Sugestões para o novo layout do fórum...

Fórum privado dos Moderadores do Fórum (usuários normais não tem acesso, e nem ao menos conseguem ver este fórum)
Avatar do usuário

Topic author
Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Moto:: Yamaha - TDM850
Cidade: Santa Maria
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

30 Jun 2016, 14:16  

Olá

Tomando a liberdade de abrir um tópico específico sobre sugestões para o "layout do fórum"...

- O cabeçalho atual me parece muito grande... a resolução do meu notebook é baixa, só aparece o cabeçalho. Para ver o conteúdo da página tenho que rolar para baixo... :roll: Sempre gostei mais do menu lateral pois atualmente os monitores são Wide, portanto tem bastante espaço para os lados e pouco espaço vertical... dando prioridade ao máximo de conteúdo na tela... :-!

- As imagens anexadas nos tópicos abrem diretamente, tirando o usuário do tópico... e ainda em altíssima resolução, tornando o carregamento lento... tem que clicar em voltar e aí o tópico reabre... Ideal que as imagens fossem redimensionadas ao se fazer upload, mantendo apenas a versão reduzida, e mostradas no formato de album, com "Próx / Anterior". (algumas aparecem assim, outras não)

- A tela inicial no formato "portal" ao invés dos fóruns permitia destacar os tópicos mais interessantes... últimas postagens...
anúncios globais... anúncios regionais, específica da região do usuário... fazendo um "resumo" do fórum...
Além de, novamente, ter um formato mais "lateral" permitindo mostrar mais informação...

- A pesquisa por usuário além de estar escondida, não tem opções de pesquisar por modelo da moto, por estado, cidade... :roll:

abraços


__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT

Avatar do usuário

JCoelho
Moderador
Moderador
Mensagens: 2020
Moto:: Yamaha - XT500 / XT550
Cidade: São José
Estado: SC
País: Brasil
Localização: São José
Contato:
Status: Offline

30 Jun 2016, 14:32  

A pesquisa por usuário eu testei hoje, apesar de nunca ter precisado.
Realmente está escondido. :-k
Por curiosidade cliquei em "Procurar um usuário" e a pesquisa avançada abriu. Daí pra frente foi fácil.
Grande abraço. :-!

Avatar do usuário

Black Dog
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 5377
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Imbituba
Status: Offline

30 Jun 2016, 21:49  

Caramba Fernando, concordo inteiramente com você, aliás é o que tenho escrito seguidamente, uma interface mais "amigável", com menus e tal, facilidades de acesso numa primeira página que seja a referência do fórum, onde sempre iríamos procurar as novidades. =D> =D>
The world is yours

Avatar do usuário

Topic author
Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Moto:: Yamaha - TDM850
Cidade: Santa Maria
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 01:24  

Estou no notebook agora... só para mostrar como esse tópico aparece aqui... :roll:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT

Avatar do usuário

JCoelho
Moderador
Moderador
Mensagens: 2020
Moto:: Yamaha - XT500 / XT550
Cidade: São José
Estado: SC
País: Brasil
Localização: São José
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 08:50  

Fernando, também tenho a mesma dificuldade de visualizar a tela, quando uso o notebook. No trabalho a tela do PC é bem maior e não sinto tanta dificuldade.
Como sugestão:
a) a imagem do banner poderia ser um pano de fundo, bem clarinho?;
b) os ícones das marcas das montadoras poderiam diminuir de tamanho ou migrar para outra página. Na página principal teria um ícone para a página das montadoras;
c) os tópicos recentes poderiam ficar em destaque, no alto da tela, junto com a lista de aniversariantes e algumas estatísticas.
Grande abraço. :-!

Avatar do usuário

gilpolesi
In Memoriam
In Memoriam
Mensagens: 1563
Moto:: Royal Enfield - Classic 500
Estado: PE
País: Brasil
Localização: Recife
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 12:18  

Excelente iniciativa..
"Enfrente seus medos,
Viva seus sonhos"

Avatar do usuário

gilpolesi
In Memoriam
In Memoriam
Mensagens: 1563
Moto:: Royal Enfield - Classic 500
Estado: PE
País: Brasil
Localização: Recife
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 13:00  

Pedi pra duas pessoas acessarem o forem que não são do clube, uma é minha esposa mercadologa, e outro um amigo meu que manja de motos... ambos foram categóricos em dizer que o fórum é uma torre de Babel, de visualização poluída e chato de procurar... Fiz isso porque ontem ao estudar o site, o achei muito chato, como eu costumava navegar em meia dúzia de fóruns, quando fui navegar no site todo achei meio cansativo.... Pedi pro pessoal de fora avaliar pra mim pra ter uma noção do que as pessoas que chegam acham da nossa casa, e a resposta foi que não voltariam...

