DIRIGIR É um DIREITO. PRISÃO só CULPADOS "LEI SECA&q

Mais um tópico em extinção...
Os tópicos daqui serão gradativamente movidos para outros lugares mais adequados.

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Não Especificado...
Estado: SP
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Gegê Koller » 02 Out 2008, 11:08

Existem casos e casos;
Sabemos muito bem que existem casos em que a pessoa sabe que se tomar mais de uma dose não vai ficar bom para dirigir; ou seja, sabe o seu limite e respeita isso; mas na maioria dos casos isso não acontece; pricipalmente nos dias de hoje onde a juventude disputa quem bebe mais e não cai, e depois vai com o carro cheio de gente tirar uns "pegas".
Achar que esse procedimento sobre o alcool está totalmente errado, pode ser que não teve a infelicidade de perder algum parente porcausa de um embriagado; e depois de ter seu parente velado e enterrado, ver o infeliz que causou tudo sair da delegacia dando risada na cara dos parentes do morto.
Nisso tudo; o fato de encher a cara e dirigir está muito comum, e a "galera" só entende na base da força; e esse negócio de educação no trânsito somente é uma utopia; em países da Europa existe muita educação; mas se o motorista for pego enbriagado no volante ele em certos países é preso sem fiança; e as multas chegam as ser bem "caras"; sem perdão.
O pessoal fica revoltado que aqui nesse país, tudo que se coloca para cumprimento pelo povo; ou é irregular na totalidade, ou alguém arruma algum "jeitinho" de arrumar algum dinheirinho para embolsar na sua conta corrente; a exemplo desses "Bafômetros" que foram comprados pela Polícia Rodoviária Federal a um preço 2.500% a mais do seu valor de mercado.
São essas atitudes que colocam a perder uma idéia certa e transformá-la em erro; e sabemos que tudo que começa errado, acaba errado.
Tudo isso está acontecendo porque os "bebados" começaram a matar gente importante do lado politico do país; daí medidas tão enérgicas; um dos idealizadores da lei teve parente morto no trânsito por motorista embriagado.
Existe um pensamento simples:
Nós é que colocamos "êles" lá; agora temos que aguentar as idéias luminosas.
Eu já passei na estrada um episódio; onde o motorista de uma carreta na BR116 completamente bêbado veio fazendo "zig-zag" na minha frente e eu tive que simplesmente abandonar a estrada para não ser atropelado; o tal motorista foi pego e foi contatada a sua embriaguês; agora se esse cara não fosse parado e passasse por cima de um carro com toda sua família dentro; aposto que você iria achar que um bafômetro em cada esquina seria pouco.
"Bom senso a todos não é uma má idéia"; o problema que essa linha limítrofe não está sendo usada nem pelos políticos que elegemos e nem pelo povo.
Abração

O negócio é emborrachar o asfalto, levantar poeira na terra e fazer amigos...
Se você anda muito conectado na internet, está desconectado da vida...
Quando estou numa escalada de montanha...
"Só o cume interressa".

Claytontenere
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2VG

Mensagempor Claytontenere » 02 Out 2008, 11:33

Acho que uma coisa que ajudaria bastante, é se os taxis fossem menos caros. Aqui é impossível pagar para sair.
Em Buenos Aires pode-se andar muito de taxi e o preço é bem em conta e os caras andam de verdade, não andam devagar igual muitos daqui, para a conta ficar mais vantajosa para eles. :evil:
Acho que nessa de não poder beber, muita gente substitui por drogas, já que o bafômetro não pega. :?
Eu ou a favor da lei, mas acho esse limite ridículo. Não se pode por exemplo tomar um vinho num restaurante e nem beber em casa, pq não se sabe se vai ter que sair depois. #:-(

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Não Especificado...
Contato:

tudo

Mensagempor Gegê Koller » 02 Out 2008, 16:51

Boa Amigo CLAYTON;
Essa mentalidade de exploração do alheio já faz parte da cultura "tupiniquim"; aqui "quase ninguém" quer ganhar o justo e trabalhar muito; ao que parece, a maioria quer ganhar muito e trabalhar pouco; só que pela exorbitância do preço a galera acaba dando "o tiro no pé", e ficam a "ver navios".
Isso é tanto no estatal quanto no privado; nos Estados Unidos você anda 100kms em uma autovia e gasta cinquenta centavos de dólar; aqui na Imigrantes você anda 10kms e paga os tubos; ou seja, a lendária "lei de Gerson"; daquele que gosta de levar vantagem em tudo; veio para ficar, faz parte da cultura do país.
Nós estamos nos tempos de "Pagar Pau"; tem que pagar pau para tirar a palhaçada da carta de habilitação, nesses cursinhos; tem que pagar pau no seguro obrigatório; tem que pagar pau para o bandido e não dar queixa de furto de moto para o bandido se quiser receber a moto de volta, tem que pagar pau para o franelinha não riscar teu veículo, tem que pagar pau ao gerente do banco para um FGTS sair mais rápido, tem que pagar pau em tudo que compramos para o governo, tem que pagar pau de pedágio nas estradas, tem que pagar pau para fazer sexo, etc,etc,etc....
Conclusão: transformam tudo que se imagine em uma forma de "PAGAR PAU".
Esse país maravilhoso se chama Brasil
E assim gira toda essa corrupção...
O pior é que quando você vai para o exterior e conta essas coisas, falam que brasileiro é muito brincalhão e não acreditam.
O difícil é durmir com esse barulho...
Abraços
#:-( #:-( #:-( #:-( #:-( #:-( :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x

Was This Topic Useful?

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS (EM OBRAS)”