Uma "pequena" no meio das gigantes !

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Borgatto
Moita
Moita
Moto:: BMW - F 750
Estado: PR
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

27 Fev 2007, 11:14  

Após comprar uma 250 esportiva da yamaha, empreendi algumas viagens, porém todas desacompanhados. em menos de cinco meses já percorri seis mil quilometros. Isto comprova o quanto sou apaixonado por viagens e estradas rsrsrsrsrss.
Depois de me tornei proprietário descobri o quanto sou apreciador nato de motocicletas. E minha paixão por elas foi instantanea. Como qualquer outro motociclista não estou satisfeito com minha Fazer e já planejo categorias mais despojadas. Apesar de ser uma 250 e apresentar uma pífia cavalaria, apresenta umd desempenho razoável nas estradas. Mantem uma velocidade média de 120 horários. Mas seu porte não é nada comparável as respeitáveis big trails rsrsrsrssrs.
Na intenção de interagir com pessoas que cultuam o mesmo prazer, quando o assunto é motocicleta aceitei o convite do Carlão, dono de uma drag Star para me reunir com a elite das motos em Guarapuava. Todavia considerei incodizente com o estilo de minha moto. Mas a questão não é porte e sim velocidade. Assim compareci no horário determinado no local de encontro, um posto de combustível. Assim que cheguei quatro custom estava estacionadas de forma sincronizada esbanjando beleza e estilo.
Na companhia de outro estradeiro, o Ronaldo fiel ao estilo Big Trail logo fizemos amizade com os que estava presente. Atualmente o Ronaldo está com uma Teneré Azul de aspecto irrepreensível. Mas já teve um Vl Strom. O Ronaldo é um estradeiro de longa data e diante de seu histórico me sinto um verdadeiro novato, marinheiro de primeira viagem, ou melhor motociclista rsrsrsrsrsrsr. Em seu curriculu inclui viagens por toda cordilheira chilena. Uma viagem que lhe consumiu vinte e tres dias e mais de dez mil quilometros.
Uma vez combinado um bate e volta até laranjeiras fomos buscar algums acessórios indispensaveis para a estradas com por exemplo luvas e blusas para conter a ventania. Quando voltamos o pessoal já havia partido. So os encontramos no pedágio. Depois deste local a viagem me proporcionou uma vista admirável. Como uma forte de respeito por estar participando pela primeira de um passeio coletivo com a turma, evidente que não me atreveria em ocupar a primeira posiçao na fila indiana. Além disso, considero mais interessante permanecer nas penultimas posições pois temos uma visão privilegiada ao avistar um extensa fila de motos uma após a outra andando na mesma velocidade.
Assim meus olhos vislumbravam aquela enorme fila e me deliciando com algumas curvas pelo caminho.
Realmente percebi porque os estradeiros preferem andar em grupos. Assim aos poucos me integro a este clube: dos apaixonados por duas rodas. Evidente que irei participar de um encontro em breve, pois estes eventos representa a meca de qualquer motociclistarsrsrsrsrsrss!
Fora um final de tarde bem agradavel. E certamente no próximo sabado haverá outra passeio em comboio rsrsrsrsrsrs. E espero estar no meio com minha nanica Fazer perto das longas e pesadas custom, porém com a mesma eficiência no que tange a velocidade constante rsrsrsrsssrssrs.
Mas minha intenção é pegar uma moto oponente e nesta relação está cogitado duas gigantes: A XT ou a DR, uma dúvida que será elucidada até o final do ano rsrsrsrsrsrssrss!

Bucaneiro/Madria
Falador
Falador
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: BA

31 Mar 2007, 09:06  

Benvindo ao Clube XT BORGATTO,

Num Grupo (Moto Clube), vale o espírito que o grupo cultua, a cilindrada faz diferença, mas, não é o mais importante, pois num passeio o ferrolho do grupo faz com que vc sempre esteja acompanhado. FERROLHO (aquele do grupo que encerra a fila).
XT ou..., deixe seu coração falar, o bolso permitindo, vá pro abraço. :-! :D
Bucaneiro e Madria
"TÔ NA LISTA, TÔ NA FITA"

T A T U
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Estado: SP
País: BRASIL
Contato:

