YAMAHA TDM 850 OU CAGIVA ELEFANT E900

YAMAHA TDM 850 96 AZUL VS CAGIVA ELEFANT E900 95 AZUL

YAMAHA TDM 850 96 AZUL
10
83%
CAGIVA ELEFANT E900 95 AZUL
2
17%
 
Total de votos: 12


Topic author
johnjohnrj
Moita
Moita
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2011, 00:22
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:
Status: Offline

YAMAHA TDM 850 OU CAGIVA ELEFANT E900

Mensagempor johnjohnrj » 19 Jul 2011, 00:53

Uma questão aos Mestres das BIGTRAILS. Venho aqui dividir meu dilema com vocês. Duas motos que possuem extensas fichas corridas de elogios e declarações de amor dividem meu coração. Impecáveis em estado! As duas da cor do céu e do mar! Uma, a Cagiva Elefant 95 Azul e a outra, a Yamaha TDM 850 96 também azul. Minha vontade é de possuir as duas, porém, minhas riquezas no momento permitem que eu possua apenas uma dessas belíssimas e estonteantes obras de arte. Por favor, iluminem minha mente para que eu tenha diminuída esta angústia que é me ver obrigado a abandonar uma delas à sorte do tempo, até que outro apaixone-se e a leve para uma gloriosa jornada de aventuras pelos 4 cantos do universo, onde enfim, nos reencontraremos extasiantes de felicidade.
Anexos
Elefant 900AC blau - 022.JPG
imagem ilustrativa
Yamaha TDM850 96  1.jpg
imagem ilustrativa





Topic author
johnjohnrj
Moita
Moita
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2011, 00:22
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:
Status: Offline

Mensagempor johnjohnrj » 19 Jul 2011, 01:43

Dilemas:

As declarações de amor e elogios sobre a estabilidade de ambas.

As declarações de amor e elogios sobre o conforto de ambas. (Acho que preciso de uns 1000 kms para saber qual a mais confortável)

A altura confortável do chão. (tenho 1,80 redondos e gosto da moto vestida)

Ambas bicilindricas, bem escalonadas.

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/yamaha/yamaha_tdm850%2096.htm

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/cagiva/cagiva_elefant_900c%2095.htm

A Elefant possui pistões forjados de fábrica e cilindros revestidos com nicasil e o motor é Ducati.

A beleza da TDM 850 é estonteante.

A TDM vendeu mais unidades, por isso a possibilidade de encontrar mais peças.

A Cagiva entrega qualquer peça em 7 dias e o grupo DesmoGroup promete resolver até o impossível!

Essa TDM está com pintura da 2001(muito linda, porém não original). Ela é mais econômica e chega a fazer média de 22 ou até mais na estrada!

A Cagiva é mais "exclusiva" pois não existem tantas rodando por aí.

A suspensão da Cagiva aguenta mais buracos e estrada de terra.

A Cagiva possui refrigeração mista ar/óleo dois cilindros em L 90° e comando desmodrômico(aciona balancins evitando flutuação de válvulas), tanque de 24 litros, 6 marchas, rodas 17 atrás e 19 na frente.

A TDM possui refrigeração a água, dois cilindros paralelos e cinco valvulas por cilindro, tanque de 20 litros, 5 marchas, rodas 17 atrás e 18 na frente com pneus mais largos.




:?
JOHNJOHN

Avatar do usuário

DanielXT
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 5842
Registrado em: 02 Abr 2006, 19:18
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Cotia
Contato:
Status: Offline

Mensagempor DanielXT » 19 Jul 2011, 07:53

Voto na TDM pois sou muito fã desta moto e pela facilidade de obter peças, diferente da Cagiva. :-!

Avatar do usuário

HELDDER
Matraca
Matraca
Mensagens: 324
Registrado em: 12 Out 2007, 20:06
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: PAULISTA
Contato:
Status: Offline

SW

Mensagempor HELDDER » 19 Jul 2011, 22:15

Minha eterna duvida Cagiva e900 ou Super Tenere 750. Logo que penso nas duas lembro imediatamente nas peças de reposição e na da dificuldade de se encontrar peças para ambas, contudo se precisar comprar uma peça simples como um manete ou pedaleira, afirmo que se na dona Yamaha não tiver você poderá encomendar sem problemas mais na Cagiva será um pouco complicado, pois acredito que na minha cidade não tenha um representante ou concessionária da mesma. Porem pela moto em sim, mecânica, ciclística, e por sim pelo belo barulho que e a cagiva acho que sou bastante propenso a Cagiva. Segue um link da Cagiva E900 do Pepe que agora e do Fernando e Carmen:
http://www.youtube.com/watch?v=-gDd4_qtBTQ.

