Capacetes !!! Avaliação e Desempenho - Opine sobre o seu!
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Topic author - Fala Pouco
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Capacetes !!! Avaliação e Desempenho - Opine sobre o seu!
Meu capacete está ruim, hora de trocar!!!!!!!!!!!!
Qual modelo? Qual valor? ABS ou Fibra ou Kevlar? Até que velocidade?
Para encontrar um bom capacete e dentro do preço que eu pudesse pagar, depois de muita pesquisa, troquei meu Nitro N400 por um Shark RSI(importador autônomo). O que sobrou na peneira foi o link do webbikeworld, muito bom e vale a pena ler, isso na minha opinião né, como não sei nada de inglês, para quem estiver na mesma situação recomendo a tradução automática do chrome (navegador do goole), segue o link - http://www.webbikeworld.com/motorcycle- ... elmets.htm
E depois encontrei essa ideia que achei interessante, essa eu copiei descaradamente do site fazeronline – link http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=5882.0 que por sua vez se inspirou em outra ideia “Pra ajudar aqueles interessados em adquirir novo capace1te, resolvi postar aki uma tabela (inspirada lá no Hol) de avaliação sobre o referido.” (Rossi)
Caso gostem da ideia e queiram cooperar, o intuito é ajudar os próximos compradores montado um banco de dados sobre capacetes, especificamente com opiniões de usuários de nossas amadas XTs, que tem suas peculiariadas e poucos capacetes específicos.
Então a ideia é que copiem o quadro abaixo e preencham com seu ponto de vista sobre o seu atual ou pretendido capacete.
Se já existir essa ideia aqui no fórum é só ignorarem, eu que não a achei.
(nota será de 1 (pior) a 5(melhor)
Marca: Nitro
Modelo: N400 Wolf vermelho
Preço: R$450,00 (em 2007)
Peso: +/-2.35kg
Material: abs
Forro removível: sim
Fecho jugular: engate rapido
Narigueira: sim
Queixeira: sim
Sistema de ventilação: 3 dispositivos frontais (abre/fecha), 2 dispositivos acima da cabeça (abre/fecha) e duas saídas de ar atrás.
Viseira: 2mm, anti-riscos
Vento: 2 [numa velo de até 140](nota de 1 a 5)
Ruído: 1 (nota de 1 a 5)
Designer: 4 (nota 1 a 5)
Comportamento em viagem longa(acima de 6 horas no mesmo dia: 1 (nota de 1 a 5) Não recomendo essa experiência a ninguém.
Aerodinâmica até 140km: 1 (nota de 1 a 5) Balança com forrrrrça
Pontos Positivos: firmeza, conforto, beleza e segurança, já pequei muita chuva e não entra agua. Por causa das aberturas é bem ventilado.
Pontos Negativos: muito barulhento, se não tiver o acessório que vai por baixo do queixo pra não entrar vento entra muita coisa estranha – areia, bicho..., com velocidades acima de 130Km é impraticável só baixando a cabeça mais não ajuda muito, viseira embaça por qualquer motivo – nem usando balaclava ajuda (sem falar sabão, detergente....), ah! ainda tem um arzinho danado que fica soprando no olho da gente, no começo é até bom, mais essssspera pra ver, oh! gastura sô!
Do RSI, só dei uma volta e só fui até 160, nem vi, só quando olhei para o painel que tive noção da velocidade, logo logo posto minhas impressões, levinho.
Bom! Se acharem interessante, pelo menos para mim teria ajudado bastante, essas informações de quem usa XTs, por favor preencham as informações.
Qual modelo? Qual valor? ABS ou Fibra ou Kevlar? Até que velocidade?
