DPVAT 2013

Mais um tópico em extinção...
Os tópicos daqui serão gradativamente movidos para outros lugares mais adequados.

Topic author
AndersonBMX
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT600E 4MW
Estado: MG
País: Brasil
Status: Offline

DPVAT 2013

Mensagempor AndersonBMX » 06 Out 2012, 06:53

Pessoal, chegou outubro e notei uma coisa:
Um dos jornais de BH começou no início da semana que termina hoje a divulgar uma série de notícias sobre motos. Más notícias, sobre acidentes, envolvimentos em crimes, desrespeito ás leis de trânsito...
Um dos grandes argumentos da principal reportagem é os gastos da saúde com acidentes de motos. Aí me lembrei que parte do DPVAT é para financiar a saúde e cobrir os gastos do SUS. Fiz as contas e me surpreendi.

Aí lembrei de uma coisa: é nesse mês que define-se o valor do DPVAT do próximo ano.
Seriam estas reportagens só para preparar a atmosfera para um aumento?
Resolvi fazer um vídeo sobre o assunto.

http://www.youtube.com/watch?v=F7RMOROAy7M

Abaixo os dados do vídeo, também disponíveis na descrição (lembrem-se, são números só de MG, você pode calcular o quanto sua cidade ou seu estado arrecadou):

Desinformação é uma arma, conscientização é sua defesa.

Segundo dados de outra reportagem deste mesmo jornal, Minas Gerais tem aproximadamente 1,9 milhão de motocicletas.
Conferi os dados no site do DENATRAN, a tabela atualizada em Julho informa que o número exato de motocicletas, motonetas e triciclos é de 2.144.960 (motonetas são ciclomotores com rodas menores e a estrutura do quadro passa por baixo da moto, a posição de pilotagem é assentado com as pernas juntas, também conhecidas como scooters - estas representam mais 198.063 veículos, e os triciclos somam mais 2.651 veículos antes não contabilizados por Danilo Emerich e Renato Fonseca do jornal Hoje em Dia)

Cada uma dessas motocicletas, motonetas e triciclos paga anualmente R$ 279,27 referentes ao DPVAT - (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre ou por sua Carga a Pessoas Transportadas ou Não).
Segundo o site da Seguradora Líder - quem administra o DPVAT, do montante, 45% são destinados ao Fundo Nacional de Saúde - FNS, para custeio da assistência médico-hospitalar dos segurados vitimados em acidentes de trânsito e 5% ao Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, para aplicação em programas destinados à prevenção de acidentes de trânsito. O restante dos 50% são destinados a pagar as indenizações e para as empresas que administram o DPVAT.

Juntando os dados, podemos então chegar a conclusão que:
Valor arrecadado do DPVAT em Minas Gerais no ano de 2012 (considerando 2.000.000 de motos) : R$ 558.540.000,00
Valor repassado ao FNS: R$ 251.343.000,00
Valor repassado ao DENATRAN: R$ 27.927.000,00

Fora impostos arrecadados pela geração de empregos (oficinas, lojas de motos e peças) pela venda de peças e acessórios e principalmente a venda de combustíveis (se cada uma das motos consome R$ 5,00 por dia de combustível, metade disso é imposto, Minas Gerais por dia arrecada em impostos relacionados a combustíveis em motocicletas R$ 5 milhões divididos entre o Estado e a União).

Ou seja R$ 251.343.000,00 vão para a saúde, e outros R$ 27.927.000,00 ficam para o DENATRAN. Lembrando que é só para o estado de Minas Gerais, e somente arrecadado com MOTOCICLETAS.

Esta reportagem publicada no dia 3 afirma que o custo do SUS relacionado a acidentes de motos dobrou de 2008 a 2011, mas não informou as fontes dos dados, nem se o valor é anual, mas como temos o costume de dividir tudo em períodos de um ano, é o que suponho.

"O custo de internações por acidentes com motociclistas em Minas Gerais, pagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mais que dobrou de 2008 a 2011, passando de R$ 6,8 milhões para R$ 14,3 milhões."
Mesmo que estes custos sejam MENSAIS, os valores arrecadados de motociclistas pelo DPVAT em 2012, somente em MINAS GERAIS, se foram repassados pelo FNS ao SUS cobriram as despesas com sobra.

