Eu não quero deixar morrer!

Informações e novidades do Clube XT600.

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Moto:: F 800 GS
Estado: PR
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Eu não quero deixar morrer!

Mensagempor MarcosFPo » 21 Jun 2016, 12:31

Mensagem que iniciou a discussão whatsapp:

Quero deixar aqui um manifesto.

Antigamente, existia um administrador que cuidava do fórum 24h por dia. Ele movia as mensagens para os lugares certos, dava publicidade para os eventos, corria em busca de patrocinadores...

Hoje temos um administrador, que tenta conciliar sua vida com a administração do fórum, e um auxiliar de serviços gerais (eu), que resolveu ajudá-lo, em vez de ficar criticando.

Antigamente, as pessoas marcavam seus eventos pelo fórum e publicavam suas dúvidas por lá. Hoje, as dúvidas vão pro face, e desaparecem em alguns dias, e os eventos são combinados pelo whatsapp, e só uma pequena parcela do Clube fica sabendo. Com baixo movimento, o fórum não atrai patrocínio.

Hoje, os patrocinadores trocam descontos aos membros e alguns brindes pelo banner. Os moderadores, com raras exceções, não movimentam uma mensagem de lugar. Não buscam um patrocínio.

O Ike está a ponto de jogar a toalha. Mesmo! E, se ele jogar a toalha, eu não tenho tempo de assumir. Sozinho, ninguém tem.

Os pagamentos migraram para o PayPal porque o Ike não conseguia mais controlar. O povo pagava e nem avisava, depois começava a cobrar.

Devemos lembrar que ninguém recebe salário. Somos voluntários.

Assim como nós, precisamos de pessoas que estejam a fim de ajudar. Ajudar mesmo, não só ostentar o título de moderador. Ajudar mesmo, divulgando os eventos no fórum. Ajudar mesmo, se inscrevendo nos tópicos da oficina virtual e ajudando as pessoas com dúvidas. Dando bem-vindo aos novos integrantes.

Vou tentar listar o que acho que um moderador deve fazer, mas todos podemos fazer algumas das coisas que escrevi acima.

Se continuar como está, o próximo Nacional será um encontro de nostálgicos do fórum Clube, que deixou de existir.

Estou muito triste...

Este tópico é para sugestões, devaneios e discussões. É aberto!

Todos podem dizer aqui como acham que deveria ser, sempre pensando que quem administra ou modera não ganha um centavo e que tem que dividir o tempo do fórum com a vida profissional e pessoal.

---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

moraes
Zelador
Zelador
Estado: SC
País: brasil

Re: Eu não quero deixar morrer!

Mensagempor moraes » 21 Jun 2016, 12:43

Marco,
transfiro para cá minha idéia e tambem minha solidadriedade. Compartilho do mesmo sentimento seu, aqui no XT Floripa aconteceu exatamente isso, MORREU o fórum, apenas os dedos pares de uma mão contabilizam os postantes.
Sugiro uma regionalização dos Moderadores; que ficam encarregados de cuidar das situações e solicitações de sua região e entrar em contato com a administração do Clube e......
Beijão
Moraes
O LIVRE ARBÍTRIO É QUE DIFERENCIA O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS.

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 21 Jun 2016, 12:47

Selecionei algumas publicações do whats, para começarmos.

Dinelle escreveu:dá pra conciliar as duas ferramentas, de boa! Basta querermos. O fórum é muito maior que qualquer um de nós.

Moraes escreveu:Que tal fazermos uma setorização ou regionalização dos moderadoras, cada um ou uns cuidando de uma região ou setor prévio.

Bacana escreveu:Vida linda ao clube..sem vaidades

MarcosFPo escreveu:Estou ido para o trampo agora é faço isso de lá. O Ike está por fora ainda. Ele não participa de whats, pois ele acha que o whats tá matando o clube. Acho que devemos conciliar e tirar o melhor das 3 ferramentas: whats, face e forum. Sem esquecer que somos frutos do fórum.