Por favor, não achem que estou criticando o trabalho árduo que alguns membros aqui sempre conduziram com muita maestria. O que estou querendo dizer é que ele precisa é de uma repaginada geral..... Precisa ter outro layout de entrada... como disse o Ghost acima, ele precisa ser amigável e de boa visualização. Nossas discussões aqui devem servir para recriarmos um novo site, filtrar as informações que temos nesse site e migrar para um outro novo, dinâmico e amigável... sei que isso inclue dinheiro por isso talvez precisamos fazer uma vídeo conferencia para ser mais rápido nessas tomadas de decisões, o Skype é uma boa ferramenta pra isso... Nesse novo layout já poderia ser criada uma ferramenta de conversas instantânea no próprio site, o que talvez fosse uma coisa a concorrer com o Zap. Uma maneira imediata para conseguir um fundozinho para começar esse empreitada poderia ser obtido numa rifa para os amigos mais próximos aqui do site ou de amigos de amigos... lógico que existem outras formas, por isso sugeri a vídeo conferencia...

Mais uma vez por favor isso não é uma critica, é uma nova maneira de ver o que esta aqui.....
"Enfrente seus medos,
Viva seus sonhos"

Avatar do usuário

MarcosFPo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1255
Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: CURITIBA / PR
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 13:07  

Bem-vindo, Fritz!!!! Gostei muito de ver você por aqui.

Estou tirando o fórum de teste do ar por algumas horas, para sincronizar com o fórum oficial.
Depois, poderemos testar opções de leiautes.

Como a verdade não tem dono, todas as sugestões para melhoria são ótimas.

Algumas coisas, podemos mudar facilmente. Outras, não.
Gostaria que todos abandonassem os vícios antigos e visitassem outros fóruns de sucesso, não só sobre motos, para que possamos aprimorar a aparência do nosso. Acredito que temos muito para aprender com o que está bombando na atualidade.

Depois, tragam as sugestões.
---
MarcosFPo e Marciapgua

Avatar do usuário

Marciapguá
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 4264
Moto:: KTM - KTM 660 LC4
Estado: PR
País: BRASIL
Localização: CURITIBA
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 14:19  

Otimas dicas, mas quando entrei na primeiro vez no forum, tambem foi muito confuso, apanhei para aprender a postar nos lugares certos.
Hoje algumas coisas melhoraram outras tb estao confusas, ainda mais para quem nunca entrou no forum. Eu gostava dos anuncios fixos e dos que eram mais vitos ficavam na primeira pagina. A busca com mapa quando nao achava pelo nome o usuario, mas achava pela cidade, também facilitava.
MARCIAPGUA e MARCOSFPO

Avatar do usuário

JCoelho
Moderador
Moderador
Mensagens: 2020
Moto:: Yamaha - XT500 / XT550
Cidade: São José
Estado: SC
País: Brasil
Localização: São José
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 14:47  

Marcos, uma coisa que atrai visitantes é a NOVIDADE. Tanto para os antigos quanto para os novos. :-k
Se os moderadores tivessem a possibilidade de postar matérias/reportagens sobre os assuntos moto/viagens/acessórios/equipamentos na primeira página, ela se tornaria dinâmica e atrativa.
Grande abraço. :-!

Avatar do usuário

Arnaldo
Moderador
Moderador
Mensagens: 3413
Moto:: Suzuki - DL1000 V-Strom
Estado: AL
País: Brasil
Localização: um carioca em Maceió
Status: Offline

01 Jul 2016, 15:16  

Fritz, muito bom te "rever" por aqui !

