A primeira vez a gente nunca esquece ! rsrsrs

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Borgatto
Moita
Moita
Moto:: BMW - F 750
Estado: PR
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

20 Abr 2007, 14:51  

Olá caro leitor ! Antes de mais nada lhe agradeço em dispor alguns minutos de seu tempo para ler está crônica, que na verdade não passa de um relato detalhado e verídico de minhas experiências motociclisticas rsrsrs. Como escritor amador e motociclista rsrsrs, mas que muitas vezes me comporto semelhante a um motoqueiro desvairado quando a impaciência não se faz mais presente rsrsrsrsrs, venho novamente expor uma experiência inédita ao pilotar pela primeira vez a XTz 660.
Ao ter conhecimento que uma concessionária em Guarapuava está intermediando a venda de uma Xt 600 e uma 660, percebi que seria uma oportunidade singular para experimentar a tecnologia e robutez da versão mais aprimorada da lendária Ténéré. Se fazendo valer de uma modesta encenação na figura de um comprador e apreciador ávido pela XT 660, não houve qualquer tipo de resitencia para um test drive. O problema consistia tão somente em relação ao combustível. Em razão da imprecisão do líquido para ser queimado o gerente sugeriu que fosse até a quadra mais próxima e retornasse. Ao meu entender isto não poderia ser definido como um test drive, onde alguns conceitos pudessem ser defato avaliados. Ao se ver livre da visão desconfiada do gerente, um trecho já conhecido era é o unico meio de testar o desempenho da 660. Antes passei num posto de combustível. Ao abrir a tampa do tanque que particularmente preferia o mesmo modelo da DR, visualizei uma quantidade de gasolina para percorrer sem ceticismo mais dez quilometros.
Uma vez na BR 277 que liga Curitiba até Foz do Iguaçu, procurei acelerar com vontade e alcançar a última marcha. O vento logo se mostrou um adversário inexorável. Ao mesmo tempo meus olhos fitavam o velocimetro digital que em segundos superou a marca de 160 KM. Mas experimentar a sensação desta significativa velocidade por alguns minutos era impossível, pois logo surgiam morosos caminhões pela frente e a velocidade era bruscamente reduzida.
Acredito que tenha percorrido mais de dez quilometro, o suficiente para comprovar os elogios direcionados a XTz 660.
O teste drive serviu também para observar que a 660 não treme quando atinge a velocidade acima citada, mas pemanece irredutível, firme esbajando o ar de sua graça. Na verdade quem pode vim a tremer é o motociclista de primeira viagem e menos arrojado e por duas razões: De medo ou de frio rsrsrsrssrss.
Para não dizer que a XT é irrepreensível quando o assunto é perfeição, considerei a embreagem um tanto pesada, acarretando dores nos musculos da mãos, após trocas excessivas da marcha. No entanto, acredito que seja possível diminuir esta tensão na manete. Ademais quem a tem, está certo de poder ir para os lugares mais hostis do continente sulamericano. Uma moto para tem o espirito de aventura a flor da pele.
Embora seu valor não se enquadre com minhas finanças no momento, atual, acredito que com uma política de redução de gastos e melhor gerenciamento de meu soldo rsrsrsrs, esteja com uma Xtz 660, ou uma Super ou uma DR 800 para meados de janeiro. Enquanto isto devo me contentar com a versatilidade da Fazer 250 e seu estilo moderno e despojado.
Editado pela última vez por Borgatto em 21 Jun 2007, 01:59, em um total de 1 vez.

Bucaneiro/Madria
Falador
Falador
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: BA
País: Brasil
Status: Offline

22 Abr 2007, 01:50  

Irmão, realiza sonhos, quem sonha. Vá acredite no seu sonho e o tempo registrara sua realização. Teu plano tá perfeito, faça a sua parte,
Abrs,
Bucaneiro e Madria
"TÔ NA LISTA, TÔ NA FITA"

Was This Topic Useful?

•   Informação