NOVO SISTEMA DE EXCLUSÃO DE MENSAGENS!!

Fórum privado dos Moderadores do Fórum (usuários normais não tem acesso, e nem ao menos conseguem ver este fórum)
Avatar do usuário

Topic author
Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Moto:: Yamaha - TDM850
Cidade: Santa Maria
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

20 Ago 2008, 04:00  

Pessoal

Terminei hoje uma modificação no sistema de exclusão de mensagens do fórum... a idéia é facilitar um pouco a vida na hora de controlar as postagens, e tb tirar um pouco do "perigo" ao manipular esses comandos... hehehehe :oops:

Bom... começando pelos tópicos:

NO cabeçalho e no rodapé do tópico estão as funções de controle (antes era só no rodapé, acho q em cima ficou mais acessível né?)

Os tópicos agora tem 4 possibilidades:
Normal...
Fixo...
Anúncio...
Deletado...

Ou seja, o tópico ao ser deletado, não é mais deletado... hehehe 8-)

Ele passa para o status de deletado, desaparece para os usuários normais, mas continua visível para os moderadores... caso necessário, pode ser "desdeletado" bastando clicar novamente no botão de deletar...

Deverá haver um rotina diária q vai apagar REALMENTE os tópicos deletados a mais de XX dias...

Para as mensagens, a idéia é a mesma dos tópicos... tendo as opções:

Resposta: mensagem permanente...
Comentário: visível para os usuários, mas será apagada após xx dias...
Deletada: não visível para os usuários, e será apagada em xx dias...

E agora há botões para mudar o status da mensagem... :wink:

Além disso, os comando agora são ativados em um pop-up... ou seja, não precisa necessáriamente recarregar a página para dar o comando... o q tb acaba agilizando um pouco... :-! :-!

POR FAVOR, CASO ENCONTREM ALGUMA ANOMALIA NO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA, ME INFORMEM, OK?

Sugestões são sempre bem vindas tb... :-!

abraço


__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT

Avatar do usuário

Topic author
Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Moto:: Yamaha - TDM850
Cidade: Santa Maria
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

27 Ago 2008, 01:26  

Novo sistema de exclusão de mensagens...

Eis nosso algoz!! :shock: :shock: :shock:

Quer dizer... o animal fui eu mesmo... tudo bem, confesso... mas o estouro de hoje foi devido ao sistema...

Explico:

Há no código de visualização dos tópicos uma pequena checagem do tipo "numero de mensagens encontradas + numero de mensagens registradas no banco de dados"...

Caso o número de mensagens encontradas no tópico não for igual ao q está registrado, é chamado um segundo arquivo, q chama uma função em um terceiro... à qual fazer uma "sincronização"... ou seja, ela analisa todos os dados do tópico, e ajusta os valores no banco de dados... :-! :-!

Essa manhã o Bradock colocou um Spam em cerca de 30 tópicos... os 30 maiores tópicos do fórum... os mais frequentados...

Eu fui lá, e apaguei todas...

Só q havia um bug! pois como as mensagens agora são apagadas, mas não somem do banco de dados... o numero de mensagens não batia, e era chamada a rotina de sincronização!!!

E para ajudar, não adiantava sincronizar q não resolvia, então o próximo q entrava no tópico, ativava novamente!! 8-) 8-) 8-) 8-)

Só q por azar, eram os maiores tópicos, e os mais acessados!!! Então isso gerava uma avanlanche de chamadas ao banco de dados, travando o mesmo!! A ponto de, mesmo com o fórum inacessível, levar mais de uma hora para "desafogar" a lista de tarefas agendadas!! #-o #-o #-o

Bom... o problema foi resolvido simplesmente desligando a sincronização... :roll: simples, não?? :-!

Porém, descobrir quem era a culpada levou cerca de 12h ininterruptas... terminei faz 1 cerveja... 8-) pois era uma rotina q chamava outra q chamava outra... e para ajudar, só era ativada ao acessar um dos tópicos problemáticos... :roll:

Então eu verificava, testava... e estava tudo ok... liberava o fórum e em alguns minutos, travava tudo! hahaha e eu não conseguia nem anotar a placa do que tinha me atropelado... 8-)

O suporte do servidor me ajudou muiito... show de bola... mas as chamadas q ele me passavam como culpadas, não faziam sentido, pois não conseguia descobrir de onde elas vinham... :roll:

Aí criei uma rotina q loga todas as chamadas do banco de dados, e quem tinha chamado... então ficou tudo muito simples!!

Foi só analisar o arquivo de log para achar o culpado, vejam com seus próprios olhos:
http://www.forumxt600.com.br/forum/incl ... g/log.html

8-) 8-) 8-) hahahaha

Bom... agora tá resolvido... espero... :roll: :roll: :roll: :roll:

Amanhã ao meio dia será a prova de fogo!

Mas estou confiante...

A propósito... batemos nosso recorde de acessos: 5179 visitantes na segunda feira... e hoje, se não fosse o bug, provavelmente teríamos batido novamente... :shock:

abraços
__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT

Avatar do usuário

Dinelli
Administrador
Mensagens: 13271
Moto:: Triste por estar sem moto
Cidade: Surrey
Estado: MG
País: Brasil-Canada
Localização: Ô Xente, sô de BH
Contato:
Status: Offline

27 Ago 2008, 07:53  

:-! :-! :-! :-!

Tá redondo mesmo, e fiquei acessando a rotina de ocupação do servidor pra acompanhar.

7h30m = 0,40%
9h = 1,25%
10h50 = 1,93%

:D/ :D/ :D/ :D/

Avatar do usuário

Topic author
Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Moto:: Yamaha - TDM850
Cidade: Santa Maria
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

27 Ago 2008, 15:02  

blz!

Agora à tarde.. 2,5 a 3% de carga no servidor... show de bola!!

Como eu comentei com o Dinelli... o servidor atual leva o fórum com o pé nas costas... :-!

abraço
__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT

Was This Topic Useful?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes