CDI DA XLX NA TENERÊ

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CDI DA XLX NA TENERÊ

Mensagempor HERBERTE » 06 Jul 2011, 19:44

Segue algumas dicas para substituir o CDI original da Tê 88 2TY por um da XLX 350 ou SAHARA digitalizado da MAGNETRON.

1- Para conectar os fios ao ao CDI XLX, é aconselhável utilizar o plug original da XLX;

2- Conecte o fio AZUL/VERMELHO (CDI) ao AZUL/BRANCO (chicote)eletrico;

3- PRETO / AMARELO (CDI) ao LARANJA ( Chicote);

4- PRETO/ BRANCO (CDI) não tem função isola;

5- VERMELHO / PRETO (CDI) ao VERMELHO (Chicote);

6- VERDE / BRANCO (CDI) ao AZUL / AMARELO (Chicote);

7- VERDE (CDI) ao PRETO E BRANCO (Chicote)

Na minha eu deixei os fios e plugs originais caso queira usar o cdi original.
As ligações acima, são extensões dos fios originais.

Herberte
Anexos
DSCN0574.JPG
DSCN0573.JPG
DSCN0572.JPG
DSCN0570.JPG
DSCN0568.JPG
DIAGRAMA ADAPTAÇÃO CDI TENERÉ 2TY (850 x 384).jpg
DIAGRAMA ADAPTAÇÃO CDI TENERÉ 2TY (600 x 271).jpg
ADAPTANDO




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Mensagempor evandrotx » 08 Jul 2011, 13:11

meus parabens, e como ficou o funcionamento? lenta, media e alta?. um abraco.
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Mensagempor Nmilheiro » 08 Jul 2011, 13:13

{:)
Estou vendendo umas tranqueiras da moto, dou preferência pra quem for aqui do clube:
http://www.olx.com.br/loja/id/113776

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Mensagempor Julio Cesar » 09 Jul 2011, 02:08

Também estou curiosos com os resultados...

A XLX tem a mesmo mapeamento da TÊ? Cada moto tem o sua curva.

Espero que funcione à contento... :-!

PS: Quando eu peguei a Tenere, O mexanico queimou o CDI... ele a elevou em um "entendido" das bocas de SP, que instalou um CDI de CG adaptado... Conclusão: a moto ficou um lixo e esquentava demais...
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wef

Mensagempor HELDDER » 11 Jul 2011, 20:32

Boa dica,
Ja vi tenere com CDI de CG150, porem nao tinha uma bom desempenho em alta, porem um amigo agora pouco colocou na sua Tenere o CDI da CBX estrada, nao me lembro o ano, cheguei ate andar nela contudo nao consegui notar muita coisa so reparei que ela tem um bom desempenho em alta em relaçao ao da CG.. E fica ai a dica.

Heldder
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http://www.youtube.com/watch?v=h95-NjQwgfA

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Mensagempor HERBERTE » 11 Jul 2011, 23:10

São 10 meses de uso não tenho do que reclamar, desempenho melhor que antes, é só alegria.

Herberte

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sdf

Mensagempor HELDDER » 12 Jul 2011, 08:24

Bom dia, e por quanta de pessoas como voce que as Tenere ainda sobrevivem e o forum xt600 e tao vizitado. Atualmente minha Tenere 88 esta parada no estaleiro, rs onde minha esposa estende as roupas e agora ela virou varau de roupa, enfim, como estava reformando fiz varias cotaçoes de peças e umas delas estava o cdi e por inquivel que pareça o seu valor e muito alto, tentei importa, comprar por pessoa juridica e por ai vai ou seja tive que recorrer ao paralelo e estou com ele a dois anos..

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Mensagempor Bruno_BH » 13 Jul 2011, 15:08

Boa tarde a todos!

Consegui quebrar meu CDI em um salto involuntário com a moto, então comprei um servitec digital no ML, R$ 225,00 e até agora tudo bem com ele, com uma semana de uso apenas.

Sexta feira irei pra Três Marias, MG, então, saberei o desempenho do mesmo em todos os regimes de rotação.

Acho, digo acho, mais vantagem que usar um de outra moto. E como a Yamaha aki em BH me pediu R$ 1800,00 + impostos por um zero, não tive pra onde correr! :shock: [-X :? :shock:

Abraços!
http://www.youtube.com/watch?v=OO9jreauAPY

Viva a vida!!! Desacelere!!!!

