Triumph Tiger 800 xc

Avatar do usuário

Topic author
Rodolpho
Matraca
Matraca
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2007, 19:02
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Cotia
Status: Offline

Triumph Tiger 800 xc

Mensagempor Rodolpho » 16 Out 2010, 11:10



´Fácil é aprender o caminho, dificil é achá-lo.
Fácil é caminhar pelo caminho, dificíl é se manter nele´ (Veneravel Meste Hsing Yun)



MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

Tiger

Mensagempor MuriloM » 16 Out 2010, 12:00

Gostei muito !

3 cil, lisa, 140cv(?), aro 21, farol duplo.

Pena que o pneu não seja sem camera.
Resta ver o consumo.
Tem que ver o torque também. Especula-se bons 9kg.

Mas, se tiver um mercado bom, acho que compraria uma.

O mais importante: Será importada ou nacionalizada?

MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Avatar do usuário

Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 6478
Registrado em: 30 Mar 2007, 09:26
Moto:: Ténéré 250
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Paulo
Status: Offline

Mensagempor Mamão » 16 Out 2010, 14:23

Eu vi uma reportagem sobre ela uns dois meses atras....

Mas 140cv???? Se a 1050 tem 115 e a Daytona 675 tem 125 ??? Acho que viajaram na maionese.....

Acredito em uns 100cv no maximo, o que já é coisa prá carai....

Show de bola. Vamos ver se chega aqui. Se a 1050 tá sendo vendida por 42.500, ela chegaria por quanto??? Uns 35/36??? Se for isso mesmo, excelente opção....
[b]Não precisa fazer sentido.
Basta valer a pena[/b]

Avatar do usuário

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 4318
Registrado em: 09 Jan 2006, 04:18
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

Mensagempor Zébuscapé » 17 Out 2010, 20:05

Ta eleita o meu novo sonho....

:-D
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk


MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

potencia

Mensagempor MuriloM » 02 Nov 2010, 18:15

http://www.triumphadventure.com/

95cv a 9300rpm
8,06kgfm a 7850rpm

-Esperava mais torque, Mas bateu a GS800 em potencia!
ps. F800GS tem 8,47 a 5750 e 85 a 7500


215kg seco

-Pesadinha
ps. F800GS tem 185 seco


19litros de tanque

-Razoavel, vamos ver o consumo!
ps. F800GS tem 16l com consumo de 22/24.
Editado pela última vez por MuriloM em 02 Nov 2010, 19:34, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Avatar do usuário

R3g1nAldO
Zelador
Zelador
Mensagens: 1870
Registrado em: 21 Out 2009, 23:38
Moto:: F 800 GS
Estado: GO
País: Brasil
Localização: Rio Verde
Contato:
Status: Offline

Mensagempor R3g1nAldO » 02 Nov 2010, 18:56

Se ela ter um preco acessivel sera uma briga boa. Quem ganha com isso somos nos consumidores, ate mesmo eu que estou longe de ter uma moto deste porte. :roll:
Imagem
Quando eu quero mais eu vou pra Goias

Precisando de ajuda? É só ligar:
64-9208 4154 - CLARO
64-8175 2930 - TIM

Avatar do usuário

ron
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 561
Registrado em: 01 Dez 2007, 14:44
Moto:: R 1200 GS
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Curitiba e Floripa
Status: Offline

Mensagempor ron » 02 Nov 2010, 22:50

Será que vem para cá?
ron...

Avatar do usuário

ITALO
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Out 2004, 01:10
Moto:: R 1200 GS
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasilia
Status: Offline

Mensagempor ITALO » 02 Nov 2010, 23:31

Murilo,

Pela ficha técnica da Triumph 800 xc, o peso é de 215 kg "wet weight (ready to ride)", ou seja, em ordem de marcha. Não é tão mais pesada que a F800...e com um cilindro a mais. :-!


MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

xc

Mensagempor MuriloM » 03 Nov 2010, 12:08

Opa!! Então errei nos dados acima. Em relação ao peso deve dar uns 215 - 19 - 3,5 = 192,5 +- = 190 .. bateu +- igual a F800. Tem razão Italo !

Só que a potencia e torque aparecem mais alto, tipico de 4 bocas, então não sei como será uma tocada na terra ou cidade. Talvez tenha relação curta pra subir giro.

Em compensação o som do motor será: a musica das 3 bocas, além de vibração zero !

