POLÍMERO SINTÉTICO para lubrificar corrente

Mais um tópico em extinção...
Os tópicos daqui serão gradativamente movidos para outros lugares mais adequados.
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T A T U
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Mensagempor T A T U » 02 Mar 2011, 13:15

reggs escreveu:Olá pessoal,

Eu não conheço nenhum polímero mágico e aqui em Curitiba não o encontrei nada parecido.

O que eu uso já a bastante tempo é o HP Correntes da Alldi Ltda. Aqui em Curitiba eu Encontro na Motorcyle (R$18).

Se é melhor ou pior eu não sei, mas ele é bastante aderente a corrente, reduz o barulho e promete reduzir o atrito. Mas suja como qualquer outro.

Usei na: Lander, XT600 e agora na Varadero. Na BM não usei :roll: :roll: :roll:.... Se a BM tivesse corrente não teria ficado na mão em Urubici :cry: :cry: :cry:



ESSE É O QUE USO A MUITO TEMPO, KKKK


SÓ QUE O PREÇO POR AQUI É DE R$ 12,80 NO MONUMENTO, QUANTA DIFERENÇA NÉ REGGS :roll: :roll: :roll:


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KAKO
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Mensagempor KAKO » 02 Mar 2011, 15:37

Olha só isso:

Os polímeros correspondem ao agrupamento de monômeros que ao ligar um ao outro formam macromoléculas, denominadas de polímeros e a reação que o forma é chamada de polimerização.

Os polímeros sintéticos estão divididos em dois tipos diferentes, denominados polímeros de adição e condensação.

Os polímeros de adição: quando as substâncias usadas na geração de polímeros manifestam de forma obrigatória uma ligação dupla entre os carbonos. Ao momento que ocorre a polimerização, acontece a quebra da ligação do π e também a geração de duas novas ligações simples.


Os polímeros de condensação: são gerados quase sempre através da reação, por meio de dois monômeros distintos e com a extinção de pequenas moléculas. Nessa modalidade de polimerização, os monômeros não necessitam demonstrar ligações duplas por meio dos carbonos, no entanto, é extremamente necessária a presença de dois tipos de grupos funcionais distintos.

Com o polímero sintético é possível fabricar vários objetos, dentre eles: sacolas plásticas, pára-choque de automóveis, canos para água, panelas antiaderentes, mantas, colas, tintas e chicletes.
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reggs
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Mensagempor reggs » 02 Mar 2011, 16:09

T A T U escreveu:
reggs escreveu:Olá pessoal,

Eu não conheço nenhum polímero mágico e aqui em Curitiba não o encontrei nada parecido.

O que eu uso já a bastante tempo é o HP Correntes da Alldi Ltda. Aqui em Curitiba eu Encontro na Motorcyle (R$18).

Se é melhor ou pior eu não sei, mas ele é bastante aderente a corrente, reduz o barulho e promete reduzir o atrito. Mas suja como qualquer outro.

Usei na: Lander, XT600 e agora na Varadero. Na BM não usei :roll: :roll: :roll:.... Se a BM tivesse corrente não teria ficado na mão em Urubici :cry: :cry: :cry:



ESSE É O QUE USO A MUITO TEMPO, KKKK


SÓ QUE O PREÇO POR AQUI É DE R$ 12,80 NO MONUMENTO, QUANTA DIFERENÇA NÉ REGGS :roll: :roll: :roll:


Verdade, como aqui em Curitiba só tem um representante Alldi eles exploram o consumidor. :-x :-x :-x
Já tive pesquisando novos produtos e gostaria de saber onde encontro este: PROFI DRY CHAIN LUBE - http://www.hein-gericke.co.uk/shop/popu ... p/pID/7219

Parece que este é DRY, não suja...

Abraço TATU
SOU DOADOR DE SANGUE, E VOCÊ???
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humbertinho xt
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Mensagempor humbertinho xt » 02 Mar 2011, 17:13

Rapaziada do XT!
Usei algo em Americana perto da casa do nosso amigo Dorjão, quando fui para o nacional de Brotas, a base de silicone, transparente, na estrada tive um pequeno problema como estamos acustumados com observar visualmente ele é muito transparente e dá impresão de corrente sem nada. :-!
:-! :-! :-! :-!
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Thales
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Mensagempor Thales » 02 Mar 2011, 17:59

Ventania escreveu:
Thales escreveu:Interessante!
To acompanhando os relatos.

