Eu e minha XTR660 Blackbird

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Estado: CE
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

25 Mar 2009, 08:26  

:-D :-D :-D :-D :-D :-D

Vou pensar no seu caso. :-!

Mas claro que não dá pra ficar fazendo essa "brincadeira" todo final de semana né.

Faço uma vez por mês. Nas outras por exemplo não retiro todas as partes plásticas.

=D> =D> =D> =D> =D>

Luiz Almeida
Zelador
Zelador
Moto:: Royal Enfield - Classic 500
Contato:

30 Mar 2009, 16:34  

Belo post !
Luiz Almeida
Brazil Riders
BMW R 1200 GS
XTZ 250 Tènèrè

www.historiasdemotocicleta.com.br

Separe-se de tudo, se preciso for, menos da sua Motocicleta

Carlos/PE
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM - KTM 950 LC8
Estado: PE

01 Abr 2009, 14:10  

Glauber escreveu::-D :-D :-D :-D :-D :-D

Vou pensar no seu caso. :-!

Mas claro que não dá pra ficar fazendo essa "brincadeira" todo final de semana né.

Faço uma vez por mês. Nas outras por exemplo não retiro todas as partes plásticas.

=D> =D> =D> =D> =D>

Ainda está bom!!!!!

Na minha, faço isso depois de uma viagem grande onde andei por muita beira de praia, tipo Jeri.

Abraços. :-! :-!

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

01 Abr 2009, 15:17  

Carlos/PE, depois de brincar na areia tem de desmontar TUDO. Entra areia aonde menos se pensa. Até dentro da caixa do filtro. É de lascar. :-!

Carlos/PE
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM - KTM 950 LC8

01 Abr 2009, 15:59  

Glauber escreveu:Carlos/PE, depois de brincar na areia tem de desmontar TUDO. Entra areia aonde menos se pensa. Até dentro da caixa do filtro. É de lascar. :-!

Pois é!!!!

Da última vez, lavamos as motos em Jijoca, e gastei um tubo inteiro de WD 40 na moto. Só em Recife, é que eu fui fazer o desmontamento da moto.

Abraços. :-! :-!

cjunior
Zelador
Zelador
Estado: ES
Contato:

15 Abr 2009, 22:37  

Glauber, me fala uma coisa, lavar a corrente com óleo disel pooodeee? rsrsrs

Sério cara, posso usar óleo disel na lavagem da moto???
BUELL XB12X ULYSSES 2008

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

16 Abr 2009, 14:51  

Cara, pode, desde que em seguida você retire/lave. Mas a economia do uso do diesel em comparação ao querosene não compensa. Eu já usei diesel na época da Falcon mas não gostei. O querosene é mais caro mas é melhor para limpeza. Após utilizar o produto lave com bastante sabão neutro. Depois é só secar e colocar o lubrificante dependendo da área. Por exemplo, na corrente eu jogo bastante água sem muita pressão, lavo com querosene e uma escova de dentes, depois jogo mais água, depois lavo com detergente neutro e a escova de dentes, depois mais água, depois seco, dou uma volta com a moto e aplico lubrificante.
Bem tranquilo. :-!

cjunior
Zelador
Zelador
Contato:

17 Abr 2009, 12:25  

Blz.... brigadão pela dica :-! :-! :-!
BUELL XB12X ULYSSES 2008

Ritinha
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Cagiva - Elefant 750
País: BRASIL
Contato:

28 Abr 2009, 19:59  

karaka Glauber, adorei seu relato, isso que é paixão pela moto.
E vou te falar, garupa normalmente não entende nada né, mas depois de ler tudin eu penso que posso ajudar meu parceiro de viagem , caso necessite.

Brigadú por tantas dicas e técnicas viu.

Parabéns.
"Imagem

"

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

29 Abr 2009, 08:24  

Ritinha, que isso. :oops: Valeu pela mensagem. :-! E parabéns pelo espírito. =D>

santinho
Moita
Moita
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: PA

23 Mai 2009, 18:56  

fala rafael, blz?

cara, tava numa dúvida tremenda ao comprar um protetor de mão

pra minha 66, mas quando vi a foto do seu avatar.

já vinha estudanto esse circuit alloy bicomp.

pronto , só fiz confirmar a belezura que ficou.

a minha é blue e coloquei um azul e preto.

show de bola.

acho que esse protetor é o que melhor combina

com nossas motocas

grande abraaço
O tempero quem faz é a fome!!

paru
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: BA

24 Mai 2009, 01:49  

pow, trabalho numa planta de querosene de aviação... nunca pensei em usa-lo para limpar a moto...

qq dia vou fazer um bode e levar. Sempre usei diesel pra limpar a corrente...
No brain, no gain!!! Vegan Source!

