BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

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Varrus Capich Shaba
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 20 Ago 2014, 12:30

rafaelmr escreveu:Há um tempo atrás eu tava com um problema na moto falhando direto, e troquei bobina + cabo e não resolveu. No final das contas foi o Sensor Hall, que tinha trocado na motopoint, e por azar, deu pau com menos de 5k km. Um mecanico aqui do Rio, refez o chicote do sensor Hall e resolveu.


Rapaz, pensei que esses sensores da Motopoint fossem "infalíveis". Como eu estava interessado em comprar um sensor sobressalente, liguei para lá há alguns dias, e quem me atendeu foi o próprio Sr. Bernard. Ele me explicou que geralmente eles fazer a base de troca, pegam sua "antiga" e te entregam um recuperado.
Segundo ele a recuperação é um "processo cirúrgico" , onde são soldados novos fios em sensores também novos, e feito um tratamento para torná-los mais resistente contra a água.
Eu estava muito confiante em tais sensores.

Vc pediu a garantia?


Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor rafaelmr » 20 Ago 2014, 14:26

Oi Varrus,

A Motopoint é uma oficina maravilhosa. Comprei a minha GS que estava 2 anos parada, e fiquei 3 dias em Rio Claro, acompanhando de perto a manutenção feita pelo Val. E realmente trabalham muito bem.

Como maneira preventiva, decidi trocar o rolamento do cardã e o sensor Hall, que são peças que costumam dar problema e te deixam na mão, já que iria embarcar numa viagem sozinho pro Atacama na semana seguinte.

A moto começou a falhar com uns 3mil km, na ida ainda, e a coisa ficou critica na volta de curitiba pro Rio, em que a moto apagou 5 vezes, e sempre ficava uns 15/20 minutos parado, e depois ligava. Tenso! :shock:

Como tinha substituído o Sensor Hall, achei que o problema fosse outro, e fiz limpeza de bicos, comprei uma bobina da Bosch e fiz adaptação pra funcionar + cabos de vela adaptados, e o problema continuava. Perdi a conta de quantas vezes desmontei a moto, hehehe

Desisti, e levei a moto no Mecânico Celso, daqui do Rio de Janeiro, expliquei o que tinha rolado, e ele optou em voltar com a bobina e cabos originais e esperar o problema acontecer novamente.
Bom, ele chegou a conclusão de que os 2 cabos de vela estavam ruins, e de que o chicote do sensor estava com problema. Ele me mostrou que estava um pouco curto, e começou a dar mau contato. Refez o chicote e a moto está perfeita. Ele tb achou estranho, porque o trabalho da motopoint é muito bom, e acho que dei azar. Pelo menos resolveu um problema que estava tirando o meu sono.

Em relação ao Pneu, não conheço esse Mitas-E08. Bem parecido com o anakee 2 e o Tourance...
Ele dura bem??

To pensando no Anakee, porque com ele eu consigo fazer a viagem ao Ushuaia tranquilo, pois dura uns 20mil km, e vou rodar uns 15k

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 20 Ago 2014, 16:37

Chichorro escreveu:Black,

Como anda o comportamento do E07 na GS? Durabilidade?


Então, já estou com eles a 6.000 Km e não se vê quase desgaste.
Na Super tenere, que tem torque e peso muito parecidos, eles duraram 22000 km, assim como na tenere 600 que eu tinha. Desde lá só tenho usado os Mitas E-07.
Uso bastante no off road, onde ele manda muito bem também. No asfalto o ponto negativo é que faz algum barulho, comparando com os mais lisos.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor ron » 20 Ago 2014, 19:51

Na minha opinião, para trajeto com trechos de asfalto alternando com terra/rípio o Mittas E07 é o melhor e dura muuuito.
A minha atual GS 1200 já veio com um par novo de Metzeler next que quando gastar vou de Mittas E07 sem dúvidas.
ron...

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 21 Ago 2014, 08:47

rafaelmr escreveu:
Em relação ao Pneu, não conheço esse Mitas-E08. Bem parecido com o anakee 2 e o Tourance...
Ele dura bem??

To pensando no Anakee, porque com ele eu consigo fazer a viagem ao Ushuaia tranquilo, pois dura uns 20mil km, e vou rodar uns 15k

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Olá Rafael, os pneus Mitas são muito bons. Eu estou experimentando o Mitas E-10 no momento, que de todos que usei tem o melhor desempenho tanto no off quanto no asfalto (inclusive molhado), mas para esta sua viagem não serve porque ele tem um desgaste maior.

