Eu não quero deixar morrer!

Informações e novidades do Clube XT600.

Urso
Administrador
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Status: Offline

Re: Eu não quero deixar morrer!

Mensagempor Urso » 27 Jun 2016, 11:50

Sem dúvida amigo! Concordo que atualmente o Tapatalk é a melhor solução apesar de não ser tão simples de ser utilizada e também limitada em alguns aspectos.

Abraço :-!

Urso

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Moto:: F 800 GS
Estado: PR
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 27 Jun 2016, 12:53

Urso escreveu:1 - Relacionado aos papéis dos Moderadores
Creio que os moderadores além do que já foi citado aqui têm um papel de suma relevância para o sucesso do fórum. Ele deve ser o principal promotor do fórum. O cara que vai fazer com que o fórum seja atrativo. Vou dar somente alguns poucos exemplos: quando sai uma notícia interessante do mundo motociclístico (Ex. lançamento da nova Ténéré 700 ou nova Africa Twin, acessório interessante lançado, etc...) o moderador pode gerar um tópico para debates e até contribuir para que os membros entrem na discussão. Existem muitos materiais interessantes na internet que podem ser debatidos aqui. Assunto é o alimento de um debate e por consequência, de um fórum. Desta forma teremos moderadores mais ativos.

Muito boa ideia! Acho que devemos incluí-la nas atribuições.

Urso escreveu:3 - Ferramentas de atratividade
Tenho algumas idéias de ferramentas que podem tornar o fórum bem interessante, porém dependem de um desenvolvimento e isso pode tomar algum tempo, mas vamos a alguns exemplos.
a) Controle de manutenção das motos dos membros: imagine que você possa colocar aqui quando trocou determinada peça, pneu, etc... e poder fazer uma avaliação da peça, assessório, moto, etc... Se for feito de forma organizada (em um banco de dados) as informações podem ser cruzadas e gerar uma estatística que ajudará aos amigos em suas escolhas.
b) Média de consumo: da mesma forma pode ser colocada uma ferramenta para que o cidadão vá alimentando o site de forma organizada sobre o consumo de suas motos em determinadas situações e da mesma forma usar isso para gerar dados estatísticos.
c) Ferramenta para planejamento/acompanhamento de viagens: Imagine ter aqui a ferramenta onde você possa fazer todo o seu planejamento de roteiro, custos, etc... Essa informação também poderia ser usada para gerar dados estatísticos para os membros.
d) Aplicativo (Android/Apple) de apoio para o fórum: Imagine um aplicativo que pudéssemos utilizar o fórum através do celular de uma forma mais fácil que o tapatalk e que ao mesmo tempo tivéssemos neste aplicativo um bate-papo nos moldes do whats up?

Eu gostei dessas sugestões também. O problema é tempo ou dinheiro para desenvolvê-las, pois são pequenos sistemas de apoio que requerem um pai. Se alguma alma caridosa quiser encarar... Já atualizai o phpBB para 3.1.x para facilitar a criação de extensões para o fórum. Mas, infelizmente, eu não tenho tempo de desenvolvê-las.
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 27 Jun 2016, 13:23

Última versão:

===================================
Atribuições dos moderadores:

O setores de moderação do fórum ficam assim:

Setor 0: Suporte e novidades sobre o fórum e Bem-vindos!
Setor 1: Reuniões e eventos
Setor 2: Viagens e passeios
Setor 3: Oficina virtual
Setor 4: Classificados
Setor 5: Outros assuntos (Enquetes, humor e besteirol e Assuntos diversos)
Setor 6: Bate-papos e comunidades regionais
Setor 99: RAV e Calendário

Atribuições gerais do moderador:

