Transporte das motos dentro do Brasil

Mais um tópico em extinção...
Os tópicos daqui serão gradativamente movidos para outros lugares mais adequados.

Riba Jr
Zelador
Zelador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: TO
País: Brasil
Status: Offline

Rio Branco

Mensagempor Riba Jr » 09 Out 2012, 11:58

Ike&Marina escreveu::D Curitiba _Rio Branco são +- 3.800 km é isso?? 1.500 de frete

4 dias de viagem 3.800km 20 km/l = 190 litros x 3,00= 570,00 de gas,se for computar mais 200,00 por dia de alimentação e pernoite p casal= 800,00 ,se a cerveja for barata empata..

No meu ver é só economia de tempo mesmo,dinheiro da elas por elas ,,logico não contando o risco da estrada,,mas isoo eu não conto ,rodar é preciso.. :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Pessoal é só um comentario,pois sugeri pra Marina ir de avião a Rio Branco 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) apanhei... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

kkkkkk 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Não espalha, não espalha 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Não me siga, pois também estou perdido!

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT660R
Estado: SP

Mensagempor Crodao » 09 Out 2012, 13:29

Olá Carlos, eu paguei Acre -> SP R$ 800,00 porque nessa direção os caminhões voltam vazios, e pra eles pegar um frete de 800 paus é melhor do que voltar vazio.

Uma sugestão, procure levantar com quem já foi, se fazer a Interoceânica nesse sentido que você está querendo é bom negócio. Ou seja, sair do Acre e ir para o Peru subindo a cordilheira.

Falo isso porque você sai de zero metros de altitude e sobe, sobe, sobe, sobre e continua subindo até 4.900m, num tiro só. Eu diria que de zero até 4.800 você vai rodar algo em torno de 80km. OU seja, em questão de 2 horas de viagem, você sai de zero metros e chega a 4.800m. Haja aclimatação.

É bem diferente de atravessar a cordilheira em outros pontos, onde você sai de 2.000m e chega aos 4.800m em um dia de viagem.

Como também é muito diferente fazer no sentido contrário, onde você sai de 4.800m e chega a quase zero. Eu por exemplo, não tive problema algum. Apenas sai de um frio de zero grau e cheguei a 35 graus celcius, em questão de 1h30m. Apenas tirei o casaco e a calça.

Então pense nessa questão. Talvez seja interessante você fazer a viagem no sentido contrário. Além desse custo da transportadora, têm essa questão da travessia da cordilheira nesse ponto.

Outro aspecto é o que aconteceu com o MuriloM aqui do fórum. A moto dele quebrou o quadro no transporte. Pense nisso. Se algo acontecer de errado com a moto durante o transporte, é melhor que seja na volta, pelo menos assim você já fez a viagem.
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolivia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: F 800 GS

Mensagempor VirCar » 09 Out 2012, 13:42

Ike :
Esqueceu o preço do avião (R$700) + tpte aeroporto e do outro lado algum gasto pelos 4000Km das motos. No meu caso e um pouco pior, porque a minha ST e a Dakar da esposa vão custar 3000 contos mas também gastam mais....

Para nos, pupar 4 dias custariam $R 2000 SP-AC e provavelmente $R 500 AC-SP.

Abs

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor VirCar » 09 Out 2012, 14:40

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor VirCar » 12 Jan 2013, 19:47

Fizemos a viagem entre 21Dec12 e 8Jan13, Rio Branco-Cusco-Lima-LaPaz-Beni-Corumba-SaoPaulo, mas a intenção e compartilhar a experiência do transporte das duas motos (Dakar da esposa e ST minha) entre São Paulo e Rio Branco.
A transportadora foi a www.transroyal.com.br O custo por moto, $R 1.200 (80% antecipado, 20% na chegada). Deixe as duas em São Bernardo dos Campos na segunda 10Dec12, num pátio aberto, onde além de muitos carros, tinham 3 motos (Bmw1200/Bmw800GS e ST 1200) prontas para a mesma viagem. A ST tinha uma sacola grande sobre o banco (coisas de camping) e a Dakar duas caixas Touratech alumínio de 31Lt parafusadas que o rapaz pediu deixar na moto.
Resumem:
A transportadora cumpriu o prazo perfeitamente, e no dia 21/12 as motos estavam em Rio Branco.
O seguimento pela Web não e ótimo, (acho seja manual), e melhor ter paciência e confiar.
As caixas Touratech da Dakar foram forçadas fora da moto para o transporte. (não gostei nada, não)
Os aceleradores das duas motos foram apertados e teve de desmontar e colocar arruelas para concertar.
A ST estava pingando liquido refrigerante. Amarraram-na do protetor motor que não resistiu e forcou o tubo de refrigerante que sai do cabeçote. Concertei desmontando e re apertando...teve sorte.
Racharam a parte dianteira do quadro da Dakar, amarrando alguma coisa. E uma peca parafusada que poderá ser retirada e soldada o trocada.
Reclamo? Não fiz nada, porque não vi antes de chegar ao hotel e já tinha firmado o recebimento, não quero que nenhum mecânico do seguro mecha nas minhas motos.....e só queria sair para Puerto Maldonado !!!
Dicas:
• O transporte cumpre os prazos, mas AMARRA AS MOTOS BRUTALMENTE COMO UM CARRO, forcam muito o guidão e quebram o quadro ....
• Recomendo criar pontos de amarre com barras de ferro que você jogue no destino, mas assegure que eles não amarrem onde você não quer.
• Retire todas as caixas laterais antes de deixar a moto. Eles retiram de qualquer jeito e se estão fechadas com chave, retiram igual....

