Transporte das motos dentro do Brasil

Mais um tópico em extinção...
Os tópicos daqui serão gradativamente movidos para outros lugares mais adequados.

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: F 800 GS
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

Transporte das motos dentro do Brasil

Mensagempor VirCar » 07 Set 2012, 19:36

Ola a todos !

Pensando em algumas viaje longe (Peru / Venezuela, etc), e as vezes tendo pouco tempo _ a gente precisa 2 dias para chegar a Foc Iguacu, 3 para Rondonia, 3 para Manaus, 2 a Pelotas.....
Se tivesse um transporte razoável, que deixe as motos dentro do Brasil, mas perto das fronteiras, a gente puparia 4-6 dias na ida e volta, gastando em avião sim, mas as vezes o tempo tem mais valor....

Alguém fez isso e deu certo ? Tem alguma empresa que seja recomendavel ?

Muito obrigado !!!!

O melhor desejo antes duma longa viagem de moto:

“Desejo a vocês que os problemas que surjam sejam facilmente resolvíveis”

( Lupiao dixit )

Seiscentão
Moderador
Moderador
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Seiscentão » 07 Set 2012, 20:33

Abaixo uma das histórias tristes.
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0
Mas, clique em pesquisar e digite "transporte de motos" Tem vários tópicos sobre isso.
Abraços! :-!
Mário César
51 991158666
Corretor de Seguros
mcsa64@gmail.com

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT660R

Mensagempor Crodao » 08 Set 2012, 01:15

Eu fiz isso em Abril/2012 e deu tudo certo. Fiz uma viagem para Machu Pichu e na volta deixei a moto em Rio Branco-AC e voltei de avião. Tomei essa decisão depois de consultar algumas pessoas que fizeram o mesmo. Eu paguei R$ 800,00 para o caminhão, e a passagem aérea custou R$ 600,00
Se considerarmos a distância (4.000 Km) e o prazo necessário para percorrer essa distância (em torno de 5 dias), chegamos facilmente a conclusão que o custo é praticamente o mesmo, se considerarmos os gastos com gasolina, hoteis e comida. No meu caso eu fiz a viagem em 14 dias
e precisaria de quase 1 semana a mais para voltar rodando, que eu não tinha.

Eu penso que vai ser difícil você conseguir uma única empresa que possa fazer todos os destinos. Provavelmente você terá que procurar uma empresa para cada canto para onde quiser mandar a moto.

Tem uma empresa (Battisti) que fez o envio e retorno de motos de alguns amigos para Porto Alegre, que também deu certo.

Eu tive a ajuda do Marcelo, proprietário da Concessionária Honda de Rio Branco (Star Motos). Ele é um cara super gente fina e têm ajudado inúmeras pessoas com isso. Ele é motociclista e também faz viagens internacionais e já ajudou muita gente mandando e retornando a moto de SP para o Acre. Eu deixei a moto na concessionária dele até que o caminhão chegasse para pegar a moto.

Uma coisa eu acho que fiz certo: Eu fiz a viagem e mandei ela de volta, e não o inverso. Eu pensei se algo der errado, pelo menos eu já fiz a viagem; Acho que foi a coisa mais acertada.
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolivia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor VirCar » 10 Set 2012, 10:54

Oi Crodao! Rio Branco -AC e um ponto perfeito para o Peru. Pode me dar o nome da transportadora que trouxe a Beeme para SP ? Bem registrado o nome do Marcelo da Star....Obrigado !

...ainda não sei se vou conseguir fazer como você (fazer a viagem e enviar a moto depois)...A nossa ideia e ir para Peru, descer (Uyuni-Atacama) e voltar pela Argentina- Foc Iguacu - Cascavel andando...