MM
-



ITALO escreveu:Murilo,

Pela ficha técnica da Triumph 800 xc, o peso é de 215 kg "wet weight (ready to ride)", ou seja, em ordem de marcha. Não é tão mais pesada que a F800...e com um cilindro a mais. :-!
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Avatar do usuário

guiloweb
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 806
Registrado em: 15 Mai 2006, 09:58
Moto:: R 1100/1150 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Bêemeiro Tornadeiro Niteroiense
Contato:
Status: Offline

Mensagempor guiloweb » 05 Nov 2010, 18:49

É mais uma proposta para briga...
A motoca parece bem interessante...

[center]Imagem

Imagem

Imagem[/center]

Abraços
Guilherme - XT 600E MODES ON
XTE pelo mundo...

Avatar do usuário

Pessi
Falador
Falador
Mensagens: 199
Registrado em: 20 Dez 2003, 23:50
Moto:: XTZ750 Super
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Criciúma
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Pessi » 05 Nov 2010, 22:31

É cada lançamento de ficar de queixo caido.

Ai quando chegar um dia para o Brasil é para o alcance de poucos!!!!!!!!
Luciano Pessi
XTZ 750
Criciúma - SC

Avatar do usuário

BizoKa
Zelador
Zelador
Mensagens: 2657
Registrado em: 28 Abr 2005, 14:22
Moto:: F 800 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Americana
Status: Offline

Mensagempor BizoKa » 16 Nov 2010, 15:53

Agora, com informações diretas do fabricante;

http://www.triumphadventure.com/?utm_me ... venturecom
É nóis os Guaxinins!!!
Imagem ImagemImagem


Helbert&Angélica
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 74
Registrado em: 12 Ago 2004, 12:41
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PE
País: BR
Localização: Petrolina
Status: Offline

Re: potencia

Mensagempor Helbert&Angélica » 21 Dez 2010, 11:41

MuriloM escreveu:http://www.triumphadventure.com/

95cv a 9300rpm
8,06kgfm a 7850rpm

-Esperava mais torque, Mas bateu a GS800 em potencia!
ps. F800GS tem 8,47 a 5750 e 85 a 7500


...

Olha, eu não entendo muito de potencia x torque, mas no geral observo que o número mágico é 10%, ou seja se a potencia é 9 o torque é 0,9 e observei além de a Tiger não seguir a regra dos 10% a rotação é bem maior que a BMW isto não vai casar numa viagem? E gerar respostas mais lentas nas ultrapassagens?

Avatar do usuário

DOUGMAR
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 56
Registrado em: 20 Jun 2010, 21:07
Moto:: XT660R
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Suzano
Status: Offline

Mensagempor DOUGMAR » 21 Dez 2010, 14:18

Achei muito parecida com a BMW F-800 GS, e isso é muito bom!!! =D>
Se o Grupo "RIZZO" trouxer com valores entre 32 a 36K (valores de Vstrom 650 e versys) Com certeza abraço um carnê!!! [-o< [-o< [-o<
Abraço :-!
Doug-XTR


MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

Re: potencia

Mensagempor MuriloM » 21 Dez 2010, 18:01

Helbert&Angélica escreveu:
MuriloM escreveu:http://www.triumphadventure.com/

95cv a 9300rpm
8,06kgfm a 7850rpm

-Esperava mais torque, Mas bateu a GS800 em potencia!
ps. F800GS tem 8,47 a 5750 e 85 a 7500


...

Olha, eu não entendo muito de potencia x torque, mas no geral observo que o número mágico é 10%, ou seja se a potencia é 9 o torque é 0,9 e observei além de a Tiger não seguir a regra dos 10% a rotação é bem maior que a BMW isto não vai casar numa viagem? E gerar respostas mais lentas nas ultrapassagens?


A caracteristica geral das 4 em linha (neste caso 3 em linha) é o maior giro. Ela atinge o maximo de potencia a 9300 e torque a 7850, mas a 5000rpm por ex. pode ter boa potencia e torque. Só vendo a curva de potencia para concluirmos e também a relação que a moto irá trabalhar... Não esqueça das vantagens, pois se o giro é maior, a lisura também e maior, menor vibração, ambas variáveis de conforto... Lenta, sim normalmente sim a baixo giro, talvez similar as nakeds tem que baixar marcha pra voar depois, pilotagem diferente, mas conclusão só vendo a curva de potencia e acerto de relação da moto na prática.

