Eu não quero deixar morrer!

Informações e novidades do Clube XT600.

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Re: Eu não quero deixar morrer!

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 23 Jun 2016, 20:03

MarcosFPo escreveu:Senhores e senhoras,

Existem 6 mensagens sem resposta na oficina virtual.
Alguém consegue dar uma luz aos autores?

:-k Onde fica a oficina virtual que eu não achei? :shock: :oops:

Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]

Abração.

kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Estado: RJ
Contato:

Mensagempor kbludo » 23 Jun 2016, 20:07

Ribeiro_Diderot escreveu:

Veja aí, Riba;
viewforum.php?f=522
:-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

totó
Zelador
Zelador
Estado: RS

Mensagempor totó » 23 Jun 2016, 21:17

óia gente. :-D
Ainda tenho o costume de acessar o fórum várias vezes por dia. Mesmo que não vá postar (ou bostar :lol: ) nada.
Exceto nos fins de semana, aqui onde trabalho, é 24x7, então se estou conectado sempre me chamam pras tranqueiras. #:-(
Mas então... a notificação de respostas aos tópicos está funcionando muito bem, e uso direto.
Estou sempre ligado na caixa de entrada, é um chat mesmo. :-D
E tenho certa experiência em suporte a usuários, é bem complicado as vezes, quem trabalha com isso, sabe.
Posso ajudar nessa parte, dúvidas sobre navegação, acesso, senha perdida, essas coisas.
O que não dá é deixar tudo para uma pessoa só, daí a casa cai, e não tou falando do CXT. :-D :-D
Mas como é bom ver essa movimentação toda por aqui denovo.
\:D/ \:D/ \:D/ \:D/

XTLui
Zelador
Zelador
Moto:: Futuro motociclista
Contato:

Mensagempor XTLui » 23 Jun 2016, 23:16

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ Acompanhando e gostando da movimentação \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ :)(: :)(: :)(:
"Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas."
Imagem

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Moto:: F 800 GS
Estado: PR
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 24 Jun 2016, 00:30

Entre filosofadas e praticidades, vamos aos aspectos práticos (depois, lançamos a campanha "fica Ike").

Temos dinheiro para mais alguns meses de provedor, então essa é a próxima prioridade.

A prioridade no momento é reforçar o time que cuida do fórum. Para isso, o time tem que saber as regras do jogo. Até agora, os moderadores nunca souberam de fato qual seria seu papel. Assim não funciona. Poucos moderadores tocam no fórum. Precisamos mudar isso.

A sugestão de divisão em setores e as atribuições dos moderadores que fiz nas mensagens anteriores está legal? Se ninguém se manifestar até amanhã 0h, entendo que está ok.

Próximo passo é escalar o time. Vamos consultar quais facilitadores querem ser promovidos a moderadores e quais não querem. Simultaneamente, vamos adicionando mais moderadores, até termos 2 por setor, no mínimo.

Como disse, vamos aos aspectos práticos da minha filosofada.

Em 2005, eu e a Marcia sugerimos ao Fritz mudar o nome do Clube, já que a XT600 estava sendo substituída pela 66. Já havíamos pensado em desvincular o nome dos modelos de moto. Na época, foi um exercício de futurologia, hoje é uma necessidade.

Mudar de nome é complexo e trabalhoso. Fora os aspectos técnicos, significa uma nova logo, novos adesivos, etc... Mas, se continuarmos com XT600, vamos morrer.

Atualmente, os poucos novatos são proprietários de XT600 e os proprietários de outras motos estão migrando para outros fóruns. Sem pessoas para ajudar na parte técnica e sem pessoas para relatar suas viagens aqui, o fórum não atrai mais ninguém. Sem novos membros, acabará.

É bacana respeitar as tradições, mas se não rompermos com elas, não progredimos. Não vamos abandonar o passado, mas não podemos viver de passado.