Se no roteiro for pegar muitos trechos off, o Mitas E-07 seria o mais recomendado, apesar de ser um pouco duro (portanto mais durável) e ficar abaixo da média em frenagens e na chuva (portanto mais cuidado - o que seria de praxe numa viagem destas) ...

Se for pegar poucos trechos off, investiria no anakee 2, mesmo estando mais caro que o modelo 3 porque ele é muito bom no asfalto, em frenagens, no molhado e dura bastante - até agora tudo como no modelo anterior, porém ele ganha do 3 na terra e te dará um pouco mais de segurança nestes trechos...

Agora, se os trechos off não fizerem parte do roteiro (pode até ter alguns passeios com estradas de terra em alguns pontos), iria de anakee 3 mesmo!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 21 Ago 2014, 11:35

Mitas E-10 zero e com 2500km rodados:
Anexos
wMitas e10 com 0km.jpg
Mitas e10 Zerado
wMitas e10 com 2500km.jpg
Mitas e10 2500km
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor rafaelmr » 21 Ago 2014, 19:01

Oi Pessoal,

Valeu as Dicas!!

Optei pelo Anakee 3 e instalei ontem de noite.
Nesses dias conversei com algumas pessoas aqui no Rio, que já andam com este pneu, e como ando 95% no minimo no asfalto resolvi colocar ele. Até agora só andei no seco, e realmente achei ele melhor que o Anakee 2. Parece que ele "cola" mais no asfalto.
Mas tambem não sou de abusar na tocada.

Me falaram que ele é muito bom no asfalto seco e molhado. Na terra não é muita a praia dele, mas tb não faz feio, e dá pra andar com certa segurança.

Vou testando e depois, com mais Km coloco a minha experiência.

Vi uma galera reclamando que faz barulho, mas não percebi nada que chegue a incomodar, sem falar que a GS 1150 faz uma barulheira du cacete, que nem me ligo mais em barulho.

Essa semana instalei um filtro de ar K&N, e achei que a moto ficou muito mais esperta. :D

abs

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 21 Ago 2014, 19:02

Black Dog escreveu:Então, já estou com eles a 6.000 Km e não se vê quase desgaste.
Na Super tenere, que tem torque e peso muito parecidos, eles duraram 22000 km, assim como na tenere 600 que eu tinha. Desde lá só tenho usado os Mitas E-07.
Uso bastante no off road, onde ele manda muito bem também. No asfalto o ponto negativo é que faz algum barulho, comparando com os mais lisos.


Black Dog,

Quando usei o E07 na Super Teneré 750 (que não tem ABS) passei alguns sustos com o freio... acho que pelo fato de serem mais duros e na chuva também senti uma certa insegurança...
na época eu estava acostumado com o Metzeler Enduro3 que eram muito bons nestas duas situações... o que vc me diz ?

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor ismael d moura » 22 Ago 2014, 07:29

estou usando o anake 3 a 3 mil kms na gs 1200, é barulhento mesmo, mas gostei muito deste pneus, irei colocar na frente também, em breve irei para as estradas com previsão de rodal 12 mil kms , espero que volte com segurança
bons ventos e todos e boas curvas em mais um final de semana
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 22 Ago 2014, 22:42

cid1200 escreveu:Black Dog,

Quando usei o E07 na Super Teneré 750 (que não tem ABS) passei alguns sustos com o freio... acho que pelo fato de serem mais duros e na chuva também senti uma certa insegurança...
na época eu estava acostumado com o Metzeler Enduro3 que eram muito bons nestas duas situações... o que vc me diz ?

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É verdade, no asfalto molhado tem que ter cuidado com ele...Mas como diminuo bastante a velocidade no asfalto molhado, não tive problemas.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Mario Guarujá » 25 Ago 2014, 10:10

Oi pessoal !!
Troquei meu Anakee 2, depois de 32000Km, coloquei agora o Anakee 3 já faz 3000km e senti a maior diferença na chuva e bem melhor mas na terra e inferior. Vamos ver a durabilidade?/??.

Encom resolveu o barulho na suspensão dianteira? Acabei de trocar o pivo (Ball joint ) a moto ficou perfeita.

Abraços
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 25 Ago 2014, 11:14

Mario Guarujá escreveu:Oi pessoal !!
Troquei meu Anakee 2, depois de 32000Km, coloquei agora o Anakee 3 já faz 3000km e senti a maior diferença na chuva e bem melhor mas na terra e inferior. Vamos ver a durabilidade?/??.

