Tdm 850

Topic author
Sem Destino Foz
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: PR
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Tdm 850

Mensagempor Sem Destino Foz » 21 Jul 2005, 08:49

Pessoal, o que vcs me falam sobre a Tdm850 para andar em estradas de chão, pedra, poeira, com buracos, etc....Ela suporta como Sahara, Xt600 e SuperTeneré, por exemplo? Quais são os prós e contras dela referente a suspensão, freios, estabilidade, pneus, etc?

t +

Saulo
Falador
Falador
Estado: MG

Mensagempor Saulo » 21 Jul 2005, 09:45

Caro Amigo, o que sei sobre a TDM é somente teórico, pois nem nunca andei em uma, mas se notar pelo estilo vai ver que ela está mais para fun bike do que para a destinação que voce pretende e na prática aquelas rodas devem quebrar com uma certa facilidade em buracos e pedras em estradas de terra.
Se fosse você não judiaria muito dela na terra pois acredito ser mais para asfalto não substituindo a super como era a proposta da Dnª Yamaha na época, mas em todo caso é melhor ouvir alguém que possua uma.

Abraço.

Rubão
Zelador
Zelador
Estado: RS

Mensagempor Rubão » 21 Jul 2005, 12:15

Tambem não tenho andado com a TDM em estradas de terra, só andei no asfalto (moto de um amigo). Mas como o Saulo já mencionou, ela é um funbike. Acredito que possas usá-la em estradas de terra, desde que sejam estradas boas, sem muitas pedras e buracos. Se sua opção é ter uma moto mais versátil, recomendo uma on-of road...XT600 ou 660 ou DR 800...Super Teneré 750.
Um abraço...

Rubão
CB 500X

Imagem

Samurai

Mensagempor Samurai » 26 Out 2005, 13:46

Eu tenho uma TDM850, ela é ótima no asfalto, porém deixa a desejar na terra.
Dá para encarar uma estradinha, até umas pedras, mas devagar e com muita conciência.

Gêmineiro
Moita
Moita
Moto:: XTZ750 Super

tdm 850

Mensagempor Gêmineiro » 02 Abr 2006, 23:27

Galera, voltando ao assunto TDM 850.

Apesar de estar SUPER satisfeito com a ST, não escondo de ninguém que meu próximo passo será uma TDM, por alguns motivos:
1- Apesar de não ser uma trail e sim uma funbike é, dentro da Yamaha, um up-grade para as ST.
2- Ando 99% em asfalto e ruas calçadas.
3- A minha ST é uma das últimas (97/97). Com a TDM consigo "pular" pra uma mais nova (98, 2000 ou 2001).
4- Fico mais próximo do sonho maior - TDM 900.

No entanto tenho algumas dúvidas:
1- o motor é o mesmo das ST com maior cilindrada?
2- o consumo é semelhante?
3- alguém que já teve as duas poderia postar algumas considerações sobre diferenças de rendimento e conforto entre elas?
4- é boa para a garupa?

Pô, parece que tô abusando, né? Mas não custa perguntar.
Falô. Té +.

duda
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor duda » 03 Abr 2006, 12:47

Cara eu nunca cheguei perto de um TDM! Mas qundo eu ainda ia na bost* da MOTORYAMA. O mecanico de lah, o Fabio, tinha uma dourada e eu perguntava para ele estas coisas.

Carona eu não sei e como as Super Ténéré que ele arumava não passava de 15 por litro e TDM del tb não passava disso.

Ela dá de final 215 km/h, para encara terra como uma ST ele tb aconselhou trocar 1/2 moto (susp. pneus, etc) Achei sem condições para mim, ele queria vender, e era o dobro do preço da minha super.

O Samurai Que tem uma colocou num post dele no [email protected] que a dele faz 20 ou 22 não lembro mais, só ele aparecendo de novo ou manda uma MP para ele.

O motor é mais balanceado ele não vibra nos 4 mil rpm e oe vira breco é diferente. Na super sobe e desce os dois juntos na TDM é um por vez.