Não me importa o novo nome, desde de que atraia membros de diversas marcas e modelos. Que atraia viajantes e mechânicos.

Mas, a maioria é quem manda.

Linhares, vou dar minha opinião sobre o telegram.

Hoje, temos uma quantidade de conhecimento agregado muito grande em nossos bancos de dados. Podemos mover, classificar e reclassificar os tópicos como bem entendermos. Se ficar no telegram, não teremos essa flexibilidade. Além disso, cada grupo do telegram equivaleria a um tópico. Então, teríamos que criar mais de 2000 grupos, para substituir nossos tópicos, cada grupo com um controle de membros independente. Não acho que seria a ferramenta adequada, assim como acho que o fórum não é a ferramenta adequada para bate papo diário. Whats e telegram são imbatíveis para isso. Fóruns são imbatíveis para troca aprendizado compartilhado e troca de experiências, como dúvidas técnicas e relatos de viagem (blogs são ainda melhores, para relatos de viagem). Já imaginou 2, 3 mil grupos apitando em seu telefone?

Eu uso muito o tapatalk e me adaptei bem. Nas novas versões, permite até a moderação do fórum.

MarcosFPo, via Tapatalk
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

xtenere
Zelador
Zelador
Estado: MS
Contato:

Mensagempor xtenere » 24 Jun 2016, 08:54

Hoje eu não sou nem colaborador mais e não é pelo valor mas sim pq vi a coisa decaindo e tbm quase não acessava mais então parei. Mas resolvendo isso agora voltarei a colaborar.
Pneu pra baixo, Marcha pra cima e pensamento na estrada !!

Abelhudo
Moderador
Moderador
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Abelhudo » 24 Jun 2016, 08:55

Acompanhando... 8-[ 8-[
NACIONAL DO MARACATU

kbludo
Moderador
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagempor kbludo » 24 Jun 2016, 08:59

xtenere escreveu:Hoje eu não sou nem colaborador mais e não é pelo valor mas sim pq vi a coisa decaindo e tbm quase não acessava mais então parei. Mas resolvendo isso agora voltarei a colaborar.

Não deixe de contribuir, muito menos de aparecer! É disso que o clube precisa!
Abração!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

xtenere
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor xtenere » 24 Jun 2016, 09:02

kbludo escreveu:
xtenere escreveu:Hoje eu não sou nem colaborador mais e não é pelo valor mas sim pq vi a coisa decaindo e tbm quase não acessava mais então parei. Mas resolvendo isso agora voltarei a colaborar.

Não deixe de contribuir, muito menos de aparecer! É disso que o clube precisa!
Abração!

Na ativa novamente Kbeludo :-!

Até já aprendi a citar pelo celular kkkk
Queria me adptar ao tapatalk mas não dei conta.

Linhares
Moderador
Moderador
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: DF
Contato:

Mensagempor Linhares » 24 Jun 2016, 09:08

Opa, Marcos,

fico feliz de você ter respondido sobre o Telegram. :-D

Aproveito para dizer que concordo com as suas regras de moderação. Eu participo de vários fóruns (ADVrider, BigTrails, SSC, entre outros) e o pessoal trabalha exatamente do jeito que você falou.

Sobre o conhecimento agregado aqui, eu também não quero que acabe. Por isso nunca faltei com a colaboração em nenhum ano. Aliás, eu gosto de editar o tópico Calendário de Eventos justamente para servir de índice para eventos passados. Rapidamente, eu encontro o tópico de algum passeio que fizemos.

A ideia é substituir os tópicos de bate-papo e encontro regionais apenas. Os grupos do Telegram que você participa são públicos? Eu participo de dois e funcionam muito bem. O pessoal é bem focado no assunto.
Eventualmente surgirão grupos de eventos pontuais para que as pessoas troquem fotos e vídeos, mas devemos motivá-las a registrar aqui no fórum. Se uma pequena porcentagem registrar, já é lucro!