Os dados da reportagem informam que as despesas nacionais do SUS com acidentes de trânsito são de R$ 200 milhões e que 48% disso é gerado por acidentes de moto.
Se esse é o valor anual gasto pelo SUS com acidentes no Brasil, o que é feito com o restante do dinheiro do DPVAT destinado ao FNS?

Se a questão aqui é DINHEIRO, o povo está pagando, não está faltando.

E onde estão os quase R$ 28 milhões arrecadados de motociclistas e que seriam destinados a aplicação em programas de prevenção de acidentes de trânsito? Se o número de acidentes cresce e a campanha (que não vejo) não apresenta resultados, não é a hora de mudar a abordagem?

CAPÍTULO III - DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA

Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: 

...

§ 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

http://www.brasil.gov.br/noticias/arqui ... motoristas

http://www.denatran.gov.br/frota.htm

http://www.seguradoralider.com.br/o_que_e.asp

http://www.hojeemdia.com.br/minas/despe ... ra-1.40699

Imagem
XT 600 E 2004 - Ameaça Negra (azul, por enquanto)
XTZ 125XE 2008 - Alma Negra (descomissionada e vendida em 2011)

Abelhudo
Moderador
Moderador
Moto:: F 800 GS
Contato:

Mensagempor Abelhudo » 06 Out 2012, 07:14

Interessante =D> =D>
NACIONAL DO MARACATU

Beto Klein
Zelador
Zelador
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: RS

Mensagempor Beto Klein » 06 Out 2012, 08:56

=D>

Virou anúncio. :-!
Imagem

Já pensou em usar a ferramenta de busca antes de postar?

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
Contato:

Mensagempor Fabrício Leal » 06 Out 2012, 12:24

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Imagem

DU.ALTA FLORESTA
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: MT
País: BRASIL

Mensagempor DU.ALTA FLORESTA » 06 Out 2012, 14:29

Resumindo então;como sempre os governos e empresas ligadas ludibriando o povo.

Tinoco
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: XT660Z Ténéré
País: brasil

Mensagempor Tinoco » 06 Out 2012, 21:34

Parabéns pela pesquisa! Toda vez que vejo reportagem sobre acidentes de moto e os gastos públicos correspondentes não é citado o óbvio: Os acidentes dobraram mas a ARRECADAÇÃO AUMENTOU QUASE QUE EXPONENCIALMENTE! Essa desculpa do governo não cola!

Flavio Bené.
Falador
Falador
Moto:: XT660R
Estado: DF
Contato:

Mensagempor Flavio Bené. » 07 Out 2012, 12:44

Bom trabalho Anderson.
Valeu a iniciativa de demonstrar sua curiosidade pelo sistema. O que mais me deixa indignado é a forma como é cobrado o DPVAT, sem distincao de CC Cilindradas Cúbicas . Quer dizer, a pessoa que têm uma Scotter de baixa CC paga o mesmo que uma outra que pilota uma BMW Touring ,e outras de maior cilindrada . O argumento do DPVAT de motocicleta ser maior é pelo fato de oferecer mais riscos .
No entanto na minha simplista visão, acredito que deveria ser proporcional de acordo com as Cilindradas Cúbicas do Motor. Quer dizer, risco por risco uma moto que chega 220 km em 2.2 segundos oferece mais risco que uma scotter que nao passa de 100 km.
O aumento de acidentes é devido ao maior número de motos sendo vendidas, maior número de pessoas habilitadas ,_ vc fazer uma prova simples, e dar uma volta em um circuito que não dá para passar a 3 marcha e sair habilitado, é um absurdo .
Acredito que a pessoa para ser habilitada a pilotar motos, deveria ter habilitacão veicular primeiro, saber entender o trânsito.

dyeferson
Falador
Falador
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: PR

Mensagempor dyeferson » 07 Out 2012, 18:46

concordo com o Flavio e tem mais um porem o pessoal faz carteira com uma moto de 125 cl e já esta habilitado a pilotar moto de qualquer cilindrada que é completamente diferente em peso e potencia , deveria ter aulas com motos maiores e aulas nas ruas com pouco movimento para aprender a se portar no transito por que aquele circuito na minha opiniao nao ajuda muito :-!