Se eu poderia viver sem uma Ténéré??? Poderia, mas não seria a mesma coisa!

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Mensagempor Gilberto R L M » 16 Jul 2011, 21:40

Só para confirmar o que o Heldder afirmo, e fazer centido do CDI da XLX 350 servir na Ténéré
(não sei se para todas Tê ou só para 1º que tem um farol só).

Por ser um Saharamaníaco comunico que a Sahara tem CDI diferente conforme o ano:

De 91 a 97 energia fonte do CDI é a bobina de pulso, a moto pega no tranco até sem a bateria,
pois a energia é oriunda de uma bobina à parte no gerador,
De 98 e 99 energia fonte do CDI é a bateria, não pegam no tranco quando a bateria arria demais,
pois a faísca da vela é oriunda de energia da bateria.

Devido o preço do CDI original ser mais R$350,00 marca Shindenger,
foram procurado compatibilidade e só acharam para Saharas 91 a 97 com bons resultados:

Da NX200 e CBX STRADA 200. SERVITEC por R$ 26,90.
Da XLX350.
Da XR200 (o mais desejado) que não tem limitador de giros, Magnetron R$29,00.
Da ML 86, este eu li só um relato só disia que também não tinha limitador de giro também.

Li os sites dos principais vendedores paralelos de CDIs e nenhum relaciona estas compatibilidades.

http://www.magnetron.com.br/Produtos/Mo ... letronicos
http://www.servitecmoto.com.br/

Negócio é experimentar e repassar a experiência.

Para Descontrair

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Mensagempor MAGRÃO_DF » 11 Ago 2011, 22:26

Quando o CDI da minha TÊ queimou mandei pro Ratinho da GR recuperadora em Poços de Caldas-MG, é um camarada muito atencioso, excelente profissional, recondicionou minha peça, deu garantia de seis meses e a moto tá funcionando que é uma beleza. Acho que compensa muito mais do que essas invenções.
Pra mim quem inventa é inventor e eu tô longe disso.

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Mensagempor HERBERTE » 11 Ago 2011, 23:15

Magrão,

Quando vc mandou recondicionar o CDI, vc pode ter sido enrolado. O que fizeram com seu CDI, foi trocar um componente original com pelo menos 20 anos de uso por um adaptado com apenas 06 meses de garantia, que muitas vezes não funciona direito (pode não ser o seu caso), isso é que é invenção! Enquanto que a adaptação do CDI me foi dado 01 ano de garantia.
Existe muitas peças que vc pode adaptar em uma TÊ, basta usar a criatividade.

Abraços

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Mensagempor HERBERTE » 11 Ago 2011, 23:34

Gilberto RLM,

Sou um apaixonado por Sahara, tenho uma 96. Quando fiz a primeira viagem com a TÊ 88, levei de reserva o CDI da Sahara, fui com uma pulga atrás da orelha, pois não sabia se a adaptação ia aguentar a parada. Rodei 750 KM e a cada KM que viaja, parecia que a TÊ ficava melhor.
Já se passou um ano e não tenho do que reclamar.

Abraços
Anexos
SAM_1090 (600 x 400).jpg
SAM_1089 (600 x 400).jpg


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CDI DA NX-350 na TENERE!!! HERBERTE PARABÉNS!!!

Mensagempor GANSU » 12 Ago 2011, 02:16

MINHA TENERE 89 DE 1 FAROL TAVA ENCOSTADA COM O CDI QUEIMADO, E VI O SEU TÓPICO! COMPREI O CDI DA NX-350 E INSTALEI PASSO A PASSO, EXATAMENTE COMO VOCÊ POSTOU, E QUANDO EU TOQUEI NA PARTIDA A MOTO FUNCIONOU DE PRIMEIRA! FIQUEI IMPRESSIONADO COM O DESEMPENHO DA MOTO, FUNCIONANDO BEM EM ALTA E BAIXA ROTAÇÃO COMO ELA NUNCA HAVIA FUNCIONADO, POIS ELA SEMPRE FOI MEIA RONCEIRA. MAS AGORA NO FINAL DE JULHO FIZ UMA VIAGEM PARA UM EVENTO E RESOLVÍ IR COM ELA PARA TESTAR, RODEI 620Km ida e volta, e foi quando me surpreendí, a MOTO NÃO DEU PAU, E AGORA TÁ UM VERDADEIRO FOGUETE... MUITO BOM MESMO.. NÃO SEI SE É PQ ESSE CDI NÃO TEM LIMITADOR DE GIROS, MAIS A MOTO TA ANDANDO UM ABUSURDO. ABRAÇOS E OBRIGADO PELA DICA! POR POUCO NÃO VENDO A MINHA TÊ! :-!