Aliás, o fórum sempre teve colaboração de uma parcela dos integrantes. Hoje os poucos colaboradores se esforçam para movimentar o fórum. Não faz sentido. Temos que ter várias pessoas participando para que uma parcela colabore. Assim, podemos avançar na ideia de fazer carteirinha do clube, camiseta para colaboradores, etc.

Essa ideia da carteirinha é muito boa! Foi o Dinelli que postou aqui. Ele também sugeriu mandar email para todos os cadastrados. Só que email já ficou no passado. Assim como buscar no google está cada vez mais difícil. Aparecem vários assuntos nada a ver. Hoje o pessoal encontra assunto nas redes sociais. Temos que marcar presença nelas.
Sendo mais radical, eu acredito que o fórum poderia ser um blog onde todos os colaboradores têm permissão de adicionar conteúdo. Os assuntos se organizariam por tags ou pelo bom e velho hyperlink.

Finalizando, sou voluntário para moderador. Principalmente nessa parte de mover os tópicos de lugar. :-!

Abraços, Linhares

moraes
Zelador
Zelador
Estado: SC
País: brasil

Mensagempor moraes » 24 Jun 2016, 09:23

Moçada,
separados somos Fortes; UNIDOS INVENCÍVEIS.
Vamso em frente.
Moraes
O LIVRE ARBÍTRIO É QUE DIFERENCIA O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS.

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Estado: PR
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 24 Jun 2016, 09:49

Estou entusiasmado com a resposta positiva do povo.

Eu que agradeço, Linhares.

Acho que vamos reorganizar e voltar a crescer.

Já pensando na campanha, vou encerrar a mensagem com

#ficaIke

MarcosFPo, via Tapatalk
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

JCoelho
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor JCoelho » 24 Jun 2016, 11:21

Acho que o Clubão está passando por mais uma transformação. Dessa vez, provocada pelos avanços tecnológicos.
O Marcos defendeu muito bem a teoria de que só sobrevive quem se adapta. Concordo plenamente!
É justamente esta adaptação que está provocando toda essa revolução.
Queremos que o povo volte a acessar o site, poste mensagens, fotos, relatos das viagens e passeios, além de ajudar nas dúvidas técnicas, pois este foi o começo do Clubão.
Dificultando este retorno, tem o Whatsapp, que oferece uma interação entre os membros muito mais rápida, em detrimento à participação geral e ao histórico das informações que se perdem nas mensagens instantâneas. Para tentar equilibrar este jogo, tem o Tapatalk.
Também participo de outros foruns e grupos do Whatsapp e reparei que se conversa muito mas nada fica registrado no histórico do forum, o que, a longo prazo pode ser um prejuízo, caso se deseje recuperar alguma informação. Alternativa para isso: perguntar e obter a resposta novamente.
Então, o que deveríamos fazer?
Não dá para proibir o uso do Whatsapp nem obrigar que todos se comuniquem apenas pelo forum. Então, que continuem conversando, mas desde que se comprometam a levar para o forum um passeio/viagem que estejam combinando, para que outros também possam participar. Se aconteceu algum encontro, que tanto pode ter sido através de uma viagem, passeio ou até mesmo uma rodada de cerveja no boteco da esquina, então poste as fotos, faça uma resenha, conte para todos. Isso já ajudará para que outros façam o mesmo.
Quando o eventual virar hábito, aí teremos uma harmonia mais equilibrada estre o tradicional e o moderno.
Grande abraço. :-!

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: XT600E 4MW
País: BRASIL

Mensagempor Ventania » 24 Jun 2016, 12:09

Senhores e Senhoras. :D :D :D :D :D :D :D

Eu acho o seguinte: A rapaziada está preguiçosa mesmo. Tenho certeza que a maioria dos inscritos aqui tem computador e quase todos os dias os usam, não custando nada dar uma entrada no forum do clubão e se manifestar em algum tópico nem que seja para dizer bom dia.................para isso somente abro um tópico.