1. Dar boas-vindas aos novatos que se apresentarem.
2. Auxiliar os membros e futuros membros da região que reside para:
2.1. Resolver as dúvidas sobre o funcionamento do fórum.
2.2. Resolver as dúvidas sobre como colaborar com o fórum.
2.3. Ser ponto regional de fomento à divulgação do fórum.
4. Incentivar os usuários de Whatsapp e Facebook, principalmente da região que reside, a publicarem no fórum os relatos e dúvidas sobre viagens, dúvidas sobre as motos, convites para eventos e passeios ou outros assuntos que o moderador achar interessante.
5. Moderar os tópicos do Setor 6, relativos à região que reside.
6. Mover tópicos fora de contexto que foram criados em seu setor para o local correto, mesmo que em outro setor.
6.1. Avisar os autores dos tópicos sobre movimentações no tópico e deixar uma mensagem no tópico avisando da movimentação.
7. Propor as divisões internas do seu setor, de modo a melhorar a distribuição dos tópicos visando facilitar o acesso dos usuários aos tópicos.
8. Editar as mensagens inadequadas, removendo palavras ou frases ofensivas.
9. Aprovar as mensagens dos novatos publicadas em seu setor.
10. Moderar eventuais conflitos que possam ocorrer em seu setor, visando apaziguar os ânimos.
11. Mudar o tópico para anúncio, se ele for relevante.
11.1. Mudar um anúncio para tópico normal, quando ele perder a relevância.
12. Criar tópicos fixos de boas-vindas e de instruções nos subfóruns de seu setor.
13. Bloquear tópicos em seu setor que não devem mais receber mensagens, por solicitação do autor, ou conflituosos.
13.1. Se o bloqueio for por conflitos, cabe ao moderador tentar saná-los antes de efetuar o bloqueio.
14. Trazer assuntos que estão movimentando o mundo motociclístico para discussão no fórum.
15. O Setor 0 é de responsabilidade dos administradores, que atuarão como moderadores deste setor.

Atribuições específicas do Setor 1: Reuniões e eventos:

1. Comunicar os administradores sobre eventos, para que virem anúncios globais (primeira página).
2. Comunicar aos administradores quando eventos ocasionais passam a ser tradicionais (mais que 5 edições).
3. Ajudar a promover os eventos.
4. Fixar os tópicos dos eventos que ainda não ocorreram ou que estão ocorrendo.
4.1. Desafixar os tópicos dos eventos que já ocorreram.

Atribuições específicas do Setor 2: Viagens e passeios:

1. Verificar se um tópico é viagem ou passeio e movê-lo para o subfórum correto.
2. Verificar se um tópico de planejamento de viagem virou uma viagem em realização e movê-lo para o subfórum “Na estrada”.
2.1 Caso o moderador ache conveniente, o tópico pode ser quebrado.
3. Verificar quando uma viagem foi concluída e mover seu tópico para o subfórum “Em casa”.

Atribuições específicas do Setor 3: Oficina virtual:

1. Verificar se o tópico possui resposta à dúvida e marca-lo como resolvido, caso o autor não o tenha feito.
2. Boquear tópicos que possuam uma solução definitiva para a dúvida.
3. Desbloquear tópicos a pedido do autor ou de outro usuário que queira apresentar uma solução melhor que a vigente.

Atribuições específicas do Setor 4: Classificados

1. Verificar se os produtos sendo vendidos não sugerem origem ilícita e questionar o autor do tópico, em caso de desconfiança.
2. Ajudar o autor do tópico na divulgação da venda através do facebook ou whatsapp, caso seja de interesse do mesmo.

Atribuições específicas do Setor 5: Outros assuntos (Enquetes, humor e besteirol e Assuntos diversos):

1. Verificar se os assuntos sendo tratados sugerem a novas categorias ou subfóruns e propor aos administradores sua criação.

Atribuições específicas do Setor 6: Bate-papos e comunidades regionais:

1. Fixar tópicos de bate-papos ativos e desafixar os inativos.

Atribuições específicas do Setor 99: RAV e Calendário:

1. Manter a Rede de Apoio ao Viajante atualizada;
2. Manter o Calendário de Eventos atualizado;
3. Incentivar os membros que atingirem os requisitos adequados de permanência no fórum e número de mensagens a entrar para a RAV.