Nmilheiro
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Nmilheiro » 08 Out 2012, 10:03

Isso ai é complicado, ao mesmo tempo que aumenta o número de motos acredito que aumentem proporcionalmente o número de acidentes, mas também a arrecadação...

Outra coisa, acho que o DPVAT deveria ser calculado em função da quantidade de piscas que o "motorista" esquece de ligar, afinal isso ai sim causa acidentes :-x
Estou vendendo umas tranqueiras da moto, dou preferência pra quem for aqui do clube:
http://www.olx.com.br/loja/id/113776

Imagem
Nícolas Milheiro

Dida
Zelador
Zelador
Moto:: XT660Z Ténéré
Contato:

Mensagempor Dida » 08 Out 2012, 12:55

Desistir do Brasil??? :-k :-k :-k :-k
Pra onde quer que olhemos tem uma falcatrua, uma barbaridade, uma enganação...
Votamos no Lula e fomos enganados mais uma vez... e não venham me dizer que o PSDKCT do escambau era melhor que hoje... tudo igual e até quando?
Abraços
:( :( :(
FRATURA EXPOSTA, RAÇA LAZARENTA

llauro
Falador
Falador
Moto:: XT600E 3TB

DPVAT

Mensagempor llauro » 08 Out 2012, 16:47

(concordo com o Flavio e tem mais um porem o pessoal faz carteira com uma moto de 125 cl e já esta habilitado a pilotar moto de qualquer cilindrada que é completamente diferente em peso e potencia , deveria ter aulas com motos maiores e aulas nas ruas com pouco movimento para aprender a se portar no transito por que aquele circuito na minha opiniao nao ajuda muito.)

Só temos que concordar...outro dia vi uma imagem chocante:
Não lembro a localidade, mas não vem ao caso, foi no BRAZZILZIL: O condutor vinha por uma via de duas pistas com um canteiro no meio e "dobrou" à esquerda sendo que no sentido contrário vinha um ônibus, claro que foi atingido e voou longe.
Quero dizer que o "cara" tinha total visibilidade e atravessou na frente do outro veículo, daí a moto que é perigosa?
Tinha que ter aula de física explicando que dois corpos não ocupam o mesmo espaço....
:?
Deveria haver uma estatística contando qual a cilindrada das motos envolvidas em acidente.
Desculpa o desabafo, mas é de qualquer um ficar indignado!! :-x
É preferível o erro a omissão, o fracasso ao tédio e o escandalo ao vazio.

Aleks
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 800

Mensagempor Aleks » 08 Out 2012, 18:19

ai pessoal,,,,,a muito tempo atraz eu tbm ficava indignado com o preço iqual das motos de baixa cilindrada com o preço das motos de grande porte( e pagamos o mesmo preço do seguro obrigatoriio)

mas acontece o seguinte, fiz algumas pesquisas a um tempo atraz e o que acontece de verdade é que 86,5 % dos acidentes com motos são de motos 250 cc prá baixo....

e 77% são no perimetro urbano próximo a residencia do acidentado #-o #-o #-o #-o #-o #-o

acontece que os proprietarios de motos de maior cc já tiveram as motos de baixa e depois foram subindo e se aperfeiçoando nas ruas e pistas :-! :-! :-! :-! :-!

num sei se ajudei, mas tá ai minha opnião
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
"AS NOSSAS MAIORES LOUCURAS SÃO AS MAIS SENSATAS,O QUE FAZEMOS HOJE DEIXAMOS DE RECORDAÇÃO PARA AQUELES QUE UM DIA SONHAM EM SER COMO NÓS.....................TALVEZ LOUCOS, POREM FELIZES.........

Rosalvo
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
Estado: RJ

Mensagempor Rosalvo » 08 Out 2012, 20:00

Excelente tópico!
Informações e debates interessantíssimos!
Rosalvo
A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.

douglasmotta
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: SC

Mensagempor douglasmotta » 09 Out 2012, 16:33

Outra coisa, o DPVAT deveria ser cobrado na CNH, por mais que o motorista tenha 3 veículos não vai usar os 3 ao mesmo tempo, nao precisa de 3 seguros e sim de apenas 1!