J. Coelho, concordo com tudo que disse, mas o negócio de watsapp etc serem meios mais modernos de se comunicar, não tem nada a ver com não participar mais do forum XT600.

É preguiça mesmo da rapaziada. :x :x :x :x :x :x :x :x

Eu gosto muito do forum porque vejo, falo e me comunico com muitos daqui que moram no sul, nordeste ,sudeste, enfim em todo o brasil, coisa em que pelo watsapp que é restrito a grupos de 99 no máximo não faço.

Vamos agitar aí rapaziada, 5 minutos por dia acessando aqui não é retrocesso é manter frme os laços criados por todos por aqui, que gerou essa comunidade toda no Brasil afora. :)T :)T :)T :)T :)T :)T :)T :)T :)T
UM ABRAÇO
RUY

IBIRAMOTOPOINT-GINÁSIO DO IBIRAPUÉRA, DUAS TERÇAS FEIRAS POR MÊS.

JCoelho
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor JCoelho » 24 Jun 2016, 14:36

Ventania escreveu:Senhores e Senhoras. :D :D :D :D :D :D :D

Eu acho o seguinte: A rapaziada está preguiçosa mesmo. Tenho certeza que a maioria dos inscritos aqui tem computador e quase todos os dias os usam, não custando nada dar uma entrada no forum do clubão e se manifestar em algum tópico nem que seja para dizer bom dia.................para isso somente abro um tópico.

J. Coelho, concordo com tudo que disse, mas o negócio de watsapp etc serem meios mais modernos de se comunicar, não tem nada a ver com não participar mais do forum XT600.

É preguiça mesmo da rapaziada. :x :x :x :x :x :x :x :x

Eu gosto muito do forum porque vejo, falo e me comunico com muitos daqui que moram no sul, nordeste ,sudeste, enfim em todo o brasil, coisa em que pelo watsapp que é restrito a grupos de 99 no máximo não faço.

Vamos agitar aí rapaziada, 5 minutos por dia acessando aqui não é retrocesso é manter frme os laços criados por todos por aqui, que gerou essa comunidade toda no Brasil afora. :)T :)T :)T :)T :)T :)T :)T :)T :)T

Ventania, acho que definiste muito bem a causa do nosso problema: preguiça!
Já faz tempo que o vício (sim, vício mesmo!) de usar o Whatsapp está alienando, tanto os jovens quanto os mais velhos. Com isso a pessoa se acomoda e (como todo viciado) não larga o aparelho pra mais nada. Com isso o forum fica "esquecido".
É certo que a maioria tem um computador por perto. Tanto faz se é um desktop, um PC ou tablet. O fato é que este pequeno computador, chamado smartphone, conseguiu substituir todos os citados com folga, uma vez que podes usá-lo em qualquer lugar. Qualquer lugar, mesmo! Então, viva a preguiça!
Acredito que a maioria (senão todos) que acessam o forum devem fazer isso nos locais de trabalho, numa folga das tarefas, como eu estou fazendo agora. Mas a maioria está tão viciada no smartphone que nem sente falta do forum.

Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Triste por estar sem moto
Localização: Americaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical

Mensagempor Dójxão » 24 Jun 2016, 15:27

Ribeiro_Diderot escreveu:

8-[ EU IA ESCREVER ISSO ONTEM, DE TANTO PROCURAR E NÃO ENCONTRAR ACABEI NÃO TENDO TEMPO DE VOLTAR AQUI!!! :oops:
ENTENDA QUE O RIBEIRO TRABALHA COM INFORMÁTICA... IMAGINA MÁRIO GREGO, MAGRÃO, VÔ JOÃO, WILSON, NINJA, ... ESSES CARAS NÃO ENCONTRAMA NADA!!