Abraços

( Lupiao dixit )

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Crodao » 10 Set 2012, 12:22

Meu amigo, fale com o Marcelo, ele vai lhe dar todo o suporte. Ele levou agente pra jantar, nos levou para o aeroporto e até arrumou hotel.
Depois que trouxemos as motos, eu descobri que ele ganha uns R$ 300,00 de cada moto. Mas isso é muito pouco perto do suporte que ele deu pra gente. Uma cara que quando vier pra S.Paulo, certamente vai ter muito chopp pra tomar, de tanta gente que ele já ajudou.
Os dados dele: (68)8406-8027 ou marcelo@grupostar.net.br
Ele é um empresário bem sucedido. Tenho certeza que ele não vive disso. A concessionária dele em Rio Branco é maior do que qualquer concessionária que eu já vi em SP.
O endereço dele em Rio Branco é STAR MOTOS end. Via Chico Mendes n 929
Eu não estou com o fone direto da transportadora, mas tenho em casa. Depois responda algo aqui que pego em casa e lhe passo.
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolivia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor VirCar » 10 Set 2012, 15:05

Crodao: já mandei uma mensagem para o Marcelo, e fico contente que ele ganhe pelos serviços ....assim fica mais fácil pedir, perguntar, encher o saco....e se o cara e simpático e da suporte, muito melhor....esses são os choppes mais baratos e gostosos do mundo !!!
Abraços e já estou sentindo o frio da cordilheira !!

( Lupiao dixit )

Alexandre bauru
In Memoriam
In Memoriam
Moto:: DR650
Contato:

Mensagempor Alexandre bauru » 12 Set 2012, 22:26

TNT e Expresso Araçatuba fazem esse serviço e atendem o Brasil todo......

lembrando ainda que a Expresso Araçatuba vai até a Bolívia... Argentina e Chile....

para internacionais, tem também a TransRebeca... essa atende quase a América do Sul inteira... :-!
12º Arraiá Clube XT600 , Já ComfirmÔ ???
viewtopic.php?f=9&t=41052

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor VirCar » 12 Set 2012, 23:07

Oi Alexandre: Sabe que a TNT comprou a Araçatuba ? Vou ver se ficou melhor o pior.... Abraços e obrigado !

( Lupiao dixit )

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Crodao » 12 Set 2012, 23:47

ALexandre, vc já mandou a moto pra fora do País ?

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Crodao » 13 Set 2012, 00:04

VirCar segue os dados da transportadora:

(68)3221-0572
(68)9986-7360

Via Chico Mendes, 2583
Posto Aeroporto
CEP 69914-010
Rio Branco - AC

Falar com o sr Raimundo Neto

O sr Raimundo conhece o Marcelo e acho que ele paga uma comissão pro Marcelo.

Meus amigos que viajaram 2 meses antes de mim (era para eu ter ido junto com eles), que usaram a mesma transportadora, conseguiram o telefone do sujeito que presta serviço pra transportadora daqui (que recebe do Acre).

(11)9393-3243 ou (11)9900-7917 falar com Gilmar.

Abcs

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Estado: SC

Mensagempor HART » 13 Set 2012, 19:15

Legal, vamos ver se alguém posta valores atualizados.
E se a qualidade do serviço se confirmar, não faltarão clientes.

Pra quem tem sómente 30 dias de férias por ano, daria p encaixar mais uma viagem. E pros empresários abre a possibilidade de viajar sem ficar muito tempo longe dos negócios. =D>
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

Alexandre bauru
In Memoriam
In Memoriam
Contato:

Mensagempor Alexandre bauru » 13 Set 2012, 23:25

VirCar escreveu:Oi Alexandre: Sabe que a TNT comprou a Araçatuba ? Vou ver se ficou melhor o pior.... Abraços e obrigado !

sei sim..... :-! ... cito as duas pq ainda operam com emblemas diferentes... :-!

Alexandre bauru
In Memoriam
In Memoriam
Contato:

Mensagempor Alexandre bauru » 13 Set 2012, 23:28

Crodao escreveu:ALexandre, vc já mandou a moto pra fora do País ?

Fala Crodão....

nunca precisei não, mas cito estas empresas por já ter cruzado com caminhões e feito amizade com motoristas em várias viagens....

dentre elas, a com maior abrangência é a TransRebeca.... :-!

MuriloM
Zelador
Zelador
Estado: DF

trasnporte

Mensagempor MuriloM » 14 Set 2012, 17:28

Apesar da minha triste experiencia no único transporte que fiz, ainda acho que foi um caso a partem, mas o medo fica. Agora no meio de outubro estou pensando em tentar novamente fazer a viagem frustada de Jan deste ano.

