PENU MAIS LARGO NA TDM 850


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ADRIANO ANTONIO
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PENU MAIS LARGO NA TDM 850

Mensagempor ADRIANO ANTONIO » 04 Mar 2008, 23:20

É a primeira vez que participo desta página, li os diverso comentários sobre a TDM 850. Gostaria de dizer que comprei uma a aproximadamente uns nove meses, ano 98, preta e dourada, com 34.000 Km. Realmente é uma excelente moto, posição de pilotagem, torque, estabilidade...
Porém, cabe dizer que achei a troca de marcha um pouco pesada para uma moto com tantas qualidades, principalmente de primeira para segunda marcha, será que é somente a minha ou é uma falha de todas as TDM850.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AÍ JÁ TENTOU COLOCAR NA TDM 850 UM PNEU MAIS LARGO ATRÁS, TIPO 180 ou 190 (de Bike).





Jayme
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Mensagempor Jayme » 05 Mar 2008, 12:32

Fala, Adriano.
Quanto ao pneu, comentei no tópico http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=8672.
A troca da 1a pra 2a marcha é barulhenta em toda 850 (não sei se melhoraram na 900), fique tranquilo, não é defeito da sua não.
Com o uso, achei o tempo certo de trocar a marcha sem dar muito "clank" (às vezes dá certo, às vezes... #-o )!
Abraço :-!

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Re: PENU MAIS LARGO NA TDM 850

Mensagempor Sapecado » 06 Mar 2008, 09:40

Oi Adriano
Coloquei um pneu 170/60/17 Dunlop em minha moto (TDM 900) ha um tempo atrás.
Resultado, a troca não proporcionou nenhuma melhora de ciclistica, se desgastou mais rápido e só no meio, ficando "quadrado"...
Meu conselho é para que você coloque o tamanho certo (original), pois, se os engenheiros da Yamaha optaram por essa configuração e ela se mantem por mais de uma década, é por que dever ter acertado !!!
Um sapecado abraço
Nelson

ADRIANO ANTONIO escreveu:É a primeira vez que participo desta página, li os diverso comentários sobre a TDM 850. Gostaria de dizer que comprei uma a aproximadamente uns nove meses, ano 98, preta e dourada, com 34.000 Km. Realmente é uma excelente moto, posição de pilotagem, torque, estabilidade...
Porém, cabe dizer que achei a troca de marcha um pouco pesada para uma moto com tantas qualidades, principalmente de primeira para segunda marcha, será que é somente a minha ou é uma falha de todas as TDM850.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AÍ JÁ TENTOU COLOCAR NA TDM 850 UM PNEU MAIS LARGO ATRÁS, TIPO 180 ou 190 (de Bike).
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scirocco
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Re: PENU MAIS LARGO NA TDM 850

Mensagempor scirocco » 13 Mar 2008, 10:58

[quote="ADRIANO ANTONIO"]É a primeira vez que participo desta página, li os diverso comentários sobre a TDM 850. Gostaria de dizer que comprei uma a aproximadamente uns nove meses, ano 98, preta e dourada, com 34.000 Km. Realmente é uma excelente moto, posição de pilotagem, torque, estabilidade...
Porém, cabe dizer que achei a troca de marcha um pouco pesada para uma moto com tantas qualidades, principalmente de primeira para segunda marcha, será que é somente a minha ou é uma falha de todas as TDM850.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AÍ JÁ TENTOU COLOCAR NA TDM 850 UM PNEU MAIS LARGO ATRÁS, TIPO 180 ou 190 (de Bike).[/quote]

Não é aconselhavel a troca do tipo/tamanho dos pneus da tdm, pque altera a dirigibilidade e o desgaste dos mesmos. Em alguns casos dependendo da troca, a mesma fica inguiável......a dificuldade na troca de marchas é uma caracteristica do modelo, tendo em vista a concepção do motor, mas não causa nenhum problema.


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TDM 850

Mensagempor GANSU » 19 Mar 2013, 00:27

O segredo para troca de marcha, da primeira para segunda ficar mais macia, é você esticar bem primeira marcha. As TDMs 850 pelo fato de ser 5 marchas ela tem a primeira bem longa, aí quando você passa da primeira pra segunda muito precoce, ela da essa pancada. Experimente esticar um pouco mais a primeira marcha e verás que a trocada fica mais macia. Acho q foi esse o motivo das TDMs 900 ter saído com 6 marchas. \:D/

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Re: PENU MAIS LARGO NA TDM 850

Mensagempor Seiscentão » 19 Mar 2013, 09:22

scirocco escreveu:
ADRIANO ANTONIO escreveu:É a primeira vez que participo desta página, li os diverso comentários sobre a TDM 850. Gostaria de dizer que comprei uma a aproximadamente uns nove meses, ano 98, preta e dourada, com 34.000 Km. Realmente é uma excelente moto, posição de pilotagem, torque, estabilidade...
Porém, cabe dizer que achei a troca de marcha um pouco pesada para uma moto com tantas qualidades, principalmente de primeira para segunda marcha, será que é somente a minha ou é uma falha de todas as TDM850.
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Não é aconselhavel a troca do tipo/tamanho dos pneus da tdm, pque altera a dirigibilidade e o desgaste dos mesmos. Em alguns casos dependendo da troca, a mesma fica inguiável......a dificuldade na troca de marchas é uma caracteristica do modelo, tendo em vista a concepção do motor, mas não causa nenhum problema.
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PNEU 180/55-17

Mensagempor GANSU » 24 Abr 2013, 11:46

TO PENSANDO EM COLOCAR UM PNEU 180/55-17 NA TRASEIRA DA MINHA TDM-850, MAS TO EM DUVIDA PRIMEIRAMENTE SE CABE, E SEGUNDO SE VAI FICAR INSTÁVEL... SE ALGUÉM TIVER ALGUMA EXPERIENCIA... :D

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Mensagempor Urso » 24 Abr 2013, 15:10

Gansu,

Acho que a resposta para sua pergunta está em alguns comentários aí pra cima, mas segue: não é recomendável. Se fosse 160 ainda não era tão problemático, mas 180 na roda original o pneu vai ficar com sua estrutura deformada e comprometerá a dirigibilidade da moto.
Eu também acho que não cabe um pneu 180 na balança da TDM. Na minha tenho um pneu 160 (medida da TDM 900) e já está bem rente à balança.
Outro problema de um pneu mais largo é o desgaste muito grande na área central da banda de rodagem fazendo com que o pneu fique quadrado.
Urso


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Urso

Mensagempor GANSU » 24 Abr 2013, 20:47

Valeu pela dica! Vou pesquisar preço desse 160 da michellin pelo que vc diz não da topa nem compromete a drigibilidade...
Abraços


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