Luiz Costa escreveu:Sugiro uma coisa inicial:
Emada evento que houver, só se aceitarem inscrições feitas pelo site.
Fica mais fácil o controle.

Dinelle escreveu:dá pra conciliar todas as ferramentas com certeza! Quando se quer, fica fácil. Vejam o caso do xt660.net, fórum BigTrail, motoonline, etc. etc. etc. Essa questão de ir ao fórum vai da vontade da pessoa. O zap, Face ou qualquer outra ferramenta não é empecilho. Quando se quer, se faz. O que precisa ser feito é um trabalho de incentivo à visitação no fórum, mas nós temos que ter a consciência que no fórum começou tudo e que não podemos deixá-lo morrer. Já buscando ajudar, segue as ideias que apareceram. Caso alguém tenha alguma outra ideia, copie, cole e acrescente sua sugestão. E essa vai lista pro tópico que o Marcos Fpo informou que irá abrir. Assim já começamos efetivamente a buscar uma mudança:

- fazermos uma setorização ou regionalização dos moderadoras, cada um ou uns cuidando de uma região ou setor prévio.
- inscrição em eventos só serão consideradas no fórum;
-alguém necessita controlar as contribuições: quem pagou e quando, e ativar as “maõzinhas” no site;
- alguém precisa controlar os novos participantes no fórum, e dar-lhes as boas vindas e explicar o funcionamento;
- necessitamos de alguém para controlar os tópicos abertos em locais errados. Alguém para administrar melhor as informações e deixa-las mais facilmente encontráveis;
- precisamos divulgar os eventos locais e regionais de forma global, e não somente para os grupos afins. Todos do CXT devem saber o que ocorre em todos os cantos;

Isaac escreveu:Eu sou defensor e entusiasta do fórum e me proponho a ajudar. Sou leigo com ferramentas de internet. Mas estou sempre pronto.

Criamos uma regra no CXT do Cerrado: todo passeio deve ir pro fórum.

Rogério Leal escreveu:Em relação ao Nacional de 2017 todos que me pediram para colocar o nome na lista de participantes, eu mandei a própria pessoa fazer isto, ou seja entrar no fórum ir no tópico do Nacional e pedir para colocar o seu nome na lista. Só que o que está acontecendo é que como tem muitos que já não acessam ao fórum, esqueceram a senha e não estão conseguindo através do fórum recuperar a mesma. Precisamos melhorar a forma de recuperação da senha pois acredito que muitos estão tentando e não estão conseguindo. Ou então ter uma pessoa só por conta deste detalhe de fazer uma nova senha e enviar para quem estiver solicitando

Dinelle escreveu:FOCO! FOCO! FOCO!
Copie e cole esta mensagem, e inclua sua sugestão. Em breve o Marcos Fpo abrirá um tópico no Fórum XT600 para que lá possamos discutir as mudanças que considerarmos importantes. Listei as idéias por número, para facilitar o controle e podermos sugerir/validar/aprimorar a ideia original.

1 - fazermos uma setorização ou regionalização dos moderadoras, cada um ou uns cuidando de uma região ou setor prévio.
2 - inscrição em eventos só serão consideradas no fórum;
3 - -alguém necessita controlar as contribuições: quem pagou e quando, e ativar as “maõzinhas” no site;
4 - alguém precisa controlar os novos participantes no fórum, e dar-lhes as boas vindas e explicar o funcionamento;
5 - necessitamos de alguém para controlar os tópicos abertos em locais errados. Alguém para administrar melhor as informações e deixa-las mais facilmente encontráveis;
6 - precisamos divulgar os eventos locais e regionais de forma global, e não somente para os grupos afins. Todos do CXT devem saber o que ocorre em todos os cantos;
7 - inscrições em eventos somente pelo fórum;
8 - necessário alguém para apoiar aos que tentam entrar no fórum e não conseguem acesso;
9 - criarmos o hábito de que todo passeio marcado no zap tem que ter um correspondente link no fórum, e cobrarmos isso dos nossos amigos aqui no Zap. Abriu o passeio aqui, antes abra um link no fórum e coordene por lá todo o passeio;
10 - Criarmos uma política de diferenciação POSITIVA para os que são colaboradores. Brindes, sorteios, descontos, facilidades, e outras sugestões que sejam de exclusividade dos Colaboradores;
11 - Facilitar o pagamento da colaboração, criando a descentralização do recebimento para facilitar o controle. Talvez o recebimento pelos moderadores regionais, caso a ideia 1 seja aprovada;

COPIE, COLE E OPINE. DÊ SUA SUGESTÃO!!!

