[DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

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Re: USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 28 Mar 2017, 22:27

mais...
Anexos
21-Caracoles_Easy-Resize.com.jpg
21-Caracoles_Easy-Resize.com.jpg (48.3 KiB) Exibido 2353 vezes
22-carros antigos_Easy-Resize.com.jpg
22-carros antigos_Easy-Resize.com.jpg (47.48 KiB) Exibido 2353 vezes
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23-carros antigos_Easy-Resize.com.jpg (31.31 KiB) Exibido 2353 vezes
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24-Cordilheira_Easy-Resize.com.jpg (30.99 KiB) Exibido 2353 vezes
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25-Cordilheira_Easy-Resize.com.jpg (45.09 KiB) Exibido 2353 vezes
26-Cordilheira_Easy-Resize.com.jpg
26-Cordilheira_Easy-Resize.com.jpg (47.75 KiB) Exibido 2353 vezes
27-Cordilheira_Easy-Resize.com.jpg
27-Cordilheira_Easy-Resize.com.jpg (42.51 KiB) Exibido 2353 vezes
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28-Cordilheira_Easy-Resize.com.jpg (45.41 KiB) Exibido 2353 vezes
29-túnel sob Rio Parana_Easy-Resize.com.jpg
29-túnel sob Rio Parana_Easy-Resize.com.jpg (43.9 KiB) Exibido 2353 vezes
30-polícia Parana_Easy-Resize.com.jpg
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Re: USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 28 Mar 2017, 22:28

Concluindo...
Anexos
31-maquinas_Easy-Resize.com.jpg
31-maquinas_Easy-Resize.com.jpg (46.31 KiB) Exibido 2353 vezes
32-Monte Caseros_Easy-Resize.com.jpg
32-Monte Caseros_Easy-Resize.com.jpg (43.72 KiB) Exibido 2353 vezes
33-Santo Tome_Easy-Resize.com.jpg
33-Santo Tome_Easy-Resize.com.jpg (46.6 KiB) Exibido 2353 vezes
34-fronteira_Easy-Resize.com.jpg
34-fronteira_Easy-Resize.com.jpg (43.45 KiB) Exibido 2353 vezes
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Re: USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 29 Mar 2017, 11:18

JCoelho escreveu:Cininho, fotos Xoudibola. =D> =D> =D>
Parabéns pela trip.

Cininho escreveu:Quando passei por SC na volta, entre Concórdia e Porto União, vi a placa "Florianópolis", imaginei que passaria pela Serra do Rio do Rastro, fiquei tentado a passar mas pensei: essa será outra viagem!!!


O único "vacilo" foi esse, de não ter vindo até a Ilha da Magia e compartilhar conosco sua companhia pra contar uns "causos" da viagem. :-k
Mas terás oportunidade pra retificar o erro. :lol:


Seguem mais umas fotos, estas foram da câmera do capacete
Anexos
36-Divisa SP-RJ_Easy-Resize.com.jpg
36-Divisa SP-RJ_Easy-Resize.com.jpg (47.47 KiB) Exibido 2349 vezes
37-Serra das Araras_Easy-Resize.com.jpg
37-Serra das Araras_Easy-Resize.com.jpg (44.01 KiB) Exibido 2349 vezes
38-IMG_0395_Easy-Resize.com.jpg
38-IMG_0395_Easy-Resize.com.jpg (46.15 KiB) Exibido 2349 vezes
39-IMG_0424_Easy-Resize.com.jpg
39-IMG_0424_Easy-Resize.com.jpg (39.91 KiB) Exibido 2349 vezes
40-Arco balleno.jpg
40-Arco balleno.jpg (46.08 KiB) Exibido 2349 vezes
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor MarcosFPo » 05 Abr 2017, 11:51

Seu tópico ganhou destaque e ficará nos anúncios globais por um tempo.

É disso que precisamos: cara que viaja e compartilha a experiência no fórum para que possamos viajar junto, nem que seja virtualmente.

Parabéns, Cininho!!!!
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor bicudo&lari » 11 Abr 2017, 07:12

que show, esta viagem é um dos meus sonhos que um dia pretendo realizar , parabéns
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor totó » 11 Abr 2017, 07:16

acompanhando =D> =D> =D>

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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 11 Abr 2017, 17:32

bicudo&lari escreveu:que show, esta viagem é um dos meus sonhos que um dia pretendo realizar , parabéns


Bicudo, sonhei e juntei grana por dez anos e fiz. Persistir é lutar!!! Sonhe e persiga :-!
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 11 Abr 2017, 17:33

MarcosFPo escreveu:Seu tópico ganhou destaque e ficará nos anúncios globais por um tempo.