Para encontrar um bom capacete e dentro do preço que eu pudesse pagar, depois de muita pesquisa, troquei meu Nitro N400 por um Shark RSI(importador autônomo). O que sobrou na peneira foi o link do webbikeworld, muito bom e vale a pena ler, isso na minha opinião né, como não sei nada de inglês, para quem estiver na mesma situação recomendo a tradução automática do chrome (navegador do goole), segue o link - http://www.webbikeworld.com/motorcycle- ... elmets.htm
E depois encontrei essa ideia que achei interessante, essa eu copiei descaradamente do site fazeronline – link http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=5882.0 que por sua vez se inspirou em outra ideia “Pra ajudar aqueles interessados em adquirir novo capace1te, resolvi postar aki uma tabela (inspirada lá no Hol) de avaliação sobre o referido.” (Rossi)
Caso gostem da ideia e queiram cooperar, o intuito é ajudar os próximos compradores montado um banco de dados sobre capacetes, especificamente com opiniões de usuários de nossas amadas XTs, que tem suas peculiariadas e poucos capacetes específicos.
Então a ideia é que copiem o quadro abaixo e preencham com seu ponto de vista sobre o seu atual ou pretendido capacete.
Se já existir essa ideia aqui no fórum é só ignorarem, eu que não a achei.
(nota será de 1 (pior) a 5(melhor)
Marca: Nitro
Modelo: N400 Wolf vermelho
Preço: R$450,00 (em 2007)
Peso: +/-2.35kg
Material: abs
Forro removível: sim
Fecho jugular: engate rapido
Narigueira: sim
Queixeira: sim
Sistema de ventilação: 3 dispositivos frontais (abre/fecha), 2 dispositivos acima da cabeça (abre/fecha) e duas saídas de ar atrás.
Viseira: 2mm, anti-riscos
Vento: 2 [numa velo de até 140](nota de 1 a 5)
Ruído: 1 (nota de 1 a 5)
Designer: 4 (nota 1 a 5)
Comportamento em viagem longa(acima de 6 horas no mesmo dia: 1 (nota de 1 a 5) Não recomendo essa experiência a ninguém.
Aerodinâmica até 140km: 1 (nota de 1 a 5) Balança com forrrrrça
Pontos Positivos: firmeza, conforto, beleza e segurança, já pequei muita chuva e não entra agua. Por causa das aberturas é bem ventilado.
Pontos Negativos: muito barulhento, se não tiver o acessório que vai por baixo do queixo pra não entrar vento entra muita coisa estranha – areia, bicho..., com velocidades acima de 130Km é impraticável só baixando a cabeça mais não ajuda muito, viseira embaça por qualquer motivo – nem usando balaclava ajuda (sem falar sabão, detergente....), ah! ainda tem um arzinho danado que fica soprando no olho da gente, no começo é até bom, mais essssspera pra ver, oh! gastura sô!
Do RSI, só dei uma volta e só fui até 160, nem vi, só quando olhei para o painel que tive noção da velocidade, logo logo posto minhas impressões, levinho.
Bom! Se acharem interessante, pelo menos para mim teria ajudado bastante, essas informações de quem usa XTs, por favor preencham as informações.
Editado pela última vez por Linderson em 27 Out 2010, 12:21, em um total de 1 vez.
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- Fala Pouco
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Marca: SHARK
Modelo: S800 (tenho 2 - Sulfur e Easy)
Preço: R$ 900,00 (em média - tem lojas que custa mais, tem lojas que custa menos)
Peso: 1,4 kg
Material: resina termoplástica injetada, multi elementos de poliestireno e densidades diferentes com circulação de ar por várias canaletas. Acabamento externo com verniz UV.
Forro removível: sim. Interior totalmente desmontável, ajustável e lavável.
Fecho jugular: engate rapido
Narigueira: sim
Queixeira: sim
Sistema de ventilação: 2 dispositivos frontais (abre/fecha - testa e queixo), e duas saídas de ar (queixo). Ventilação lateral Venturi.
Viseira: 2mm, anti-riscos e anti-embaçante, com tratamento duplo e com sistema de montagem rápida.