Exatamente como nas CB's 400 para as CB's 450 parece até que copiaram... :? .

é o que eu posso te ajudar.
XTZ 750 91 - branca pérola - em reforma total
Cagiva Super City 125 94 - Preta e Verde limão - 200 km/h

lberrns
Moita
Moita
Estado: SC
País: BRASIL
Contato:

Motor da TDM em Super Tenere !!!

Mensagempor lberrns » 04 Abr 2006, 03:16

Alguem ja ouviu falar, alguem ja viu ao vivo ou alguem sabe se o motor da TDM 850 pode ser colocado na Super Tenere ??? Tem que fazer alguma adaptacao ??? Os encaixes, berco do chassi, em fim o motor da TDM 850 pode ser colocado em uma Super Tenere ??? Luciano-Itajai/SC

Sidney
Zelador
Zelador
Moto:: XT1200Z Super
Contato:

Mensagempor Sidney » 22 Jun 2006, 00:25

:-D Pela sua aerodinamica acredito que ela não é uma moto que aguente um açoite em estradas de terras :-!
RAV (51) 9916-8443
XT 1200 Z SUPER TENERE 2014
XT 600 Z 93
GSX 1300 R 2005
XT 600 E 2001
"Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás" (Ernesto Che Guevara)

Fagundes
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 800

Mensagempor Fagundes » 23 Jun 2006, 02:03

Boa noite Iberrns, tudo beleza?
Estou mandando um link que fala sobre a troca do motor da Super pelo da TDM. Está no final da página.

http://www.rkauto.com.br/xtz750/dicas.htm

Abraços.
Fagundes.

duda
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor duda » 03 Jul 2006, 18:56

Dá sim e sem adapatções.

Num site Italiano vi até injeção eletronica de xt660.
XTZ 750 91 - branca pérola - em reforma total

Cagiva Super City 125 94 - Preta e Verde limão - 200 km/h

Reiner
Moita
Moita

Re: tdm 850

Mensagempor Reiner » 06 Jan 2008, 16:30

[quote="Gêmineiro"]Galera, voltando ao assunto TDM 850.

Apesar de estar SUPER satisfeito com a ST, não escondo de ninguém que meu próximo passo será uma TDM, por alguns motivos:
1- Apesar de não ser uma trail e sim uma funbike é, dentro da Yamaha, um up-grade para as ST.
2- Ando 99% em asfalto e ruas calçadas.
3- A minha ST é uma das últimas (97/97). Com a TDM consigo "pular" pra uma mais nova (98, 2000 ou 2001).
4- Fico mais próximo do sonho maior - TDM 900.

No entanto tenho algumas dúvidas:
1- o motor é o mesmo das ST com maior cilindrada?
2- o consumo é semelhante?
3- alguém que já teve as duas poderia postar algumas considerações sobre diferenças de rendimento e conforto entre elas?
4- é boa para a garupa?

Pô, parece que tô abusando, né? Mas não custa perguntar.
Falô. Té +.[/quote]

Amigo, estou participando a primeira vez do forum, tive uma tenere 91 por 9 anos (60000KM), 01 TDM 850 por 5 anos(32000) e possuo uma TDM 900 2006 (11000Km). Todas otimas, o motor é uma evolucao da ST, com potencia maior e consumo muito menor. Tanto a 850 (carburada) e a TDm 900(injecao) faz em media 20 Km/L. Com muito conforto de marcha e garupa. Reiner
Rene - MC Viloes Passos - MG

Cláudio Braz
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT660Z Ténéré
Estado: GO
Contato:

Mensagempor Cláudio Braz » 07 Jan 2008, 03:17

REINER
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM!!! :-!
Completei 7 anos com a TDM (a recebi no dia 12 de dezembro de 2000) e também a considero muito confortável. Boa de garupa e econômica no modo que viajo fazendo média de 20km/l (ando sempre devagar, no limite legal das rodovias).
Abraço a todos!!
XT 660 Z TÉNÉRÉ
[email protected]

Jayme
Matraca
Matraca
Moto:: XT660R

Mensagempor Jayme » 14 Jan 2008, 13:29

Aí, Reiner, a gente anda comentando algumas coisas sobre as tdm em outro forum, talvez te ajude.
Está em http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 9&start=90
Abraço!