É disso que precisamos: cara que viaja e compartilha a experiência no fórum para que possamos viajar junto, nem que seja virtualmente.

Parabéns, Cininho!!!!


Grato por tudo!!!!
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Black Dog » 12 Abr 2017, 18:37

Parabéns pela viagem e perseverança Cininho! =D>

Também agora lendo seus relatos e fotos.

Abração :-!
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Augusto80 » 16 Abr 2017, 07:46

Fantástico!
Parabéns pela trip!


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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 16 Abr 2017, 22:20

Boa noite, feliz páscoa para todos. Hoje a Igreja estava enfeitada com girassóis e me lembrei de um fato interessante que ocorreu na Ruta 3, saindo de Las Flores (4ª cidade que dormi) passei por campos de girassóis por volta das 9:00 horas da manhã e, como estava indo em direção ao sul, o sol estava a minha esquerda. Daí, observei uma coisa interessante destas plantas, todos os girassóis à direita da pista estavam de frente para mim (mais amarelos na foto), ou melhor para o Sol. Os que estavam à esquerda da pista estavam de costas para mim. E depois do meio dia tudo se inverteu.
Anexos
girassóis_Easy-Resize.com.jpg
girassóis_Easy-Resize.com.jpg (44.11 KiB) Exibido 2240 vezes
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Re: USHUAIA 2017

Mensagempor Radan » 20 Abr 2017, 20:46

Cininho escreveu:Trajeto: (com as cidades que parei para dormir)..... EM CASA!!!!!


Valeu meu rei, maravilha de viagem. Com certeza essa faz parte dos meus planos [-o< [-o<

Fotos maravilhosas e despertam cada vez mais a vontade de colocar os planos em ação :-! :-!

Só senti falta do mapinha :-k . Vc colocou as cidades, então vou ter q fazer uma viagem virtual até lá, o problema é se achar q já tá bom ](*,) ](*,)
Abraço
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Re: USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 22 Abr 2017, 22:47

Radan escreveu:
Cininho escreveu:Trajeto: (com as cidades que parei para dormir)..... EM CASA!!!!!


Valeu meu rei, maravilha de viagem. Com certeza essa faz parte dos meus planos [-o< [-o<

Fotos maravilhosas e despertam cada vez mais a vontade de colocar os planos em ação :-! :-!

Só senti falta do mapinha :-k . Vc colocou as cidades, então vou ter q fazer uma viagem virtual até lá, o problema é se achar q já tá bom ](*,) ](*,)
Abraço


Faltou mesmo o mapa, mas é porque tem que diminuir o tamanho do arquivo e fica ilegível. Posso te passar por email, me passe uma mensagem que te respondo.
Abç,
Anexos
1-ushuaia-trajeto-2.jpg
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Re: RE: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor mirojiujitsu » 23 Abr 2017, 14:43

Cininho escreveu:Bom dia povo XT, cheguei de viagem, realizei um sonho de 10 anos - Ushuaia!!!!
Foram 13.720 km, 42 dias (28/01 a 10/03/2017), 02 trocas de óleo, 02 pneus, corrente, coroa e pinhão, zero quebra, zero estrago, zero problema, um desvio de rota (ruta 40 fechada por causa da chuva), resumindo, bom demais !!!!!

Simplesmente fantástico! Parabéns amigo ficou linda as fotos e obrigado por postar tudo muito bem detalhado, grande abraço!!!

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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor ISAAC DE BSB » 02 Mai 2017, 13:28

Parabéns, Cininho. Obrigado por compartilhar conosco.

Fui ao Atacama em janeiro deste e a meta agora é Ushuaia...

Bom que conseguiu postar as fotos...

De estiver disposto, coloque um bom relato aqui para eternizar.

JCoelho, tem um software que consiga melhorar a aparência do amigo na foto? :-D :-D :-D :-D :-D

Abraço, galera.

