenha em mente que a XT não é qualquer mecânico que mexe com sabedoria, se não tiveres um tem a lista de oficinas recomendadas para cidade de Curitiba. Ele tá te pedindo tabela fipe, mas se tem coisinhas à fazer tem de baixar o preço. Freios, pneus, são todos caros, mais uma regulagem e limpeza de carburador, enfim. Uma boa volta numa grande avenida ou estrada pra ver o desempenho é louvável, com alguém vendo pra ver se não fuma, enfim. Por isso te disse em saber do histórico da moto. Caso contrário é comprar e deixar pra uma revisão completa, daí acho que uns R$ 8.500,00 tá bem pago e mesmo assim pode ser que o mecânico ache mais coisas que não estão visíveis ou apareçam coisas que só rodando poderão ser detectadas. Mas a princípio um cara bom de carburação e elétrica é bem vindo. :-! :-!
Mário César
51 991158666
Corretor de Seguros
mcsa64@gmail.com

Topic author
Malves
Moita
Moita
Contato:

21 Fev 2013, 19:00  

Maravilha Seiscentão!

Um amigo meu Mecânico vai dar um outra avaliada na moto, e me dizer o que achou, realmente o valor pedido é o mesmo da fipe, e a minha intenção é passar o carro pela fipe também, assim não perco tanto, hoje fiz um breve orçamento das peças que são necessárias, segue abaixo:

peneu pirelli 330,00 , rinald 234,00
pastilha diant 30.80
pastilha traz 15.00
carenagem 228,00
retrovisores 38.50
Bagageiro 182,50

Vou tentar descontar isso, no valor da volta, e mais o IPVA deste ano de 231,00.

Meu carro na fipe vale 8.600,00, mas pra mim esta por uns 6.500,00 então acho que com o "lucro" da pra arrumar ela, do meu jeito né?

Marciapguá
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM - KTM 660 LC4
País: BRASIL
Contato:

21 Fev 2013, 19:16  

Seja bem vindo Marcelo :-!
MARCIAPGUA e MARCOSFPO

Topic author
Malves
Moita
Moita
Contato:

21 Fev 2013, 19:23  

Marciapguá escreveu:Seja bem vindo Marcelo :-!

:-!

Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: BMW - R 1250 GS
País: brasil

22 Fev 2013, 10:03  

Bem vindo Marcelo ,aonde esta essa moto ,podemos dar uma olhada .. :-! :-!

Topic author
Malves
Moita
Moita
Contato:

22 Fev 2013, 10:46  

Bom dia Ike, obrigado pela força amigo!

A moto esta no Boqueirão, o mecânico que foi dar uma avaliada, me retornou falando o seguinte, que a moto esta boa, mas não vale os 9.300,oo

Que se ele fosse comprar pagaria no máximo 8mil.
O dono da moto quer uma volta de 1mil, mas não estou querendo pagar não.

Minha ideia é dar o carro de mano na moto, e com estes 1 mil arrumar o que precisa.

Por enquanto o negocio esta em stand by, aguardando o dono da xista mudar de ideia :lol:

kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: Triumph - Tiger 800
Estado: RJ
Contato:

22 Fev 2013, 16:52  

Seja bem vindo meu camarada, Boa sorte aí na compra!
Só uma coisa; sai fora dos Rinaldis :-! !
Grande abraço!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Topic author
Malves
Moita
Moita
Contato:

22 Fev 2013, 18:49  

kbludo escreveu:Seja bem vindo meu camarada, Boa sorte aí na compra!
Só uma coisa; sai fora dos Rinaldis :-! !
Grande abraço!

Opa Valeu Kbludo! Li o relato do IKE sobre os rinald.

Já esta fora de cogitação, e o preço do mitas é 20tão a mais...

Vamos ver o desenrolar da história, gostaria muito de pegar a moto, e poder participar ainda mais do Forum!

Segue o link do anuncio da motoca...
http://www.bomnegocio.com/parana/regiao ... 452523.htm?

AbraçO!

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - R 1200 GS
Estado: SP
Contato:

22 Fev 2013, 21:26  

Seja bem vindo Marcelo :-!

Olha Marcelo, endosso todos os comentários acima, comprar uma XT requer uma certa "experiência" pois dependendo do problema... a brincadeira fica bem $$$$ !!!

Outra dica, observe aqui no fórum se não tem XT´s sendo oferecidas... não que vc vai encontrar "filés" mas pelo menos fica mais fácil vc pesquisar a "procedência" e até mesmo o "histórico" da moto :-!

Aqui no site temos alguns "Papas" em XT e o Ike é um deles, se ele se ofereceu para lhe auxiliar... aproveite :)(: =D>

No mais, seja bem vindo :D/ :D/

INteh + :cool:
Imagem

Was This Topic Useful?

•   Informação