Eu e minha XTR660 Blackbird

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Estado: CE
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

21 Dez 2009, 19:19  

Grande Dani, essa é uma estória hilária.
Vamos lá... éramos cinco saindo de Fortaleza em direção a Feira de Santana. Lá pelas 4 da tarde enchemos o tanque em um posto e continuamos tocando na estrada. Após uma hora e pouco na estrada devíamos ter abastecido em uma cidade mas passamos lotado por ela. A princípio conseguiríamos chegar em outra, seria no limite mas chegaríamos. Mas com a gasolina batizada não deu. :x Ao acender a luz reserva normalmente ainda rodávamos 90kms. Estavamos lá os 5 na estrada e de repente Renatão encosta a 66 sem gasolina na beira da estrada. Então vamos continuar tocando que ao chegar na próxima cidade arrumaremos um garrafão e voltamos com gasolina. 10 kms depois o Adnam encosta também a 66 sem gasolina. Cacilda. Continuamos rodando... 5 kms depois o Franz encosta a 66 dele. Tá ficando preta a coisa. Lembra que rodávamos em média 90kms na reserva... então as motos tavam parando com 50kms rodados. Partimos eu e Furtado... 5 kms depois é a minha vez... encostei a 66. O Furtado continuou. Passou 10 minutos e nada. Procurei um canto pra largar a 66 escondida na estrada mas nada de encontrar. Olhei no GPS, próxima cidade/posto de combustível 9,6kms de distância. Voltar para onde havia deixado o Franz era impossível porque tinha umas ladeiras e não conseguiria empurrar a 66 carregada. Nessa hora só passava caminhão na estrada e nada de ninguém querer parar. Já estávamos dentro do estado da Bahia. Respirei fundo e comecei a empurrar a 66 seguindo em direção a próxima cidade. De 1 em 1 minuto olhava no GPS e via a velocidade que eu empurava a XT, a distância até a cidade e o tempo que ia levar, ia chegar lá por volta das 6:45 da noite. Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca, né, toca a empurrar a cavala. Celular não funcionava e não tinha notícias de ninguém. 10 minutos depois chega o Furtado voltando com gasolina. Uahahahahaaa... A XT dele acabou a gasolina a poucos metros do posto. O que fizemos? Nada. Enchemos o tanque e continuamos rodando. Foi o único "problema" que tivemos com a XT. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Glauber em 22 Dez 2009, 08:59, em um total de 1 vez.

Máfia Latina
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: SP

21 Dez 2009, 21:29  

Bonita Moto.

Parabens :-!
Muitos guiam motos...
Poucos pilotam lendas !

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

22 Dez 2009, 09:52  

Valeu Máfia!!! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

dcheked
Fala Pouco
Fala Pouco

23 Dez 2009, 16:11  

Ainda bem que não teve que desmontar para limpar nada. Legal.
Dani Cheke - São Paulo - SP
XTzete

Rosalvojuniorxt660
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: PE
Contato:

23 Dez 2009, 21:08  

COMO EU NÃO BEBO, UMA BOA COCA-COLA BEM GELADA BELO DIA DE SOL APOS AQUELA VIAJEM...
A MOTO MEREÇE UM BOMMMM BANHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
CG 2002---SAHARA 1996---FALCOM 2008---XT600 2002---XT660 2009

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

26 Dez 2009, 15:35  

Heheheheee... não sou muito chegado a coca-cola então pode ser suco de laranja. E pra ajudar eu ligo o ipod e deixo a música truar. :-! :-! :-! :-! :-!

Bola
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: MS

26 Dez 2009, 18:08  

Cara, minha moto é igual a sua (original) e eu gostaria de ter tanto cuidado/tempo/carinho com ela como vc tem ! Mas não dá, por isso, muito obrigado por essa radiografia da XT 660, a minha vai bem tb , com outras características de uso, mas é bem cuidada tb, viajo, ando no dia-a-dia, e ela nunca deu um piti, só conforto, mas eu capricho no trato, especialmente no oleo, (3000 km) e na corrente (lambreco direto), cuido com gosto dos pneus(calibragem, etc) e concordo com vc que o metzler trazeiro é uma bosta em termos de aderência em qq terreno que não seja um asfalto alemão...
Obrigado mais uma vez, é de gente como vc que nóis precisa aqui.

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

28 Dez 2009, 10:16  

Valeu Bola! Mas é como eu disse... não faço isso toda semana... faço a desmontagem uma vez por mês. Semanalmente para a lavagem não retiro os plásticos mas o trato com a corrente e o resto não alivio... uso querosene, sabão neutro e lubrificante em spray sem pena. Abração.

MouraKaxú
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: ES

29 Dez 2009, 14:21  

Muito bacana seu post, e, por certo, de grande valia aos proprietários de 66.

Glauber, li em algum ponto deste post que você levou uma queda com alguns arranhões em algumas partes de sua moto, que por sinal é idêntica a minha.