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

25 Mai 2009, 09:05  

paru, eu já fiz limpeza com diesel e com querosene... o querosene é mais caro mas na minha opinião é melhor para limpeza. :-! =D>

santinho
Moita
Moita
Estado: PA

30 Jul 2009, 12:54  

fale meu prezado, uma orientação. o cvalete que tu tinhas da roncar era bom mesmo (parecendo original), pois estava olhando o da lojinha do CTX aqui da motoban, o que sugere?

valeu cara , abração!!!
O tempero quem faz é a fome!!

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

31 Jul 2009, 12:18  

santinho escreveu:fale meu prezado, uma orientação. o cvalete que tu tinhas da roncar era bom mesmo (parecendo original), pois estava olhando o da lojinha do CTX aqui da motoban, o que sugere?

valeu cara , abração!!!

Era muito forte, reforçado, mas era da Roncar, não conheço o da loja do clube. Faça uma pesquisa de preço. Confesso que no meu caso esse cavalete não me atendeu e durou menos de um mês na XT.
:-!

paulo-tie
Zelador
Zelador
Moto:: Yamaha - XT1200Z Super Ténéré
Estado: SP
País: brasil

20 Out 2009, 22:22  

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Rosalvojuniorxt660
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

03 Dez 2009, 21:20  

BELEZA MANO...

EU TAMBEM TENHO UMA ''PRETA'' ASSIM QUE EU CHAMO
NESSE MES FAS 3 MESES QUE EU TO COM ELA , NESSE PERIODO QUE EU TO NO CLUBE XT NUMCA VI NENHUM RELATO IGUAL AO SEU... =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> PARABENS =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
VAMOS LA NAS MANHAS DUVIDAS

EU FIZ A MINHA PRIMEIRA VIAGEN COM A
PRETA DED MAIS OU MENOS 600 DE IDA E VINDA NESSE PASSEIO EU NAO TIVE NADA A QUE RECLAMAR DA PRETA
POIS EU TENHO UMA 600
QUE JA TINHA VIAJADO COM ELA... A MINHA 600 E UMA 2002 TAMBEN PRETRA.

OLHA COMO EU DISSE LÁ EM CIMA EU RODEI UM LONGO PERCUSO NA VELOCIDADE QUE EU VIA QUE DAVA PARA RODAROU SEJA 130.. 140 ...
160... 120... 150... NESSE RITIMO NÃO TIVE DO QUE RECLAMAR SO =D> =D> =D> =D> =D> =D>

AI EU TE PERGUNTO SE EU FORÇEI A PRETA OU NAO... #-o #-o

EU NUNCA LI RELATOS DE VELOCIDADE DA 660 SE VOÇE TIVER TEMPO ME RESPONDA...

DE ANTE MÃO VALEU ...
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
CG 2002---SAHARA 1996---FALCOM 2008---XT600 2002---XT660 2009

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

11 Dez 2009, 12:57  

Opa... Passei uma semana no RJ trabalhando e voltei essa semana, mas aqui no trampo não é toda hora que tenho conseguido acessar. Parabéns pela moto. Seguinte... ela tá com quantos kms? Eu me preocupei em seguir o manual quando se trata de amaciar a moto. Já rodei a 150 com ela, também não passei disso, acho que ela instável na frente então não passei disso. Tem membros no fórum que já rodaram a 170~180 mas acho demais. Na minha opinião até 140 tá de bom tamanho. :D

Rosalvojuniorxt660
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

11 Dez 2009, 14:48  

Glauber escreveu:Opa... Passei uma semana no RJ trabalhando e voltei essa semana, mas aqui no trampo não é toda hora que tenho conseguido acessar. Parabéns pela moto. Seguinte... ela tá com quantos kms? Eu me preocupei em seguir o manual quando se trata de amaciar a moto. Já rodei a 150 com ela, também não passei disso, acho que ela instável na frente então não passei disso. Tem membros no fórum que já rodaram a 170~180 mas acho demais. Na minha opinião até 140 tá de bom tamanho. :D

beleza glauber...