=========================
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

moraes
Zelador
Zelador
Estado: SC
País: brasil

Mensagempor moraes » 27 Jun 2016, 14:37

Marcão,
na escrita tá o fino.
Vamos ver após as agragações das idéias e dá manifestação dos participantes.
Beijão
Moraes
O LIVRE ARBÍTRIO É QUE DIFERENCIA O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS.

gilpolesi
Moderador
Moderador
Moto:: R 1200 GS
Estado: PE
Contato:

Mensagempor gilpolesi » 27 Jun 2016, 16:50

To de oio...
"Enfrente seus medos,
Viva seus sonhos"

Urso
Administrador

Mensagempor Urso » 27 Jun 2016, 18:55

MarcosFPo escreveu:
Urso escreveu:1 - Relacionado aos papéis dos Moderadores
Creio que os moderadores além do que já foi citado aqui têm um papel de suma relevância para o sucesso do fórum. Ele deve ser o principal promotor do fórum. O cara que vai fazer com que o fórum seja atrativo. Vou dar somente alguns poucos exemplos: quando sai uma notícia interessante do mundo motociclístico (Ex. lançamento da nova Ténéré 700 ou nova Africa Twin, acessório interessante lançado, etc...) o moderador pode gerar um tópico para debates e até contribuir para que os membros entrem na discussão. Existem muitos materiais interessantes na internet que podem ser debatidos aqui. Assunto é o alimento de um debate e por consequência, de um fórum. Desta forma teremos moderadores mais ativos.

Muito boa ideia! Acho que devemos incluí-la nas atribuições.

Urso escreveu:3 - Ferramentas de atratividade
Tenho algumas idéias de ferramentas que podem tornar o fórum bem interessante, porém dependem de um desenvolvimento e isso pode tomar algum tempo, mas vamos a alguns exemplos.
a) Controle de manutenção das motos dos membros: imagine que você possa colocar aqui quando trocou determinada peça, pneu, etc... e poder fazer uma avaliação da peça, assessório, moto, etc... Se for feito de forma organizada (em um banco de dados) as informações podem ser cruzadas e gerar uma estatística que ajudará aos amigos em suas escolhas.
b) Média de consumo: da mesma forma pode ser colocada uma ferramenta para que o cidadão vá alimentando o site de forma organizada sobre o consumo de suas motos em determinadas situações e da mesma forma usar isso para gerar dados estatísticos.
c) Ferramenta para planejamento/acompanhamento de viagens: Imagine ter aqui a ferramenta onde você possa fazer todo o seu planejamento de roteiro, custos, etc... Essa informação também poderia ser usada para gerar dados estatísticos para os membros.
d) Aplicativo (Android/Apple) de apoio para o fórum: Imagine um aplicativo que pudéssemos utilizar o fórum através do celular de uma forma mais fácil que o tapatalk e que ao mesmo tempo tivéssemos neste aplicativo um bate-papo nos moldes do whats up?

Eu gostei dessas sugestões também. O problema é tempo ou dinheiro para desenvolvê-las, pois são pequenos sistemas de apoio que requerem um pai. Se alguma alma caridosa quiser encarar... Já atualizai o phpBB para 3.1.x para facilitar a criação de extensões para o fórum. Mas, infelizmente, eu não tenho tempo de desenvolvê-las.

Marcos, vou tentar ajudar nesta questão. Não domino totalmente PHP/MySQL mas dou meus pulos por aqui. Só que em algum momento vou precisar acesso no ambiente de desenvolvimento para fazer a integração e os testes.
Vou começar pelo planejamento de viagens que é mais simples.