ADRIANO ANTONIO
Moita
Moita
Estado: PR
País: brasil
Contato:

Mensagempor ADRIANO ANTONIO » 04 Mar 2008, 23:42

ALGUÉM AÍ JÁ TENTOU COLOCAR UM PNEU MAIS LARGO NA TDM 850. TIPO 180 OU 190, POIS O ORIGINAL É 150.

Jayme
Matraca
Matraca

Mensagempor Jayme » 05 Mar 2008, 12:27

Na minha 850 o traseiro é 160. Acredito que ali na balança até caiba um pneu pouco mais largo, mas se for só por estética, acho que o teto é o 160. Digo isso por conta da lagura da roda: um 180 iria ficar "deformado", não ia parecer um 180.
Abraço
:-!

Rogério Bueno
Moita
Moita
Estado: SP
Contato:

Cabo do velocimetro da TDM 850

Mensagempor Rogério Bueno » 23 Mar 2009, 10:10

Senhores,
Minha primeira postagem no Forum.

Alguém sabe se existe algum cabo do velocimétro de outra moto que serve na TDM850?

Um grande abraço a todos.
Rogério Bueno
TDM 850

Jayme
Matraca
Matraca

Re: Cabo do velocimetro da TDM 850

Mensagempor Jayme » 25 Mar 2009, 17:19

Rogério Bueno escreveu:Senhores,

Alguém sabe se existe algum cabo do velocimétro de outra moto que serve na TDM850?

Rogério, o meu estragou há algum tempo e coloquei um de uma moto KTM de trilha, só não sei agora não sei de qual moto foi.

Sugiro retirar o cabo e levar a uma loja de motos de trilha e pedir pra ver qual KTM tem um cabo igual de velocímetro. Espero que consiga encontrá-lo.

Abraços :-!

Jayme

Jayme
Matraca
Matraca

Re: Cabo do velocimetro da TDM 850

Mensagempor Jayme » 26 Mar 2009, 15:34

Rogério Bueno escreveu:Senhores,

Rogério, consulte também esse forum aqui:

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... tart=0&c=1

Há muitas informações sobre as TDM´s.

Abraços :-!

TARTARUGA66
Falador
Falador
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RJ
País: BRASIL

DUVIDA

Mensagempor TARTARUGA66 » 16 Mai 2009, 12:38

OLA AMIGOS , VOU APROVEITAR PARA TENTAR UMA AJUDA DE VCS REFERENTE A PROBLEMAS COM MINHA TDM 850 ANO 2001 COM 27000KM, QUE ADQUIRI A 1 MES, ESTOU SUPER SATISFEITO, A MOTO ESTA BEM REGULADINHA , CONSUMO 16 CIDADE E 21 ESTRADA, .
ESTOU COM UM PEQUENO PROBLEMA, QUANDO EMBALO ELA A 100 POR HORA E SOLTO O GUIDON, AO DIMINUIR A VELOCIDADE ELA BALANÇA O GUIDON NA FAIXA DE 80 À 70, ABAIXO DISSO NAO DA E ACIMA TB NAO.
CONSULTEI MECANICO QUE ME DISSE QUE PODERIA SER BALANCEAMENTO OU PNEU (ORIGINAL AINDA) QUE ESTARIA ESCAMADO.
ENTAO TROQUEI O PNEU COLOQUEI PNEUS NOVOS E BALANCIEEI, O BALANCEAMENTO INCLUSIVE ZEROU
MAS POR INCRIVEL QUE PAREÇA , CONTINUA DO MESMO JEITO.
VCS TEM ALGUMA IDEIA?
EU ESTOU PENSANDO EM TROCAR O OLEO DAS BENGALAS (TB ORIGINAS)POIS ESTARIAM NA HR DE TROCAR JA, E IA MANDAR DAR UM APERTO NA CAIXA.
SERA QUE ISSO RESOLVERIA?POIS BEM AGUARDO ALGUEM QUE JA TEVE ESSE TIPO DE PROBLEMA, ABRAÇOS.