Vento: 3 [numa velo de até 140](nota de 1 a 5)
Ruído: 3 (nota de 1 a 5)
Design: 5 (bom.. eu gosto do SULFUR. O EASY é todo preto) (nota 1 a 5)
Comportamento em viagem longa(acima de 6 horas no mesmo dia: 4 (nota de 1 a 5)
Aerodinâmica até 140km: 3 (nota de 1 a 5) Não balança nada
Modelo: S800 (tenho 2 - Sulfur e Easy)
Preço: R$ 900,00 (em média - tem lojas que custa mais, tem lojas que custa menos)
Peso: 1,4 kg
Material: resina termoplástica injetada, multi elementos de poliestireno e densidades diferentes com circulação de ar por várias canaletas. Acabamento externo com verniz UV.
Forro removível: sim. Interior totalmente desmontável, ajustável e lavável.
Fecho jugular: engate rapido
Narigueira: sim
Queixeira: sim
Sistema de ventilação: 2 dispositivos frontais (abre/fecha - testa e queixo), e duas saídas de ar (queixo). Ventilação lateral Venturi.
Viseira: 2mm, anti-riscos e anti-embaçante, com tratamento duplo e com sistema de montagem rápida.
Vento: 3 [numa velo de até 140](nota de 1 a 5)
Ruído: 3 (nota de 1 a 5)
Design: 5 (bom.. eu gosto do SULFUR. O EASY é todo preto) (nota 1 a 5)
Comportamento em viagem longa(acima de 6 horas no mesmo dia: 4 (nota de 1 a 5)
Aerodinâmica até 140km: 3 (nota de 1 a 5) Não balança nada
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- Mega-blaster Falador
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FP, a X-Lite é nolan mesmo, mas uma linha mais sofisticada......
O 601 e o 801 estão com preços muito bons, pois foram substituidos pelo 602/802.
Provei um na euromoto e achei extremamente confortavel e bem acabado, alem de muito bonito. Mas não andei com ele.
Quanto à qualidade, nem questiono. Agora, quanto à nivel de ruido, num sei.....
Tenho um Nolan escamoteavel velhinho, que é muito bom. Tenho também um CMS GP4. que não recomendo. A viseira arranha só de olhar para ela e como está dificil de achar, quando acha é cara pra carai...... Nem vou colocar as especificações dele.....
O 601 e o 801 estão com preços muito bons, pois foram substituidos pelo 602/802.
Provei um na euromoto e achei extremamente confortavel e bem acabado, alem de muito bonito. Mas não andei com ele.
Quanto à qualidade, nem questiono. Agora, quanto à nivel de ruido, num sei.....
Tenho um Nolan escamoteavel velhinho, que é muito bom. Tenho também um CMS GP4. que não recomendo. A viseira arranha só de olhar para ela e como está dificil de achar, quando acha é cara pra carai...... Nem vou colocar as especificações dele.....
[b]Não precisa fazer sentido.
Basta valer a pena[/b]
Basta valer a pena[/b]
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Topic author - Fala Pouco
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(nota será de 1 (pior) a 5(melhor)
Marca: Shark
Modelo: RSI DT Hologram
Peso: 1.450kg
Material: fibra de carbono e kevlar
Forro removível: sim
Fecho jugular: anel duplo d
Narigueira: sim
Queixeira: sim
Sistema de ventilação: 1 dispositivos frontais (abre/fecha), 1 dispositivos acima da cabeça (abre/fecha) e duas saídas de ar atrás.
Viseira: 2mm, anti-riscos e anti-embaçamento
Vento: 5 [numa velo de até 140](nota de 1 a 5)
Vento: 5 [numa velo de acima 140](nota de 1 a 5)
Ruído: 3 (nota de 1 a 5) acho que é inevitável, pela posição da cabeça. com protetor no ouvido fica em um nivel mais que aceitável
Designer: 5 (nota 1 a 5)
Comportamento em viagem longa(acima de 6 horas no mesmo dia: 5 (nota de 1 a 5) Leve e confortável, o meu é um tam. L (60cm) e apesar de ser novo pegou muito pouco (minha orelha agradeceu), a leveza facilita o movimento de cabeça mesmo a 160.