Molejo&Mara
Matraca
Matraca
Estado: MT
Contato:

Mensagempor Molejo&Mara » 09 Out 2012, 17:19

Pessoas,

Eu fiz minha habilização na época em que existiam duas categorias da "A", lembram,, dai fiz a minha na "A2".... quando também fiz para categoria C, logo, minha CNH "era" A2C.
Eu "podia" pilotar qualquer cilindrada... mas eu andava de 125cc e de 100cc.
Eu já "sabia" pilotar, eu já sabia dirigir... e quem não sabia não conseguia a habilitação (eu acho que alguns já compravam naquela época...kkkk).

Hoje, ou melhor, depois de legalizar a compra de habilização, depois de embolar todos os habilitados para motos em pilotar qualquer cilindrada... colocam a culpa nos "motoqueiro", a mídia faz isso.... vários motoqueiros FDS fazem as cagadas... muitos motoristas de carros e caminhões, que fambém comprar a habilitação (um pouco mais caro) também fazem as merdsss... e neste ponto, o ferro é distribuido pra todos.

Se o seguro obrigatório tivesse valos menor, eu certamente teria outra moto, menos, mais barata, mais velha (e a minha já é quase velha)..mas assim, nem a pau.

Duvido, duvido que se fosse detalhado os valores para cada estado, para cada município, não se comprovaria a tese apontado neste tópico... poderiamos pagar menos.

Eu sou a favor de que para ser habilitado tem que saber dirigir, saber pilotar, por causa dessa coisa de comprar habilitação legalmente é que temos mais da metade dessas merda....

Moto grande, maior cilindrada, normalmente tem melhores pilotos, alguem já falou ai, quem temmoto maior já teve as pequenas, e então "já aprendeu".

Um ano de CNH provisória serve pra fazer o FDP aprender matendo os outros e morrendo por ai.

É um desabafo, é fato.

Ótimo tópico, está sendo uma ótima oportunidade de comentar.

Abraço pra quem sabe pilotar moto, pra quem sabe dirigir.... para os que nao sabem ainda, vão ganhar abraço depois de aprender.hahahahaha...

Molejo

Rici MG
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: DL1000 V-Strom

Mensagempor Rici MG » 09 Out 2012, 17:22

No começo do ano saiu uma matéria que fala sobre isso, mas não li e não ouvi mais nada sobre o assunto.Alguém sabe se pronunciaram a respeito?

A Câmara dos Deputados poderia ter um projeto de lei para reduzir o custo do DPVAT e explicar a população pagadora a discrepância entre o valor arrecadado e indenizações pagas.Sem lucros empresas fecham,mas quando este é de bilhões de reais e afeta diretamente quem precisa de um SUS por exemplo, e este mesmo SUS é de responsabilidade do governo, muito me estranha essa "parceria" da Seguradora Lider e dos poderes públicos.

O consórcio da Seguradora Lider possui margem de lucro fixa em 2% do valor arrecadado pelo DPVAT, sobe-se o valor do DPVAT aumentando a arrecadação e consequentemente o lucro do consórcio,que é administrado pelas seguradoras participantes.Óbvio, querem sempre aumento.

O crescimento anual da arrecadação do DPVAT não condiz com o crescimento no valor pago à indenizações, fato que derruba o principal argumento para ser cobrado o valor de hoje do DPVAT: crescimento no número de acidentes.

A arrecadação é mais de 3 vezes que as indenizações pagas, e por pouco este ano de 2012 não tivemos aumento no DPVAT.Parte dos 2% de mais de R$3,0 bilhões de lucro não ajudariam com os gastos do SUS??

O que desejamos é uma justivicativa dos números apresentados para o TCU sobre a discrepância do valor recebido e do valor pago do DPVAT.

O cidadão que recolhe seus impostos em dia não compreende tamanha falta de trânsparencia neste setor, que lucra bilhões de reais e ainda talvez tenhamos um aumento em 2013.Um absurdo.

Nos faria muito bem saber que o dinheiro arrecadado não está transbordando pelos cofres das seguradoras ou bolsos de alguns...

Mas pensando bem,qual deputado ou senador iria contra o poder de mais de R$6 BILHÕES DE REAIS?? Algum parlamentar?? Estes números tem força, e bota força nisso!!!

fonte da época:
http://globalcarrosemotos.com/home/noti ... ia_id=2061
...