Ainda gostaria de iniciar a viagem a partir de Porto Alegre (POA), pois ganharia 2000km e 3 dias.

Já até pedi o orçamento para a empresa inicada nos post acima.

O problema é: "não estar em SP". Explico: O pessoal de SP geralmente tem a oportunidade de enviar o transporte DIRETO sem conexões, então basta acompanhar o embarque e até ajudar e vistoriar as amarrações da moto e depois quem sabe esperar o desembarque e também.

Mas, de Brasilia por exemplo, há uma conexão em SP, onde a moto é desembarcada e embarcada em outro caminhão, neste momento, não há acompanhamento e deus sabe o que pode acontecer....provavelmente foi onde quebraram a minha moto...

Se alguem souber de um transporte que saia de BSB e vá direto a POA, favor contactar-me !!!!!

MM
Editado pela última vez por MuriloM em 14 Set 2012, 17:40, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Seiscentão
Moderador
Moderador
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RS
Contato:

Re: trasnporte

Mensagempor Seiscentão » 14 Set 2012, 17:40

MuriloM escreveu:Apesar da minha triste experiencia no único transporte que fiz, ainda acho que foi um caso a parte. Agora no meio de outubro estou pensando em tentar novamente fazer a viagem frustada de Jan deste ano.

Ainda gostaria de iniciar a viagem a partir de Porto Alegre (POA), pois ganharia 2000km e 3 dias.

Já até pedi o orçamento para a empresa inicada nos post acima.

O problema é: "não estar em SP". Explico: O pessoal de SP geralmente tem a oportunidade de enviar o transporte DIRETO sem conexões, então basta acompanhar o embarque e até ajudar e vistoriar as amarrações da moto e depois quem sabe esperar o desembarque e também.

Mas, de Brasilia por exemplo, há uma conexão em SP, onde a moto é desembarcada e embarcada em outro caminhão, neste momento, não há acompanhamento e deus sabe o que pode acontecer....provavelmente foi onde quebraram a minha moto...

Se alguem souber de um transporte que saia de BSB e vá direto a POA, favor contactar-me !!!!!

MM

Também cabe se precaver e colocar adesivos com os dizeres de "FRAGIL" e "NÂO FAZER AMARRAÇÂO NESSE LOCAL" especificamente onde cagaram ano passado. Claro que teu caso foi incomum mas prevenir sempre é bom. Aposto que onde vc tinha passado plástico bolha eles não amarraram, logo um alerta gritante é valido, assim como para as outras motos que tenham pontos vulneráveis.

:-! :-!
Mário César
51 991158666
Corretor de Seguros
mcsa64@gmail.com

Rosalvo
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
Estado: RJ

Mensagempor Rosalvo » 16 Set 2012, 23:33

{:) =D> :-!
Rosalvo
A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Crodao » 17 Set 2012, 22:09

Murilo eu utilizei a Battisti Transportes de SP até P. Alegre 2 vezes e deu certo. Já uns amigos tiveram problema pois marcaram de entregar as motos Domingo e o cara não estava lá pra receber. Procure no google por Battisti Transportes, acho que eles fazem Brasília.
Abcs

MuriloM
Zelador
Zelador
Estado: DF

transporte

Mensagempor MuriloM » 19 Set 2012, 21:53

Crodao escreveu:Murilo eu utilizei a Battisti Transportes de SP até P. Alegre 2 vezes e deu certo. Já uns amigos tiveram problema pois marcaram de entregar as motos Domingo e o cara não estava lá pra receber. Procure no google por Battisti Transportes, acho que eles fazem Brasília.
Abcs

Vlw Crodao, eu acho que já liguei lá, faz sim.

Pra vcs de Sp é beleza, pois só acompanhar o embarque e ajudar os caras a nao fazerem merda....

Mas, saindo de bsb, nao vai direto, tem conexão em SP, onde é desembarcada, fica no depósito dando uma mofadinha nao sei em quais condições e depois embarcada em outro caminhao. Aí tudo pode acontecer!!!! Acho que foi onde cagaram minha moto em janeiro!!! Sem os olhos do dono, os caras relaxam!!