Aerodinâmica até 140km: 5 (nota de 1 a 5).
Aerodinâmica acima 140km: 5 (nota de 1 a 5). em momento algum balançou, ufa!!que alivio, na ultima viagem que fiz com o nitro foram 14 horas sem parar de balançar a cabeça. Viseira clara com um bom espaço de visão e fácil limpeza(bichinhos), remoção e recolocação fácil tb.
Pontos Positivos: firmeza, conforto, beleza e segurança, é bem ventilado, por enquanto sem aquele ventinho ressecando os olhos, peguei dia frio e com neblina bem cedo na estrada e não embaçou, mesmo quando tinha que parar não precisei levantar a viseira para desembaçar, é bem leve parece tem hora que se esquece dele, o nitro, retro informado fazia questão de marcar presença.
Pontos Negativos: só fiz essa viagem e foram mais de 6 horas de experiência, por enquanto aprovado para xt660, lembrando que o barulho do vento faz necessário a utilização de um protetor de ouvido.
Marca: Shark
Modelo: RSI DT Hologram
Peso: 1.450kg
Material: fibra de carbono e kevlar
Forro removível: sim
Fecho jugular: anel duplo d
Narigueira: sim
Queixeira: sim
Sistema de ventilação: 1 dispositivos frontais (abre/fecha), 1 dispositivos acima da cabeça (abre/fecha) e duas saídas de ar atrás.
Viseira: 2mm, anti-riscos e anti-embaçamento
Vento: 5 [numa velo de até 140](nota de 1 a 5)
Vento: 5 [numa velo de acima 140](nota de 1 a 5)
Ruído: 3 (nota de 1 a 5) acho que é inevitável, pela posição da cabeça. com protetor no ouvido fica em um nivel mais que aceitável
Designer: 5 (nota 1 a 5)
Comportamento em viagem longa(acima de 6 horas no mesmo dia: 5 (nota de 1 a 5) Leve e confortável, o meu é um tam. L (60cm) e apesar de ser novo pegou muito pouco (minha orelha agradeceu), a leveza facilita o movimento de cabeça mesmo a 160.
Aerodinâmica até 140km: 5 (nota de 1 a 5).
Aerodinâmica acima 140km: 5 (nota de 1 a 5). em momento algum balançou, ufa!!que alivio, na ultima viagem que fiz com o nitro foram 14 horas sem parar de balançar a cabeça. Viseira clara com um bom espaço de visão e fácil limpeza(bichinhos), remoção e recolocação fácil tb.
Pontos Positivos: firmeza, conforto, beleza e segurança, é bem ventilado, por enquanto sem aquele ventinho ressecando os olhos, peguei dia frio e com neblina bem cedo na estrada e não embaçou, mesmo quando tinha que parar não precisei levantar a viseira para desembaçar, é bem leve parece tem hora que se esquece dele, o nitro, retro informado fazia questão de marcar presença.
Pontos Negativos: só fiz essa viagem e foram mais de 6 horas de experiência, por enquanto aprovado para xt660, lembrando que o barulho do vento faz necessário a utilização de um protetor de ouvido.
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Blz mamão to na duvida , não sei se vale apena inteirar e comprar um shark, tem mais um problema eu uso oculos com lentes anti reflexo que embaçam muito ,meu capacete é um Shad (igual ao MHR) tem uma exlente aerodinamica mais embaça demais( mesmo usando produtos anti-embaçantes) é bem leve (1250 gr) , meio barulhento acima de 100 km ,(eu uso protetor auricular da 3M) ai não sei acho que vou pesquizar mais pra não me arrepender depois, masi fico tentado meste X-Lite rsrsrsrs
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- Mega-blaster Falador
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FP, se eu não tivesse feito a besteira de comprar o CMS, compraria um X-Lite.....