Mario Seissentão escreveu:Faltou um item. Recuperação de senha. Esqueceu a senha? Clique aqui e receba no mail cadastrado. Não tá bom do jeito que tá. Acabam desisitindo de acessar o fórum.

Rock escreveu:Eu pratico de outros fóruns que não são ligados exatamente em motocicleta, tiro dúvidas e participo.
O site do xt600 começou assim com dúvidas e sugestões, acredito que esse deve ser um dos caminhos.
Dúvidas em Whatssap fica muito restrito ao grupo, já o site é extenso até para que novas pessoas e idéias venha surgir. * Eu participo.

Wilson Zaparoli escreveu:Eu já não lembro da senha quem fez a inscrição foi a Silvana já tentei de todas formas r não consigo me encontrar nela vamos ver o que vcs fizerem eu concordo
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

ROQUE
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
Estado: BA

Mensagempor ROQUE » 21 Jun 2016, 13:00

Fico feliz pela iniciativa, aqui onde tudo começou.
ESPERO QUE SIM, ESPERO QUE SIM

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 21 Jun 2016, 13:21

Copiei e colei a lista e já vou fazendo considerações:

1 - fazermos uma setorização ou regionalização dos moderadoras, cada um ou uns cuidando de uma região ou setor prévio.
Concordo em gênero, número e grau!

2 - inscrição em eventos só serão consideradas no fórum;
Concordo em gênero, número e grau! Mas, os eventos precisam ser divulgados no fórum!

3 - -alguém necessita controlar as contribuições: quem pagou e quando, e ativar as “maõzinhas” no site;
Hoje, esse controle é feito por mim e pelo Ike. Só que algumas colaborações, principalmente as feitas por depósito, se perdem no mar de MPs. Por isso, o PayPal foi implantado. Permite até o Muca colaborar em dólares. Não é fácil controlar depósitos em conta, principalmente quando no fórum é um apelido e no banco é um nome.

4 - alguém precisa controlar os novos participantes no fórum, e dar-lhes as boas vindas e explicar o funcionamento;
Acho que, no mínimo, todos os moderadores deveriam fazer isso. Nem que seja para dizer, "bem-vindo"

5 - necessitamos de alguém para controlar os tópicos abertos em locais errados. Alguém para administrar melhor as informações e deixa-las mais facilmente encontráveis;
Isso é um complemento do item 1. Cada moderador de setor pode dedicar 20 minutos por dia, 4 dias por semana, para verificar se o seu setor tem mensagens deslocadas e movê-las para o setor correto.

6 - precisamos divulgar os eventos locais e regionais de forma global, e não somente para os grupos afins. Todos do CXT devem saber o que ocorre em todos os cantos;
O novo fórum foi projetado para isso. Tanto que existe uma categoria só para eventos. Hoje mudei a ordem das categorias e coloquei no alto as mais relevantes (no meu modo de pensar, aceito sugestões). Vejam como já está sem regionalização:

Reuniões e eventos
- Calendário de eventos do CXT.
- Reuniões nacionais
Acontecem uma vez por ano, entre abril e maio, e reúnem membros de todo Brasil.
É o evento mais importante.
- Eventos tradicionais
Eventos que se repetiram 5 (cinco) ou mais vezes são considerados tradicionais.
Sub fóruns: Níver do Presidente, Urubifrio, Arraiá do CXT, ERCO, Kabrita, Big Trail no Jalapão
- Eventos ocasionais
Encontros, eventos e churrascos em edição única ou com menos de 5 edições, combine por aqui.