Espero ter ajudado aos irmãos que queiram fazer a mesma coisa.... A viagem.....uma maravilha inesquecível..... A Bolivia difícil e perigosa em época de chuvas, mas que bom conseguir passar a prova !!! .... "No risk, no adventure..."
O melhor desejo antes duma longa viagem de moto:

“Desejo a vocês que os problemas que surjam sejam facilmente resolvíveis”

( Lupiao dixit )

Palu
Falador
Falador
Moto:: R 1200 GS

Mensagempor Palu » 12 Jan 2013, 22:10

Parabéns, amigo, pela viagem. Uma pena os danos no transporte.
Não dá pra confiar mesmo nessas empresas. Parece-me que falta uma empresa especializada em transporte de motos.
Abc
Palu

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Crodao » 13 Jan 2013, 08:11

parabéns pela viagem Vircar. É por isso que eu enviei a moto na volta, porque se desse algo errado eu já teria feito a viagem. Como disse, eu paguei R$ 850,00 e não tive nenhum problema.
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolivia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Topic author
VirCar
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor VirCar » 13 Jan 2013, 10:02

Sim, eles asseguram que as motos não vão cair, não.:D Por isso, alguns pontos de amarre bem claros e fortes resolveriam.
Dei uma olhada as outras três motos que viajaram juntas ate Rio Branco (BMW1200GS/BMW800GS e ST 1200) e uma KTM 990 preta que chegou junto, e pareciam em boas condições. Seria bom saber como foi pare eles também....

"Embarcar" na viagem de volta como você fez e muito bom e mais econômico, mas a gente não sabia a data, se íamos entrar no Brasil por Argentina, Paraguay ou Bolivia...e com a bagunça de cansaço, lama e sujeira, não deu para coordenar todo....Ficamos quase perdidos na Bolivia, entre Reyes e Trinidad....não quer saber os caminhos....as balsas.... mamma mia !!!

Abraços e a próxima vez sera melhor !!!
O melhor desejo antes duma longa viagem de moto:

“Desejo a vocês que os problemas que surjam sejam facilmente resolvíveis”

( Lupiao dixit )

Renatosauro
Zelador
Zelador
Moto:: DR800 Big
Estado: PR
Contato:

Mensagempor Renatosauro » 14 Jan 2013, 21:23

:-!
R e n a t o s a u r o
-----------------------

renatoroessle@yahoo.com.br (e-mail)

Jéffersann
Zelador
Zelador
Moto:: DR650
Estado: SC
Contato:

Mensagempor Jéffersann » 15 Jan 2013, 14:54

{:)

Riba Jr
Zelador
Zelador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: TO

Mensagempor Riba Jr » 15 Jan 2013, 19:58

oio 2 {:) {:)
Não me siga, pois também estou perdido!

Mamute_DRMC
Falador
Falador
Estado: PE
Contato:

Mensagempor Mamute_DRMC » 16 Jan 2013, 17:46

Amigos, já cotei muito transporte de motos.

Fiz uma perna Porto Alegre - SP pela FathTransporte (Lucio) e eles transportam para quase todo o Brasil por cegonha. lcarvalho@fath.com.br,

Já usei também por duas vezes a Transpenha Mudança, empresa de SP, que levou a minha moto de SP para Pernambuco e depois de Pernambuco para SP em caminhão baú.

Tenho um contato também de uma empresa em MG, que a Citroen sempre usa (recomendação de um amigo que trabalha lá) nivio@mineirinhotransportes.com.br.

[s]!
Mamute
Death Riders MC - Facção PE
Site DRMC
Facebook DRMC PE

ismael d moura
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Re: Transporte das motos dentro do Brasil

Mensagempor ismael d moura » 11 Mar 2014, 16:53

amigos
TO pesquisando
para levar 4 motos de Americana SP para Rio Branco, Acre
li este topico inteiro que me ajudou muito
MAS PERGUNTO
alguem tem alguma dica atual
Obrigado
Ismael

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Crodao » 11 Mar 2014, 17:20

Acabei de trazer as motos de Rio Branco para SP, e a trnsportadora foi a mesma, dessa vez ele cobrou R$ 1.000,00
Com o sr Raimundo.
Abc

ismael d moura
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor ismael d moura » 12 Mar 2014, 07:33

ok
obrigado
ismael