Sobre a repaginação do fórum:
1) mais área útil e menos área de propaganda, cabeçalho e rodapé.
(se os anunciantes não mantém o fórum, não fazem jus a grandes áreas da tela)

2) com ênfase nas funcionalidades (pesquisar tema, localizar usuário, menus fáceis, ...),

3) a tela principal é a "vitrine" do fórum: precisa ser organizada, interessante, instigadora, limpa, ...

Abração !
Arnaldo.
Imagem

"... conversar é melhor do que piada, exercício é melhor que cirurgia, humor é melhor que rancor e AMIGOS são melhores que gente influente." (L.F.Veríssimo)

Avatar do usuário

Linhares
Zelador
Zelador
Mensagens: 3759
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 15:40  

Pessoal, de uma meia dúzia de fóruns que eu participo, o estilo que eu mais gosto é este do ADVrider:

advrider.png


Detalhe: este tema você escolhe entre três disponíveis. É uma opção do painel de controle.
Observem que tem poucos tópicos em destaque. Apenas dois. Hoje no CXT se você entrar em qualquer página de fórum são exibidos vários "anúncios globais" que atrapalham bastante.

Quanto à primeira página, eu gosto da exibição de todas as categorias porque hoje o fórum está muito mais organizado! Infelizmente, o pessoal só gosta de fuçar nos mesmos tópicos de sempre e não procura navegar por fóruns. :?
Talvez fosse interessante resgatar aquela antiga página do endereço http://www.xt600.com.br que só tinha uma logo e acrescentar alguns ícones referente aos principais fóruns: Oficina, Viagens, Comunidade e Eventos.

Abraços, Linhares
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Instagram: @linharesxt

Avatar do usuário

Linhares
Zelador
Zelador
Mensagens: 3759
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 15:48  

Fernando&Carmen escreveu:Para ver o conteúdo da página tenho que rolar para baixo...

Fernando, talvez você saiba, mas aproveitando pra divulgar aos demais: clicando nos ícones em vermelho ao lado do titulo do tópico, a página desce automaticamente para a primeira mensagem não lida. :-!

icones.png

Abraços, Linhares
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Instagram: @linharesxt

Avatar do usuário

MarcosFPo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1255
Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: CURITIBA / PR
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 17:41  

Vou ter que fazer a cópia do bando de dados à noite.
De dia, não rola e vai levar umas 4 horas.
Cancelei.

Fernando&Carmen escreveu:- O cabeçalho atual me parece muito grande... a resolução do meu notebook é baixa, só aparece o cabeçalho. Para ver o conteúdo da página tenho que rolar para baixo... :roll: Sempre gostei mais do menu lateral pois atualmente os monitores são Wide, portanto tem bastante espaço para os lados e pouco espaço vertical... dando prioridade ao máximo de conteúdo na tela... :-!
- As imagens anexadas nos tópicos abrem diretamente, tirando o usuário do tópico... e ainda em altíssima resolução, tornando o carregamento lento... tem que clicar em voltar e aí o tópico reabre... Ideal que as imagens fossem redimensionadas ao se fazer upload, mantendo apenas a versão reduzida, e mostradas no formato de album, com "Próx / Anterior". (algumas aparecem assim, outras não)
- A tela inicial no formato "portal" ao invés dos fóruns permitia destacar os tópicos mais interessantes... últimas postagens...
anúncios globais... anúncios regionais, específica da região do usuário... fazendo um "resumo" do fórum...
Além de, novamente, ter um formato mais "lateral" permitindo mostrar mais informação...
- A pesquisa por usuário além de estar escondida, não tem opções de pesquisar por modelo da moto, por estado, cidade... :roll:



Apesar de ser possível fechar chamamento inicial (com as marcas das motos), as pessoas não percebem que passando o mouse, aparece o X de fechar. Por isso, já está retirado, pois concordo que o cabeçalho fica muito alto. Em relação a foto de capa, acho que teremos que mudar o tema. Já tentei alterar no tema e não reduziu. Não consigo achar a a configuração da altura.

Tenho preocupações com os menus laterais em relação à responsividade (capacidade do site se adaptar a diversos dispositivos: computadores, smartphones, tabblets, etc). Como a maior parte dos usuários preferem smartphones, temos que preservar a ergonomia de uso deles prioritariamente, e suas telas são em formato retrato. Deve existir uma extensão ou tema responsiva com menus laterais. Desenvolver seria muito trabalhoso. Teremos que procurar. Hoje o site se adapta bem, se acessado do navegador do smartphone. Praticamente dispensa o tapatalk (exceto as notificações do tapatalk, que são excelentes). Não sei se é por isso que não vejo mais fóruns com menus (a página inicial é o menu)...

Em relação às imagens, não consigo entender por que acontece isso. Parece um bug do phpBB. Assim que conseguir copiar o banco de dados, vou atualizar de 3.1.8 para 3.1.9 (última versão) e ver o que acontece. Procurei em fóruns e não achei ninguém com o mesmo problema. Se quiserem me ajudar nas pesquisas, agradeço.

A tela "portal" é bacana, mas como escrevi acima, precisa ser responsiva. Vou tentar instalar algumas extensões modernas e ver o que acontece.

A pesquisa de usuários ficou escondida mesmo. Mudando o tema, vamos ver como fica. Senão, só desenvolvendo uma extensão nova. O Urso se prontificou a ajudar no desenvolvimento de extensões. Vou conversar com ele. Eu estou com meu tempo muito comprometido, pois além do trabalho, estou fazendo mais uma especialização.



JCoelho escreveu:Fernando, também tenho a mesma dificuldade de visualizar a tela, quando uso o notebook. No trabalho a tela do PC é bem maior e não sinto tanta dificuldade.
Como sugestão:
a) a imagem do banner poderia ser um pano de fundo, bem clarinho?;
b) os ícones das marcas das montadoras poderiam diminuir de tamanho ou migrar para outra página. Na página principal teria um ícone para a página das montadoras;
c) os tópicos recentes poderiam ficar em destaque, no alto da tela, junto com a lista de aniversariantes e algumas estatísticas.


Algumas respostas acima servem para as questões do Coelho.
Podemos colocar as estatísticas em destaque no topo da página, mudando o tema. Mas, confesso que nunca vi.
Também, não estou fazendo juízo de valor. Não tenho opinião sobre isso.


Marciapguá escreveu:Otimas dicas, mas quando entrei na primeiro vez no forum, tambem foi muito confuso, apanhei para aprender a postar nos lugares certos.
Hoje algumas coisas melhoraram outras tb estao confusas, ainda mais para quem nunca entrou no forum. Eu gostava dos anuncios fixos e dos que eram mais vitos ficavam na primeira pagina. A busca com mapa quando nao achava pelo nome o usuario, mas achava pela cidade, também facilitava.


Procurar por cidade pode ser feito. Basta desenvolvermos uma extensão. Aliás, desde a versão 3.1, desenvolver extensões ficou mais fácil. O que não significa que dá pouco trabalho. Desenvolve-se um pequeno sistema, usando alguns "conectores" padronizados e os coloca em uma pasta. Bem mais simples, exceto fazer o sistema.


JCoelho escreveu:Marcos, uma coisa que atrai visitantes é a NOVIDADE. Se os moderadores tivessem a possibilidade de postar matérias/reportagens sobre os assuntos moto/viagens/acessórios/equipamentos na primeira página, ela se tornaria dinâmica e atrativa.


Também acho! Antes de surgirem os blogs, ferramentas que considero ideiais para isso, já se cogitava criarmos tópicos com resumos dos conhecimentos produzidos no fórum. A ideia não foi para frente, pois não tínhamos quem compilar os artigos. Depois, vieram os blogs (wordpress é o mais famoso) e vi que o Fritz brincou com um mod (antes da versão 3.1 não existiam extensões) de blog. Nunca achei o "blog" de teste e desativei o mod na migração, pois não era compatível. Pensei em colocar um wordpress integrado ao phpBB, na migração. Não tive pernas para fazer isso, pois é um terreno que conheço pouco e exigiria muito tempo. Dá para tentarmos retomar isso, desde que que tenhamos os moderadores fazendo o que você propõem.

Arnaldo escreveu:1) mais área útil e menos área de propaganda, cabeçalho e rodapé.
(se os anunciantes não mantém o fórum, não fazem jus a grandes áreas da tela)
2) com ênfase nas funcionalidades (pesquisar tema, localizar usuário, menus fáceis, ...),
3) a tela principal é a "vitrine" do fórum: precisa ser organizada, interessante, instigadora, limpa, ...


Em relação área útil, já fizemos grandes reduções nesse sentido. Mas, se não tivermos um espaço, atrairemos patrocinadores futuros?
Vejam o espaço atual e vamos sugerir um tamanho ou posição. Desenhar, se for preciso.


Linhares escreveu:Pessoal, de uma meia dúzia de fóruns que eu participo, o estilo que eu mais gosto é este do ADVrider:
Detalhe: este tema você escolhe entre três disponíveis. É uma opção do painel de controle.
Observem que tem poucos tópicos em destaque. Apenas dois. Hoje no CXT se você entrar em qualquer página de fórum são exibidos vários "anúncios globais" que atrapalham bastante.
Quanto à primeira página, eu gosto da exibição de todas as categorias porque hoje o fórum está muito mais organizado! Infelizmente, o pessoal só gosta de fuçar nos mesmos tópicos de sempre e não procura navegar por fóruns. :?
Talvez fosse interessante resgatar aquela antiga página do endereço http://www.xt600.com.br que só tinha uma logo e acrescentar alguns ícones referente aos principais fóruns: Oficina, Viagens, Comunidade e Eventos.


Linhares, você está correto em todas as suas colocações. Também não gosto dos anúncios globais tomando um espaço grande. Estão lá até achar uma nova forma de destacar tópicos. Gosto de ter a estrutura visível, pois acompanho quais tópicos sofreram alterações. Além de facilitar o acesso no celular. E também acho que o problema é que o pessoal só quer entrar nos mesmos tópicos. Na estrutura anterior, era o que estava acontecendo. Ninguém mais entrava na oficina ou em viagens. Aliás, a maioria nem achavam os tópicos e nem sentiam falta deles. Tudo se resumia ao bate-papo regional. Então, vieram os whats e faces e engoliram o bate-papo. O fórum ficou às moscas.

Como estamos hoje, em relação ao bate-papo regional: Nacional 1 tópico vivo; Sul 3 tópicos vivos (incluindo 2 agonizando); Sudeste 2 tópicos vivos (1 ressuscitado e 1 agonizando); Centro-Oeste 2 tópicos vivos (1 agonizando); Nordeste e Norte 3 tópicos vivos (2 agonizando). Agora, no whats, só hoje já tivemos mais de 400 mensagens nos 2 grupos que faço parte. No Face, mais de 30 (e todas são moderadas).


Alguns fóruns que busquei usando o google, sem suas "páginas de rosto" (páginas que geralmente são blogs):

http://www.hardmob.com.br/forum.php

http://portalbigtrails.com.br/forum/forum.php

http://www.motoscustom.com.br/forum/

http://www.forumbmwbrasil.com.br/

http://www.bmwgsbrasil.com.br/

http://www.androidpit.com.br/forum/

http://forum.clubedohardware.com.br/

http://www.supertenere.cz/forum/

http://advrider.com/index.php

http://www.hipertrofia.org/forum/

http://forum.outerspace.com.br/index.php
---
MarcosFPo e Marciapgua

Avatar do usuário

MarcosFPo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1255
Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: CURITIBA / PR
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 19:50  

Aos apreciadores de menus, passem o mouse sobre o "Índice do fórum", abaixo da imagem de capa.
---
MarcosFPo e Marciapgua

Avatar do usuário

Linhares
Zelador
Zelador
Mensagens: 3759
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Contato:
Status: Offline

01 Jul 2016, 20:25  

=D>
Funciona até no celular! Basta segurar o dedo por um tempo.

Abraços, Linhares
Instagram: @linharesxt

Avatar do usuário

Black Dog
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 5377
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Imbituba
Status: Offline

01 Jul 2016, 21:09  

MarcosFPo escreveu:Aos apreciadores de menus, passem o mouse sobre o "Índice do fórum", abaixo da imagem de capa.