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Mensagempor HELDDER » 12 Ago 2011, 07:30

Possuo tenre desde os meus 15 anos, e sempre presenciei problemas com CDI de tenere e retificadores, essa historia de recondicionamento e meio complexa dos tres que recondicionei tive problemas retornou a queimar a minha dica e continuarmos com os testes com CDI de Sahara, XR200 e CBX Strada....

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Mensagempor Torrão » 12 Ago 2011, 08:34

EU ja vi um cara que recondiciona cdi na General Osorio ele tira a placa de dentro do cdi , coloca um servitec dentro e enche de uma gororoba preta fica igual ao novo original ... nao digo que todos os casos sao esses , mas EU VI ....
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Mensagempor GANSU » 12 Ago 2011, 12:50

Mas foi o que Herberte acabou de dizer! Eles não recondiciona o CDI e abre e coloca um SEVITEC dentro e diz que recondicionou! Então matei a xarada, nosso amigo aí foi enrolado com essa historia de recondicionar CDI.. srsrsrs

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Mensagempor MAGRÃO_DF » 12 Ago 2011, 19:05

Não sei se fui enganado, ludibriado ou enrolado, só sei que o cara cumpriu todo o acordo que fizemos, na época aqui ninguém conseguia descobrir qual era o defeito da moto, só sei que não pegava nem a pau, o mecânico jurava de pé junto que era o pulsador. Foi quando descobri essa cara em Minas, enviei o pulsador, foi constatado que não era ele o causador da pane, então mandei por sedex o estator, a bobina, CDI e tudo, depois que tudo testado foi quando descobriu que o defeito era no CDI mesmo. Ele “retificou” o CDI e me envio tudo de volta e de quebra ainda deu um trato na fiação do pulsador que trava toda detonada. Aqui em Brasília tem uma defasagem muito grande de mecânicos que mexam com esse tipo de moto por isso fiquei sem opção, mas uma coisa e certa, a moto tá funcionando que é uma beleza.


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Mensagempor GANSU » 13 Ago 2011, 01:25

Magrão,

Bixo Aqui em Maceió também ta foda, se vc quizer ter uma moto de maior cilindrada vc vai sofrer com falta de mecanicos, pq tem poucos, tem muito mecânico de CG, mais em toda cidade, se tem uns dois q saiba mexer em moto grande é muito, e os q tem cobram caríssimo pra fazer qualquer besteira. Por isso q faço tudo em minhas motos, procuro sempre estar por dentro dos assuntos e ter uma boa noção.

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Re: Magrão

Mensagempor MAGRÃO_DF » 13 Ago 2011, 13:52

GANSU escreveu:Magrão,

Bixo Aqui em Maceió também ta foda, se vc quizer ter uma moto de maior cilindrada vc vai sofrer com falta de mecanicos, pq tem poucos, tem muito mecânico de CG, mais em toda cidade, se tem uns dois q saiba mexer em moto grande é muito, e os q tem cobram caríssimo pra fazer qualquer besteira. Por isso q faço tudo em minhas motos, procuro sempre estar por dentro dos assuntos e ter uma boa noção.


E é assim, se você tem uma moto nova dessas modernas, tudo é na base do aparelho e cobram o olho da cara pelo aperto de um parafuso, se tem uma das antigas tipo a ténéré mesmo, não sabem mexer e ficam na base do achômetro sem contar a dificuldade pra encontrar peças pra magrela, se procura um mecânico antigo por achar que a experiência faz a diferença, o cara é o maior lambão e faz mais sujeira que serviço, então estamos entre a cruz e a espada.