7 - inscrições em eventos somente pelo fórum;
Concordo em gênero, número e grau! Só depende do organizador.

8 - necessário alguém para apoiar aos que tentam entrar no fórum e não conseguem acesso;
Isso é muito bom. Todos somos "sócios". Ninguém é "dono".

9 - criarmos o hábito de que todo passeio marcado no zap tem que ter um correspondente link no fórum, e cobrarmos isso dos nossos amigos aqui no Zap. Abriu o passeio aqui, antes abra um link no fórum e coordene por lá todo o passeio;
Do mesmo modo que os eventos não são mais regionalizados, os passeios também não. E existe um local para planejamento e relatos de viagem, que está sendo pouco usado. Vamos publicar mais. Se estou fora de minha região e quero ir ao passeio, não posso?

Viagens e passeios
- Viagens
Planejando, viajando ou já está de volta? Entre aqui e deixe-nos viajar com você.
Sub fóruns: Planejando, Na estrada, Em casa! (diários de bordo consolidados), Dicas sobre viagens, Equipamentos de viagem e proteção, R.A.V.
- Passeios
Marque e convide os amigos para passeios. Não é um tópico aberto aos visitantes.

10 - Criarmos uma política de diferenciação POSITIVA para os que são colaboradores. Brindes, sorteios, descontos, facilidades, e outras sugestões que sejam de exclusividade dos Colaboradores;
Já existe o sorteio, mas o Ike faz milagre para conseguir brindes. Nos Nacionais e outros eventos, cada organizador deveria planejar algumas vantagens, como inscrição com preço diferenciado, por exemplo.

11 - Facilitar o pagamento da colaboração, criando a descentralização do recebimento para facilitar o controle. Talvez o recebimento pelos moderadores regionais, caso a ideia 1 seja aprovada;
Pode ser que funcione, só não sei como ficaria o controle disso. Eu e o Ike já nos perdemos um pouco sendo só em 2.

12 - Esqueceu a senha? Clique aqui e receba no mail cadastrado. Não tá bom do jeito que tá.
Hoje é assim: clicou no esqueci a senha, o sistema manda uma mensagem para o email cadastrado com as instruções para alteração da senha. É meio padrão em qualquer site web, exceto os que usam SMS, que envolve custos. Eu não conheço uma outra forma de fazer, sem envolver custos. Como não sei tudo que existe de disponível, pergunto se alguém tem alguma solução alternativa?

13 - Cada um de nós pode se inscrever nos tópicos relativos às suas motos, na oficina virtual. É só clicar na chave de boca, ao lado do responder. Assim, o fórum avisa de atualizações e podemos tentar ajudar os amigos.

Quero deixar claro que eu me incluo na lista das pessoas que precisam mudar.

Vamos, povo! Ideias e considerações sobre as ideias.
Precisamos mais.

Aliás, vou deixar uma pergunta: o que vocês acham que seriam as atribuições dos moderadores?
Lembrem-se que eles também têm emprego e família, e são voluntários.
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: SP
Localização: Americaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical

Mensagempor Dójxão » 21 Jun 2016, 13:33

MARCÃO, POVO!

ESTOU DE ACORDO COM TUDO QUE FOI COLOCADO PELO MARCÃO E ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NO QUE FOR PRECISO.

MINHA ÚNICA SOLICITAÇÃO QUE NÃO TEM SIDO SÓ MINHA MAS DE MUITOS QUE CONVERSO É COM RELAÇÃO A LAYOUT DO FORUM, ESTÁ MUITO DIFÍCIL PARA A MAIORIA, NEM QUE ISSO SIGNIFIQUE VOLTAR AO LAYOUT ANTIGO O QUAL TODOS OS VELHOS AQUI JÁ ESTAVAM ACOSTUMADOS.