MM

acessorios e comentarios: http://www.youtube.com/watch?v=bNtOyUne ... ature=fvwp

onboard: http://www.youtube.com/watch?v=5lIBXyhJoPs&feature=fvw

onboard2 (asf e terra): http://www.youtube.com/watch?v=3mbGQuPQ ... re=channel

-
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Avatar do usuário

britao
Zelador
Zelador
Mensagens: 2327
Registrado em: 20 Jan 2006, 10:01
Moto:: Tiger 955i
Estado: MG
País: brasil
Localização: belo horizonte
Status: Offline

Mensagempor britao » 18 Jan 2011, 21:26

guiloweb escreveu:É mais uma proposta para briga...
A motoca parece bem interessante...

[center]Imagem

Imagem

Imagem[/center]

Abraços


To de olho :-!

Avatar do usuário

Fagundes
Zelador
Zelador
Mensagens: 1012
Registrado em: 09 Out 2005, 17:37
Moto:: Tiger 800
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

Mensagempor Fagundes » 19 Jan 2011, 00:13

Linda moto, vamos ver se vem pra cá e por qual preço.

Avatar do usuário

Muca22
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 8222
Registrado em: 26 Abr 2007, 21:50
Moto:: F 800 GS
Estado: AC
País: EUA
Localização: São Paulo&Floripa&Florida
Status: Offline

Mensagempor Muca22 » 28 Jan 2011, 11:11

Pessoal,
Realmente quando (se) chegar ao Brasil vai ser um sério competidor com F800GS.

Na Revista M! de Janeiro tem uma reportagem completa sobre as duas versões 800 e 800XC com grandes elogios a máquina inglesa.

Teremos que esperar para comprovar e o preço no mercado Nacional


Abs


Muca
Imagem

Avatar do usuário

Muca22
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 8222
Registrado em: 26 Abr 2007, 21:50
Moto:: F 800 GS
Estado: AC
País: EUA
Localização: São Paulo&Floripa&Florida
Status: Offline

Mensagempor Muca22 » 16 Jun 2011, 15:59

Pessoal,
Voltando ao tópico tem um reportagem/teste drive com a 800 Triumph no EUA/San Diego com compra de terreno pelo condutor #-o

Fotos incluidas
http://www.cycleworld.com/first_motorcy ... al_feature


Abs


Muca
Imagem

Avatar do usuário

fabio apoio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 915
Registrado em: 12 Dez 2007, 20:42
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SP
País: brasil
Localização: santo andre
Status: Offline

a

Mensagempor fabio apoio » 16 Jun 2011, 18:13

{:)
vamos fazer isso com o cebola kkkkkkkkk...quem topa???
http://www.youtube.com/watch?v=LG2-qzatPAU

cursos online da fgv gratis confiram!!!!!!
http://www.esags.edu.br/ocw/cursos.html

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

Avatar do usuário

Cury
Falador
Falador
Mensagens: 241
Registrado em: 08 Out 2005, 17:41
Moto:: F 800 GS
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Cury » 16 Jun 2011, 19:10

Vai ser uma tristeza ver mais uma bela máquina, a exemplo da KTM990, ser representada pelo grupo dos RIZZO, tomara que não se confirme, pelo bem da marca! #-o #-o #-o

Avatar do usuário

CARLOS-BSB
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 783
Registrado em: 16 Nov 2003, 19:01
Moto:: F 800 GS
Estado: DF
País: BRASIL
Localização: Jardim Botânico - BRASÍLIA
Contato:
Status: Offline

Mensagempor CARLOS-BSB » 04 Nov 2011, 11:47

O que diz a inglesa Triumph sobre mercado brasileiro: http://www.triumph.co.uk/br/

Vai dar trabalho pra BMW/Husqvarna!!!

Principalmente essa 800XC
Imagem
. :-!


caiomagnotti
Falador
Falador
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Set 2011, 02:03
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Florianopolis
Status: Offline

Mensagempor caiomagnotti » 04 Nov 2011, 14:20

Linda moto!

Avatar do usuário

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 4318
Registrado em: 09 Jan 2006, 04:18
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

Mensagempor Zébuscapé » 04 Nov 2011, 16:40

To de {:)
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Avatar do usuário

CARLOS-BSB
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 783
Registrado em: 16 Nov 2003, 19:01
Moto:: F 800 GS
Estado: DF
País: BRASIL
Localização: Jardim Botânico - BRASÍLIA
Contato:
Status: Offline

Mensagempor CARLOS-BSB » 20 Dez 2011, 09:00

Em 2012 o mercado das big trails vai pegar fogo! Que venham as novas marcas nacionalizadas.
Imagem
.
DEUS abençoe a todos


Was This Topic Useful?

Voltar para “800XC Dicas, Peças e Testes”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante