tenho um problema e preciso da experiencia de vcs
eu e meu irmao temos duas xt 600e 2004 ambas com menos de 20mil km porem toda ves que descemos uma serra muito longa e usamos muito o freio trazeiro ele para de funcionar , o pedal simplismente fica solto como se o cilindro ficasse travado
o problema é que ficamos na mao sempre que mais precisamos
ontem mesmo aconteceu comigo na descida da serra do corvo branco em urubici, tive que descer por kms so no motor e freio dianteiro
alguem teve este problema ou sabe como solucionar
déco joinville sc
sem freio em descida longa
-
DÉCO.SC
Topic author - Moita

- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: SC
- País: BRASIL
- Contato:
- Status: Offline
viajar de moto é muito bom
-
Clandio
- Mega-blaster Falador

- Moto:: Suzuki - DR800 Big
- País: Brasil

DÉCO.SC, Seguinte maninho, tem que usar o freio motor. Conheço o Corvo Branco, Rio do Rastro..., desce com uma marcha engatada, a mesma que vc engataria pra subir na velocidade que vc quer descer.
Não te preocupa do motor girar, tá lubrificando esfriando e não força nada.
Deixa pra usar o freio quando for pra reduzir mesmo. Esquece a embreagem, usa só pra trocar de marcha, baixa marcha no motor e deixa a compressão dele reduzir a velocidade.
O que vc falou sobre como ficam seus freios é fadiga, superaquecimento e realmente vc pode ficar na mão morro abaixo. O que naqueles trecho é dar alô pras vacas

Não te preocupa do motor girar, tá lubrificando esfriando e não força nada.
Deixa pra usar o freio quando for pra reduzir mesmo. Esquece a embreagem, usa só pra trocar de marcha, baixa marcha no motor e deixa a compressão dele reduzir a velocidade.
O que vc falou sobre como ficam seus freios é fadiga, superaquecimento e realmente vc pode ficar na mão morro abaixo. O que naqueles trecho é dar alô pras vacas

A melhor viagem é aquela que se volta inteiro, pra contar pros que ficaram...
Liberdade é disciplina com responsabilidade.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Liberdade é disciplina com responsabilidade.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
-
Wilsonvelho
- Zelador

- Moto:: BMW - F 750
- Estado: SP

- Contato:
esgote aquele ole e ponha outro so que vc tem usar oleo dot4 que uma vicosidade maior e nao esquenta quando se fica com pe no freio
1 braço do veio
1 braço do veio
CHURRA DO RIBA II EU FUI. MORRETES EU FUI\:D/ SERRA DA CANASTRA EU FUI E SOZINHO. 21/24 de 04 de 05 STL EU FUI.
II SAIDEIRA EU FUI E FOI MARAVILHOSO.
IV REUNIAO NACIONAL EU TAVA LA E FOI 600
NOVO TEL.9961-0027 OU 8088930
V NACIONAL NOIS FOI E PROXIMO NOIS VAI -
Luca.
- Zelador

- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
Freio Motor
O Freio traseiro da XT não tem um arrefecimento muito bom....use-o com prudência!!!
e outra coisa: TIRA O PÉ DO FREIO RAPAZ!!!!!!
Quando não tiver freiando não apoia o pé nele que ele esquenta mesmo

O Freio traseiro da XT não tem um arrefecimento muito bom....use-o com prudência!!!
e outra coisa: TIRA O PÉ DO FREIO RAPAZ!!!!!!
Quando não tiver freiando não apoia o pé nele que ele esquenta mesmo

VAI SEGURAAAAANNDOOOOO!!!!!!!!!

-
Ike&Marina
- Mega-blaster Falador

- Moto:: BMW - R 1250 GS
- Estado: PR
- País: brasil

ENTRA EM CONTATO COM O BICUDO DE CURITIBA ,ELE FEZ UMA MODIFICAÇÃO E OS PROBLEMAS ERAM IGUAIS AOS SEUS ,E ACABARAM OS PROBLEMAS...
E
E-
Marcus.XT600
- Colaborativo

