De Vulcan 500 para XT600

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
MWFranco
Moita
Moita
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: MG
País: Brasil
Status: Offline

25 Ago 2008, 09:59  

Saudações, pessoal! Fui proprietário de uma Vulcan 500 que me trouxe boas lembranças (tenho saudades dela). Vendi p comprar um carro e agora depois de 2 anos sem moto, estou experimentando uma XT600 E 98, que foi toda restaurada em Goiânia. Comprei a moto pq vi que o serviço foi muito bem feito, o cara é caprichoso. Gostaria de saber algumas dicas para o meu "casamento" dar certo pois é minha 1a moto deste estilo. Vim de Goiânia p Ituiutaba +/- 320 km e a moto fez 15,8 km/L. Rodei entre 110 e 120 km/h. Queria saber se é isso mesmo pois achei ela meio beberrona pois minha Vulcan fazia 20 km/L nesta velocidade. Já até baixei o manual de serviço no site com as dicas do Cicatriz e gostaria de dar uma olhada no carburador. Alguém me sugere mais alguma coisa? Abraço a todos.
PS. Não gostei muito do excesso de vento na cara e já estou procurando por uma bolha...

Franco - XT600E 98

Diver
Matraca
Matraca
Moto:: KTM - KTM 990 LC8
Estado: SP

25 Ago 2008, 10:19  

Seja bem vindo, MWFranco.

Não é uma Ténéré, mas parabéns pela aquisição... rs...

Brincadeiras à parte, tenho mais conhecimento na Tenebrosa, pois apesar de ter o mesmo motor da XT, tem algumas diferenças em escalonamento do câmbio, carburador, e principalmente, aerodinâmica.

Mas pelo que ouço dizer, parece que está beberrona mesmo. A vulcan é 2 cilindros em V, mas a XT não é p/ ser tão diferente. Numa viagem, a de uma amigo fez, na mesma velocidade de cruzeiro, uma média de 18Km/l.

Eu sugiro ver a parte de carburação, se não resolver, velas, regular válvula, calibragem de pneus, pressão do motor... mas vai com calma, pois devagar vc afina sua motoca. Não compensa é desistir, pois tenho certeza que você irá se apixonar por essa máquina.

Abraço,

:-!
Diver
Crash head MC

Robson Jaborá/SC
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Estado: SC
Contato:

27 Ago 2008, 19:44  

Mázzzzáááá...

Seja bem vindo amigo, precisando dá um grito...

Estamos no velho oeste catarinense,

Abração, :-! :-! :-! :-! :-!
Robson G. Parisoto.

MARCÃO 18
Zelador
Zelador
Moto:: Triumph - Tiger 1050
Estado: SP

29 Ago 2008, 01:57  

SEJA BEM VINDO.

QUE BONS VENTO TE GUIE

ABRAÇOS

MARCÃO :-!
"Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente"

Topic author
MWFranco
Moita
Moita

29 Ago 2008, 08:50  

Obrigado pelas boas vindas pessoal. Ainda não cheguei a desmontar nada na moto, mas fui calibrar os pneus e ambos estavam baixos. Foi um erro não calibrar antes da viagem, confiei no mecânico quando fui pegá-la e ele disse que tinha calibrado. Estavam com 15 atrás e 13 na frente. Acho que isso pode ter sido um sério motivo para ela beber além da conta. Vou esperar mais um pouco. Gostaria de uma ajuda dos srs. Estou querendo colocar uma bolha e um bagageiro/baú. Olhei a bolha da motovisor e a achei pequena demais. Vcs por acaso teriam fotos de motos com estes acessórios que vcs consideram bons/bonitos para a moto? Meu negócio é viajar e conforto conta muito (o banco Erê vai vir depois).
Uma abraço a todos!
Franco - XT600E 98

Glauber
Zelador
Zelador
Estado: CE
Contato:

29 Ago 2008, 10:20  

Hehehehee vc quer uma bolha ou um parabrisas? Se for bolha é motovisor, se for parabrisas é criativa. No mais providencia uns alforges, protetor de carter e motor, e se possível um protetor de punho. Pronto a cavala ta pronta pra viajar.
:-! :-! :-!

Betao-MG
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - G 650 GS
Contato:

19 Set 2008, 09:55  

SEJA BEM VINDO
Raça liberta