O unico problema dele acho que é o preço da viseira......
Mas se a viseira for do mesmo nivel da do Nolan, ela dura prá caraii.......
A do meu nem sei quantos anos tem e ainda tá bem boa....Muito dificil de arranhar...
O unico problema dele acho que é o preço da viseira......
Mas se a viseira for do mesmo nivel da do Nolan, ela dura prá caraii.......
A do meu nem sei quantos anos tem e ainda tá bem boa....Muito dificil de arranhar...
[b]Não precisa fazer sentido.
Basta valer a pena[/b]
Basta valer a pena[/b]
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FP escreveu:Blz mamão to na duvida , não sei se vale apena inteirar e comprar um shark, tem mais um problema eu uso oculos com lentes anti reflexo que embaçam muito ,meu capacete é um Shad (igual ao MHR) tem uma exlente aerodinamica mais embaça demais( mesmo usando produtos anti-embaçantes) é bem leve (1250 gr) , meio barulhento acima de 100 km ,(eu uso protetor auricular da 3M) ai não sei acho que vou pesquizar mais pra não me arrepender depois, masi fico tentado meste X-Lite rsrsrsrs
Vai no X-Lite tranquilo, que é TOP de linha, tbm.
Abraço
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Topic author - Fala Pouco
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Aqui está o link do site da sharp, para visualizar a classificação dos capacetes, vale a pena consultar antes da compra, nem sempre o caro é o bom, no quesito segurança.
http://sharp.direct.gov.uk/
http://sharp.direct.gov.uk/
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- Fala Pouco
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Linderson escreveu:Aqui está o link do site da sharp, para visualizar a classificação dos capacetes, vale a pena consultar antes da compra, nem sempre o caro é o bom, no quesito segurança.
http://sharp.direct.gov.uk/
Avaliação do X-Lite X601: 4 estrelas
LINK: http://sharp.direct.gov.uk/search/resul ... 0&x=42&y=6
Make ↑ ↓ Model ↑ ↓ Type ↑ ↓ Star Rating ↑ ↓
X-Lite X601 Full face rating - 4 stars
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- Zelador
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Pessoal, estou de cara com o meu Shark S650
Durante a minha volta do Nacional em Floripa, na estrada, fui abrir a viseira para arrumar o óculos de sol e qual não foi a minha surpresa quando com o vento a minha viseira voou pra trás, e se espatifou no chão.
Como logo atrás veio um carro e passou por cima, nem parei para recuperá-la. Após alguns kilometros quando parei em um posto para abastecer vi que além da viseira tinha voado também os dois encaixes de fixação das viseiras.
Na verdade já estava decepcionado com o Shark por causa do barulho e por causa da qualidade e do preço da viseira, pois com pouco tempo de uso a viseira quebra a trava que limita a abertura da mesma e começa a abrir até a parte de cima do capacete. Agora um produto na faixa de preço do Shark e que acontece uma situação dessa onde a peça se solte inteira por causa do vento é um absurdo.
Até encontrei o kit de fixação pra comprar no mercado livre, porém estou na dúvida se vale a pena investir novamente nesse capacete
Mas independente de arrumar o S650 ou não estu pensando em comprar um capacete mais barato pra andar na cidade, na ida e volta pro trabalho. E andei vendo um capacete escamoteável da LS2, modelo FF369, que aparentemente tem uma excelente relação custo benefício, e um bom acabamento.
Alguém aí conhece essa marca??? ou esse modelo???
O que acham desse Capacete???



Durante a minha volta do Nacional em Floripa, na estrada, fui abrir a viseira para arrumar o óculos de sol e qual não foi a minha surpresa quando com o vento a minha viseira voou pra trás, e se espatifou no chão.