moraes
Zelador
Zelador

Mensagempor moraes » 21 Jun 2016, 13:38

Marcos Fpo,
é exatamente neste ponto que me baseio para sugerir a setorizaçãod os Moderadores; suponho que setorizado será um pouico menor o trabalho, e o contato com os participantes mais próximo do que hoje. Os moderadores podem ter as incumbências que têm hoje(NÃO SEI QUAIS SÃO), e melhorá-las conforme as necessidade se apresentarem:
- Alteração de Nick, senha, emails em descompasso; acho que a questão financeira deve ficar à cargo dos ADMINISTRADORES. O moderador até pode ser o responsável pela cominucação dos pagamentos de seu setor, mas os ADMINISTRADORES PELA QUITAÇÃO.
O que se pretende, contato mais rápido, eficiente e de qualidade. Contato entre os Participants dos Setores, facilidade de acesso e solução para os acessos e vai por aí à fora.
Me desculpe a encheção
Beijão
Moraes
O LIVRE ARBÍTRIO É QUE DIFERENCIA O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS.

BACANA Malacabado
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
País: BRASIL
Contato:

Mensagempor BACANA Malacabado » 21 Jun 2016, 13:52

Olha amigos , indo embora as vaidades ja é um super começo,porque nesse quesito..O Clube todo perdeu.

1. Outra parte é ter alguém que possa colocar os eventos do clube em evidencia, dando destaques necessários , ter alguém que tenha tempo para moderar e incentivar a participação nas festas .
2.Desburocratizar alguns aspectos uma vez que todos são adultos e responsáveis pelos seus atos.
3. Cobrar 10% dos anunciantes/vendedor ,seja ele de peça ou de roupas, revertendo ao CXT... é justo!

Enfim, gostaria de ver esse Clube Vivão de novo e com a humildade de antigamente, não importando qual bela maquina cada um de nos temos ou pretendemos , nem qual região moramos, e que que prevaleça a sensatez!

lealrep
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor lealrep » 21 Jun 2016, 13:52

E isto aí não vamos deixar o clibe morrer não pois aqui começou as grandes amizades que fiz por este Brasil a fora

leal
(31) 98871.2826

wilsonK
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
Contato:

Mensagempor wilsonK » 21 Jun 2016, 13:59

vamos ver agora se aparece minha postagem aqui

abração de urso
WILSONK E IVONI - POMERODE - SC
Por maus caminhos com bons amigos

Dinelli
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Ténéré 250
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Dinelli » 21 Jun 2016, 14:10

A sugestão é recuperar as coisas boas do passado e ajustarmos o Fórum à realidade, convivendo com o Face, Whatsapp e outros aplicativos sociais. Mas o mais importante no momento é abrir claramente o que está acontecendo no fórum, assim como fez o Marcos Fpo. Todos sabendo das dificuldades ficará mais fácil encontrar a solução. Reafirmo a sugestão de listarmos as dificuldades e irmos sugerindo soluções. De pronto, o bom já seria divulgarmos este tópico e pedirmos para todos entrarem aqui e opinarem. Fica a sugestão para a Administração enviar uma mensagem a todos os usuários informando esse tópico, e pedindo para entrarem e opinarem.

xtenere
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: MS
Contato:

Mensagempor xtenere » 21 Jun 2016, 14:12

Eu estou disposto a ajudar e não quero que o clube morra. Não sei se seria útil ou interessante um plugin para redes sociais. Só um pensamento que tenho, mas ainda assim creio que a maior ação é voltarmos a postar aqui e claro fazendo os ajustes necessários como os citados acima.
Pneu pra baixo, Marcha pra cima e pensamento na estrada !!

Black Dog
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Contato:

Mensagempor Black Dog » 21 Jun 2016, 14:28

Dójxão escreveu:MARCÃO, POVO!

ESTOU DE ACORDO COM TUDO QUE FOI COLOCADO PELO MARCÃO E ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NO QUE FOR PRECISO.

MINHA ÚNICA SOLICITAÇÃO QUE NÃO TEM SIDO SÓ MINHA MAS DE MUITOS QUE CONVERSO É COM RELAÇÃO A LAYOUT DO FORUM, ESTÁ MUITO DIFÍCIL PARA A MAIORIA, NEM QUE ISSO SIGNIFIQUE VOLTAR AO LAYOUT ANTIGO O QUAL TODOS OS VELHOS AQUI JÁ ESTAVAM ACOSTUMADOS.