Pro meu azar, depois de quase dois anos de muito cuidado, foi a minha que tombou.

Pergunto a você: Da para "apagar" os pequenos ralos principalmente nas abas laterais e protetores de escape, que em meu caso, sofreram pequenos riscos?

O que você indica?

Depois você valor da consulta.

Valeu.

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

29 Dez 2009, 14:37  

MouraKaxú, sim cara. Eu levei uma queda há um ano, no asfalto molhado mas na ocasião nada aconteceu com a XT por causa dos protetores que funcionaram como sliders. Em setembro agora levei outra queda e essa machucou as partes plásticas mas resolvi o problema... aproveitei para tirar TODOS os arranhões e riscados das partes plásticas da XT... levei TODAS as partes plásticas em um profissisonal que trabalha com pintura, carenagens etc. Como não estava com pressa a pessoa pode trabalhar sossegado e hoje todas as peças estão brilhando mais do que quando saiu da loja. A maioria das peças foi lixada, pintada e envernizada. A moto ficou nova! Infelizmente os plásticos da XT não podem ser polidos pois perdem o brilho, então parti para a pintura e verniz mesmo. Vale a pena. Acho que você só precisa definir se o momento é agora. Eu recebi a XT em julho de 2008 e só dei essa geral agora em outubro de 2009. As marcas que existiam não eram grandes. Veja como fica no seu caso. Um abraço.

MouraKaxú
Fala Pouco
Fala Pouco

29 Dez 2009, 15:05  

Glauber escreveu:MouraKaxú, sim cara. Eu levei uma queda há um ano, no asfalto molhado mas na ocasião nada aconteceu com a XT por causa dos protetores que funcionaram como sliders. Em setembro agora levei outra queda e essa machucou as partes plásticas mas resolvi o problema... aproveitei para tirar TODOS os arranhões e riscados das partes plásticas da XT... levei TODAS as partes plásticas em um profissisonal que trabalha com pintura, carenagens etc. Como não estava com pressa a pessoa pode trabalhar sossegado e hoje todas as peças estão brilhando mais do que quando saiu da loja. A maioria das peças foi lixada, pintada e envernizada. A moto ficou nova! Infelizmente os plásticos da XT não podem ser polidos pois perdem o brilho, então parti para a pintura e verniz mesmo. Vale a pena. Acho que você só precisa definir se o momento é agora. Eu recebi a XT em julho de 2008 e só dei essa geral agora em outubro de 2009. As marcas que existiam não eram grandes. Veja como fica no seu caso. Um abraço.

Grato pela prontidão na resposta.

Apesar de serem mínimos os arranhões, aos nossos olhos eles são desconfortantes.

Providenciarei os reparos.

Valeu.

girino
Moita
Moita
Estado: RS
País: brasil
Contato:

29 Dez 2009, 16:29  

Qdo for vender, eu tô na lista... parabéns pelos cuidados!

Diego - P. Fundo - RS

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

29 Dez 2009, 18:02  

Valeu girino. :D Vou lembrar. :D

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

29 Dez 2009, 18:22  

Atualizado em 29 de Dezembro de 2009

Semana passada aproveitei para limpar duas coisas na XT que nunca havia tentado até então e aproveito para relatar aqui.

CUIDADOS COM A MOTOCICLETA

Voltando a falar sobre os cuidados com a 66, mais precisamente a limpeza de duas coisinhas que "sempre" ficam deixadas de lado:

1- Limpeza do escapamento (curvas/cano)

Eu tava querendo limpar as curvas dos escapes da XT e não sabia como. Então peguei sabão neutro (líquido) e uma esponja velha (de cozinha mesmo) e comecei a esfregar nas curvas, sem fazer muita força. Fiz uma vez, limpei a esponja com água corrente, coloquei mais sabão na esponja e voltei a esfregar. Repeti novamente o processo umas 8 vezes para cada curva/cano do escapamento. Ao final as curvas melhoraram 90%. Com paciência, sem fazer muita força, várias vezes, ao final... voltaram a ficar com a cor de novos. Quase toda a ferrugem, aquele aspecto de cano velho foi embora após esse processo. Fica ae a dica.

2- Limpeza do protetor de punho ("alma" de alumínio)

Pela primeira vez eu resolvi dar um trato no protetor de punho. Removi as partes plásticas para um "polimento", aproveitei e removi a "alma" de alumínio do guidão. Peguei uma latinha de BRASSO (pode ser também KAOL ou qualquer outro produto semelhante) e uma flanela velha. Cortei a flanela em pedaços menores para facilitar o uso. Molhei a flanela com o produto e comecei a esfregar o alumínio. Várias vezes. Depois peguei um pedaço de flanela limpo e comecei a remover o produto/sujeira que ficou no metal. Caraca ficou brilhando. Mais do que quando comprei os protetores. Deu outra vida. Poli as "almas", as peças pequenas e até os parafusos. Depois de uma hora de trabalho ficou show! Fica ae a dica.
Editado pela última vez por Glauber em 30 Dez 2009, 09:20, em um total de 1 vez.