MARCÃO, EVOUÇÃO SIM, TRADIÇÃO TEM QUE SER MANTIDA... DESCULPE, DISCORDAR, INCLUSIVE O NOME DO CLUBE XT600 NÃO PODE SER MUDADO!

xtenere
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor xtenere » 24 Jun 2016, 17:20

Eu sempre fazia nas horas vagas do trabalho, mas hoje em dia não tenho mais essas folgas porém se tivéssemos um App pros smartphones acredito que seria mais fácil pelo menos pra mim. Já que o problema é os celulares não podemos olhar como problema mas sim como solução.

Carlosely
Zelador
Zelador

Eu não quero deixar morrer!

Mensagempor Carlosely » 25 Jun 2016, 17:03

=; Oiê Linhares, Presidente e Corregedor do Quadrado, no caso, não vamos ter que fazer nenhuma alteração no nosso "CXT do Cerrado", certo?
Espero que doravante as coisas se ajustem para o que for melhor pro Clubão, melhor dizendo, o CXT... (600, Brasil, outros e etc)
Um abraço, Carlos Ely.
O tempo dura o bastante para aqueles
que sabem aproveitá-lo.

Leonardo Da Vinci (pintor italiano)

Linhares
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Linhares » 25 Jun 2016, 17:52

Vamos, sim, presidente! O nosso grupo do Telegram é fechado que nem os grupos do zap (muito embora quase todo mundo já faça parte dele!). :lol:

Abraços, Linhares

KAKO
Zelador
Zelador

Mensagempor KAKO » 26 Jun 2016, 01:30

Minha sugestão é :

Comprem uma Ténéré velha e acabada e botem para rodar :-D \:D/ ....isso vai dar assunto a perder de vista....e depois vamos passear com elas e fazer uns churrascos por aí.

abraços
KAKO
Ténérés 250 e 600
São Paulo

Urso
Administrador
Moto:: XT1200Z Super

Mensagempor Urso » 26 Jun 2016, 20:20

Fala galera,

Depois de ler todo o tópico quero deixar aqui os meus pitacos. :D
Antes de mais nada creio que já se deu um primeiro e grande passo que é a mobilização da galera. :-!
Eu parto do princípio que sites e até mesmo empresas são movidas pelas atratividades e novidades que despertam em seus usuários e também consumidores. O mundo muda e as formas de atrair também. Antigamente o fórum era um sucesso porque não concorria com tantas outras atratividades como facebook, whats up, etc... Então como combater isso? Simples: gerando atratividades do interesse do público desse fórum. É lógico que algumas são complexas e talvez requeiram um certo esforço e outras são mais simples e podem ser implementadas já. Muitas boas idéias já foram colocadas aqui e agora o que precisa é a boa vontade e esforço de todos para implementá-las.
Algumas idéias que eu tenho baseadas nesse pensamento:
1 - Relacionado aos papéis dos Moderadores
Creio que os moderadores além do que já foi citado aqui têm um papel de suma relevância para o sucesso do fórum. Ele deve ser o principal promotor do fórum. O cara que vai fazer com que o fórum seja atrativo. Vou dar somente alguns poucos exemplos: quando sai uma notícia interessante do mundo motociclístico (Ex. lançamento da nova Ténéré 700 ou nova Africa Twin, acessório interessante lançado, etc...) o moderador pode gerar um tópico para debates e até contribuir para que os membros entrem na discussão. Existem muitos materiais interessantes na internet que podem ser debatidos aqui. Assunto é o alimento de um debate e por consequência, de um fórum. Desta forma teremos moderadores mais ativos.

2 - Relacionado à ferramenta (Fórum)
Creio que a parte visual e a organização do fórum melhoraram muito. Está bem mais moderna e mais rápida a navegação. As mudanças foram recentes e é normal que alguns achem que ficou confusa, porém com um pouco de esforço logo se acostumará e as dificuldades irão aos poucos sumindo. Alguns ajustes podem ainda ser necessários (o que é muito comum).