Também concordo com todas as sugestões, em especial esta que o Dójxão falou, o layout do fórum precisa ser mais amigável, quer dizer, facilitar para todos o acesso às informações. Navego bastante nos vários tópicos, inclusive os de manutenção e as reclamações mais frequentes são a dificuldade de se "achar" as coisas e visualizar tópicos importantes. Os usuários são na maioria pessoas com mais de 40 ou 50 anos e temos dificuldades neste modelo, sugiro a volta dos menus na página inicial e destacar a pesquisa para encontrar tópicos. Enfim, uma página inicial bastante explicativa.

Também importante é a colaboração anual dos participantes, porque sem isto não adianta o restante, precisa dinheiro para manter o fórum, cada vez mais diminui o número de colaboradores e sem dinheiro para pagar o provedor não há como manter. Até já foi sugerida a diminuição do "tamanho" do fórum para tornar mais barata a manutenção.
The world is yours

Abelhudo
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Abelhudo » 21 Jun 2016, 14:52

Acho q o ponto de partida e a inclusão de novos moderadores (Com tempo minimo disponível) para ajudarem no desenrolar das pendencias.
NACIONAL DO MARACATU

Abelhudo
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Abelhudo » 21 Jun 2016, 14:59

Moderadores = Modelador, Ajudante, Auxiliar, Benfeitor, Voluntario, etc. Nao sei bem o nome correto dessa "função"
NACIONAL DO MARACATU

Samuel Singulano
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Contato:

Mensagempor Samuel Singulano » 21 Jun 2016, 15:09

Não é uma sugestão mas sim uma reflexão. O que movimenta qualquer site ou fórum são os acessos, o movimento. Se a turma acessa e participa, comenta, dá sugestão e tira dúvida, as coisas funcionam. Não adianta "arrumar a casa" se ninguém vai ver.
Tem sim que organizar, setorizar, melhorar alguns pontos, facilitar outros... mas na minha humilde opinião, precisamos MOVIMENTAR o fórum. Responder aos tópicos que surgem, criar novos tópicos, puxar assunto com os amigos... só assim o fórum vai prosperar. Ação gera reação! Assim membros antigos vão voltar à acessar, novos membros sempre surgirão e toda a dedicação terá validade.
Viaje por aí não para que o mundo possa te ver, mas para que você possa ver o Mundo!""

Imagem

Colabore com o clube!

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Clube XT é Sucesso!!!

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 21 Jun 2016, 15:51

Fala galera, Blz? vou dar meu pitaco sem pensar muito e se eu falar alguma bobagem me perdoem que o véio aqui ta meio lerdo das ideias #-o 8-)

Finanças:
1- Se os anunciantes e patrocinadores não bancam o fórum... não adianta darem desconto pra galera e não ajudar o fórum a se manter, desconto eu consigo dando uma choradinha. Não vejo motivo para continuar com eles e esses banners no fórum se não compensa $$$.
2- Emissão de carnê, boleto bancário ou outra forma que facilite o controle de pagamento já que hj quem controla esta descontrolado rs.
3- Adicionem o mercadopago e pagseguro que a maioria usa.

PS: A principal fonte de renda do Clube deve ser a colaboração voluntária, o resto deveria ser usado para melhorias no Clube XT.

Administração:
1- Sou contra "moderação" A galera se auto modera. O Fritz à tempos mudou o nome para facilitadores onde o nome se auto explica.
2- "Esqueci a senha" não esta funcionando! Acabei de testar... ele te envia uma senha para seu e-mail e esta senha não funciona!
3- Mudança de tópicos, exclusão de tópicos são funções de maior risco devem ser de responsabilidade de apenas um.
4- O fórum ta lindão e rápido como nunca!!! Não vejo motivo pra voltar atrás, mas consertar e dar uma melhorada em alguma coisa eu acho que sempre é possível.
5- Quanto mais moderadores sem função específica detalhada, mais problemas chegarão ao administrador (cuidado com isso) acho que a dedicação/tempo é fundamental.