Vou arriscar mais não. Se der certo é perfeito, mas se der errado, é muita dor de cabeça!!! Até ganhei na justiça uma grana, mas não vale o desgaste!!

Vou tentar novamente a viagem, bora ??? Encontramos no sul de Sp pra baixo e saimos pelo chui !!
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=37434

Obg,
MM
-
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Riba Jr
Zelador
Zelador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: TO

Mensagempor Riba Jr » 24 Set 2012, 13:48

Tô de olho no tópico, excelente iniciativa!

Percebi que o receio no manuseio, "embalagem", e cross docking(conexão) da moto foram os pontos mais criticos.

Mas a pergunta é: Qual tipo de "embalagem", acomodação foram utilizados para o transporte? A moto foi solta, sem nenhum tipo de caixa ou embalagem apropriada para o transporte?

Questiono por que as informações aqui compartilhadas me foram muito uteis, pois estou pensando em subir para Machu Pichu e a ideia é justamente de despachar a moto para Rio Branco, já que também tenho tempo limitado.

Não me siga, pois também estou perdido!

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Crodao » 24 Set 2012, 16:32

A minha (GS1200) veio do Acre até SP amarrada por umas cintas de lona, preso pelo quadro elástico e pela suspensão dianteira (aquele triangulo do tal de paralever da BMW).

BASSETTO
Matraca
Matraca
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: PR
País: BRASIL

Mensagempor BASSETTO » 07 Out 2012, 23:20

Riba,vc pretende viajar em q época do ano,
estou planejando sair de Boa Vista dia 25 de Dezembro,vou mandar a minha de Curitiba,estou buscando informações também quanto logistica e valores,creio q não sai por menos de 800 dilmas pra mandar até lá,o dono da MotoAtacama gastou isso agora no meio do ano.
mande as suas coordenadas dependendo das coisas podemos mandar as duas motos juntas e fazer um pacote com a transportadora
abç
Bassetto

Riba Jr
Zelador
Zelador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: TO

Machu Pichu

Mensagempor Riba Jr » 08 Out 2012, 09:29

BASSETTO escreveu:Riba,vc pretende viajar em q época do ano,
estou planejando sair de Boa Vista dia 25 de Dezembro,vou mandar a minha de Curitiba,estou buscando informações também quanto logistica e valores,creio q não sai por menos de 800 dilmas pra mandar até lá,o dono da MotoAtacama gastou isso agora no meio do ano.
mande as suas coordenadas dependendo das coisas podemos mandar as duas motos juntas e fazer um pacote com a transportadora
abç
Bassetto

Basseto, td bem!
Estou pegando carona com uma turma que pretende subir em meados de Abril/Maio, visto ser a época do ano com menos incidencia de chuva naquela região.

Quanto ao custo, acredito que seja em torno disso mesmo.

Sugestão: Conversei com o chefe de oficina da Yamaha(FLP) quanto as caixas(latão) das motos novas que eles recebem e o destino destas caixas são o lixo. Conversa com algum concessionário ai, que acho que vale a pena, pela segurança.

Não me siga, pois também estou perdido!

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor VirCar » 08 Out 2012, 17:53

Ola Crodao:

Liguei para o Raimundo, ai no Rio Branco, e eles fazem 2-3 viagens por semana a / de São Paulo...

Ele falou que com um seguro de valor R$20.000, o preço do transporte e de $R1.500 cada.....salgadinho.....

Abs, Carlos

( Lupiao dixit )

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Crodao » 08 Out 2012, 21:04

Oi Carlos,você cotou SP -> AC ou AC -> SP ?
Pelo preço imagino que tenha sido SP -> AC. Pergunto isso porque eles todos dizem que de SP -> AC é envio de carros, já de AC -> normalmente eles voltam vazios, por isso do preço ser menor. De SP -> AC eles têm clientes garantido e não estão a caça de novos clientes.
Se não for isso, então novamente o caminho é o Marcelo.

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor VirCar » 08 Out 2012, 22:38

Exatamente isso, Crodao....Perguntei SP-AC.....

( Lupiao dixit )

Was This Topic Useful?

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS (EM OBRAS)”