31 Mar 2007, 13:47  

:-D :-D :-D NOS MEU TEMPO DE GAROTÃO, CANSEI DE VIAJAR DE XL DUTY, FOI AS MELHORES VIAGENS QUE FIZ, POIS SO QUERIA SABER DA AVENTURA, POR ESSE MOTIVO, CARA COM 125, 250 0U ACIMA DE 1000 CILINDRADAS, O IMPORTANTE É DIVERSÃO E MANDAR O TAL STRESS PARA A CASA DO :smt097 :smt097 :smt097 :smt098 :smt098 :smt098 , BORGATTO O IMPORTE É DIVERSÃO TOTAL

UM SALVE E CONTINUE SEGUINDO ESSA FILOSOFIA DE VIDA :D/ :D/ :D/
Imagem

Thales
Zelador
Zelador
Moto:: Yamaha - XT660R
Estado: RJ
Contato:

31 Mar 2007, 14:05  

T A T U escreveu::-D :-D :-D NOS MEU TEMPO DE GAROTÃO, CANSEI DE VIAJAR DE XL DUTY, FOI AS MELHORES VIAGENS QUE FIZ, POIS SO QUERIA SABER DA AVENTURA, POR ESSE MOTIVO, CARA COM 125, 250 0U ACIMA DE 1000 CILINDRADAS, O IMPORTANTE É DIVERSÃO E MANDAR O TAL STRESS PARA A CASA DO :smt097 :smt097 :smt097 :smt098 :smt098 :smt098 , BORGATTO O IMPORTE É DIVERSÃO TOTAL

UM SALVE E CONTINUE SEGUINDO ESSA FILOSOFIA DE VIDA :D/ :D/ :D/

É isso....
Já tive 125 cc... e fazia meus passeios com a mesma alegria de hoje.....
sinceramente não faço distinção entre cilindradas..... costumo dizer dizer que a melhor moto do mundo é aquela que vc pode ter e andar !
Thales e Ritinha - Tel na R.A.V.

Arnaldo
Moderador
Moderador
Moto:: Suzuki - DL1000 V-Strom
Estado: AL

10 Abr 2007, 18:30  

Borgatto,

Seja bem vindo, cara !
Não importa o tamanho e sim o prazer que proporciona !
A vivência nos faz escolher a moto que mais se aproxima de nosso estilo de vida.
Não adianta estar em cima de uma moto de 1000cc pegando estrada asfaltada se a tua onda estiver fora da estrada, trilhando, chegando lá !
Quando puder, leia alguns tópicos sobre os passeios realizados com a XT, para ir se familiarizando.

No geral, este fórum é muito legal ! (desculpe a rima)
Abração !

Arnaldo.
Imagem

"... conversar é melhor do que piada, exercício é melhor que cirurgia, humor é melhor que rancor e AMIGOS são melhores que gente influente." (L.F.Veríssimo)

Rosalvo
In Memoriam
In Memoriam
Moto:: Royal Enfield - Classic 500
Estado: RJ

10 Abr 2007, 23:32  

Pronto!

Esse tá fisgado!

Nunca mais deixa as motos . . .

Seja muito bem vindo ao verdadeiro espírito motociclistico!

Abraços
Rosalvo
A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.

AUGUSTO-PE
Matraca
Matraca
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: PE

11 Abr 2007, 11:16  

É isso ai Borgato, vc tem mesmo sangue de motociclista e isso é mais importante q a cilindrada da sua moto. Seja bem vindo ao clube. Qto a decisao é facil, basta pilotar uma XT 600 e vc se apaixonará.
Um grande abraco. :-!
“Os covardes duram mais, mas vivem menos.”
Sofocleto.

tinho
Matraca
Matraca
País: brasil
Contato:

11 Abr 2007, 11:34  

Borgatto...Seja bem vindo ao Clube!, e muitos KMs
pela frente sobre duas rodas que é o prazer que essas
maravilhas nos proporciona.

YAMAHA XT 600 A GRIFE DA BOA MOTO

Marcelo660R
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: SC

12 Abr 2007, 15:44  

Borgatto, bem vindo ao clube!!! Vc está bem servido de companheiros do Clube XT ai no PR....... :-! :-! :-!
Marcelo & Karina & Artur

T A T U
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

13 Abr 2007, 12:53  

Arnaldo escreveu:Borgatto,

Seja bem vindo, cara !
Não importa o tamanho e sim o prazer que proporciona !
A vivência nos faz escolher a moto que mais se aproxima de nosso estilo de vida.
Não adianta estar em cima de uma moto de 1000cc pegando estrada asfaltada se a tua onda estiver fora da estrada, trilhando, chegando lá !
Quando puder, leia alguns tópicos sobre os passeios realizados com a XT, para ir se familiarizando.

