PENU MAIS LARGO NA TDM 850

Topic author
ADRIANO ANTONIO
Moita
Moita
Estado: PR
País: brasil
Contato:
Status: Offline

PENU MAIS LARGO NA TDM 850

Mensagempor ADRIANO ANTONIO » 04 Mar 2008, 23:20

É a primeira vez que participo desta página, li os diverso comentários sobre a TDM 850. Gostaria de dizer que comprei uma a aproximadamente uns nove meses, ano 98, preta e dourada, com 34.000 Km. Realmente é uma excelente moto, posição de pilotagem, torque, estabilidade...
Porém, cabe dizer que achei a troca de marcha um pouco pesada para uma moto com tantas qualidades, principalmente de primeira para segunda marcha, será que é somente a minha ou é uma falha de todas as TDM850.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AÍ JÁ TENTOU COLOCAR NA TDM 850 UM PNEU MAIS LARGO ATRÁS, TIPO 180 ou 190 (de Bike).

Jayme
Matraca
Matraca
Moto:: XT660R
Estado: MG
País: Brasil

Mensagempor Jayme » 05 Mar 2008, 12:32

Fala, Adriano.
Quanto ao pneu, comentei no tópico http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=8672.
A troca da 1a pra 2a marcha é barulhenta em toda 850 (não sei se melhoraram na 900), fique tranquilo, não é defeito da sua não.
Com o uso, achei o tempo certo de trocar a marcha sem dar muito "clank" (às vezes dá certo, às vezes... #-o )!
Abraço :-!

Sapecado
Colaborativo
Colaborativo
Estado: PR

Re: PENU MAIS LARGO NA TDM 850

Mensagempor Sapecado » 06 Mar 2008, 09:40

Oi Adriano
Coloquei um pneu 170/60/17 Dunlop em minha moto (TDM 900) ha um tempo atrás.
Resultado, a troca não proporcionou nenhuma melhora de ciclistica, se desgastou mais rápido e só no meio, ficando "quadrado"...
Meu conselho é para que você coloque o tamanho certo (original), pois, se os engenheiros da Yamaha optaram por essa configuração e ela se mantem por mais de uma década, é por que dever ter acertado !!!
Um sapecado abraço
Nelson

ADRIANO ANTONIO escreveu:É a primeira vez que participo desta página, li os diverso comentários sobre a TDM 850. Gostaria de dizer que comprei uma a aproximadamente uns nove meses, ano 98, preta e dourada, com 34.000 Km. Realmente é uma excelente moto, posição de pilotagem, torque, estabilidade...
Porém, cabe dizer que achei a troca de marcha um pouco pesada para uma moto com tantas qualidades, principalmente de primeira para segunda marcha, será que é somente a minha ou é uma falha de todas as TDM850.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AÍ JÁ TENTOU COLOCAR NA TDM 850 UM PNEU MAIS LARGO ATRÁS, TIPO 180 ou 190 (de Bike).
TDM 900 - 2006

scirocco
Moita
Moita
Estado: SP
País: brasil

Mensagempor scirocco » 13 Mar 2008, 10:58

[quote="ADRIANO ANTONIO"]É a primeira vez que participo desta página, li os diverso comentários sobre a TDM 850. Gostaria de dizer que comprei uma a aproximadamente uns nove meses, ano 98, preta e dourada, com 34.000 Km. Realmente é uma excelente moto, posição de pilotagem, torque, estabilidade...
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AÍ JÁ TENTOU COLOCAR NA TDM 850 UM PNEU MAIS LARGO ATRÁS, TIPO 180 ou 190 (de Bike).[/quote]

Não é aconselhavel a troca do tipo/tamanho dos pneus da tdm, pque altera a dirigibilidade e o desgaste dos mesmos. Em alguns casos dependendo da troca, a mesma fica inguiável......a dificuldade na troca de marchas é uma caracteristica do modelo, tendo em vista a concepção do motor, mas não causa nenhum problema.

GANSU
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: DL1000 V-Strom
Estado: AL
Contato:

TDM 850

Mensagempor GANSU » 19 Mar 2013, 00:27

O segredo para troca de marcha, da primeira para segunda ficar mais macia, é você esticar bem primeira marcha. As TDMs 850 pelo fato de ser 5 marchas ela tem a primeira bem longa, aí quando você passa da primeira pra segunda muito precoce, ela da essa pancada. Experimente esticar um pouco mais a primeira marcha e verás que a trocada fica mais macia. Acho q foi esse o motivo das TDMs 900 ter saído com 6 marchas. \:D/

Seiscentão
Moderador
Moderador
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Seiscentão » 19 Mar 2013, 09:22

scirocco escreveu:
ADRIANO ANTONIO escreveu:É a primeira vez que participo desta página, li os diverso comentários sobre a TDM 850. Gostaria de dizer que comprei uma a aproximadamente uns nove meses, ano 98, preta e dourada, com 34.000 Km. Realmente é uma excelente moto, posição de pilotagem, torque, estabilidade...

Não é aconselhavel a troca do tipo/tamanho dos pneus da tdm, pque altera a dirigibilidade e o desgaste dos mesmos. Em alguns casos dependendo da troca, a mesma fica inguiável......a dificuldade na troca de marchas é uma caracteristica do modelo, tendo em vista a concepção do motor, mas não causa nenhum problema.
Anexos
trofeu Pá de ouro.jpg
Mário César
51 991158666
Corretor de Seguros
mcsa64@gmail.com

GANSU
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

PNEU 180/55-17

Mensagempor GANSU » 24 Abr 2013, 11:46

TO PENSANDO EM COLOCAR UM PNEU 180/55-17 NA TRASEIRA DA MINHA TDM-850, MAS TO EM DUVIDA PRIMEIRAMENTE SE CABE, E SEGUNDO SE VAI FICAR INSTÁVEL... SE ALGUÉM TIVER ALGUMA EXPERIENCIA... :D

Urso
Administrador
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS

Mensagempor Urso » 24 Abr 2013, 15:10

Gansu,

Acho que a resposta para sua pergunta está em alguns comentários aí pra cima, mas segue: não é recomendável. Se fosse 160 ainda não era tão problemático, mas 180 na roda original o pneu vai ficar com sua estrutura deformada e comprometerá a dirigibilidade da moto.
Eu também acho que não cabe um pneu 180 na balança da TDM. Na minha tenho um pneu 160 (medida da TDM 900) e já está bem rente à balança.
Outro problema de um pneu mais largo é o desgaste muito grande na área central da banda de rodagem fazendo com que o pneu fique quadrado.
Urso

GANSU
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Urso

Mensagempor GANSU » 24 Abr 2013, 20:47

Valeu pela dica! Vou pesquisar preço desse 160 da michellin pelo que vc diz não da topa nem compromete a drigibilidade...
Abraços

Was This Topic Useful?

Voltar para “TDM 850”