Abraço,
Urso
Urso

Rosalvo
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
Estado: RJ

Mensagempor Rosalvo » 27 Jun 2016, 22:50

Muito legal essa movimentação!
De fato andei bastante sumido!
Feliz em estar reencontrando aqui bons amigos.
Contem comigo.
Vou acessar e movimentar mais o Clube!
Rosalvo
A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.

Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: SP
Localização: Americaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical

Mensagempor Dójxão » 28 Jun 2016, 07:12

bom dia!!
CXT600, EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: XT600E 4MW
País: BRASIL

Mensagempor Ventania » 28 Jun 2016, 12:26

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
UM ABRAÇO
RUY

IBIRAMOTOPOINT-GINÁSIO DO IBIRAPUÉRA, DUAS TERÇAS FEIRAS POR MÊS.

Linhares
Moderador
Moderador
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: DF
Contato:

Mensagempor Linhares » 29 Jun 2016, 10:19

Pessoal,

eu acredito que o Telegram possa fazer uma ponte entre a velha guarda e os novos xteístas que olham para o fórum e enxergam uma máquina de datilografar! 8-[
Criei um grupo público para o CXT Brasília (@cxt_df). Dêem uma olhada. Não precisa entrar no grupo para ver as mensagens.
Lembro que o grupo está visível para qualquer um que tenha o aplicativo (isto inclui esposas e filhos).

Abraços, Linhares

Zébuscapé escreveu:talvez um aplicativo pra celular ,se fosse possível, facilitaria os acessos.

bicudo&lari escreveu:acho que um aplicativo para o celular que seja facil de usar, ajudaria muito, não o taptalk

xtenere escreveu:se tivéssemos um App pros smartphones acredito que seria mais fácil pelo menos pra mim. Já que o problema é os celulares não podemos olhar como problema mas sim como solução.

Urso escreveu:Eu conheço bem o tapatalk e o uso bastante (inclusive estou usando neste post), mas devido às diversas reclamações creio que um específico para o CXT atenderia melhor.

JCoelho escreveu:Concordo que um aplicativo específico seria interessante, mas na falta deste, um genérico já resolve alguns problemas de comunicação.

bicudo&lari
Moderador
Moderador
Moto:: Freewind
Contato:

Mensagempor bicudo&lari » 29 Jun 2016, 13:56

estou acompanhando
Atacama - Salar Uyuni - Urubici - Prudentopolis - Nacional Caldas novas - Blumenau - Guaraqueçaba - Caverna do Diabo - Estrada Limeira - Paso Agua Negra - Paso San Francisco

xtenere
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: MS
Contato:

Mensagempor xtenere » 29 Jun 2016, 15:21

JCoelho escreveu:
xtenere escreveu:Eu sempre fazia nas horas vagas do trabalho, mas hoje em dia não tenho mais essas folgas porém se tivéssemos um App pros smartphones acredito que seria mais fácil pelo menos pra mim. Já que o problema é os celulares não podemos olhar como problema mas sim como solução.

Mas existe um app para smartphone. É Tapatalk.
Tem até um tutorial para ensinar a instalar e usar: http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=40947. :-!

Boa Tarde pessoal, pode parecer brincadeira e desde o inicio do tópico discussão hoje foi o primeiro dia que entrei no CXT pelo PC vulgo computador kkkk e vou dizer achei muito bonito o layout e acredito que não há necessidade de retroceder o mesmo.

Amigo JCoelho eu até tentei usar o Tapatalk a tempo atras não posso dizer hoje como esta a funcionalidade do mesmo, mas a época não me adaptei vou baixo-lo novamente e tentar um dos principais fatores foi o de ele ser em inglês.
E sobre um APP pra nós eu penso em algo realmente nosso tipo CXTapp seja lá qual for o nome mas que seja especifico pra nós e de fácil acesso e de se assimilar compreender....

Mas creio que estamos no caminho certo e algo e bom vai surgir...
Pneu pra baixo, Marcha pra cima e pensamento na estrada !!

Black Dog
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Contato:

Mensagempor Black Dog » 29 Jun 2016, 15:36

Urso escreveu:JCoelho,

Eu conheço bem o tapatalk e o uso bastante (inclusive estou usando neste post), mas devido às diversas reclamações creio que um específico para o CXT atenderia melhor.

Enviado do meu Galaxy S6 Edge

Um específico pro clube seria muito bom! :-! :-!
The world is yours

Andreaspopo
Matraca
Matraca
Moto:: XT600E 4MW
Contato:

Mensagempor Andreaspopo » 29 Jun 2016, 16:57

Bom pessoal. Eu participo a 4 anos do forum' e todo ano em urubici.entro tdo dia aqui no forum. Gostaria de participar de mais eventos do clube, que pra mim é uma muito bacana. Gostaria de poder participar mais, só q o trabalho as vezes impede isso. Mas vamos fazer o clube girar mais, e pra quem é do vale do itajaí-sc, vamos nos mexer.. valeu
.
ex Titan 2002
XT225 1997
Tornado 2003
Titan 150esd 2005
XTZ 125e 2006
XT600e 1999(acho que pra sempre)

Urubifrio 2013
2014
2015
2016
2017

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 29 Jun 2016, 18:52

Posts do whats:

18:05, 29/6/2016] +55 19 -7761: Eu votei, não gostaria que mudasse
[18:05, 29/6/2016] Wilson Klug: "palmas"
[18:25, 29/6/2016] +55 13 -9810: Vou mudar meu voto, pensando bem... Não vejo necessidade de mudar o nome para atrair novos membros... Se os existentes participassem já seria show!!! E com certeza um sempre trás outro conhecido... Melhor que entrar um totalmente desconhecido acho que só deveria permitir entrar indicados... Evitaria problemas... Né? ou não?
[18:26, 29/6/2016] +55 19 -7761: Prefeito Riba
[18:27, 29/6/2016] Wilson Klug: Riba "palmas"
[18:30, 29/6/2016] +55 41 -0026: Indicados? Não acho necessário. Hoje, podemos controlar o acesso do novato. Por exemplo, antes de um tempo e de um número de mensagens, nenhum novato enxerga planejamento de viagens, na estrada ou passeios. Sou contrário a qualquer bloqueio. Como diz o Fritz, a quem pertence as postagens do Clube? Ao Clube? Não. Então, como podemos limitar sua visualização? Sou contra festas fechadas (pacotes de vários dias em que ou paga tudo ou não pode participar), sou contra grupos fechados, sou contra fórum fechado. Não acho que sejamos (os grupos, não o clube) tão autossuficientes que nenhuma outra pessoa do planeta não vá nos agregar valor.
[18:31, 29/6/2016] +55 41 -0026: Conheci pessoas maravilhosas que vieram dar uma espiadinha e ficaram.
[18:32, 29/6/2016] +55 41 -0026: Gostaria de conhecer outras pessoas maravilhosas. Em grupos fechados, certamente ninguém virá espiar...
[18:33, 29/6/2016] +55 77 -9000: Perfeita colocação Marcos.
[18:34, 29/6/2016] +55 41 -0026: A solução não é a "panelização" do fórum, é justamente o oposto.
[18:35, 29/6/2016] +55 41 -0026: Um dos problema do whats e soluções parecidas é que ninguém sabe que os grupos existem. Não há renovação nem crescimento.
[18:35, 29/6/2016] +55 48 -1813: Votei na manutenção do nome, mudar porque e para que
[18:42, 29/6/2016] +55 41 -0026: Chegando!
por hhudsonmachado » 01 Jun 2016, 17:33

Meu nome é Hudson, sou de Palhoça.
Comprei minha XT 600E 2004 faz um mês e sempre fui apaixonado por esse modelo.

Apresentação - Thiago - Jundiaí/SP
por Berimba » 04 Abr 2016, 12:10

Faz +/- um mês que comprei uma Ténéré 89 azul, moto está num estado razoável para bom, e com o tempo pretendo reformar e deixar em estado de nova.
Espero nesse meio tempo aprender muito com o pessoal daqui e criar novas amizades.