3 - Ferramentas de atratividade
Tenho algumas idéias de ferramentas que podem tornar o fórum bem interessante, porém dependem de um desenvolvimento e isso pode tomar algum tempo, mas vamos a alguns exemplos.
a) Controle de manutenção das motos dos membros: imagine que você possa colocar aqui quando trocou determinada peça, pneu, etc... e poder fazer uma avaliação da peça, assessório, moto, etc... Se for feito de forma organizada (em um banco de dados) as informações podem ser cruzadas e gerar uma estatística que ajudará aos amigos em suas escolhas.
b) Média de consumo: da mesma forma pode ser colocada uma ferramenta para que o cidadão vá alimentando o site de forma organizada sobre o consumo de suas motos em determinadas situações e da mesma forma usar isso para gerar dados estatísticos.
c) Ferramenta para planejamento/acompanhamento de viagens: Imagine ter aqui a ferramenta onde você possa fazer todo o seu planejamento de roteiro, custos, etc... Essa informação também poderia ser usada para gerar dados estatísticos para os membros.
d) Aplicativo (Android/Apple) de apoio para o fórum: Imagine um aplicativo que pudéssemos utilizar o fórum através do celular de uma forma mais fácil que o tapatalk e que ao mesmo tempo tivéssemos neste aplicativo um bate-papo nos moldes do whats up?

São só algumas idéias e que até precisam ser melhor elaboradas, porém creio que aos poucos podemos ir desenvolvendo alguma coisa que seja realmente de interesse da comunidade e dessa forma fazer com que o fórum seja o primeiro lugar que cada um de nós queiramos acessar no nosso dia-a-dia.

Antigamente eu acessava o fórum todos os dias. Até teve época em que eu passava quase o dia todo no fórum vendo as "bostágens". :shock: :lol:
O legal é que tudo era motivo para debates que geravam várias páginas. Lembro até de um tópico sobre o pneu Mitas E-07 que durou vários anos e era movimentado. Até recebi ameaça de morte neste tópico :lol:

O importante mesmo é tornar o fórum interessante.

Agora de uma maneira ou de outra eu estarei sempre aqui e com certeza podem contar comigo também.

Abraço,
Urso
Urso

Linhares
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Linhares » 27 Jun 2016, 08:58

Urso escreveu: Lembro até de um tópico sobre o pneu Mitas E-07 que durou vários anos e era movimentado. Até recebi ameaça de morte neste tópico

8-)

Bons tempos! E boas sugestões! :-!

Abraços, Linhares

JCoelho
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor JCoelho » 27 Jun 2016, 09:38

xtenere escreveu:Eu sempre fazia nas horas vagas do trabalho, mas hoje em dia não tenho mais essas folgas porém se tivéssemos um App pros smartphones acredito que seria mais fácil pelo menos pra mim. Já que o problema é os celulares não podemos olhar como problema mas sim como solução.

Mas existe um app para smartphone. É Tapatalk.
Tem até um tutorial para ensinar a instalar e usar: http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=40947. :-!

Urso
Administrador
Moto:: XT1200Z Super

Mensagempor Urso » 27 Jun 2016, 10:30

JCoelho,

Eu conheço bem o tapatalk e o uso bastante (inclusive estou usando neste post), mas devido às diversas reclamações creio que um específico para o CXT atenderia melhor.

Enviado do meu Galaxy S6 Edge
Urso

JCoelho
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor JCoelho » 27 Jun 2016, 11:33

Urso escreveu:JCoelho,

Eu conheço bem o tapatalk e o uso bastante (inclusive estou usando neste post), mas devido às diversas reclamações creio que um específico para o CXT atenderia melhor.

Enviado do meu Galaxy S6 Edge

Concordo que um aplicativo específico seria interessante, mas na falta deste, um genérico já resolve alguns problemas de comunicação. Principalmente se a pessoa só tem o smartphone para se conectar ao forum. :-k

Was This Topic Useful?

Voltar para “Administração e Novidades...”