Topic author
AndersonBMX
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor AndersonBMX » 10 Out 2012, 02:59

Pessoal, muito obrigado por assistirem e comentarem. É de fato um assunto que atinge diretamente a todos nós, e indiretamente a todos os brasileiros.

Estamos perante uma situação desesperadora, somos impotentes face aos valores que atraem essas gananciosas corporações e seus patrocinadores políticos.

Como disse o Rici MG, quem vai contra 6 bilhões?

Segundo a tabela apresentada no site da Seguradora Líder:
http://www.seguradoralider.com.br/estat ... s_2011.asp

gastaram R$ 244 milhões com "Despesas de Operação (proc. dados, pessoal, impressão, cobrança, etc.)"
novamente um valor muito expressivo.

Dizem que o lucro foi de 1,2% ou R$ 80 milhões...

Outro detalhe...
Onde esse dinheiro fica "armazenado" antes do repasse ao SUS ou às vítimas de acidentes? Pois todos sabemos que dinheiro rende quando aplicado... Se não está sendo aplicado, deveria, e os valores deveriam entrar nessa conta.

Essa tabelazinha que eles apresentam não satisfaz de forma alguma... Será que alguém está de olho nisso? Digo alguém de bem e que defende os interesses do povo.
Imagem

llauro
Falador
Falador
Moto:: XT600E 3TB

DPVAT

Mensagempor llauro » 10 Out 2012, 16:14

Pois é Anderson
O povo (honesto) é explorado de todas as formas, como empresário sinto isso "na pele" nos meses que faturamos um pouco mais fica uma fatia enorme disso para o Estado, acaba parecendo que nem vale a pena trabalhar honestamente pagando os impostos, pois não temos o retorno proporcional ao esforço/sacrifício.
Parece a "irmandade" dos motociclistas não tem representação nenhuma no congresso.
Sempre detestei a política, mas estou percebendo aqui o que poderia ser o início de um movimento no sentido de questionar mais sobre oque é feito deste enorme recurso arrecadado.
Não imagino de que forma pode ser feito isso, mas fica a ideia de divulgar esses valores :)T e como disse antes questionar...

Desculpe o longo texto.
É preferível o erro a omissão, o fracasso ao tédio e o escandalo ao vazio.

anderson&angelina
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor anderson&angelina » 13 Out 2012, 16:07

Fala aê xara, gostei muito do seu vídeo e para maior divulgação do coloca no seu vídeo no Facebook, pra muito mais pessoas conhecerem o que vc relatou.

=D> =D> =D>

SDS
AO HOMEM QUE NÃO SABE AONDE VAI, NENHUM CAMINHO LHE CONVÉM

Topic author
AndersonBMX
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor AndersonBMX » 27 Dez 2012, 14:39

então pessoal, saiu os valores para 2013.

Seguro obrigatório DPVAT aumenta 4,4% em 2013; veja valores
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... ja-valores

Categorias 2013* 2012*
Automóvel de Passeio 105,65 101,16
Automóvel de Aluguel 105,65 101,16
Micro-ônibus/ ônibus aluguel/aprendizagem 396,49 396,49
Micro-ônibus/ ônibus Particular 247,42 247,42
Moto 292,01 279,27
Caminhão/Caminhonete 110,38 105,68

a diferença é que agora podemos parcelar...

é um absurdo, 4,4% não parece um valor muito significativo, pelo menos contando individualmente.
Mesmo que os índices de acidentes tenham aumentado nessa taxa, temos que nos lembrar que a frota também aumentou.

4,4% para quem tem um carro, são R$ 5,00 a mais no valor.
Para as seguradoras, no arrecadamento final vai ser perto de R$ 240.000.000 (duzentos e quarenta milhões de reais) - o bastante para construir um hospital de grande porte.
Imagem

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Não Especificado...
Contato:

Mensagempor Gegê Koller » 15 Jan 2013, 11:49

Legal essa PUTARIA, sabia que estavam sendo muito bonzinhos deixando nós motociclistas parcelar a paulada do roubo legalizado.
Se vc pagar no licenciamento o SEGURO OBRIGATÒRIO, é R$279,27, o que já é um roubo descarado.
Se vc parcelar em três vezes de R$99,17m daí vai para R$297,51; que palhaçada...
Mais uma para tirar a todos de otários.
Só vou pagar o meu no fim de 2013 e olhe lá, no licenciamento da moto, como era antes, que fazíamos tudo junto.
Vão roubar a PQP.