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Re: CDI

Mensagempor Torrão » 15 Ago 2011, 14:54

GANSU escreveu:Mas foi o que Herberte acabou de dizer! Eles não recondiciona o CDI e abre e coloca um SEVITEC dentro e diz que recondicionou! Então matei a xarada, nosso amigo aí foi enrolado com essa historia de recondicionar CDI.. srsrsrs


Mas rapaz nao manga do colega desse jeito nao [-X [-X 8-) 8-)

Depois daquele dia coloquei um servitec na gorda ja fazem uns 5 anos ( o meu ja é o digital) nunca tive problemas ... não digo que todos fazem isso , mas aquele cara la fez, apesar dele manjar muito de eletronica ... nao sei ate qd é possivel arrancar as placas do cdi eles vem com uma gorroroba cheia de pedra , eu vi qd ele tirou o recheio ... deve ser para nao copiar o circuito

Ai no Nordeste é o pior lugar do Brasil pras gordas derem problemas , as Yamahas sao umas bostas tais como aqui so que nao tem nem adesivo de xt600 e nas lojas de peças de motos so se for adaptec ...
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Mensagempor MSpain » 20 Ago 2011, 14:07

:shock: Torrão , atualmente estou tendo problemas com a Tonka nesse sentido ....

Esgrumilhou as bobinas , trocamos , mas eu , um perfeito imbecil , queimei o CDI dela numa bobeira , e olha q eu estava sendo avisado fazia quase 1 ano para trocar o contato , Clik , q já estava ruim ...... mas aki em Sampa as coisas nesse sentido são mais faceis , temos o Machado e o Hulk pelo menos , colocamos um CDI recondicionado original nela só para testes , e a Tonka tá legal .

Vi esse tópico e vamos brincar de LEGO logo logo, vou fazer a experiencia e ver como fica .

Com relação a desligar a moto pelo contato , já suprimi isso , agora desliga pela bobina e aterrei direto o CDI para nunca mais ter problemas dessa natureza .

uns anos antes , coloquei numa outra Tonka q eu tinha um CDI servitec (analogico, dos primeiros ) e isso me custou 1 placa de partida e a ponta do virabrequim empenada e depois partida ......

Pergunta : esses CDIs Servitec Digital não atrasam o ponto dela não ?

Arrumaram esse problema ?

Aki em SP , na loja do Kau (Eletric Parts ) na Guaianazes , o irmão dele , o Douglas , recondiciona os CDIs , tem garantia e não sai caro , os caras trabalham q é uma beleza , caso precisem , passo o contato .

Abração !

:cool:
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Mensagempor la2torres » 20 Ago 2011, 20:02

Fala Torrão, nada a ver com o assunto, me diz uma coisa, tu conhece a moto do Triesse? É q ele ta vendendo mas sou aqui do Sul, então se tu conhecer dá teu pitaco sobre a Té dele. Obrigado e abraço

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ttt

Mensagempor Torrão » 22 Ago 2011, 10:27

Quanto ao CDI Servitec , nao sou especialista no assunto (Muito Longe disso) , mas sei que tiveram duas gerações um analogico e outro digital , o analogico era uma porquera inclusive quem tiver a servitec troca de graça OK ... O Digital ja tenho na minha moto ja faz uns 3 anos , nao tenho do que reclamar , partida trisca pega ate no frio de 10 graus que esta fazendo hoje , final de 160 batido no GPS ... quanto ao motor esta muito bem obrigado , pelo menos por enquanto 20 mil km depois que refiz completo . MINHA OPINIÃO SE QUEIMAR COLOCO OUTRO SERVITEC...

Com o Machado tive muitos problemas a moto ficou cerca de 6 meses la (5 RETORNOS INCLUSIVE COM A MOTO PARADA REBOCADA) , primeiramente falou que precisava refazer motor de arranque e carburação (R$ 500,00 e nao ficou bom ) voltei com a moto la ele chiou placa de partida ( 1500 conto e nao ficou bom e a carburação tava uma bosta) depois de 4 meses com a moto la falou que era motor de arranque de novo (que ele mesmo tinha enrrolado) e quis me cobrar mais 500 paus de motor de arranque e carburador AI EU ARRANQUEI A MOTO DE LA E NAO PAGUEI MAIS NADA LEVEI ELE EMBORA DE CARRETINHA

Tirei a moto de la abri o motor de arranque e carburador em casa , o motor de arranque estava podre por dentro ( Cobrou e nao fez o serviço) Comprei um novo com o Bacana e nunca mais tive problemas partida trisca pega / Carburador estava com o diafragma do segundo estagio era de cB450 nao encaixava na guia ficava como rasgado) E DE BRINDE DUAS CHAVES DE CADEADO E UMA ARGOLA DENTRO maior pipoqueira .. agora esta lisa a moto esta realmente muito boa e eu uns 2 mil mais pobre espero que ele esteja 2 mil mais rico ...