Sou um apreciador de menus... :-D
:-! :-! :-! :-! =D>
The world is yours

Avatar do usuário

MarcosFPo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1255
Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: CURITIBA / PR
Contato:
Status: Offline

02 Jul 2016, 01:21  

Fiz algumas brincadeiras no fórum de teste http://www.forumxt600.com.br/forum_teste/index.php

Entrem no perfil (clica no nome de seu usuário) e em preferências, escolha outros temas.
---
MarcosFPo e Marciapgua


bicudo&lari
Moderador
Moderador
Mensagens: 4130
Moto:: Suzuki - DL650 V-Strom
Cidade: Curitiba
Estado: PR
País: BRASIL
Localização: curitiba
Contato:
Status: Offline

02 Jul 2016, 06:08  

o teste deu alguma coisa errada marcos, não to achando lugar para fazer alteração
Atacama - Salar Uyuni - Urubici - Prudentopolis - Nacional Caldas novas - Blumenau - Guaraqueçaba - Caverna do Diabo - Estrada Limeira - Paso Agua Negra - Paso San Francisco

Avatar do usuário

Linhares
Zelador
Zelador
Mensagens: 3759
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Contato:
Status: Offline

02 Jul 2016, 07:49  

bicudo&lari escreveu:o teste deu alguma coisa errada marcos, não to achando lugar para fazer alteração

Bicudo, a opção se chama Meu estilo na guia Preferências do Painel de Controle do usuário:

estiloForum.png

Abraços, Linhares
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Instagram: @linharesxt


bicudo&lari
Moderador
Moderador
Mensagens: 4130
Moto:: Suzuki - DL650 V-Strom
Cidade: Curitiba
Estado: PR
País: BRASIL
Localização: curitiba
Contato:
Status: Offline

02 Jul 2016, 11:57  

obrigado
Atacama - Salar Uyuni - Urubici - Prudentopolis - Nacional Caldas novas - Blumenau - Guaraqueçaba - Caverna do Diabo - Estrada Limeira - Paso Agua Negra - Paso San Francisco

Avatar do usuário

JCoelho
Moderador
Moderador
Mensagens: 2020
Moto:: Yamaha - XT500 / XT550
Cidade: São José
Estado: SC
País: Brasil
Localização: São José
Contato:
Status: Offline

04 Jul 2016, 08:41  

MarcosFPo escreveu:Fiz algumas brincadeiras no fórum de teste http://www.forumxt600.com.br/forum_teste/index.php

Entrem no perfil (clica no nome de seu usuário) e em preferências, escolha outros temas.


=D> =D> =D> Gostei! =D> =D> =D>
Deu outra dinâmica na visualização das opções. Muito útil para quel não conhece o forum e não sabe o que ele contém e pra onde deve ir. Além disso é mais rápido apresentar as opções assim do que ficar entrando em cada uma delas e trocando de página.
Espero que com essa nova opção de menus os novos usuários se interessem em navegar mais a fundo nos assuntos do forum.
Grande abraço. :-!

Avatar do usuário

Eloisiotx
Moderador
Moderador
Mensagens: 12915
Moto:: Triumph - Tiger 900
Cidade: Tx de Freitas
Estado: BA
País: BRASIL
Localização: XTEITREIRO Tx de Freitas B.A
Contato:
Status: Offline

04 Jul 2016, 08:48  

Isso ai quanto mais simples para
usar o site melhor para nos usuários
:-! :-! :-! :-!
:-! :-! :-! :-!
:-! :-!
:-!
2024 que venha GUAIBIM quer alegria vem para BAHIA

Avatar do usuário

JCoelho
Moderador
Moderador
Mensagens: 2020
Moto:: Yamaha - XT500 / XT550
Cidade: São José
Estado: SC
País: Brasil
Localização: São José
Contato:
Status: Offline

04 Jul 2016, 09:04  

Linhares escreveu:
bicudo&lari escreveu:o teste deu alguma coisa errada marcos, não to achando lugar para fazer alteração

Bicudo, a opção se chama Meu estilo na guia Preferências do Painel de Controle do usuário:

estiloForum.png
Abraços, Linhares


Estranho... :-k
Pra mim não aparece esta opção. [-(
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Grande abraço. :-!

Avatar do usuário

MarcosFPo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1255
Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: CURITIBA / PR
Contato:
Status: Offline

04 Jul 2016, 09:24  

Eu fiz uma atualização ontem e tive que sair pra levar o tio da Marcia no hospital. Não tive tempo de colocar os estilos extras novamente.

MarcosFPo, via Tapatalk
---
MarcosFPo e Marciapgua

Was This Topic Useful?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes