CONSUMO TDM 850

Topic author
Trigo
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SP
País: br
Status: Offline

CONSUMO TDM 850

Mensagempor Trigo » 14 Dez 2007, 17:46

Ao ler as posta. sobre as TDM´s , fico em dúvida qto ao consumo .
Tenho uma 98, com 28000, há apx um ano e mesmo após revisar completamente a carburação (mec. de confiança) não consigo nada melhor que 14 Km/ l estrada e 11 cidade.
Alguem teria uma sugestão sobre altura de boias, agulhas ou outra?
Grato!

Cláudio Braz
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT660Z Ténéré
Estado: GO
País: Brasil
Contato:

Mensagempor Cláudio Braz » 15 Dez 2007, 20:00

Trigo, a minha é de 2000 tem 25.000km/rodados, sempre andou, desde o primeiro dia, com gasolina aditivada e na rodovia faz 21 km/l na velocidade que mais gosto de viajar (80-100km/h). Andando a 120 aí na Bandeirantes faz 17km/l. Na cidade 15km/l.
Faça um teste nestas velocidades e compare com o consumo da minha. Faça assim com de outras e compare também, creio que vc poderá saber se a sua está gastanto tanto quanto as nossas. Não sei bem se isso serve de sugestão, mas tentei!
Abraços e bons kms!!
Cláudio
XT 660 Z TÉNÉRÉ
[email protected]

GustavoCLAM
In Memoriam
In Memoriam
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: PR
Contato:

Mensagempor GustavoCLAM » 15 Dez 2007, 20:21

Olá Trigo: não conheço a carburação da TDM 850, mas você já deu uma olhada no filtro de ar?? É novo, está limpo??

Ela bebe bastante, mas funciona sem falhas?? Dá engasgadas, pega fácil quando quente?? E quando fria não usa afogador??

Altura de boia não se mexe se não for preparar um motor. Agulha também não, caso o filtro seja original.

Coloque mais informações pra gente poder ajudar.
Gustavo, Campo Largo/PR
www.clam.cjb.net

Imagem

GustavoCLAM
In Memoriam
In Memoriam
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: PR
Contato:

Mensagempor GustavoCLAM » 15 Dez 2007, 20:35

Outra coisa Trigo: vi agora no esquema dos carburadores da 850, que existem diafragmas de aceleração (um em cada carburador). Nas XTs e Supers essa é a peça que se furar, aumenta demasiado o consumo. Só trocando essa pecinha, a XT 600 do meu amigo João melhorou o consumo de 17 para 22 km/l.

Mas se prepare que essa pecinha custa 300 contos, não sei se existe paralelo.

Dê uma pesquisada com o pessoal das Supers...
Gustavo, Campo Largo/PR

www.clam.cjb.net

Imagem

Topic author
Trigo
Moita
Moita

RE: Consumo TDM

Mensagempor Trigo » 17 Dez 2007, 10:35

Agradeço a atenção, qto ao filtro é novo e original, troquei na revisão de carb. os diafragmas e prop. foram testados estavam ok. Notei certa melhora com a podium. Pasaou p/ 17 na estrada . Qto ao comportamento é lisa ,ssem falhas. vou continuar observando. Grato.

Jayme
Matraca
Matraca
Moto:: XT660R
Estado: MG

Mensagempor Jayme » 14 Jan 2008, 13:34

Trigo, como base de comparação, a minha (850, ano 97) tá com um consumo bem parecido com a do Cláudio Braz. A sua está saindo bem da média.
Se conseguir melhorar o consumo, poderia postar o que foi feito.
Abraço
Jayme

Topic author
Trigo
Moita
Moita

Mensagempor Trigo » 25 Jan 2008, 20:21

[Não consegui grandes progressos no consumo (deve ser praga de montador numa segunda-feira). Mas como gosto muito das TDM´s; resolvi encarar uma 900 0km. Ainda não tirei uma média ,mandarei algo em breve.

Reiner
Moita
Moita
Estado: MG

Consumo

Mensagempor Reiner » 25 Jan 2008, 20:58

Trigo, realmente este consumo esta alto. Tive uma TDM 2000 por 5 anos, nunca mexi nos carburadores, nem limpesa. Fazia pelo menos 20 km/l na estrada, com garupa e 3 malas.Tenho hoje uma 900 2006, gasta um pouquinho mais.Mas tenho a impressao que deve melhorar qdo o motor estiver mais solto.Procuro usar sempre gasolina de boa qualidade e aditivada.Vale a pena.
Rene - MC Viloes Passos - MG

scirocco
Moita
Moita
País: brasil

Re: CONSUMO TDM 850

Mensagempor scirocco » 13 Mar 2008, 11:05

Os carburadores da tdm, exigem uma troca relativamente cara de peças para funcionarem a contento. Tem de trocar, para ficarem perfeitos, bóias, difusores de ar, agulhas, agulhas do afogador, tudo peças que se desgastam usando ou não a moto, e as vezes os diafragmas, um custo relativamente alto, em torno de R$ 1.000,00 fora os diafragmas (que existem paralelos) mas fica perfeito pque fiz na minha. Fazia quando eu comprei, em torno de 10 km/L. Agora na cidade, aproximadamente 18 Km/l. Vale o investimento.

Tito
Moita
Moita
Estado: MA

Carburador TDM

Mensagempor Tito » 22 Mar 2008, 17:12

Galera,

tenho uma TDM 94 Relíquia, que vai muito bem obrigado mas tem me dado problemas nos carbuardores. Me informaram que o carburador da Super é igual. O que faço. Gasto com troca de peças (bóia, agulha...) ou compro um seminovo da Super? Valeu!!
Adriano Tito
São Luís-MA

Was This Topic Useful?

Voltar para “TDM 850”