Heldder.
Restaurando a ''Big Jack'' a Tenere 89, e agora tambem rodando de Tenebrosa.........
Futuro Cagiveiro
Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes.

http://www.youtube.com/watch?v=h95-NjQwgfA

A tolerância é a virtude do fraco.


Topic author
johnjohnrj
Moita
Moita
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2011, 00:22
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:
Status: Offline

Mensagempor johnjohnrj » 20 Jul 2011, 02:58

Estou começando a ficar um pouco tendencioso pela Cagiva pelos pistões forjados, cilindros com nicasil, Refrigeração Ar/óleo e sua exclusividade, mas a TDM conquistou a minha mulher e isso também conta muito!!!!


Vi uma Cagiva vermelha e uma outra TDM preta e prata, as duas muito lindas também. O cara tá pedindo 11 mil nessa Cagiva!!! Será que tem "abacaxi"?
Anexos
TDM_PP.JPG
a moto
caiva 11 mil.JPG
a moto
JOHNJOHN

Avatar do usuário

rossi
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 149
Registrado em: 03 Dez 2005, 08:21
Moto:: R 1200 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Piracicaba
Status: Offline

Mensagempor rossi » 20 Jul 2011, 12:48

blz,

TDM na cabeça, maquina incrivel, só manutenção basica, peças, se não tiver no Brasil, é facil importar, na europa tem tudo e bem mais barato inclusive pagando imposto 60%, ebay da europa, nos USA é mais dificil peças.

tenho uma 2001, faz 20 km/l com bagagem e garupa, esta com 35.549km

fui....
Rossi
PIRACICABA - SP
XT Tenere 600, Virago 750,1100, TDM 850,BMW R 1200 GS - SPORT - 09
http://www.bmwg650gs.com.br/viewtopic.php?f=15&t=1841


Topic author
johnjohnrj
Moita
Moita
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2011, 00:22
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:
Status: Offline

Mensagempor johnjohnrj » 20 Jul 2011, 17:33

Me tirem uma dúvida? Os pistões da TDM são forjados? E os cilindros?

O jogo está começando a virar! Tô começando a curtir a TDM. Achei tudo muito duro na Elefant e tudo muito macio na TDM. O banco da Elefant é bem melhor. O som da TDM é apaixonante. Já o som da Elefant é bem peculiar(estranho), parece que tá quebrando tudo lá dentro!
JOHNJOHN

Avatar do usuário

HELDDER
Matraca
Matraca
Mensagens: 324
Registrado em: 12 Out 2007, 20:06
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: PAULISTA
Contato:
Status: Offline

wer

Mensagempor HELDDER » 20 Jul 2011, 21:52

Cagivao e assim ou voce ama ou odeia, rsrsrrs, moto para poucos...

Heldder
Restaurando a ''Big Jack'' a Tenere 89, e agora tambem rodando de Tenebrosa.........

Futuro Cagiveiro

Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes.



http://www.youtube.com/watch?v=h95-NjQwgfA



A tolerância é a virtude do fraco.


cristiano
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 144
Registrado em: 29 Nov 2004, 13:49
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília - DF
Contato:
Status: Offline

Mensagempor cristiano » 21 Jul 2011, 10:44

Um amigo já teve várias Cagivas 900 e posso dizer que a única coisa que perde para a TDM é a facilidade de encontrar as peças, no mais ela ganha em todos os requisitos.

Eu particularmente gosto de deixar a moto inteira, deixo as adaptações para o meu jeep com 30 anos. Tentar encontrar o protetor de punho original da Cagiva é uma ginástica e não paga-se menos de 200 reais em cada.

Aí onde eu acho que a TDM ganha...
Yamaha Ténéré XT600Z 1993
Suzuki DR800S 1998
ex-Yamaha Ténéré XT600Z 1991
ex-Yamaha Ténéré XT600Z 1988

Avatar do usuário

Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Registrado em: 12 Nov 2003, 22:55
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fernando&Carmen » 21 Jul 2011, 12:20

Estou com a E900 do Pepe há algum tempo... vim rodando de Brasília com ela, devo ter rodado uns 5.000km até o momento... :-!