Abs!

Chegando agora
por pquezada » 12 Abr 2016, 00:36

Em 2010 voltei a ter uma moto e minha condição financeira me permitiu ter uma XRE300ABS

Chegando....
por EndrigoXT » 12 Abr 2016, 22:48

Boa noite... Sou novato, tenho uma XT 600 preta e entrei mais para ter boas dicas e pelos passeios.

to chegando !
por Rafael Esteves » 01 Mai 2016, 10:48

saudações amigos , sou de MG e estou chegando no grupo com o objetivo de aprender e ensinar o pouco que sei a respeito das xt600 , bora lá , vamos aprender !

Chegando agora aqui!!!...
Anexo(s) por neto.sorocaba » 04 Mai 2016, 16:04

Estou chegando agora aqui no CXT, mas já estou a um tempinho na estrada. Alguns creio que já encontrei pelas estradas ou outros canais da net... Sou o Neto (Sorocaba), e atualmente estou de F800 GSA. Espero tb poder contribuir aqui com o pessoal. Segue abaixo meus canais de contato e tb algumas viagens que já fiz....

Mais uma
por renatha dias » 04 Mai 2016, 23:12

Renatha - Itanhaém/ SP ... Pedindo licença Chegando agora...
Tenho uma Té 250- 2014 ... E apaixonada pelas Big

Retornando!
por trilhaaltiplano » 07 Mai 2016, 23:25

Depois de uns 5 anos fora estou de volta com minha Ténéré 89 em faze de restauração.
Abraço a todos!

===========

Novatos que se apresentaram recentemente.
3 motos diferentes e o resto só 600.
[18:42, 29/6/2016] +55 13 -9810: Panelização só porque entraria quem conhecemos? As coisas mudaram muito no país... Autosuficiente pra que? Se o Clube se tornar um lugar mais seguro, só com gente conhecida dá menos medo de se expor de postar... Eu hj tenho receio do que posto lá... Antigamente era tranquilo, todos se conheciam. Não falei de fechar, mas de filtrar. Esse filtro que vc comentou já ajuda muito, eu não sabia que estava sendo usado. Eu só acho que antes de se preocupar em crescer deveríamos nos preocupar em tornar o Clube mais agradável, mais atrativo, mais confiável, mas tudo bem... Posso estar errado
[18:45, 29/6/2016] +55 77 -3180: "dúvida"
[18:46, 29/6/2016] +55 41 -0026: Concordo com a maior segurança. Podemos aprimorar os filtros, mas limitar o acesso, acho que mataria o clube. Quantos membros novos cada um de nós trouxe no último ano? Não precisam responder. É só para uma autorreflexão.
[18:47, 29/6/2016] +55 19 -7761: Cambada, não nos esqueçamos que tem tópico lá no XT600 para isso
[18:47, 29/6/2016] +55 41 -0026: Boa!
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

Edu13
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 250
Contato:

Mensagempor Edu13 » 30 Jun 2016, 22:37

Demorei, mas li o topico todo...rs..
Gostei das sugestões, a que me agradou foi a de adesão por indicação.
As vezes usamos nossas casas para a realização de eventos e algum tipo de opção para ser feita pelo organizador na hora de abrir o tópico, como por exemplo "Evento Publico" e "Restrito à Colaboradores". Seria uma forma de controle de acesso à determinados eventos.
No caso dos grandes, ou dos feitos em formato imparcial (bares, hoteis e tal) seriam aberto ao publico. Já os menores realizados em lugares fechados/particulares poderiam ser restritos a colaboradores e assim mais seguros.

No mais, to na area p/ somar e ajudar no que for possivel!!

Vida longa ao Clubão!

