Vamos lá... éramos cinco saindo de Fortaleza em direção a Feira de Santana. Lá pelas 4 da tarde enchemos o tanque em um posto e continuamos tocando na estrada. Após uma hora e pouco na estrada devíamos ter abastecido em uma cidade mas passamos lotado por ela. A princípio conseguiríamos chegar em outra, seria no limite mas chegaríamos. Mas com a gasolina batizada não deu.
Ao acender a luz reserva normalmente ainda rodávamos 90kms. Estavamos lá os 5 na estrada e de repente Renatão encosta a 66 sem gasolina na beira da estrada. Então vamos continuar tocando que ao chegar na próxima cidade arrumaremos um garrafão e voltamos com gasolina. 10 kms depois o Adnam encosta também a 66 sem gasolina. Cacilda. Continuamos rodando... 5 kms depois o Franz encosta a 66 dele. Tá ficando preta a coisa. Lembra que rodávamos em média 90kms na reserva... então as motos tavam parando com 50kms rodados. Partimos eu e Furtado... 5 kms depois é a minha vez... encostei a 66. O Furtado continuou. Passou 10 minutos e nada. Procurei um canto pra largar a 66 escondida na estrada mas nada de encontrar. Olhei no GPS, próxima cidade/posto de combustível 9,6kms de distância. Voltar para onde havia deixado o Franz era impossível porque tinha umas ladeiras e não conseguiria empurrar a 66 carregada. Nessa hora só passava caminhão na estrada e nada de ninguém querer parar. Já estávamos dentro do estado da Bahia. Respirei fundo e comecei a empurrar a 66 seguindo em direção a próxima cidade. De 1 em 1 minuto olhava no GPS e via a velocidade que eu empurava a XT, a distância até a cidade e o tempo que ia levar, ia chegar lá por volta das 6:45 da noite. Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca, né, toca a empurrar a cavala. Celular não funcionava e não tinha notícias de ninguém. 10 minutos depois chega o Furtado voltando com gasolina. Uahahahahaaa... A XT dele acabou a gasolina a poucos metros do posto. O que fizemos? Nada. Enchemos o tanque e continuamos rodando. Foi o único "problema" que tivemos com a XT.