Resolver os problemas do Clube:
1- Eliminar o Facebook
2- Eliminar o WhatzApp
3- Eliminar a Lei seca

O Clube XT é tão forte quanto a nossa amizade :-!

Abração!!! :-D \:D/ \:D/ \:D/

Clube XT é Sucesso!!! :-D \:D/ \:D/ \:D/
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]

Abração.

ISAAC DE BSB
Moderador
Moderador
Estado: DF

Mensagempor ISAAC DE BSB » 21 Jun 2016, 15:53

Minha sugestão é, ao menos, concentrarmos os passeios e encontros aqui no fórum, com postagem de fotos e relatos. Isso agrega valor e mostra aos visitantes os nossos princípios.
O Whatsapp é rápido e nenhum fórum consegue superá-lo na função de falar besteira. E só. Tanto que é difícil montar um grupo e manter o foco num assunto mais útil.
O CXT tem conteúdo. Vejam os tópicos de passeios, são os mais movimentados (percepção minha)!

Então, é brincarmos por aqui também. Perturbar os amigos, marcar encontros e passeios com postagens de fotos.

A exemplo de que isso funciona, temos dois integrantes no CXT Brasília que são pessoas bastante agregadoras que chegaram até nós por conta de tópicos de passeios. Ou seja, o fórum nos fez conhecer XTeístas de qualidade. Pelo Whatsapp, isso nunca daria certo, pois fica muito mais restrito!

Acho que todos nós, membros mais antigos, temos interesse em manter isso daqui!!! E vamos combinar que o fórum está bem legal nesse novo formato. :-! :-! :-!

Em suma, é a minha sugestão: movimentar isso daqui com relatos de passeios e encontros entre amigos, com a devida publicação das fotos.

Isaac de BSB
Imagem"BRUTO, RÚSTICO e SISTEMÁTICO"
61-8210-9636 (Tim e zap zap)

kbludo
Moderador
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagempor kbludo » 21 Jun 2016, 16:31

Então, sou parceiro!
O cara tem que COLABORAR, ACESSAR E PARTICIPAR!
Sem FB, Whats!
Assuntos do clube se resolvem no clube!
Abração.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Topic author
MarcosFPo
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor MarcosFPo » 21 Jun 2016, 16:40

Em relação ao layout, reordenei as categorias da página inicial. Olhem se ficou mais fácil de achar. É só rolar a tela e está tudo lá.
Tenho minhas restrições em relação aos menus, pois os antigos menus não mostravam nem 20% dos tópicos existentes. Também, os menus eram focados nas conversas das comunidades, que foram se extinguindo bem antes da mudança de aparência, devido ao Whats e Face. Ainda, existe uma dificuldade técnica: o fórum precisou ser atualizado (o Fritz mudou para 3.0, eu para 3.1), pois nenhuma funcionalidade mais nova funcionava na versão antiga e era muito difícil dar manutenção (exigia muito tempo). Porém, no mais novo, tenho que pesquisar se existe um modo de fazer os menus. Também, posso tentar colocar layouts alternativos, para testarmos. O que acham?

Em relação aos moderadores, acho que nunca ficou claro o que eles deveriam fazer, por isso fiz a pergunta.

Finanças:
Os anunciantes ajudam nos sorteios e dão descontos. Creio que o Ike estava tentando fazer uma espécie de clube de descontos. Mas, percebam que já foram reduzidos os espaços promocionais.
Emissão de carnê, boleto bancário ou outra forma que facilite o controle de pagamento exige CNPJ. Não temos.
Pagseguro só não foi colocado ainda por falta de perna. Eles exigem a integração através de uma API (Ribeiro vai entender) e de codificação. Não tive tempo de estudar a biblioteca e fazer a integração, por isso não entrou. Está nos planos.
Hoje, a única fonte de renda é a contribuição voluntária.