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 01 Jul 2016, 08:28

Edu, legal! Podemos criar uma área exclusiva de eventos para colaboradores. Só um colaborador pode ver ou criar eventos lá.

MarcosFPo, via Tapatalk
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

fal lopes
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor fal lopes » 01 Jul 2016, 19:45

Marcão,
Gostei deste negócio de não deixar morrer.
Veja, dia 29/07/2005 indo para o encontro de Urubici tive um acidente bastante sério.
Passou o tempo, hoje 11 anos depois, não sei porquê resolvi visitar o XT600 e já que depois de 11 anos me acontece isto.
Graças a Deus voltei a andar de moto e hoje confirmo minha presença no "DESENCONTRO DE URUBICI 2016". Isto não vai morrer nunca Marcão.
Abração.
Abraços,

fal lopes.
ENQUANTO:
"XT600 E, se não tive não me lembro."
HOJE:
"XT600 E, ja tive, nunca vou esquecer."

RAV: (49) 9983.0449

Wilsonvelho
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Wilsonvelho » 03 Jul 2016, 20:33

Eu gostava do modo antigo não tínhamos difi uldades em entrar e conviver com os amigos que fiz desde do ano de 2004 e ficaria feliz continua se dá mesma forma
Mesmo grandes amigos e propósitos pra meus passeios sairam deste fórum e com certeza gostaria que o mesmo continua se dessa forma .
Então moçada vamos continuar como começamos nos anos de 2004
Vou ficar cheio de alegria de continuar a curtir os passeios e poder tirar os meus e curtir as motos que cada tem .
Ser amigo sentir pelos tempos e pelos amigos que fiz que considero .
Gente tenho sempre o mas funcional deste sait curtir e ser feliz .
Desde já abc do veio de volta

CHURRA DO RIBA II EU FUI. MORRETES EU FUI\:D/ SERRA DA CANASTRA EU FUI E SOZINHO. 21/24 de 04 de 05 STL EU FUI.
II SAIDEIRA EU FUI E FOI MARAVILHOSO.
IV REUNIAO NACIONAL EU TAVA LA E FOI 600
NOVO TEL.9961-0027 OU 8088930 :-!V NACIONAL NOIS FOI E PROXIMO NOIS VAI

Wilsonvelho
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Wilsonvelho » 03 Jul 2016, 20:36

Marcos me envie dados pra continuar ser um colaboração pra manter estes monte de amigos
Ainda quero ser o mesmo veio bocudo mas com vontade de rever amigos
Abc do veio

CHURRA DO RIBA II EU FUI. MORRETES EU FUI\:D/ SERRA DA CANASTRA EU FUI E SOZINHO. 21/24 de 04 de 05 STL EU FUI.
II SAIDEIRA EU FUI E FOI MARAVILHOSO.
IV REUNIAO NACIONAL EU TAVA LA E FOI 600
NOVO TEL.9961-0027 OU 8088930 :-!V NACIONAL NOIS FOI E PROXIMO NOIS VAI

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 04 Jul 2016, 17:12

MarcosFPo escreveu:Edu, legal! Podemos criar uma área exclusiva de eventos para colaboradores. Só um colaborador pode ver ou criar eventos lá.

MarcosFPo, via Tapatalk

Acho que seria uma boa =D> =D> =D>
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]

Abração.

JCoelho
Zelador
Zelador
Moto:: XT660R
Contato:

Mensagempor JCoelho » 05 Jul 2016, 09:12

Ribeiro_Diderot escreveu:
MarcosFPo escreveu:Edu, legal! Podemos criar uma área exclusiva de eventos para colaboradores. Só um colaborador pode ver ou criar eventos lá.

MarcosFPo, via Tapatalk

Acho que seria uma boa =D> =D> =D>

Mas os não colaboradores poderiam ver o título mas receber uma mensagem de que o tópico só é visível aos colaboradores? :-k
Se os não colaboradores não verem o tópico não darão importância a colaborar. Uma vez que perceberem que estão deixando de participar de eventos por uns míseros R$30 ou R$50 anuais, verão que os benefícios compensam o custo. ](*,)
Grande abraço. :-!