No geral, este fórum é muito legal ! (desculpe a rima)
Abração !

Arnaldo.

=D> =D> =D> PO ARNALDO, LEGAL SEU AVATAR, GOSTEI MUITO, :-! :-! :-!
Imagem

Luciano.M
Falador
Falador
Contato:

13 Abr 2007, 15:03  

Seja bem vindo Borgatto!

" O IMPORTANTE NÃO É O TAMANHO DA CILINDRADA E SIM O TAMANHO DO PRAZER EM PILOTAR QUE A MOTO TE PROPORCIONA"

tenho a xt 600 99 para meu lazer , e tb uma biz 125 na qual uso todos os dias para ir ao trabalho, ida e volta são 106 km por isso digo essas palavras!!!
Kurumin

Arnaldo
Moderador
Moderador

13 Abr 2007, 17:47  

Obrigado, Tatu !

Pior que eu não tinha nenhuma foto frontal para me basear !
Peguei uma foto meio de lado de uma 1990 e adaptei ...
Venho propondo a abertura de um tópico para conversarmos sobre o aniversário de 20 anos da Ténéré no Brasil, mas o pessoal tá muito focado no Nacional.

A Ténéré é um ícone respeitado até por outros fabricantes de moto.
Tem proprietários de outras motos que admiram a Ténéré.
Ou já possuíram, ou gostariam de ter !

Se convidássemos outros clubes de moto para participar do evento de aniversário, tenho certeza que teríamos uma boa adesão !
E merece ser um evento nacional !

Vamos ver se a idéia ganha embalo ...
Fique à vontade para copiar, alterar, sugerir, criticar, ... o avatar e o níver da Ténéré !
Se precisar, te mando os arquivos !

Abração Tatu !

Arnaldo.
Imagem

"... conversar é melhor do que piada, exercício é melhor que cirurgia, humor é melhor que rancor e AMIGOS são melhores que gente influente." (L.F.Veríssimo)

T A T U
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

14 Abr 2007, 01:12  

:D :D :D MUITO BOM ARNALDO, MUITO BOA IDEIA, PENA QUE O BRASIL É TÃO GRANDE, SE ROLAR ESSE COMEMORATIVO, SERIA PELA SUA REGIÃO, E PARA MIM É MUITO DIICIL DE IR, EU ESTOU TERMINANDO UMA GRANDE REFORMA EM UMA TE 1988(FOTOS NO MEU ALBUM), E JA GASTEI TUDO QUE TINHA E MAIS UM POUCO, PARA FAZER UMA VAGEM DESSAS VAI MUITOS$$$$$, MAIS CONTINUE COM A IDEIA QUE É MUITO BOA
:-D :-D :-D
ABRAÇOS :-! :-! :-!
Imagem

Arnaldo
Moderador
Moderador

16 Abr 2007, 14:03  

Não, Tatu !

Minha proposta não é fazer um aniversário local !
Muito pelo contrário: é marcar uma data única, para todos os Clubes XT reunirem seus associados, fazendo a comemoração em todas as capitais do país (onde existirem XT Clube).

Por exemplo, poderia ser uma exposição de modelos da XT no estacionamento da Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), encerrando com um passeio até a Rua Ceará (tradicional ponto de motociclistas). Com corte do bolo e distribuição de fatias.

Ao mesmo tempo em SP, poderia haver a mesma exposição, seguida do passeio até o local do corte do bolo e distribuição das fatias, de acordo com as peculiaridades de Sampa.

É só um exemplo de formas distribuídas de comemoração ...

Abração !

Arnaldo.
Imagem

avilajeri
Zelador
Zelador
Estado: CE
País: brasil
Contato:

18 Abr 2007, 16:14  

Borgatto,

Seja bem vindo a familia :-!
TO DE VOLTA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Digão
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: MS
Contato:

19 Abr 2007, 18:16  

SEJA BEM VINDO Borgatto
REALMENTE SÓ QUEM JA TEVE A OPORTUNIDADE DE VIAJAR EM COMBOIO SABE COMO É!!
Na verdade minha ultima viagem assim foi em novembro para ponta porã e foi bom de +
(67)9200-4517
CG 125 TITAN
XT 225
NX4 FALCON
CB 500
XT 600 E
C 100 BIZ
XT 660R
XVS 650 DRAG STAR
CB 300 DOURADA
DL 650 V-STROM

MOTOCICLISTAS, UM BANDO DE GRANDES E ESTRANHOS CARAS FELIZES