Jayme
Matraca
Matraca

Re: DUVIDA

Mensagempor Jayme » 18 Mai 2009, 09:23

TARTARUGA66 escreveu:OLA AMIGOS , VOU APROVEITAR PARA TENTAR UMA AJUDA DE VCS REFERENTE A PROBLEMAS COM MINHA TDM 850 ANO 2001 COM 27000KM, QUE ADQUIRI A 1 MES, ESTOU SUPER SATISFEITO, A MOTO ESTA BEM REGULADINHA , CONSUMO 16 CIDADE E 21 ESTRADA, .
ESTOU COM UM PEQUENO PROBLEMA, QUANDO EMBALO ELA A 100 POR HORA E SOLTO O GUIDON, AO DIMINUIR A VELOCIDADE ELA BALANÇA O GUIDON NA FAIXA DE 80 À 70, ABAIXO DISSO NAO DA E ACIMA TB NAO.
CONSULTEI MECANICO QUE ME DISSE QUE PODERIA SER BALANCEAMENTO OU PNEU (ORIGINAL AINDA) QUE ESTARIA ESCAMADO.
ENTAO TROQUEI O PNEU COLOQUEI PNEUS NOVOS E BALANCIEEI, O BALANCEAMENTO INCLUSIVE ZEROU
MAS POR INCRIVEL QUE PAREÇA , CONTINUA DO MESMO JEITO.
VCS TEM ALGUMA IDEIA?
EU ESTOU PENSANDO EM TROCAR O OLEO DAS BENGALAS (TB ORIGINAS)POIS ESTARIAM NA HR DE TROCAR JA, E IA MANDAR DAR UM APERTO NA CAIXA.
SERA QUE ISSO RESOLVERIA?POIS BEM AGUARDO ALGUEM QUE JA TEVE ESSE TIPO DE PROBLEMA, ABRAÇOS.

Tente mexer na pré-carga da mola da suspensão dianteira, deixando-a um pouco mais macia ou dura (mexa nos parafusinhos dos dois lados, deixando-os na mesma regulagem). Às vezes é apenas mexer ali que vc sai da freqüência de ressonância da moto.

A minha shimava aos 100 km/h e endurecendo a suspensão dianteira, o problema foi resolvido.

Abraços e boa sorte :-!

Piri
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Contato:

Re: Tdm 850

Mensagempor Piri » 23 Set 2015, 10:00

Bom dia!

Apesar de tardío, gostaria de dar minha opinião de Ex proprietário de uma TDM 850 2001.
A moto é simplesmente fantástica, ergonomica e economica. Fiz uma viagem para a Argentina e rodei 3.00km com ela, o que posso dizer... a moto é nota 11.
Na questão fora de estrada, bom, neste caso ela é uma moto totalmente fora de questão. As carenagens vibram muito, ela tem a disposição do escapamento muito baixa e com grande risco de impacto em pedras. Ela é uma moto exclusivamente para um bom asfalto. Parelelepipedo também é desconfortável.
Em fim a moto é asfáltica,rsrsrsrs.
Dificuldades: na questão de plásticos(laterais,carenagens) escapamento original praticamente 0% de chance de comprar estes itens novos.
Ou seja, sinto falta do motor, conforto, suavidade, economia, mas temia muito na questão de reposição de peças.
Espero ter colaborado com a minha experiencia, ok?
Uma semana abençoada a todos.

Was This Topic Useful?

Voltar para “TDM 850”