Encom resolveu o barulho na suspensão dianteira? Acabei de trocar o pivo (Ball joint ) a moto ficou perfeita.

Abraços


Acho que fui premiado com o Anakee II, o meu deformou todo depois de 13.000km. :shock:

Achei que a Michellin exagerou no III, ficou ON demais...
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Miúdo » 25 Ago 2014, 11:46

Vou experimentar o Maxxis... tá chegano!!!
.........Miúdo.........


Antes de magoá um coração, óia se ocê num tá dentro dele...

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Miúdo » 25 Ago 2014, 11:49

Mais um pedido de ajuda aê companheirada!!! Apareceu um problema na minha moto e queria que ocêis me dessem uma luz... fui em SJDRey sexta e no caminho percebi que a moto, quando eu dava gás em retomada (sem reduzir marcha) em 5ª por exemplo pra ultrapassagem, ela aumentava o barulho do motor e retomava, mas retomava mais devagar que o normal... entenderam??? ao chegar perto de casa tive que parar e arrancar numa subida e senti cheiro de disco de embreagem... por isso tudo acho que é embreagem, mas o quê??? Por favor, clareiem aí pra mim!!
.........Miúdo.........





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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Mario Guarujá » 25 Ago 2014, 12:12

E ai Miúdo!
Você não notou nenhum vazamento de óleo pelo motor....pode ser o retentor do virabrequim...

Precisando de ajuda me fale vou até ai tomar uma cerva com você. (19-99317-3322)

Abraços
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Mario Guarujá » 25 Ago 2014, 12:15

Anakee 2 foi com 13000Km :shock: :shock: :? :?

Fui com o meu para o Peru,Chile e Argentina com garupa e carregado e rodei mais metade por aqui..
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 25 Ago 2014, 12:18

Miúdo escreveu:Mais um pedido de ajuda aê companheirada!!! Apareceu um problema na minha moto e queria que ocêis me dessem uma luz... fui em SJDRey sexta e no caminho percebi que a moto, quando eu dava gás em retomada (sem reduzir marcha) em 5ª por exemplo pra ultrapassagem, ela aumentava o barulho do motor e retomava, mas retomava mais devagar que o normal... entenderam??? ao chegar perto de casa tive que parar e arrancar numa subida e senti cheiro de disco de embreagem... por isso tudo acho que é embreagem, mas o quê??? Por favor, clareiem aí pra mim!!


Miúdo,

Tua descrição é de embreagem patinando, uma opção é o que o Márcio falou, vazamento de oléo...o negócio é dar uma verificada visual mesmo
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 25 Ago 2014, 12:20

Mario Guarujá escreveu:Anakee 2 foi com 13000Km :shock: :shock: :? :?

Fui com o meu para o Peru,Chile e Argentina com garupa e carregado e rodei mais metade por aqui..


Pois é..fiquei puto...pior que gostei do desempenho dele até no barro...tentei acionar a garantia mas acabei desistindo pela burocracia :?
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor ron » 25 Ago 2014, 13:01

Chichorro escreveu:
Miúdo escreveu:Mais um pedido de ajuda aê companheirada!!! Apareceu um problema na minha moto e queria que ocêis me dessem uma luz... fui em SJDRey sexta e no caminho percebi que a moto, quando eu dava gás em retomada (sem reduzir marcha) em 5ª por exemplo pra ultrapassagem, ela aumentava o barulho do motor e retomava, mas retomava mais devagar que o normal... entenderam??? ao chegar perto de casa tive que parar e arrancar numa subida e senti cheiro de disco de embreagem... por isso tudo acho que é embreagem, mas o quê??? Por favor, clareiem aí pra mim!!


Miúdo,

Tua descrição é de embreagem patinando, uma opção é o que o Márcio falou, vazamento de oléo...o negócio é dar uma verificada visual mesmo


Parece também sintoma de que a embreagem chegou ao fim.
ron...

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 25 Ago 2014, 13:22

Miúdo escreveu:Mais um pedido de ajuda aê companheirada!!! Apareceu um problema na minha moto e queria que ocêis me dessem uma luz... fui em SJDRey sexta e no caminho percebi que a moto, quando eu dava gás em retomada (sem reduzir marcha) em 5ª por exemplo pra ultrapassagem, ela aumentava o barulho do motor e retomava, mas retomava mais devagar que o normal... entenderam??? ao chegar perto de casa tive que parar e arrancar numa subida e senti cheiro de disco de embreagem... por isso tudo acho que é embreagem, mas o quê??? Por favor, clareiem aí pra mim!!