ela ta com 21.500
com um ano e um mez de uso.
ela e a minha segunda moto de grande porte cara a outro era uma 600 muito boa mais judiei da neguinha numha viajem de mais ou menos 700km de inda e vinda...
forcei tentando acompanhar uma 660 e outra 600 sem nessecidade
e o motor bicho ai eu fiz o serviço dela e ficou uma maquina denovo essa 600 ela e muito nova para uma 2002 nisso eu resouvir deixa ela e casa mesmo ficando assim com o meu velho amigo '' PAI ''
desde então fiquei com medo de danificar a pretinha pois eu sempre viajo em um ritimo muito açelerado
e lhe perguntei isso .
de todo jeito valeu glauber nessa eu vou andar nessa meta 120km a 150km

''as vezes nos perguntamos aos mekanikos de motos eles dizem que essa velo, e normal para uma moto vá acreditar neles que voçe pode ter um bom preju, eu mesmo to pegando muita liçao aqui no clube, e com o que tu posta melhorou muito as duvidas valeu...
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> ''
CG 2002---SAHARA 1996---FALCOM 2008---XT600 2002---XT660 2009

Digão
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: MS
Contato:

12 Dez 2009, 09:52  

Caramba levei uma hora lendo tudo mas valeu a pena!!!
Se eu tivesse 1/3 da sua paciencia pra lavar a moto.....ja estaria bom!!
Parabéns pelo POst, nao ficou devendo nada pra nenhuma revista especializada!! alias nunca vi um relato tao bom sobre nossas 66 em nenhuma revista....

=D> [-o< [-o<
(67)9200-4517
CG 125 TITAN
XT 225
NX4 FALCON
CB 500
XT 600 E
C 100 BIZ
XT 660R
XVS 650 DRAG STAR
CB 300 DOURADA
DL 650 V-STROM

MOTOCICLISTAS, UM BANDO DE GRANDES E ESTRANHOS CARAS FELIZES

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

12 Dez 2009, 11:28  

Digão, valeu !!! :-! Sou um curioso e paciente no que diz respeito a moto. :-D
Espero poder ter colaborado com outros membros e novatos que estão na dúvida se compram uma 66 ou como cuidar da 66. Abração. :-!

top_dog
Matraca
Matraca
Moto:: Honda - CB 500X
País: lisarb

12 Dez 2009, 17:54  

Glauber escreveu:Digão, valeu !!! :-! Sou um curioso e paciente no que diz respeito a moto. :-D
Espero poder ter colaborado com outros membros e novatos que estão na dúvida se compram uma 66 ou como cuidar da 66. Abração. :-!

Rapaiz, só conheço um cara que cuida da moto igual você! EU!!! haha.

Show de relato!
"Life's too short to lose time working"

Yamaha XTZ 250 Tenéré 2014
Honda CB 400II 1982

"Passion for excellence"

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

13 Dez 2009, 09:09  

Mas tu é muito chato hein. 8-) :-! Cuidando bem temos mais segurança de rodar com a moto. =D> :-!

Topic author
Glauber
Zelador
Zelador
Contato:

21 Dez 2009, 15:17  

Atualizado em 21 de Dezembro de 2009

Em Setembro viajamos para a Chapada Diamantina, na Bahia, e após o retorno da viagem (7 de setembro) passei aproximadamente 3 meses sem rodar na XT. Atualmente ela se encontra com 13990kms. Nesse período aproveitei para mandar tirar todos os riscados dos plásticos. Não foi barato, mas ficou ótimo. Pensei em colocar vinil nos plásticos "pós-pintura-verniz" mas fui convencido pelo funcionário de uma empresa de sinalização a não colocar pois não ficaria bom e corre-se o risco do mesmo descolar nos víncos dos plásticos. Procurei pelo produto Antichip da 3M mas esta custando em média 250 reais o metro... caro demais. Aproveitei também para trocar os raios da XT (que eram originais e estavam enferrujados) por novos de inox da marca BACE. Ficou bonito pacas. Bem melhor que os originais. Também dei uma lixada nas pastilhas de freio, ainda não estão nem na meia vida. Lavei umas 3 vezes a XT para tirar toda a poeira que estava grudada da viagem a Chapada. Dei uma geral no kit e ainda dá para rodar pelo menos outros 15mil kms. Por fim, neste fim de semana coloquei tudo de volta, remontei a XT e fiquei muito surpreso em ver que mesmo após tanto tempo parada bastou girar a chave, tocar no botão de ignição e voilá... motorzão ligado e roncando de novo. Nem parece que ficou parado tanto tempo. Muito Show! Após a viagem (aproximadamente 3600 kms de estrada) cheguei a algumas conclusões...