Por aqui uso um monte de coisas...
óleo 40, 50, 90, graxa azul, graxa branca, azeite de oliva, óleo de cozinha, K&K, K&Y
:x :x :x :x :x :x :x :x



Thales, tudo bem. :D :D :D :D :D

Quanto ao seu comentário acima 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)


Eu também já pensei até em K.Y, mas no K.K. ainda não. É superior ao KY? :-D :-D :-D


MAGO, TUDO BEM. :D :D


Voce chegou a notar se a corrente esquenta muito com esse polímero que esta usando? É quase certo que não tenha notado, embora, conforme comentado pelo XTNELSON acima, acho que esquentar mais a corrente não prejudica a sua durabilidade, só se esquentar muiiiiiiiiito, daí sim destempera o metal, mas para isso tem-se que ser temperaturas muito altas que acredito não ser o caso.


Fala Ventania!
Sim, Tudo certinho por aqui....
fora o fato de ainda não estar andando de moto... problemas na coluna..mais passageiro.. acho...

Respondendo a pergunta K&Y Muito bom.
K&K - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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Ynho
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Mensagempor Ynho » 02 Mar 2011, 20:38

galera,
sempre usei graxa branca. é boa, mas como comentaram acima tem também seus probleminhas, como por exemplo grudar areia e ela realmente tem o defeito de deixar a corrente dura e ressecada. Só serve para alguns casos e para quem faz limpeza periódica com querosene para retirar a podridão que vai grudando.
Agora qdo estivemos na ruta 40, que tem muito rípio e serrucho ( uns 3.500km) não foi uma boa idéia e destruiu nossas correntes. Passamos a usar um lubrificante da Castrol, muito bom, era um show.

Também conversando com os gringos, já que lá eles tem bem mais estradas assim do que nós e mais acesso a produtos importados, me falaram deste spray da Castrol e outras marcas mais desconhecidas.

aí Hart, também já usei o famoso sebo, feito em casa num tubinho de taquara!! 8-) 8-) 8-) 8-) é prá ver que sou das antigas 8-) 8-) 8-)

só não cheguei a usar todos os que o Thales comentou 8-) 8-) 8-) 8-)
nem fui tão a "fundo" como o Kako 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

por enquanto aboli a graxa branca e estou nos sprays, mas que os bichinhos aumentam o custo de manutenção, aumentam :-x :-x :-x :-x
prá quem usa corrente boa... melhor gastar um pouco mais para aumentar a durabilidade
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Galápagos / Equador - 2007
Ruta 40 Total - 2010
Atacama 1999/2003/2006/2007/2012/2015/2016/2017


http://www.ynhoadventure.com.br
estou no R.A.V.

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Polímeros para correntes

Mensagempor mago » 02 Mar 2011, 21:31

MAGO, TUDO BEM.


Voce chegou a notar se a corrente esquenta muito com esse polímero que esta usando? É quase certo que não tenha notado, embora, conforme comentado pelo XTNELSON acima, acho que esquentar mais a corrente não prejudica a sua durabilidade, só se esquentar muiiiiiiiiito, daí sim destempera o metal, mas para isso tem-se que ser temperaturas muito altas que acredito não ser o caso.


Ventania,

Realmente não observei este detalhe, mas com certeza neste feriadão farei vários testes.Vou ver se a corrente , os freios, pneus e tudo mais vai esquentar mesmo, afinal é carnaval, verão, e aqui no Rio a chapa tá quente e a situação é convidativa :-D :-D :-D :-D :-D

Abraços a todos e bom carnaval!

Mago :-! :-! :-! :-!

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Mensagempor André Costa » 03 Mar 2011, 16:43

Eu uso esse óleo da DANIDREA, bom, barato e gruda o suficiente pra não "melecar" a moto

http://www.danidrea.com.br/motopecas/de ... brificante
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Mensagempor WagnerRJ » 06 Mar 2011, 00:43

Senhores

Depois que descobri uma mistura fácil de fazer, nunca mais troquei correntes nas motos que tive. Só para terem uma idéia, tive uma Tenere 1988 (0 km) a qual vendi com 45.000 km e com a corrente original (e em bom estado).

A mistura é bem simples: Bardahl B12 com um pouco de graxa grafitada, dois mega lubrificantes. Não usava nenhum padrão de medida, apenas colocava o B12 em um frasco e adicionava uma quantidade de graxa grafitada para engrossar mais o B12. O resultado era como um óleo bem grosso, tipo viscosidade 140.

Existe apenas um (grande) problema: a sujeira na roda e raios é enorme.

Bem, ai vai de cada um....ou durabilidade ou trabalho de limpar a roda.

Abraço

WagnerRJ

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Mensagempor Zébuscapé » 07 Mar 2011, 19:32

Tava no chile e tinha acabado os meus sprays... ai numa loja em Lá Serena, o Tonino Motos um Spray em lata grande, que tem me surpreendido, rodeis uns 4 mil kms e a corrente esta sempre bem lubrificada, lubrifiquei a cada dia uma vez, algo como 700 a 900 km rodados e ele forma um óleo que penetra e uma camada esbranquiçada como uma graxa bem aderente, não suja a roda e , bem nunca precisei regular a corrente nos 8 mil km que já rodei com a moto... continua perfeita..

o fabricante é americano um tal de TORCO

O produto é o Power Slide
Chain Lube

http://www.torcousa.com/torco_product/pscl.html

Ta ai o tópico, so que nunca vi por aqui, mas deve ter ebay ou algo similar, não é tão barato , no chile era como uns 35 a 40 reais o spray grande...
Mas ta valendo, já que ganhei de brinde na compra dos pneus.. :x
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
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Re: Polímeros para correntes

Mensagempor Ventania » 10 Mar 2011, 12:12

mago escreveu:MAGO, TUDO BEM.


Voce chegou a notar se a corrente esquenta muito com esse polímero que esta usando? É quase certo que não tenha notado, embora, conforme comentado pelo XTNELSON acima, acho que esquentar mais a corrente não prejudica a sua durabilidade, só se esquentar muiiiiiiiiito, daí sim destempera o metal, mas para isso tem-se que ser temperaturas muito altas que acredito não ser o caso.


Ventania,

Realmente não observei este detalhe, mas com certeza neste feriadão farei vários testes.Vou ver se a corrente , os freios, pneus e tudo mais vai esquentar mesmo, afinal é carnaval, verão, e aqui no Rio a chapa tá quente e a situação é convidativa :-D :-D :-D :-D :-D

Abraços a todos e bom carnaval!

Mago :-! :-! :-! :-!



mago, tudo bem. :D :D :D :D


Teve tempo de veificar o acima citado? :-! :-! :-! :-!
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Muito legal....

Mensagempor Ronaldinho Falcões » 10 Mar 2011, 15:27

Mata Pedra escreveu:Eu tenho utilizado o MolyKart, é show de bola. Vou ver se encontro esse polimero aqui em Salvador.


Karacas... gostei muito da sua frase de ser feliz.

Partabéns e assino em baixo.

abs mil
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Re: Muito legal....

Mensagempor Mata Pedra » 11 Mar 2011, 14:05

Ronaldinho Falcões escreveu:
Mata Pedra escreveu:Eu tenho utilizado o MolyKart, é show de bola. Vou ver se encontro esse polimero aqui em Salvador.


Karacas... gostei muito da sua frase de ser feliz.

Partabéns e assino em baixo.

abs mil
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Valeu Ronaldinho!!! É isso aí.
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Mensagempor Rubinho » 11 Mar 2011, 23:34

:-D :-D {:) {:) {:) :-! :-! :-!


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tenere 600

Mensagempor dhecofilho@gmail.com » 16 Mar 2011, 23:54

ola pessoal! estou com um problema na minha te a segunda marcha esta escapolindo. me deem uma orientaçao desse problema e como solucionar.
desejo ter maiores explicaçoes sobre a injeçao eletronica na tenere 600 e se e vantagem ou nao, compensa, e quanto custara uma adaptaçao


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adaptaçao

Mensagempor dhecofilho@gmail.com » 17 Mar 2011, 00:20

pergunto a hart@xt600. desejo adaptar injeçao na minha te, quanto custara e qual os procedimentos se e vantagem. se a adaptaçao vcs fazem.
desejo ter maiores explicaçoes sobre a injeçao eletronica na tenere 600 e se e vantagem ou nao, compensa, e quanto custara uma adaptaçao

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Mensagempor Panico » 17 Mar 2011, 09:57

Amigos,,,

Pra bike existe esse tal lubrificante só que tem o DRY e o WET.. ou seja pra tempo seco e pra molhado...