Como logo atrás veio um carro e passou por cima, nem parei para recuperá-la. Após alguns kilometros quando parei em um posto para abastecer vi que além da viseira tinha voado também os dois encaixes de fixação das viseiras.
Na verdade já estava decepcionado com o Shark por causa do barulho e por causa da qualidade e do preço da viseira, pois com pouco tempo de uso a viseira quebra a trava que limita a abertura da mesma e começa a abrir até a parte de cima do capacete. Agora um produto na faixa de preço do Shark e que acontece uma situação dessa onde a peça se solte inteira por causa do vento é um absurdo.
Até encontrei o kit de fixação pra comprar no mercado livre, porém estou na dúvida se vale a pena investir novamente nesse capacete


Mas independente de arrumar o S650 ou não estu pensando em comprar um capacete mais barato pra andar na cidade, na ida e volta pro trabalho. E andei vendo um capacete escamoteável da LS2, modelo FF369, que aparentemente tem uma excelente relação custo benefício, e um bom acabamento.
Alguém aí conhece essa marca??? ou esse modelo???
O que acham desse Capacete???
Eu faço parte do Clube XT600!!!
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- Mega-blaster Falador
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Cara, esse LS2 tá vendendo que nem agua aqui em SP....
Parece que o custoXbeneficio é muito bom mesmo. O Aleilario tem um e me passou boas referencias dele. Tem sempre o problema do barulho, mas tenho um Nolan escamoteavel e é barulhento. O CMS é barulhento. Shark mais barato é barulhento prá cacete... Então.. Pelo menos o LS é barato.
Eu tinha visto na WWW.MOTOPONTO.COM.BR o AGV escamoteavel num preço muito bom. Acho que tava 650 reais...
Mas não sei se presta.
Agora, só para andar na cidade, só num pode ser um destes que quando cai do guidão, racha no meio
Parece que o custoXbeneficio é muito bom mesmo. O Aleilario tem um e me passou boas referencias dele. Tem sempre o problema do barulho, mas tenho um Nolan escamoteavel e é barulhento. O CMS é barulhento. Shark mais barato é barulhento prá cacete... Então.. Pelo menos o LS é barato.
Eu tinha visto na WWW.MOTOPONTO.COM.BR o AGV escamoteavel num preço muito bom. Acho que tava 650 reais...
Mas não sei se presta.
Agora, só para andar na cidade, só num pode ser um destes que quando cai do guidão, racha no meio
[b]Não precisa fazer sentido.
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Mamão escreveu:Wolwerine,
da uma olhada neste topico..
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=26266
Valeu mamão!!!


Tirou todas as minhas dúvidas.
Vou comprar um desses mesmo e depois posto as impressões aqui nesse tópico.
Abraço!!!


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Topic author - Fala Pouco
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Wolwerine,
Só para completar o LS2 é da mesma fábrica do Nitro, comprei um LS2(pro meu filho), semana passada e o acabamento + o sistema de absorção (isopor) + desing são muito bons, eu particularmente acho o custo benefício extremamente vantajoso. e a classificação de segurança dessa marca não deixa a desejar para nenhuma outra.
Só não se esqueça de experimentar antes, o do meu filho é ovalado na minha cabeça não serveria.
Só para completar o LS2 é da mesma fábrica do Nitro, comprei um LS2(pro meu filho), semana passada e o acabamento + o sistema de absorção (isopor) + desing são muito bons, eu particularmente acho o custo benefício extremamente vantajoso. e a classificação de segurança dessa marca não deixa a desejar para nenhuma outra.
Só não se esqueça de experimentar antes, o do meu filho é ovalado na minha cabeça não serveria.