Grande Miudo,
Se não for o que o pessoal está afirmando, não custa nada dar uma verificada nos cabos de acelerador, ver se o da direita não montou no encaixe ou mesmo não está desfiado ou até mesmo arrebentado. Aí acelera com um cilindro só e vira uma titica pois está des-equalizado.
Só um chute a mais.
Abraço
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 25 Ago 2014, 17:54

Dá gás em marcha pesada, ruído do motor aumenta (rotação aumenta), velocidade demora aumentar, sem sinais de óleo no motor... Já passei por isso. A embreagem já era. Eu rodei uns 1500 km com a moto assim, sem forçar, até chagar a embreagem da motorworks. Fique tranquilo, fácil de resolver.
Eu troquei só o disco, e resolveu.
Já rodei uns 5.000 km com o disco novo, e tá tudo perfeito.
Aproveite a mão de obra e troque o cabo da embreagem também.
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 25 Ago 2014, 19:43

Mario Guarujá escreveu:Oi pessoal !!
Troquei meu Anakee 2, depois de 32000Km, coloquei agora o Anakee 3 já faz 3000km e senti a maior diferença na chuva e bem melhor mas na terra e inferior. Vamos ver a durabilidade?/??.

Encom resolveu o barulho na suspensão dianteira? Acabei de trocar o pivo (Ball joint ) a moto ficou perfeita.

Abraços


Mario,

Na verdade não era um barulho... Era a mesa solta mesmo. Apertei a porca central, embaixo daquela tampinha de plástico e ficou perfeito.
Abs.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 25 Ago 2014, 19:47

Encom escreveu:
Mario Guarujá escreveu:Oi pessoal !!
Troquei meu Anakee 2, depois de 32000Km, coloquei agora o Anakee 3 já faz 3000km e senti a maior diferença na chuva e bem melhor mas na terra e inferior. Vamos ver a durabilidade?/??.

Encom resolveu o barulho na suspensão dianteira? Acabei de trocar o pivo (Ball joint ) a moto ficou perfeita.

Abraços


Mario,

Na verdade não era um barulho... Era a mesa solta mesmo. Apertei a porca central, embaixo daquela tampinha de plástico e ficou perfeito.


Usou o loctite? lá é recomendado o dito cujo. A minha andou bambeando aquela porca porque o mexanico que mexeu não usou. Se aquilo soltar, nem é bom pensar.

Sds
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 25 Ago 2014, 19:47

Varrus Capich Shaba escreveu:Dá gás em marcha pesada, ruído do motor aumenta (rotação aumenta), velocidade demora aumentar, sem sinais de óleo no motor... Já passei por isso. A embreagem já era. Eu rodei uns 1500 km com a moto assim, sem forçar, até chagar a embreagem da motorworks. Fique tranquilo, fácil de resolver.
Eu troquei só o disco, e resolveu.
Já rodei uns 5.000 km com o disco novo, e tá tudo perfeito.
Aproveite a mão de obra e troque o cabo da embreagem também.


Uma alternativa que eu usei e recomendo é mandar recondicionar o disco. Fiz na Medina Embreagens em Rio Claro. Eles fazem esse mesmo serviço pra MotoPointRC. O dono é um amigo de um grande amigo meu e o serviço é perfeito. Se eu não soubesse que o disco era recondicionado eu afirmaria que era novo. Já troquei 2 vezes, a primeira comprei original na Alemanha e agora estou usando essa recondicionado. Nenhuma diferença.
Abs.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 25 Ago 2014, 19:57

Destro escreveu:
Encom escreveu:
Mario Guarujá escreveu:Oi pessoal !!
Troquei meu Anakee 2, depois de 32000Km, coloquei agora o Anakee 3 já faz 3000km e senti a maior diferença na chuva e bem melhor mas na terra e inferior. Vamos ver a durabilidade?/??.

Encom resolveu o barulho na suspensão dianteira? Acabei de trocar o pivo (Ball joint ) a moto ficou perfeita.

Abraços


Mario,

Na verdade não era um barulho... Era a mesa solta mesmo. Apertei a porca central, embaixo daquela tampinha de plástico e ficou perfeito.


Usou o loctite? lá é recomendado o dito cujo. A minha andou bambeando aquela porca porque o mexanico que mexeu não usou. Se aquilo soltar, nem é bom pensar.

Sds


Pior é que não. Só reapertei, não tirei. Pra por Loctite tem que tirar a porca...

Se afrouxar de novo faço isso.
Abs.

Claudio



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