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 05 Jul 2016, 10:24

Eventos e passeios exclusivos criados no Clube dos Colaboradores: viewforum.php?f=520

Requer alguns testes.
Usuários podem ver, mas não criar tópicos ou postar mensagens.
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 05 Jul 2016, 10:45

Urso escreveu:Marcos, vou tentar ajudar nesta questão. Não domino totalmente PHP/MySQL mas dou meus pulos por aqui. Só que em algum momento vou precisar acesso no ambiente de desenvolvimento para fazer a integração e os testes.
Vou começar pelo planejamento de viagens que é mais simples.
Abraço,
Urso

Urso, sua ajuda é muito bem vinda! Desculpe-me a demora pra responder. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Não temos uma área de desenvolvimento, apenas um fórum de testes (espécie de homologação, misturada com área de aprendizado para os moderadores e administradores. Eu posso fazer um clone para você. Banco e fórum (sem as imagens) ocupam uns 3 GB (sem compactação).
Está hospedado em um LAMP. Você pode usar o VirtualBox para criar um ambiente virtual de desenvolvimento. Eu fiz isso.

No site do phpBB tem as dicas de como criar extensões (não mods, pois na versão atual eles desapareceram). Criei 2 e vi que a curva de aprendizagem é média/baixa. Basicamente, fiquei olhando as extensões dos outros e entendendo como funciona, usando o guia deles como referência. Nunca havia programado em PHP. O framework de extensões reduz bastante as complexidades comuns, como tela, banco e validações.

Preciso de uma noite para fazer o dump (não nosso amigo) do banco, depois coloco no dropbox pra você.

A extensão mais útil no momento é uma que destaque tópicos na página principal sem fazer deles anúncios globais. Pensei em criar uma tabelinha com tópicos em destaque (para não precisar criar campos na tabela de tópicos) e ampliar a extensão Announcements on index para exibir os destaques. O melhor seria se os moderadores pudessem selecionar os destaques.

Fica aí um desafio para aprender como funcionam as extensões.

Abraços. Quando vem novamente nos visitar?
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

Urso
Administrador

Mensagempor Urso » 05 Jul 2016, 11:24

Blz Marcos!
Tranquilo! Sei que você está correndo com as coisas e não esperava mesmo que respondesse tão rápido.
Estive em Curitiba a duas semanas para levar minha sogra, mas como fomos em um dia e já voltamos no outro nem deu tempo de visitar os amigos.

Eu já consegui desenvolver uma parte da funcionalidade de planejamento de viagens e está ficando legal.
Quando você tiver um tempinho e liberar o ambiente eu começo a tentar integrar o que fiz com o phpBB. Já andei dando uma olhada no site deles e creio que não seja muito complicado.

Tive uma outra idéia de aplicativo para o futuro: uma ferramenta para publicar e controlar os eventos do CXT onde na própria ferramenta o organizador publica todas as informações do evento, os membros se inscrevem, confirmam e o organizador confirma a presença de cada um. Automaticamente o aplicativo controla as arrecadações e também permita o organizador fazer o controle financeiro. Aqui por texto fica difícil te explicar todas as minhas idéias, mas algum dia quando nos encontramos terei o prazer de te explicar melhor.

Obs: afim de não complicar futuras atualizações do phpBB vou criar um banco dados a parte ou pelo menos tabelas a parte. Tive muita experiência com essectipo de projetos com o Peoplesoft da Oracle que sei o quanto é complicado o upgrade quando uma ferramenta é muito customizada.

Abraço e vamos nos falando. Pode contar comigo. Vou verificar essa extensão que você falou e de repente ela me ajudará a entender como integrar mru código PHP ao forum.

Urso

Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk
Urso

Was This Topic Useful?

Voltar para “Administração e Novidades...”