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- Zelador
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Linderson escreveu:Wolwerine,
Só para completar o LS2 é da mesma fábrica do Nitro, comprei um LS2(pro meu filho), semana passada e o acabamento + o sistema de absorção (isopor) + desing são muito bons, eu particularmente acho o custo benefício extremamente vantajoso. e a classificação de segurança dessa marca não deixa a desejar para nenhuma outra.
Só não se esqueça de experimentar antes, o do meu filho é ovalado na minha cabeça não serveria.
linderson,
Eu comprei o LS2 ff369 "escamoteável", na RS1 e até agora estou satisfeito com o capacete.
Como ja falado anteriormente é um pouco + pesado que o Shark, mas por ser escamoteável, acredito que esteja dentro do esperado.
E o barulho também é um pouco maior devido ao mesmo motivo, mas como comprei para usar quase exclusivamente na cidade, até agora não me incomodou em nada. Porém na estrada, acima de 140km/h acredito que deve incomodar um pouco, talvez com balaclava diminua um pouco, ou até mesmo usar um mp3 quem sabe.
Quanto ao design achei muito bonito, até mais bonito que a maioria das marcas escamoteáveis que tem por aí. E o acabamento também.
Faz pouco tempo que estou com o capacete então daqui há algum tempo posto de novo com mais experiencia de uso.
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Topic author - Fala Pouco
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Wolwerine,
boa sorte, o barulho é só usar um tampão de ouvido da 3m ou um pedaço de algodão que ajuda bastante, o mp3 eu nunca usei, não posso falar, mas vlw a contribuição, esse é um tipo de capacete que desperta muito interesse em usuarios de moto trail, se possível preenche a ficha de avaliação pra gente saber os detalhes do uso. e sua nota pra ele. Pode ajudar alguem no futuro a escolher um modelo igual.
Boas aceleradas!!!
boa sorte, o barulho é só usar um tampão de ouvido da 3m ou um pedaço de algodão que ajuda bastante, o mp3 eu nunca usei, não posso falar, mas vlw a contribuição, esse é um tipo de capacete que desperta muito interesse em usuarios de moto trail, se possível preenche a ficha de avaliação pra gente saber os detalhes do uso. e sua nota pra ele. Pode ajudar alguem no futuro a escolher um modelo igual.
Boas aceleradas!!!
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Re: Capacetes !!! Avaliação e Desempenho - Opine sobre o seu
Capacete Shark Evoline Serie 3 Arona Matt GKW
Características:
- Casco de resina termoplástica injetada, aerodinâmico testado em túnel de vento;
- Interior em Coolmax®, antialérgico que pode ser facilmente desmontado lavável e ajustável;
- Defletor e estabilizador de vento;
- Entradas de ar com otimização para melhor ventilação;
- Isopor interno com aletas para absorção e dissipação de choque;
- Circulação do fluxo de ar graças a sistema integrado de canais de ventilação;
- Viseira Externa com tratamento anti-risco e anti-embaçante;
- Viseira Solar Interna com proteção UV380 e tratamento anti-riscos;
- Sistema Auto-up dispositivo para desbloquear a viseira e queixeira simultaneamente;
- EasyFit que garante maior conforto para uso de óculos;
- Excelente desempenho óptico através de uma variedade de condições (noite, chuva, neblina, etc);
- Cinta jugular com sistema exclusivo e patenteado Tech-Move System;
- Sistema jugular em aço inoxidável;
- Fivela jugular Precise Look de engate rápido;
- Pronto para Sharktooth®.
http://www.onmoto.com.br/capacete-shark ... t-gkw.html
Características:
- Casco de resina termoplástica injetada, aerodinâmico testado em túnel de vento;
- Interior em Coolmax®, antialérgico que pode ser facilmente desmontado lavável e ajustável;
- Defletor e estabilizador de vento;
- Entradas de ar com otimização para melhor ventilação;
- Isopor interno com aletas para absorção e dissipação de choque;
- Circulação do fluxo de ar graças a sistema integrado de canais de ventilação;
- Viseira Externa com tratamento anti-risco e anti-embaçante;
- Viseira Solar Interna com proteção UV380 e tratamento anti-riscos;
- Sistema Auto-up dispositivo para desbloquear a viseira e queixeira simultaneamente;
- EasyFit que garante maior conforto para uso de óculos;
- Excelente desempenho óptico através de uma variedade de condições (noite, chuva, neblina, etc);
- Cinta jugular com sistema exclusivo e patenteado Tech-Move System;
- Sistema jugular em aço inoxidável;
- Fivela jugular Precise Look de engate rápido;
- Pronto para Sharktooth®.
http://www.onmoto.com.br/capacete-shark ... t-gkw.html
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Re: Capacetes !!! Avaliação e Desempenho - Opine sobre o seu!
Fala aí irmãos!
Eu adquiri um capacete de baixo custo e estou muito satisfeito.
Comprei uma Vaz M11. Leve, silencioso, boa ventilação, engate rápido, viseira com 2,2 mm.
Me atende diariamente, pego estrada com ele e não causa dor de cabeça!
Ponho óculos e ainda continua confortável!
Eu adquiri um capacete de baixo custo e estou muito satisfeito.
Comprei uma Vaz M11. Leve, silencioso, boa ventilação, engate rápido, viseira com 2,2 mm.
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Ponho óculos e ainda continua confortável!
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Re: Capacetes !!! Avaliação e Desempenho - Opine sobre o seu!
Bear escreveu:Fala aí irmãos!
Eu adquiri um capacete de baixo custo e estou muito satisfeito.
Comprei uma Vaz M11. Leve, silencioso, boa ventilação, engate rápido, viseira com 2,2 mm.
Me atende diariamente, pego estrada com ele e não causa dor de cabeça!
Ponho óculos e ainda continua confortável!
Usar óculo é o que mais me causa problemas com o capacete. Após horas de rodovia, começa a machucar a orelha.
](./images/smilies/eusa_wall.gif)
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Mas acho que é mais pelo óculos do que pelo capacete...
Abraço.
Isaac de BSB
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Re: Capacetes !!! Avaliação e Desempenho - Opine sobre o seu!
Tu ja pensou em capacete com aba? Tenho um Mormaii com aba e viseira, muito bom, tanto que comprei agora um Mormaii Cordilheira, com dupla viseira e aba (uma escura pro sol) , são capacetes com ótimo acabamento, forro removível, bem silencioso e de frente pro sol a aba faz grande diferença. Tem aquele povo que questiona sobre balançar ou forçar a cabeça, mas é só o costume e se adaptar, uso bolha alta e fica perfeito, mesmo andando forte....e o preço não chega assustar 700 pila no ML.
Sempre planejando rodar 

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Re: Capacetes !!! Avaliação e Desempenho - Opine sobre o seu!
ISAAC DE BSB escreveu:Bear escreveu:Fala aí irmãos!
Eu adquiri um capacete de baixo custo e estou muito satisfeito.
Comprei uma Vaz M11. Leve, silencioso, boa ventilação, engate rápido, viseira com 2,2 mm.
Me atende diariamente, pego estrada com ele e não causa dor de cabeça!
Ponho óculos e ainda continua confortável!
Usar óculo é o que mais me causa problemas com o capacete. Após horas de rodovia, começa a machucar a orelha.![]()
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Mas acho que é mais pelo óculos do que pelo capacete...
Abraço.
Isaac de BSB
Uso atualmente um shark openline (articulado) e mesma coisa acontece comigo, solução encontrada:
Desmontei o capacete, tirando o forro e tudo mais e fiz umas "valetas" no isopor interno, com uma faca quente ou bem afiada, bem na posição onde encosta as hastes do óculos e no local da orelha. Assim não aperta as hastes do óculos e orelhas, não fica mais aquele incômodo depois de um tempo maior na estrada.
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