Abraços :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
O negócio é emborrachar o asfalto, levantar poeira na terra e fazer amigos...
Se você anda muito conectado na internet, está desconectado da vida...
Quando estou numa escalada de montanha...
"Só o cume interressa".

Abelhudo
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Abelhudo » 15 Jan 2013, 12:11

Ta chateado?? E aqui em MINAS q temos q pagar no mês de JANEIRO!?!? #:-( :-x
NACIONAL DO MARACATU

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Mensagempor Gegê Koller » 15 Jan 2013, 15:28

Abelhudo escreveu:Ta chateado?? E aqui em MINAS q temos q pagar no mês de JANEIRO!?!? #:-( :-x

Ô bonitão, tu pagas porque és riquinho, porque aqui em SP, era em janeira também e nunca paguei em janeiro, eles que esperem o licenciamento da moto conforme o final da chapa... :x :x :x :x :x
Esses caras roubam o povo e não faz falta para eles dinheiro; andam de carros oficiais, não andam de moto, e o que pagam tiraram dos NOSSOS bolsos.
Porra, vc começa o ano falido, depois tem que ralar para equilibrar, será que não dá uma revolução nessa merda???
Esqueci, tem carnaval, copa do mundo, olimpíadas, BBB, e todo mundo na cerveja não dá para pensar em virar a mesa, muitos compromissos, e não temos estrutura para uma revolução, da mesma maneira que o fim do mundo, que não aconteceu aqui porque não tínhamos estrutura para um evento de tal magnetude... :x :x :x :x :x :x :x :x
Imposto a preço de ouro, e a educação, saúde, etc na merda; não é por falta de dinheiro, por incrível que pareça, é por péssima e ladra administração.
Eu trabalho com isso e vejam a discrepância:
Um bebedouro com água gelada, apenas um, compraria por R$178,00, daí inventam a tal licitação, tudo para evitar roubos e comprar da empresa cadastrada que fizer o menor preço.
Só que a BURROCRACIA, faz com que quem venda, só receba no mínimo com 90 dias, então todos já sabendo colocam o preço lá encima.
Então o bebedouro que pagaria R$178,00, saiu por R$452,00, que bacana; isso é em um bebedouro, imaginem em coisas mais caras; se a porta de um lado é fechada os malandros arrumam outras portas maiores para ser tudo LEGAL e nos conformes da lei...
A coisa está de uma forma, que não tem mais jeito, e a tendência de tudo é piorar, pensar que vai melhorar é UTOPIA.
O negócio é tão ridículo, que nos comentados descontos da conta de luz, antes da aprovação, já anunciaram dois aumentos, um pela própria tarifa, e outro por usar as tais termoelétricas; brincadeira. #-o #-o #-o #-o #-o #-o
Seria engraçado se não fosse tão triste; o o povo ainda não aprendeu a votar; sempre as mesmas figurinhas carimbadas, no senado, no congresso e nas prefeituras.
Aqui em São VIcente, o SR Prefeito, ficou 8 anos, e indicou o cunhado, que ficou mais 8 anos, que indicou o filho do prefeito, que perdeu e deixou a prefeitura sem dinheiro nem para pagar os funcionários que não recebem à meses, nem a tradicional queima de fogos do fim de ano não teve, uma vergonha, e o tal cunhado já está em Limeira como secretário da prefeitura de lá; e ninguém vai para cadeia, cuidado pessoal, de LIMEIRA...
E viva o Brasil, com todo sol, bundas e cerveja...
O negócio é emborrachar o asfalto, levantar poeira na terra e fazer amigos...

Se você anda muito conectado na internet, está desconectado da vida...

Quando estou numa escalada de montanha...

"Só o cume interressa".