Isaac de BSB
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 15 Mai 2017, 19:27

Beleza,
Tudo começou em 2006, depois de ir para Machu Picchu e voltar pelo Acre (Via Interoceânica), já pensando em viajar para Ushuaia em dezembro de 2007.
Mas não conseguia tirar férias no final do ano nem janeiro ou fevereiro, época mais quente e ideal para ir sem pegar neve nem frio demais.
10 anos depois consegui realizar o sonho, muito planejamento, pesquisa nas matérias dos que já haviam feito, livros, mapas, youtube (ushuaia de moto), etc.
Revisão na moto, bagagem pronta e saí.
1º dia: Parei em Aparecida para almoçar e agradecer a Deus por estar indo ao fim do mundo. Passar em Sampa é especial, mesmo que seja só na tangente, quando vi a cidade comecei a cantar "Sampa", depois nas placas o "Punk da periferia" (Freguesia do Ó) e depois o "Arnesto" (Brás). No primeiro dia queria dormir em Curitiba, mas saí tarde e não consegui. Obras na Regis Bitencourt, muita perda de tempo e parei num hotel de posto de gasolina quase na divisa SP/PR (663 km rodados, menos do que o planejado).

2º dia: O segundo dia seria para chegar em Passo Fundo, terra do Felipão, mas também não deu, havia um acidente na estrada no PR que me atrasou uma hora. Daí parou um carro vindo do sentido contrário e falou que tinha uma estrada de terra paralela que saía depois do acidente e eu de moto passaria. Fui pela estrada, passei numa roça com casas antigas e no topo da serra há uma capelinha de Santa Teresinha com uma vista linda, parei, orei e segui (Contenda-PR). Na parada do acidente uma senhora me disse que adiante havia uma cidade (Antonio Olinto) com uma igreja ucraniana, daí entrei e custei a achar a igreja, mas valeu, muito linda mesmo. Segui pela estrada do xisto e entrei em Santa Catarina, até agora o trecho mais bonito - Serra do Irani, e o mais curto, só tres horas, uma serra com fiapos de neblina e a divisa com RS é um rio muito bonito. Com muito trânsito de caminhões, vista tão bonita que não dava vontade de correr, plantações, máquinas e até aviãozinho pulverizando, consegui chegar em Erechim-RS (710 km), perto de Passo Fundo mas achei um hotel de posto de gasolina e resolvi ficar.

3º dia: rumo à fronteira (615 km), passando pela região das Missões, parada em São Miguel para almoçar, passei por um museu enorme com aviões, tanques de guerra, mas não parei para não me atrasar. Aduana de São Borja super fácil e rápida, fiz o Carta Verde no segundo andar do prédio e entrei em Santo Tomé-AR para fazer câmbio. Ruta 14 é um tapete, polícia não me parou, daí encarei um céu armando temporal de dar medo, o céu roxo, muitos raios ao longe e não passava por nenhum posto de gasolina. Daí, saí da ruta 14 e entrei para Monte Caseros (província de Corrientes) para procurar hotel (30 km fora da estrada), achando no posto na entrada da cidade um bom quarto, comida e saí para comprar um chip argentino da Claro. Curiosidade: aceitam reais mas não aceitam dólares. Total do dia = 827 km.

4º dia: Acordei, lubrifiquei corrente, calibrei os pneus, desayuno no posto e tanque cheio. Agora estou sentindo que é viagem, já na Argentina, autopistas, sem pedágios para motos, velocidade de 120 km/h, sem os maledetos pardais. Parada para almoço numa Parrilla, exagero de carne, em Paranasito antes de Zarate. Cruzei o rio Parana numa ponte muito alta e com estrada de ferro paralela, passei por uma estrada que contorna Buenos Aires por fora e parei em Cañuelas com 320 km. a distância entre postos de gasolina é preocupante, tem que por tanque Gilli senão dança. Comprei 02 bidons de 5 litros (galões), lanchei e aproveitei para lubrificar corrente, daí um casal idoso muito simpático puxou assunto e em 10 minutos de conversa me deram o número de telefone deles: "Qualquer coisa, qualquer problema, não hesite em nos ligar". Estes entraram nas minhas orações, que bacana. Daí entra uma moto brasileira - José de Barros de Tupã-SP, gente fina, seguimos juntos até Las Flores, parando num hotel na entrada da cidade.

5º dia: Tomei café, despedi do José, pois estávamos em ritmos diferentes, ele mais tranquilo e parando mais (tanque pequeno) e eu querendo rodar mais km por dia. A falta de postos na Patagônia é preocupante, parei em Tres Arroyos (301 km), posto lotado, seis filas. Daqui a Ushuaia ainda tenho cerca de 2600 km. Passei por campos de girassóis, muito legal, de um lado da estrada eles estavam de frente para mim, do outro lado estavam de costas, óbvio todos de frente para o Sol. Passei por uma fábrica de cerveja Quimes enorme, parei para café e abastecimento em Bahia Blanca - como li e sonhei com estes nomes de cidades. Daí segui rumbo al sur - Viedma, onde parei para dormir.

6º dia: Café da manhã decente, hotel bom, cheio de atletas internacionais, puxei assunto com os italianos que me disseram que era um campeonato mundial de natação de rio. Perguntei se era poluído, não é. Imaginem o Rio Negro que é divisa e dá o nome à província de Rio Negro e não é poluído. Isso no Brasil é impossível, ter um rio passando numa grande cidade e não ser poluído. Faltam cerca de 2000 km até Ushuaia. A estrada está cada vez mais deserta, já aparecem guanacos e umas aves parecendo mini avestruz, outras parecidas com galinha d'angola, araras tipo jandaia com rabo vermelho, gaviões, preás e cobras. Passei por santuários ecológicos, Patagônia é para muitas viagens. Parada em Puerto Madrin para abastecer e lanchar. O famoso vento da Patagônia soprou a favor, a moto nem fazia barulho. O solo vai ficando mais duro e seco, não há árvores altas e o acostamento é cheio de flores. Os argentinos e chilenos viajam nesta época para cá com trailers, motorromes, caminhonetes com caiaques e quadriciclos, é turismo de aventura mesmo. Várias motos de todos os tamanhos nos postos em que parei. Alguns trechos com vento lateral, nada terrível como dizem, acho que é para valorizar a aventura; o frio também não é duro nesta época. Peguei uns trechos que me lembraram a BR-101 no sul da Bahia, a estrada no alto, desce, faz curvas no fundo do cânion e sobe de novo. O ar está muito seco, faz frio de manhã, vai esquentando durante o dia e esfria à noite. Hoje passei por placas de dois bosques petrificados, mas ficam meio distantes da estrada e resolvi não entrar.
Cheguei em Comodoro Rivadavia às 19:25 com sol alto e resolvi não arriscar, 848 km e a próxima cidade está a mais de 100 km, pois vi tres guanacos mortos no acostamento hoje e não quero pegar noite na estrada. Faltam uns 1400 km até Ushuaia.

7º dia: o despertador não tocou e perdi a hora, acordei às 7:30, mas daqui pra baixo tem sol até 21:00 horas, apesar dessa insolação toda, estava fazendo 5°C. De Comodoro Rivadavia a Caleta Olívia a Ruta 3 acompanha o mar, muito linda a vista. De repente, que são aquelas coisas marrons na praia? Parei para ver e eram lobos marinhos, cheguei a menos de 1 metro de distância, doido para passar a mão, mas são muito assustados e preferi respeitá-los.
Daí para frente peguei um vento lateral que quase me arrancou o capacete, senti que ao invés de brigar com o vento seria melhor deixar ele me empurrar, firmei o guidon com a moto inclinada contra o vento, estiquei o braço e deixei ele empurrar minha cabeça. Depois do meio dia o sol e o vento invertem, é melhor para não dar torcicolo. Ontem entrei na província de Chubut e hoje estou em Santa Cruz. Passei por outro bosque petrificado, mas está a mais de 50 km de rípio e a hora avançada, deixei pra lá. Passei por tepuis que me lembraram a Belém-Brasília. Os últimos 100 km foram brutos, nublou e gelou, choveu e acabou a gasolina. Se não tivesse o galão com 5 litros estaria em péssima situação. Resolvi vestir a roupa de frio, queria sentir frio só de raiva do calorão do Rio de Janeiro.
Neste trecho passei por lagunas brancas como as da Bolívia e fui acompanhando dois argentinos de Honda 250 até um posto de gasolina em Comandante Luis Piedra Buena (vista da estrada deslumbrante), e resolvi dormir no hotel do posto, com restaurante, está bem frio, chuviscando e muito nublado, Rio Gallegos fica a 240 km, não quero arriscar a pegar noite e chuva num trecho muito desértico. Meus colegas argentinos seguiram viagem. Faltam 820 km até Ushuaia.

8º dia: Acordei às 6:00 horas ainda escuro, cheguei em Rio Gallegos em 2:00 horas cravado (240 km), gelado e sem vento. Ontem pensei que os guanacos mortos haviam passado por buraco na cerca, quando vi um bando diminuí para fotografar e saíram correndo, pularam a cerca na maior facilidade, parecia equitação.
Aduana: foram tres horas numa fila enorme, muitos ônibus, motorromes, motos, nuuuu.
Daí segui por asfalto pelo Chile até a travessia do estreito de Magalhães, onde encontrei um casal de alemães vindos do Alaska. Segui por rípio até a fronteira com a Argentina de novo (cerca de 25 km), aduana chilena e argentina de novo, mais um pouco de rípio (uns 10 km) e já estão pavimentando (concreto). Num trecho de rípio encontrei uma paulista de bicicleta sozinha, com barraca e até violão - corajosa. Aliás, outro mito para valorizar a viagem é o tal do rípio, eu andava na boa a 90 km/h, com todo cuidado é claro. Parei em Rio Grande para abastecer, daí para frente é tudo asfalto até Ushuaia (uns 210 km). Hoje São Pedro ficou com pena dos motociclistas que sofreram na fronteira e desligou o vento, nada de vento. Os últimos 50 km até Ushuaia são cenários de filmes, lagos e picos nevados lindos.
CHEGUEI EM USHUAIA!!!!!!! 21:10 horas da noite e com sol. Fiz uma foto com o por de sol no final da rua às 21:21 horas. Cheguei no hotel e minha mulher estava me esperando para sairmos e comemorar este feito. Daqui para frente é só passeio.
Depois continuo...
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor totó » 16 Mai 2017, 12:24

show de relato Cininho.
Vou parar tudo e ler com mais calma e viajar. Valeu mesmo. =D> =D> =D>

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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor MarcosFPo » 16 Mai 2017, 13:04

Maravilha!!!

A minha foi ao contrário...
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 20 Mai 2017, 08:41

Continuando, o odômetro mostrou 5906 km do Rio de Janeiro até Ushuaia (Rio-Curitiba-São Borja-Ruta 14-Ruta 3).
Em Ushuaia passeamos pela cidade, fomos ao parque nacional, passeio de barco por ilhas cheias de pinguins, lobos marinhos e o nosso grande Guga com sua mulher e mãe, além da simpatia e alegria. Uns gringos que estavam perto de nós o reconheceram, o que mostra quanto ele conquistou no tênis, e apesar disso é muito simples e simpático.
Depois fomos a uma criação de siberianos, passeamos em trilhas por lagos e florestas.
Optamos por não ir ao presídio, pois gasta-se um dia inteiro e nosso tempo seria curto ali (03 dias).

11º dia: Troquei óleo, coloquei o Elaion sintético, saímos em direção ao Chile, pegando tudo que podíamos: chuva, vento forte, rípio e frio. Chegamos ao final da tarde em Cerro Sombrero (421 km) e como haveria mais rípio, travessia do estreito de Magalhães e nada pela frente, decidimos dormir por ali.

12º dia: Cerro Sombrero-Puerto Natales (362 km). Depois da travessia do estreito de Magalhães, passamos por uma cidade fantasma muito legal, vimos um zorro atravessando a estrada e a paisagem é muito linda. Passamos também por um poste que é um monumento ao vento. Subestimei a distância entre postos de gasolina, não enchi os galões, e quase ficamos na mão. Neste trecho, acreditem, NÃO há postos e conseguimos 5 litros num hotel na estrada a uns 60 km antes de Puerto Natales, pois a moto já estava na reserva e fiquei com receio de ficar sem gasolina. Depois de nós, um casal de brasileiros e um argentino passaram pelo mesmo. Em Puerto Natales, depois de achar um hotel com garagem e com preço acessível, passeamos pela cidade e no dia seguinte fomos conhecer Torres del Paine. Dá para ir de moto, mas optamos por ir com agência de turismo, passando primeiro pela Cueva del Milodon, uma caverna onde vivia um ancestral da nossa preguiça.