Graxa branca nunca achei legal pois ela nao penetra...

Graxa grafitada com molycote deve ser mesmo o bixo....

Particularmente uso oleo 90,, faz uma meleca e a lubrificação é constante.. custa 1 real o potinho mas vai que vai,,, nesse caso é gosto!

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Mensagempor Máfia Latina » 18 Mar 2011, 19:51

:-! :-!
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zzzzzzzzzzzzzz

Mensagempor Gegê Koller » 21 Mar 2011, 16:28

Bom esse negócio de querer a corrente sempre bem lubrificada e a roda trazeira limpinha chega até ser um pouco de viadagem... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Porquê esse excesso de zêlo todo???
Vai sujar o aro côr de rosa???
Ou a janti pink como dizem os BAIANOS???
Conseguir manter o aro limpo e a corrente lubrificada é o mesmo que casar com mulher ciumenta e querer liberdade total para zoeira todo dia...
IMPOSSÍVEL...
Abraços :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

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xan
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Mensagempor xan » 21 Mar 2011, 18:16

reggs escreveu:


O que eu uso já a bastante tempo é o HP Correntes da Alldi Ltda. Aqui em Curitiba eu Encontro na Motorcyle

Se é melhor ou pior eu não sei, mas ele é bastante aderente a corrente, reduz o barulho e promete reduzir o atrito.


Tambem uso esse ha bastante tempo.
Uso porque lubrifica muito e não suja a roda.

:-!

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Mensagempor Ventania » 22 Mar 2011, 15:06

xan escreveu:
reggs escreveu:


O que eu uso já a bastante tempo é o HP Correntes da Alldi Ltda. Aqui em Curitiba eu Encontro na Motorcyle

Se é melhor ou pior eu não sei, mas ele é bastante aderente a corrente, reduz o barulho e promete reduzir o atrito.


Tambem uso esse ha bastante tempo.
Uso porque lubrifica muito e não suja a roda.

:-!




XAN, tudo bem. :D :D :D :D



Conta para nós aonde compra esse lubrificante spray e quanto custa. :-! :-! :-! :-! :-!
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Mensagempor KAKO » 24 Mar 2011, 08:01

To experimentando um desses lubrif. spray polimerisado na Té.

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Mensagempor Máfia Latina » 24 Mar 2011, 08:33

Ventania escreveu:
XAN, tudo bem. :D :D :D :D
Conta para nós aonde compra esse lubrificante spray e quanto custa. :-! :-! :-! :-! :-!


Grande VENTA,

olha pra você é uns 400,00 o frasco com 10ml \:D/ \:D/ \:D/

Você anda meio sumido VENTA.

Grande abraço
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Mensagempor reggs » 24 Mar 2011, 09:34

Ventania escreveu:
xan escreveu:
reggs escreveu:


O que eu uso já a bastante tempo é o HP Correntes da Alldi Ltda. Aqui em Curitiba eu Encontro na Motorcyle

Se é melhor ou pior eu não sei, mas ele é bastante aderente a corrente, reduz o barulho e promete reduzir o atrito.


Tambem uso esse ha bastante tempo.
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XAN, tudo bem. :D :D :D :D



Conta para nós aonde compra esse lubrificante spray e quanto custa. :-! :-! :-! :-! :-!


Ventania,

Onde vende em SP, eu não sei, mas o telefone do SAC deles é 0800.19.5528 lá eles devem informar.
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Mensagempor Ventania » 24 Mar 2011, 12:06

reggs, tudo bem. :D


Obrigado, vou ligar lá. :-!


Máfia, tudo bem. :D


Não estou sumido não. Todos os dias entro no forum, mas às vezes não faço comentários nos tópicos. :-!


Por sinal, VOCES VIRÃO NO NACIONAL AQUI EM ITAPECERICA DA SERRA, PARA CONHECE-LOS PESSOLAMENTE?
Editado pela última vez por Ventania em 25 Mar 2011, 11:53, em um total de 1 vez.
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