Da uma olhada na chave dentro do carburador ...

https://picasaweb.google.com/1136184482 ... oBmwBanco#

Espero que para ele foi somente uma má fase , ele estava sozinho na época os mecanicos dele haviam saido , ele ja é um senhor de idade , entao juntaram diversos problemas, Estava ruim de serviço mas para cobrar ele estava bem afiado ... fuigiu do controle dele , nao sei como esta hoje , mas nao posso indicar ... so pra inimigo ... 8-) 8-) 8-)
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Re: ttt

Mensagempor Martin » 22 Ago 2011, 14:08

Torrão escreveu:Quanto ao CDI Servitec , nao sou especialista no assunto (Muito Longe disso) , mas sei que tiveram duas gerações um analogico e outro digital , o analogico era uma porquera inclusive quem tiver a servitec troca de graça OK ... O Digital ja tenho na minha moto ja faz uns 3 anos , nao tenho do que reclamar , partida trisca pega ate no frio de 10 graus que esta fazendo hoje , final de 160 batido no GPS ... quanto ao motor esta muito bem obrigado , pelo menos por enquanto 20 mil km depois que refiz completo . MINHA OPINIÃO SE QUEIMAR COLOCO OUTRO SERVITEC...

Com o Machado tive muitos problemas a moto ficou cerca de 6 meses la (5 RETORNOS INCLUSIVE COM A MOTO PARADA REBOCADA) , primeiramente falou que precisava refazer motor de arranque e carburação (R$ 500,00 e nao ficou bom ) voltei com a moto la ele chiou placa de partida ( 1500 conto e nao ficou bom e a carburação tava uma bosta) depois de 4 meses com a moto la falou que era motor de arranque de novo (que ele mesmo tinha enrrolado) e quis me cobrar mais 500 paus de motor de arranque e carburador AI EU ARRANQUEI A MOTO DE LA E NAO PAGUEI MAIS NADA LEVEI ELE EMBORA DE CARRETINHA

Tirei a moto de la abri o motor de arranque e carburador em casa , o motor de arranque estava podre por dentro ( Cobrou e nao fez o serviço) Comprei um novo com o Bacana e nunca mais tive problemas partida trisca pega / Carburador estava com o diafragma do segundo estagio era de cB450 nao encaixava na guia ficava como rasgado) E DE BRINDE DUAS CHAVES DE CADEADO E UMA ARGOLA DENTRO maior pipoqueira .. agora esta lisa a moto esta realmente muito boa e eu uns 2 mil mais pobre espero que ele esteja 2 mil mais rico ...


Da uma olhada na chave dentro do carburador ...

https://picasaweb.google.com/1136184482 ... oBmwBanco#

Espero que para ele foi somente uma má fase , ele estava sozinho na época os mecanicos dele haviam saido , ele ja é um senhor de idade , entao juntaram diversos problemas, Estava ruim de serviço mas para cobrar ele estava bem afiado ... fuigiu do controle dele , nao sei como esta hoje , mas nao posso indicar ... so pra inimigo ... 8-) 8-) 8-)


Sua moto é flex? Movida a gasolina e a chaves? Ou será que é gasolina do (Hugo) Chaves? :shock:
Porque a chave estava lá? Qual terá sido a ideia?
Inté,
Martin Witt
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http://www.youtube.com/user/MrMartinWitt

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Re: ttt

Mensagempor Torrão » 22 Ago 2011, 17:04

Sua moto é flex? Movida a gasolina e a chaves? Ou será que é gasolina do (Hugo) Chaves? :shock:
Porque a chave estava lá? Qual terá sido a ideia?[/quote]

Eu acho que a chave nao foi sacanagem a moto ficou tanto tempo aberta la que deve ter caido por acidente (isso me diz o anjinho do ombro da esquerda o diabo do ombro da direita disse que o fio duma enfiou la pra ver qq acontecia) mas eu acho que foi "acidente" mesmo ...

Agora o motor de arranque , o diafragma de cb400 , a dor de cabeça e o descaso isso eu já nao sei ...

mas era bem isso que acontecia comigo , era puxar o afogador o motor de arranque nao virava, tambem estava podre...
"Somente um motociclista , MOTOQUEIRO SOA MAIS BUNITO, sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro"


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