14º dia: Puerto Natales-El Calafate (360 km): aqui vale um alerta sobre a fronteira, pois no passeio de Torres del Paine passamos por placas indicando a fronteira com Argentina e aquilo ficou na minha cabeça, acabamos passando por ali (Cerro Castillo – trecho de 40 km de rípio) ao invés de passar por Dorotea (indo em direção a Punta Arenas – toda asfaltada) e sai em Rio Turbio (Argentina), esta muito melhor e passaríamos mais tarde voltando para Puerto Natales.
Pegamos muito vento depois da fronteira com Argentina, não dava para passar a 5ª marcha. Passamos por vários ciclistas ralando contra o vento, mochileiros corajosos numa estrada deserta (Ruta 40). Optamos por andar um pouco mais (La Esperanza) ao invés do atalho de rípio (70 km). Já instalados em El Calafate, saímos para curtir a cidade e contratar o passeio para o glaciar Perito Moreno, com ônibus, guia e passeio de barco até perto da parede de gelo. Lá conhecemos um casal de italianos – Pinuccio e Doni (http://www.pinuccioedoni.it/ ), que sabem mesmo como viajar: - fazem um trecho, deixam a moto numa oficina e voltam para Itália, depois retornam, pegam a moto e prosseguem. Assim fizeram do Alaska até ali, parando nos EUA, depois no Peru e agora deixaram a moto no Uruguai para pegá-la em outubro e subir ao Brasil.
Também conhecemos um casal sul africano viajando de moto; realmente vem gente de todo o mundo para conhecer a Patagônia.
As estradas da Patagônia são muito abrasivas, tanto o asfalto quanto o rípio, o que causou um desgaste prematuro nos pneus. Escolhi mal, pois Pirelli é mais macio mas gasta mais rápido, daí procurei na cidade e liguei para Rio Gallegos, não achei e tive que ir a Buenos Aires, onde comprei também a relação (corrente, coroa e pinhão).
Depois continuo...
Anexos
Cerro Sombrero.jpg
homenagem ao vento.jpg
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 20 Mai 2017, 08:45

Puerto Natales.jpg
Vento.jpg
Puerto Natales:
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 20 Mai 2017, 08:48

Torres del Paine e Milodon
Anexos
2 (1).jpg
Milodon
2 (2).jpg
Torres
2 (3).jpg
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 20 Mai 2017, 08:51

El Calafate
Anexos
2 (4).jpg
Pinuccio e Doni
2 (8).jpg
Alemães vindo do Alaska
Perito Moreno.jpg
Perito Moreno
Sul africanos.jpg
Sul africanos
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Toninho SC » 20 Mai 2017, 14:44

Eu vou em Outubro, com a esposa e mais dois casais...
Sempre planejando rodar :D

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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 20 Mai 2017, 18:48

Toninho SC escreveu:Eu vou em Outubro, com a esposa e mais dois casais...


De 25 a 27 de novembro haverá o "Encuentro Internacional de Motoviajeros en el Fin del Mundo", ou seja, Ushuaia.
Únicas recomendações básicas: galão de 5 litros (obrigatório em alguns trechos) e pneus novos (asfalto muito abrasivo).
Suerte :-!
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Re: [DIÁRIOS DE BORDO] USHUAIA 2017

Mensagempor Cininho » 25 Mai 2017, 18:08

Continuando, fomos a uma agência e conseguimos uma parte em milhagem e outra no cartão, e partimos para Buenos Aires (de 13 a 15/02/2017) deixando a moto e a barraca no terreno do chalé da Sra Marcela Lopes - tel 5492966344064.
Nem deu para passear direito em BA, só almoçar no Porto Madero, ver tango na rua Florida e andar por lojas de motos.
Voltamos com pneus e relação para El Calafate, saímos à noite para jantar com o Ugo (italiano) e sua namorada e despedirmos de El Calafate, cidade bonita e de turismo "normal", ou seja, de famílias e casais que vão conhecer os glaciares e curtir bons restaurantes, etc.
18º dia (16/02/2017) - El Calafate-El Chaltén (222 km): Saímos do chalé, despedimos, , troquei o pneu traseiro numa gomeria no centro e seguimos viagem para El Chaltén. Talvez seja o trecho mais bonito de estrada, muito desértico, mas com cores e formas incríveis, passando por lago de cor turquesa e chegando na cidade se vê imponente o Cerro Fitz Roy - imperdível. Aqui o turismo é diferente, este pico é "top ten" para os alpinistas, só dá montanhista, alpinista, ciclista, motociclista, mochileiro, enfim, não é turismo careta e o visual das casas e restaurantes não sugere isso. Vale a pena conhecer o parque.
Anexos
El Chalten (1).jpg
El Chalten (2).jpg
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