Administração:
A galera não se auto modera. Publicam coisas nos lugares errados e os eventos e passeios precisam ser manualmente colocados em destaque. Nunca testei o "Esqueci a senha", vou verificar. Em qualquer fórum, mudança de tópicos, exclusão de tópicos são responsabilidades dos moderadores. Só que não existem 50 moderadores gerais. É o ônus do cargo: assumir certas responsabilidades. Com um salário desses, tem que fazer alguma coisa. :shock:

Concentrar passeios e encontros no fórum é uma excelente sugestão, com postagem de fotos e relatos.

O Isaac, com sua opinião, escreveu o que penso: "O Whatsapp é rápido e nenhum fórum consegue superá-lo na função de falar besteira. E só. Tanto que é difícil montar um grupo e manter o foco num assunto mais útil. O CXT tem conteúdo. Vejam os tópicos de passeios, são os mais movimentados (percepção minha)! Então, é brincarmos por aqui também. Perturbar os amigos, marcar encontros e passeios com postagens de fotos... Ou seja, o fórum nos fez conhecer XTeístas de qualidade. Pelo Whatsapp, isso nunca daria certo, pois fica muito mais restrito! ... Em suma, é a minha sugestão: movimentar isso daqui com relatos de passeios e encontros entre amigos, com a devida publicação das fotos."
---
Marcos-FPo e Marciapgua

Imagem

Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Triste por estar sem moto
Localização: Americaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical

Mensagempor Dójxão » 21 Jun 2016, 16:51

MARCÃO,

TA MUITO CHATO A GENTE ENTRAR EM QUALQUER PAGINA E DAR DE CARA COM OS BANNERS DOS PATRONIZADORES... ALÉM DE CHATO FAZ COM QUE MUITOS ACREDITEM QUE NÃO ENTROU NO LINK QUE ELES QUERIAM!

POR FAVOR, COLOQUE O LINK DE "INDICE DO FORUM" TAMBÉM NA PARTE INFERIOR DE CADA PÁGINA, AJUDA!

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Clube XT é Sucesso!!!

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 21 Jun 2016, 17:17

Marcos eu disse que eles se auto moderam no sentido de resolver conflitos e moderar as relações :-!

Funções do moderador são basicamente:
Resolver os conflitos, ajudar novatos/veteranos com dúvidas, cuidar para que não haja nenhum ato que desrespeite os termos de uso e observar os tópicos para que se houver tópicos inúteis, postagem indevida ou em local indevido resolver da melhor forma sempre evitando criar mais discussões, inclusive avisando por MP as medidas tomadas aos envolvidos.

Como o fórum esta muito grande... eu dividiria em 3 funções/por regiões:

1- Facilitadores.
Aqueles que auxiliam no uso correto e tira dúvidas também através de outros meios como whatzapp (se não conseguir entrar no fórum).

2- Organizadores.
Aqueles que movem as postagens ao tópico correto e apagam postagens que não respeitam as regras.

3- Organizadores/Adm
Aqueles que tem a função de mover tópicos, excluir tópicos, banir usuários, etc...

Acho que se fizesse assim já te aliviaria um pouco :-!

Também acho que falta divulgar que o fórum funciona melhor no navegador do celular do que no tapatalk =D> :-!

Se eu puder ajudar em alguma coisa pode contar comigo, o que não podemos é deixar a peteca cair que o Clube XT tem muitas histórias lindas que não podem desaparecer (embora eu tenha vergonha de algumas que participei :oops: )

Bora tocar esse trem pra frente :-D \:D/ \:D/ \:D/
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]

Abração.

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: XT600E 4MW

Mensagempor Ventania » 21 Jun 2016, 17:22

Estou por aqui quase todos os dias desde fevereiro de 2004.

Mas quase sozinho eu mais uns 8.

Espero que renasça todo aquele nosso xt de tempos atrás.
UM ABRAÇO
RUY

IBIRAMOTOPOINT-GINÁSIO DO IBIRAPUÉRA, DUAS TERÇAS FEIRAS POR MÊS.

XTLui
Zelador
Zelador
Moto:: Futuro motociclista
Contato:

Mensagempor XTLui » 21 Jun 2016, 17:34

Estou a disposição pelo Clube

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk