Boa tarde amigos do Forum!
Me registrei hoje, para ter uma opinião de quem entende desta moto que sempre me agradou!
Surgiu a chance de pegar uma XT 600E 98, sempre quiz uma moto dessas mas não quero entrar em uma roubada.
Gostaria de dicas dos amigos, para saber o que deve olhar na hora de avaliar a moto, quais os problemas cronicos (caso tenha)...
Vi a moto hoje, e precis de um pneu, pastilhas, uma carenagem e mais ums detalhes.
Peço a ajuda dos amigos, e espero em breve estar de moto nova!!!
hoje tenho uma cbx250 03, moto boa, mas na estrada não é 100%...
Novo menbro - Marcelo - Curitiba PR
-
Topic author - Moita
- Estado: PR
- País: Brasil
- Contato:
- Status: Offline
-
- Zelador
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RS
- Contato:
Bem vindo Marcelo. Motos mais antigas como a que pretendes comprar deve preferencialmente ser comprada diretamente do proprietário para que ele te possa passar um histórico da moto e principalmente saber se ela estava rodando ou parada nma garagem. Você pode encontrar motos do mesmo ano por 5k ou por 13k e isso vai depender do estado de conservação. Se pesquisares aqui no forum existem inúmeras dicas do que olhar antes de comprar uma moto. Ressalto que quilometragem não é tão importante e sim o estado de conservação, uma XT com 150.000 km pode estar em melhor estado que uma com 50.000 km ok?
Abraços e vá nos acionando, ok?
Abraços e vá nos acionando, ok?

-
Topic author - Moita
- Contato:
Obrigado pelas dicas Seiscentão!
Estou fuçando bastante o forum atrás de mais informações.
A moto é de particular, mas segundo o dono, não usa muito, diz que a tem a 6 meses então não deve ter um histórico longo dela.
Ela apareceu para mim como uma troca por um carro, o valor pedido nela é 9.300,oo
O motor parece estar quietinho, o que me desagradou, são os parafusos do motor, todos terem ferrugem, isso é normal?
ela precisa de um dono zeloso, os freios estão péssimos e o pneu dianteiro morto, mas tudo "arrumavél" certo?
O que seria importante ver? andei nela, e tal, mas sempre tem aquele detalhe que só quem tem a moto conhece não é?
Abraço!
Estou fuçando bastante o forum atrás de mais informações.
A moto é de particular, mas segundo o dono, não usa muito, diz que a tem a 6 meses então não deve ter um histórico longo dela.
Ela apareceu para mim como uma troca por um carro, o valor pedido nela é 9.300,oo
O motor parece estar quietinho, o que me desagradou, são os parafusos do motor, todos terem ferrugem, isso é normal?
ela precisa de um dono zeloso, os freios estão péssimos e o pneu dianteiro morto, mas tudo "arrumavél" certo?
O que seria importante ver? andei nela, e tal, mas sempre tem aquele detalhe que só quem tem a moto conhece não é?
Abraço!
-
- Zelador
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RS
- Contato:
Acho que a melhor dica mesmo é levar um mecânico de confiança pra dar uma olhada. Parafusos enferrujados não são normais, denotam moto parada ou desleixo do proprietário. Tenha em mente que a XT não é qualquer mecânico que mexe com sabedoria, se não tiveres um tem a lista de oficinas recomendadas para cidade de Curitiba. Ele tá te pedindo tabela fipe, mas se tem coisinhas à fazer tem de baixar o preço. Freios, pneus, são todos caros, mais uma regulagem e limpeza de carburador, enfim. Uma boa volta numa grande avenida ou estrada pra ver o desempenho é louvável, com alguém vendo pra ver se não fuma, enfim. Por isso te disse em saber do histórico da moto. Caso contrário é comprar e deixar pra uma revisão completa, daí acho que uns R$ 8.500,00 tá bem pago e mesmo assim pode ser que o mecânico ache mais coisas que não estão visíveis ou apareçam coisas que só rodando poderão ser detectadas. Mas a princípio um cara bom de carburação e elétrica é bem vindo.

-
Topic author - Moita
- Contato:
Maravilha Seiscentão!
Um amigo meu Mecânico vai dar um outra avaliada na moto, e me dizer o que achou, realmente o valor pedido é o mesmo da fipe, e a minha intenção é passar o carro pela fipe também, assim não perco tanto, hoje fiz um breve orçamento das peças que são necessárias, segue abaixo:
peneu pirelli 330,00 , rinald 234,00
pastilha diant 30.80
pastilha traz 15.00
carenagem 228,00
retrovisores 38.50
Bagageiro 182,50
Vou tentar descontar isso, no valor da volta, e mais o IPVA deste ano de 231,00.
Meu carro na fipe vale 8.600,00, mas pra mim esta por uns 6.500,00 então acho que com o "lucro" da pra arrumar ela, do meu jeito né?
Um amigo meu Mecânico vai dar um outra avaliada na moto, e me dizer o que achou, realmente o valor pedido é o mesmo da fipe, e a minha intenção é passar o carro pela fipe também, assim não perco tanto, hoje fiz um breve orçamento das peças que são necessárias, segue abaixo:
peneu pirelli 330,00 , rinald 234,00
pastilha diant 30.80
pastilha traz 15.00
carenagem 228,00
retrovisores 38.50
Bagageiro 182,50
Vou tentar descontar isso, no valor da volta, e mais o IPVA deste ano de 231,00.
Meu carro na fipe vale 8.600,00, mas pra mim esta por uns 6.500,00 então acho que com o "lucro" da pra arrumar ela, do meu jeito né?
-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: KTM - KTM 660 LC4
- País: BRASIL
- Contato:
Seja bem vindo Marcelo 

MARCIAPGUA e MARCOSFPO
-
Topic author - Moita
- Contato:
Marciapguá escreveu:Seja bem vindo Marcelo

-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: BMW - R 1250 GS
- País: brasil
Bem vindo Marcelo ,aonde esta essa moto ,podemos dar uma olhada ..

-
Topic author - Moita
- Contato:
Bom dia Ike, obrigado pela força amigo!
A moto esta no Boqueirão, o mecânico que foi dar uma avaliada, me retornou falando o seguinte, que a moto esta boa, mas não vale os 9.300,oo
Que se ele fosse comprar pagaria no máximo 8mil.
O dono da moto quer uma volta de 1mil, mas não estou querendo pagar não.
Minha ideia é dar o carro de mano na moto, e com estes 1 mil arrumar o que precisa.
Por enquanto o negocio esta em stand by, aguardando o dono da xista mudar de ideia
A moto esta no Boqueirão, o mecânico que foi dar uma avaliada, me retornou falando o seguinte, que a moto esta boa, mas não vale os 9.300,oo
Que se ele fosse comprar pagaria no máximo 8mil.
O dono da moto quer uma volta de 1mil, mas não estou querendo pagar não.
Minha ideia é dar o carro de mano na moto, e com estes 1 mil arrumar o que precisa.
Por enquanto o negocio esta em stand by, aguardando o dono da xista mudar de ideia

-
- Moderador
- Moto:: Triumph - Tiger 800
- Estado: RJ
- Contato:
Seja bem vindo meu camarada, Boa sorte aí na compra!
Só uma coisa; sai fora dos Rinaldis
!
Grande abraço!
Só uma coisa; sai fora dos Rinaldis

Grande abraço!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR
.

-
Topic author - Moita
- Contato:
kbludo escreveu:Seja bem vindo meu camarada, Boa sorte aí na compra!
Só uma coisa; sai fora dos Rinaldis!
Grande abraço!
Opa Valeu Kbludo! Li o relato do IKE sobre os rinald.
Já esta fora de cogitação, e o preço do mitas é 20tão a mais...
Vamos ver o desenrolar da história, gostaria muito de pegar a moto, e poder participar ainda mais do Forum!
Segue o link do anuncio da motoca...
http://www.bomnegocio.com/parana/regiao ... 452523.htm?
AbraçO!
-
- Zelador
- Moto:: BMW - R 1200 GS
- Estado: SP
- Contato:
Seja bem vindo Marcelo
Olha Marcelo, endosso todos os comentários acima, comprar uma XT requer uma certa "experiência" pois dependendo do problema... a brincadeira fica bem $$$$ !!!
Outra dica, observe aqui no fórum se não tem XT´s sendo oferecidas... não que vc vai encontrar "filés" mas pelo menos fica mais fácil vc pesquisar a "procedência" e até mesmo o "histórico" da moto
Aqui no site temos alguns "Papas" em XT e o Ike é um deles, se ele se ofereceu para lhe auxiliar... aproveite
No mais, seja bem vindo
INteh +

Olha Marcelo, endosso todos os comentários acima, comprar uma XT requer uma certa "experiência" pois dependendo do problema... a brincadeira fica bem $$$$ !!!
Outra dica, observe aqui no fórum se não tem XT´s sendo oferecidas... não que vc vai encontrar "filés" mas pelo menos fica mais fácil vc pesquisar a "procedência" e até mesmo o "histórico" da moto

Aqui no site temos alguns "Papas" em XT e o Ike é um deles, se ele se ofereceu para lhe auxiliar... aproveite

No mais, seja bem vindo

INteh +

Was This Topic Useful?
-
- Informação
-