- Estado: RJ
- Contato:
A minha é uma 2003 preta igual a sua.
Esse final de semana peguei a estrada rumo a São Loureñço, e como estava sozinho botei a moto p/ andar...
Na subida da serra encontrei um outro motociclista de R1, e como a serra em Itaipava é muito travada, com muitas curvas e o asfalto está bem ruim eu consegui subir junto com ele, sei q parece mentira mas quem conhece a estrada sabe que é muito travada e dá p/ andar de igual p/ igual com as speed...
Moral da história, como na subida eu dava tudo mesmo... Nas entradas das curvas eu tinha que frear mesmo...
Bom qdo começou a descer tive o maior susto pq o meu freio traseiro abaixou todo, passei o maior perrengue...
Achei q o meu caso fosse isolado, mas qdo isso acontece geralmente é o fluido de freio q já está muito velho, pode ser tbm o cilindro de roda (menos provável e mais caro).
Também pode ser vício de pilotagem (pq vc ta "descançando" o pé no freio direto), ou como já falaram erro de projeto, pq está super aquecendo...
Vou trocar o fluido de freio essa semana.
Obs. Na volta da minha viagem não tive nenhum problema, pq estava andando "forte" porém consciente, rssssss.
Um forte abraço a todos.
Esse final de semana peguei a estrada rumo a São Loureñço, e como estava sozinho botei a moto p/ andar...
Na subida da serra encontrei um outro motociclista de R1, e como a serra em Itaipava é muito travada, com muitas curvas e o asfalto está bem ruim eu consegui subir junto com ele, sei q parece mentira mas quem conhece a estrada sabe que é muito travada e dá p/ andar de igual p/ igual com as speed...
Moral da história, como na subida eu dava tudo mesmo... Nas entradas das curvas eu tinha que frear mesmo...
Bom qdo começou a descer tive o maior susto pq o meu freio traseiro abaixou todo, passei o maior perrengue...
Achei q o meu caso fosse isolado, mas qdo isso acontece geralmente é o fluido de freio q já está muito velho, pode ser tbm o cilindro de roda (menos provável e mais caro).
Também pode ser vício de pilotagem (pq vc ta "descançando" o pé no freio direto), ou como já falaram erro de projeto, pq está super aquecendo...
Vou trocar o fluido de freio essa semana.
Obs. Na volta da minha viagem não tive nenhum problema, pq estava andando "forte" porém consciente, rssssss.
Um forte abraço a todos.
Férias de Julho 2010 + Lander X = São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraguai, Argentina e Uruguai.
(6.200km eu e Deus)
MARCUS_ILHA DO GOV/ RJ
XT600 2003 PRETA
(6.200km eu e Deus)
MARCUS_ILHA DO GOV/ RJ
XT600 2003 PRETA
-
marquinhoeletricista
- Moita

- Estado: RJ
- País: brasil
- Contato:
esce defeito e original de xt 600
tem que usar dot 4 e nunca apoiar o pe no pedal de freio
porque o freio aquece muito facil

tem que usar dot 4 e nunca apoiar o pe no pedal de freio
porque o freio aquece muito facil

-
DÉCO.SC
Topic author - Moita

- Contato:
valeu galera, todas as resposta nos ajudaram muito, eu e meu irmao "Siro" que tem um a xt igaul a minha compramos oleo dot 5.1
vamos trocar nesta semana.
quanto ao pilotar sem estar usando o freio direto , gostaria de esclarecer que com o Siro aconteceu com ele ficar sem freio na descida do morro da igreja em urubici, onde fica a sede do cindacta 2 centro de controle aereo da aeronautica, e comigo ocorreu na descida da serra do corvo branco , ambas as descidas são estremamente ingremes e certos trechos nao tem como nao abuzar dos freios , mmas acredito que como as duas motos erram de unico dono e estao com menos de 20 mil kms , o oleo deve estar vencido e provavelmente nunca tinha cido trocado.
gostaria de agradecer tambem a galera que me ajudou no caso da adaptação dos bauletos laterais.
as fotos indicados do pessoal de niteroi estavam otimas, estamos concluindo a adaptação em nossas motos essa semana, usaremos bauletos grow 33 nas laterais , projetei os suportes e ja fabricamos um prototipo, so ta faltando definir os reforços inferiores pois nao pretendo usar as barras que vem da pedaleira e nem a que vaiu para o paralama, estou construindo um sistema bem menor, usando ferro chato 3/16 x 7/8, assim que tiver concluido e devidamente testada eu didponibiliso as fotos ou desenhos com medidas para que quizer reproduzir
abraço a todos
vamos trocar nesta semana.
quanto ao pilotar sem estar usando o freio direto , gostaria de esclarecer que com o Siro aconteceu com ele ficar sem freio na descida do morro da igreja em urubici, onde fica a sede do cindacta 2 centro de controle aereo da aeronautica, e comigo ocorreu na descida da serra do corvo branco , ambas as descidas são estremamente ingremes e certos trechos nao tem como nao abuzar dos freios , mmas acredito que como as duas motos erram de unico dono e estao com menos de 20 mil kms , o oleo deve estar vencido e provavelmente nunca tinha cido trocado.
gostaria de agradecer tambem a galera que me ajudou no caso da adaptação dos bauletos laterais.
as fotos indicados do pessoal de niteroi estavam otimas, estamos concluindo a adaptação em nossas motos essa semana, usaremos bauletos grow 33 nas laterais , projetei os suportes e ja fabricamos um prototipo, so ta faltando definir os reforços inferiores pois nao pretendo usar as barras que vem da pedaleira e nem a que vaiu para o paralama, estou construindo um sistema bem menor, usando ferro chato 3/16 x 7/8, assim que tiver concluido e devidamente testada eu didponibiliso as fotos ou desenhos com medidas para que quizer reproduzir
abraço a todos
viajar de moto é muito bom
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-