Abelhudo
Moderador
Moderador
Contato:

Re: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Mensagempor Abelhudo » 15 Jan 2013, 17:05

Gegê Koller escreveu:
Abelhudo escreveu:Ta chateado?? E aqui em MINAS q temos q pagar no mês de JANEIRO!?!? #:-( :-x

Ô bonitão, tu pagas porque és riquinho, porque aqui em SP, era em janeira também e nunca paguei em janeiro, eles que esperem o licenciamento da moto conforme o final da chapa... :x :x :x :x :x
Esses caras roubam o povo e não faz falta para eles dinheiro; andam de carros oficiais, não andam de moto, e o que pagam tiraram dos NOSSOS bolsos.
Porra, vc começa o ano falido, depois tem que ralar para equilibrar, será que não dá uma revolução nessa merda???
Esqueci, tem carnaval, copa do mundo, olimpíadas, BBB, e todo mundo na cerveja não dá para pensar em virar a mesa, muitos compromissos, e não temos estrutura para uma revolução, da mesma maneira que o fim do mundo, que não aconteceu aqui porque não tínhamos estrutura para um evento de tal magnetude... :x :x :x :x :x :x :x :x
Imposto a preço de ouro, e a educação, saúde, etc na merda; não é por falta de dinheiro, por incrível que pareça, é por péssima e ladra administração.
Eu trabalho com isso e vejam a discrepância:
Um bebedouro com água gelada, apenas um, compraria por R$178,00, daí inventam a tal licitação, tudo para evitar roubos e comprar da empresa cadastrada que fizer o menor preço.
Só que a BURROCRACIA, faz com que quem venda, só receba no mínimo com 90 dias, então todos já sabendo colocam o preço lá encima.
Então o bebedouro que pagaria R$178,00, saiu por R$452,00, que bacana; isso é em um bebedouro, imaginem em coisas mais caras; se a porta de um lado é fechada os malandros arrumam outras portas maiores para ser tudo LEGAL e nos conformes da lei...
A coisa está de uma forma, que não tem mais jeito, e a tendência de tudo é piorar, pensar que vai melhorar é UTOPIA.
O negócio é tão ridículo, que nos comentados descontos da conta de luz, antes da aprovação, já anunciaram dois aumentos, um pela própria tarifa, e outro por usar as tais termoelétricas; brincadeira. #-o #-o #-o #-o #-o #-o
Seria engraçado se não fosse tão triste; o o povo ainda não aprendeu a votar; sempre as mesmas figurinhas carimbadas, no senado, no congresso e nas prefeituras.
Aqui em São VIcente, o SR Prefeito, ficou 8 anos, e indicou o cunhado, que ficou mais 8 anos, que indicou o filho do prefeito, que perdeu e deixou a prefeitura sem dinheiro nem para pagar os funcionários que não recebem à meses, nem a tradicional queima de fogos do fim de ano não teve, uma vergonha, e o tal cunhado já está em Limeira como secretário da prefeitura de lá; e ninguém vai para cadeia, cuidado pessoal, de LIMEIRA...
E viva o Brasil, com todo sol, bundas e cerveja...

Grande GEGÊ :-!
Só não e verdade o RIQUINHO no resto concordamos com TUDO principalmente quando diz BONITAO :oops: :oops:
NACIONAL DO MARACATU

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

zzzzzzzzzzzz

Mensagempor Gegê Koller » 16 Jan 2013, 09:32

Eduardo Abelha, vc é uma figuraça... :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Só para dar uma melhor visão da postagem anterior, até agora todo dia está saindo São Vicente nos jornais televisivos, o lixo está encobrindo as ruas, não tem caminhões para recolher e os funcionários estão de greve; a situação está caótica.
A saúde acabou de voltar de uma greve por falta de pagamento, onde não recebiam desde outubro, um show da vida... #-o #-o #-o
O "LINDÃO" foi para LIMEIRA... :)(: :)(: :)(: :)(: :)(:
A "COISA" não muda, cansei de escutar nas ruas, que a mulherada ia votar no filho do prefeito que indicou o cunhado, que tem 23 anos, porque ele é "bonitinho", o que lembra porque muita mulher votou no Collor de Mello.
Aqui nem com os "MAIORES ERROS" o povo aprende, e tem uma memória bem limitada, tudo é uma vaga lembrança; e continua cometendo os mesmos erros...
O povo não sai da época do "LENTIUM 1", em matéria de memória. #-o #-o #-o
Depois da cagada vai para a igreja rezar...
Temos a cultura de esperar que as coisas caiam do céu.

Was This Topic Useful?

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS (EM OBRAS)”