MINHAS IMPRESSÕES DA 660

Alforges:
Para quem viaja com garupa é uma excelente opção. Utilizando junto com um afastador de alforge fica ideal pois não balança e fica bem armado sem contar que aumenta consideravelmente o volume de coisas que se pode levar em uma viagem. Mas para quem viaja sozinho, foi meu caso, não vale a pena. Por que digo isso? Com garupa somos "forçados" a "forçar" menos o motor, ou seja, diminuímos a velocidade de na estrada, assim diminui o arrasto causado pelos alforges. A XT fica mais larga com eles e perde-se aerodinâmica. Para quem viaja com garupa a até 120km/hr beleza. Mas rodar a 140km/hr é um problema pois aumenta ainda mais o consumo e o conjunto balança mais. Como a patroa já disse que nunca mais vai andar de moto e esta fazendo tudo para eu vender a XT tomei a decisão de vender os alforges e afastadores.

Bolha alta:
Mesma situação dos alforges. Realmente ela diminui o efeito vento-no-peito mas ela também aumenta o arrasto do ar e em altas velocidades além de reduzir a velocidade final aumenta o consumo. Para quem roda só na cidade e na casa dos 100~110km/hr é uma boa mas acima dos 120 a coisa começa a complicar.

Pneus:
Viajei com um pneu 50-50 e notamos uma diminuição na capacidade de frenagem desse tipo de pneu, e na estrada perder a capacidade de parar é um problema. O ideal seria ter viajado com um pneu "normal" tipo 80-20 ou 70-30, pois com mais aderência pode-se ficar mais tranquilo nas curvas e freiadas. Então cheguei a conclusão que terei dois tipos de pneus para a XT: um casal 70-30 (para o asfalto/cidade/dia-a-dia) e um casal 30-70 (para o offroad/praia/final de semana).

Imagem
Na estrada... saindo do Ceará em direção a Chapada Diamantina, na Bahia.

Por fim... a XT é pau pra toda obra... rodamos bastante... ora velozes... ora mais lento... em todo tipo de terreno... e o motor o tempo todo tinha resposta na hora. Muito bom. O consumo na estrada não foi diferente do consumo na cidade. Na casa dos 19 kms/litro. Óbvio que quando rodamos mais rápido o consumo subia também. Realmente a XT é um motão e uma boa escolha pra todas as horas do dia. Abração.

MODIFICAÇÕES (MODS)

Placa

Na viagem para a Bahia a placa de um amigo simplesmente rachou e caiu. Por sorte outros vinham atrás e pegaram a placa. Por rodarmos em terrenos ruins a rabeta da XT balança muito e termina quebrando a área onde a placa é presa. Notei que a minha rachou nas 2 laterais (extremidades) e para não agravar o problema resolvi prender melhor a placa. Então em casa fiz uma arte: tirei a placa; fiz um pequeno furo com uma broca (máquina) na placa e na rabeta; substitui os parafusos originais e prendi a placa com parafusos em inox com cabeça allen, e além dos parafusos novos e maiores utilizei arruelas de metal e de borracha. Pronto a placa tá presa e não balança nada. Pode ter um terremoto. Uma solução bem simples. Taí a foto de como ficou.

Imagem

Lateral

Agora indo mais para o lado estético também fiz uma pequena mudança na placa lateral que fica próximo ao local onde os apoiamos os pés (pedaleiras). Mandei pintar as placas dos dois lados de uma cor semelhante a cor do motor da XT. Mudei da cor de metal (prata) para uma cor mais escura (cinza chumbo) e na minha opinião ficou mais harmônico o conjunto. Taí a foto de como ficou.

Imagem

Mais considerações sobre os cuidados com a motocicleta

1: Durante toda a viagem tive o cuidado de (em média a cada 500~600kms) lubrificar a corrente com o produto da Repsol específico para correntes.

2: Na estrada tivemos a surpresa de encher o tanque com uma gasolina batizada o que nos deixou sem gasolina na estrada, resolvemos o problema em pouco tempo e continuamos a viagem mas ficou o aprendizado de tomar cuidado de abastecer em postos grandes e sempre que possível.

3: Ao invés de continuar fazendo a troca de óleo a cada 3000kms resolvi passar para 5000kms, então daqui a mil kms levo a XT pra troca de óleo dos 15mil.
Editado pela última vez por Glauber em 22 Dez 2009, 09:51, em um total de 1 vez.

dcheked
Fala Pouco
Fala Pouco

21 Dez 2009, 18:47  

Como sempre com colocações pertinentes e úteis... parabéns pelos relatos de novo.

Como você fez com a gasolina "batizada"? Teve que desmontar ou limpar alguma coisa? Explica melhor, por favor.
Dani Cheke - São Paulo - SP
XTzete

Was This Topic Useful?

•   Informação