Rosalvojuniorxt660
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: PE
Contato:

29 Dez 2009, 20:40  

RESENHA MESMO SERÁ QUE SOMOS LOUCO ........................

:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

OU TRATAMOS A MOTO DO JEITO QUE ELA GOSTARIA DE SER TRATADA

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
CG 2002---SAHARA 1996---FALCOM 2008---XT600 2002---XT660 2009

tanure
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: RJ

29 Dez 2009, 21:54  

Esse seu relatório é muito melhor que o manual da moto. Parabéns pela dedicação em compartilhar a informação. Feliz 2010 com a XTZona! :-! =D>

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

30 Dez 2009, 11:02  

Valeu Rosalvo. Valeu Tanure. Acredito que esse tópico possa ser útil para outros que pensam em ter uma XT e quem sabe para aqueles que já possuem uma.

Para aqueles que leram o tópico... e para aqueles que ainda vão ler... desejo um 2010 com muita saúde, paz, alegrias, felicidades e conquistas! Grande abraço!

DeleuX
Moita
Moita

28 Jan 2010, 20:47  

Glauber,

Sao as revistas especializadas que estao devendo muita explicacao e materia...util!!!
Valeu pela materia e dedicacao!

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

02 Fev 2010, 11:26  

Valeu DeleuX, como tenho andado pouco na XT não estou podendo escrever mais por aqui, mas assim que tiver novidades com certeza eu posto. :D

Denani
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: BMW - F 850 GS

13 Fev 2010, 16:20  

E aí Glauber tudo certo?

Li seus relatos..., tive uma XT94 por cinco anos, tinha seguro e tudo, conhecia até a alma da moto, não tive nenhum gasto excessivo com ela, só os que eu procurava rsrsrsrs, até em motard tinha transformado ela.

Mas queria trocar de moto e vendi sem uma moto em mente, mas lógico pendendo para a XT660, procurei mudar de estilo, ir para uma Hornet, mas o seguro exorbitante e manutenção cara pesou na escolha, fora que se passa-se em um buraco no asfalto o prejuizo ia ser grande e a XT não existe caminho que não ultrapasse.

Mas quando li seus relatos fiquei mais seguro na escolha, nunca tinha andado na 66, encontrei um anuncio de uma 08 com menos de 3000 rodados, fui vê-la e não resisti fechei negócio, em menos de um mês já rodei uns 1.200km, e gostei muito, só me descepcionou os estouros que dá quando reduzo, uns pipocos chatos e fora que no início deixei morrer algumas vezes, levei uma fechada de uma carro no corredor e quando fui reacelerar sem diminuir a marcha ela morreu no meio do transito, levei um susto, mas já acertei a mão.

De resto só alegria,pronto para ficar mais cinco anos com a moto.

Valeu pelas dicas foram muito importantes.

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

17 Fev 2010, 09:35  

Denani, parabéns pelo novo brinquedo. :-D

Rapaz é assim mesmo, a minha também morria várias vezes até que eu mesmo regulei em casa a aceleração do motor, esta redondinho a 1350, e aprendi a dosar corretamente o acelerador, agora ela não morre/apaga mais.

Confesso que acho a 66 cara, na verdade toda moto é cara se pararmos para analisar o valor que pagamos pelo produto. Enfim... na faixa de preço dela acho ser a melhor escolha, já pensei em hornet, fazer600 etc. mas vou ficando com a 66, acho que vale mais a pena e é meu estilo.

Abração.

ps: Senti falta de mais informações (de preferência sem paixão cega) sobre a 660 na época da compra, acho que isso me motivou a escrever esse tópico.

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

07 Abr 2010, 07:32  

Infelizmente estou anunciando a XT para venda.

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=31642

Um abraço a todos que acompanharam este tópico.

cjunior
Zelador
Zelador
Contato:

07 Abr 2010, 08:15  

Postei lá no classificados e vou repetir aqui....

É uma penavocê ter que vender essa sua máquina fantastica, desejo sorte e que volte logo para o mundo encantado das duas rodas :-!
BUELL XB12X ULYSSES 2008

Texas
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: PR
Contato:

07 Abr 2010, 18:48  

Glauber que triste, mas vai em frete faz parte, pra mim asolução foi usar a moto quando viajo pra trabalhar....
Sorte na nova vida de coxinha 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
(só pra descontrair)

Bola
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: MS

07 Abr 2010, 19:08  

Pô o cara não pode nem vender a moto, bem cuidada pra isso mesmo inclusive, que neguín já cai de pau em cima... eu já imagino o oposto: Me vende, me vende, pelamordedeus me vende essa moto... 8-) 8-) 8-)

Was This Topic Useful?

•   Informação