A TDM nunca pilotei...

cometários: A Cagiva é apaixonante!! Um tesão!! O que deixa ela meio sem graça é o fato de tudo virar reta... kkkkkk a ciclistíca é incrível!

O motorzão é uma delícia... mas suavidade e delicadeza não é com ele... se tentar "passear" com a moto, reclama o tempo todo... enrola o punho e vira outra máquina...

Meti ela em umas pedreiras e chão batido... e até nessa situação ela impressiona... cuidado apenas com a altura livre que é bem pequena e bate fácil embaixo...

A Carmen gostou muito da garupa tb... dá para manter 130...140 no velocimetro (120 o gps... ) tranquilo e com motor sobrando bastante para qq ultrapassagem...

Simplificando... a moto para o meu gosto, é quase perfeita!! :-! :-!

Então fica minha recomendação: Vai de TDM!!! :-! :-!

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

O outro lado da Cagiva é que é uma moto "exclusiva" mesmo... a manutenção é exigente, fresca mesmo... e devem haver 2 ou 3 mecânicos no Brasil... peças é fácil conseguir pelo Ebay, importando direto... mas normalmente são salgadas...

Se tu for mecânico e gostar de mexer no motoca... até pode ir de Cagiva... ou se quiser uma moto "exclusiva" sem se importar com custo...

Se quiser uma moto apenas para rodar e curtir... vai de TDM que não te arrepende... todos os comentários dela são positivos, é uma moto confiável e de baixíssima manutenção... :-! :-!

abraço
__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT

Avatar do usuário

Nmilheiro
Zelador
Zelador
Mensagens: 2304
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:48
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Nmilheiro » 21 Jul 2011, 14:00

Acho melhor a TDM, pelomenos se tu for parado pela Polocia rodoviária tu pode trovar o guarda, já que a moto dele é igual a tua :-!

Sem falar o esquema das peças, como o pessoal já falou a cima.

O que eu acho que a Cagiva ganha da TDM é que ela é um pouco mais off :-!
Estou vendendo umas tranqueiras da moto, dou preferência pra quem for aqui do clube:
http://www.olx.com.br/loja/id/113776

Imagem
Nícolas Milheiro

Avatar do usuário

Seiscentão
Moderador
Moderador
Mensagens: 2346
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:52
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Seiscentão » 21 Jul 2011, 19:26

Vi essa TDM pessoalmente nessa loja. A moto é apaixonante mesmo.
http://www.speedmotor.com.br/verfoto.php?id=1617
Abraços! :-!
Mário César
51 991158666
Corretor de Seguros
mcsa64@gmail.com

Avatar do usuário

HELDDER
Matraca
Matraca
Mensagens: 324
Registrado em: 12 Out 2007, 20:06
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: PAULISTA
Contato:
Status: Offline

fe

Mensagempor HELDDER » 22 Jul 2011, 11:50

bom dia, o Fernando&Carmen deixou bem mais claro o que a cagiva é realmete, uma moto muito unica para se manter, falo em relaçao a peças e mao de obra. Nao vamos se esquecer que a TDM teve a tarefa de substituir a Super Tenere 750...

Heldder
Restaurando a ''Big Jack'' a Tenere 89, e agora tambem rodando de Tenebrosa.........

Futuro Cagiveiro

Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes.



http://www.youtube.com/watch?v=h95-NjQwgfA



A tolerância é a virtude do fraco.

Avatar do usuário

tcho
Zelador
Zelador
Mensagens: 1197
Registrado em: 01 Dez 2003, 18:35
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Paulo- Zona Norte
Status: Offline

Mensagempor tcho » 22 Jul 2011, 16:07

só um detalhe, a Cagiva é monocilindríca, uma britadeira pra ninguém colocar defeito.
Mas ficaria com a tdm, a moto é macia confortável e potente, além de facilidade nas peças
moto é um vício incurável
Imagem

Imagem

Avatar do usuário

Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Registrado em: 12 Nov 2003, 22:55
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fernando&Carmen » 25 Jul 2011, 11:46

A Cagiva em questão, Elefant 900, é bicilindrica... motor Ducati 900 2 cilindros em "L", comando desmodronico... idêntico às ducati monster... motor muito macio... :-!

tcho escreveu:só um detalhe, a Cagiva é monocilindríca, uma britadeira pra ninguém colocar defeito.
Mas ficaria com a tdm, a moto é macia confortável e potente, além de facilidade nas peças
__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT


Was This Topic Useful?

Voltar para “TDM 850”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante