Quanto custa sua moto na Alemanha ?????

Mais um tópico em extinção...
Os tópicos daqui serão gradativamente movidos para outros lugares mais adequados.

Topic author
Solé
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

Quanto custa sua moto na Alemanha ?????

Mensagempor Solé » 26 Jul 2008, 12:14

Caraca :shock: :shock: O orgulho de ser brasileiro começa quando nos identificamos em termos de alegria, alto astral, muita felicidade incondicional e criatividade sempre em alta ...... mas acaba quando notamos que somos excluídos pela lamentável gestão de nossos governantes....que também são brasileiros :-x :-x

Estava conversando com um cara de uma loja de motos lá da Alemanha e ele me enviou a lista de preços :shock: :shock: a minha Ténéré de 16 anos de idade custa aqui no Brasil 60% do preço da nova Té :shock: :shock: Alguma coisa tá errada né :-x Sem contar que quando eles trazem a moto para o Brasil eles dão uma "piorada" no projeto para poder aumentar ainda mais o lucro dos fabricantes e arrecadação dos impostos do governo :-x :-x :-x

Segurem aí alguns exemplos :

Linha Trail :
XT 660 Z Ténéré => € 6730 ou R$ 16.825,00
XT 660 X => € 6350 ou R$ 15.875,00
XT 660 R => € 5840 ou R$ 14.600,00

Linha Speed :
Suzuki:
GSX-R 600 => € 9890 ou R$ 24.725,00
GSX-R 750 => € 10920 ou R$ 27.300,00
GSX-R 1000 => € 12690 ou R$ 31.725,00
Yamaha:
YZF- R6 => € 10790 ou R$ 26.975,00
YZF- R1 => € 13120 ou R$ 32.800,00

Linha Touring :
DL 650 V - Strom ABS => € 7020 ou R$ 17.550,00
TDM 900 ABS => € 9240 ou R$ 23.100,00

Linha Street :
GSF 650 Bandit ABS => € 6180 ou R$ 15.450,00
GSF 1250 Bandit ABS => € 8050 ou R$ 20.125,00
FZ 6 Fazer ABS => € 6920 ou R$ 17.300,00
FZ 1 Fazer ABS => € 10180 ou R$ 25.450,00

Eu já comprei a minha e trouxe na mala .... olhem eu aí na foto abastecendo a máquina lá num posto da Marginal Tietê :-D :-D :-D
Anexos
Cópia de BlackForest and Bodensee 060.jpg

"O estudo da arte da manutenção de motocicletas é realmente um estudo em miniatura da arte de auto-racionalização. Reparando uma motocicleta, tornamo-nos parte de um processo cujo fim é alcançar uma íntima paz de espírito. A motocicleta é principalmente um fenômeno mental"

gil rj
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 250
Estado: RJ
País: BRASIL
Contato:

indignado

Mensagempor gil rj » 26 Jul 2008, 12:55

Grande Solé,

Pois é, amigo, e nem precisa de ir tão longe para sentir este sentimento de indignaçã e ficar P. da vida :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x ....Na Argentina uma Hilux zero custa cerca de R$ 50.000, uma Varadeiro R$ 24.000,00, a gasolina R$ 1,20 (detalhe, lá é gasolina, aqui nós compramos lixo misturado). Me deu vontade de trazer uma varadeiro de lá também 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Qual é a solução desta equação ? Sei que muitos vão ter diversas teses econômicas, mas, a grosso modo, como explica ? Na Alemanha, é barato porque é um pais rico ? E na Argentina, porque é pobre ? E, nós brasileiros, onde ficamos ? Já sei, pagando estes impostos absurdos para alimentar a máquina Brasileira da corrupção......... :-x :-x :-x :-x ou seja, o problema é que aqui, tudo que compramos, metade vai pro governo.....

O pior é que, com esta nova lei, nem podemos beber mais para esquecer isto 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

César600
Matraca
Matraca
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: RS
Contato:

Mensagempor César600 » 26 Jul 2008, 14:10

Ha um tempo atrás já tinha colocado este site de uma revenda Yamaha na Itália, é só olhar os preços, e o pior até em euro são baratas, é brabo mesmo!

http://www.motoshopyamaha.com/homes/usato_moto_shop.asp
César
TÉNÉRÉ/88
Gravataí-RS

Abelhudo
Moderador
Moderador
Moto:: F 800 GS
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Abelhudo » 26 Jul 2008, 18:46

Grande SOLE, sem levar em conta q para ''faturar'' por la e bem mais facil tambem.
NACIONAL DO MARACATU

Topic author
Solé
Zelador
Zelador

Re: indignado

Mensagempor Solé » 02 Ago 2008, 13:17

gil rj escreveu:Grande Solé,

Pois é, amigo, e nem precisa de ir tão longe para sentir este sentimento de indignaçã e ficar P. da vida :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x ....Na Argentina uma Hilux zero custa cerca de R$ 50.000, uma Varadeiro R$ 24.000,00, a gasolina R$ 1,20 (detalhe, lá é gasolina, aqui nós compramos lixo misturado). Me deu vontade de trazer uma varadeiro de lá também 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Qual é a solução desta equação ? Sei que muitos vão ter diversas teses econômicas, mas, a grosso modo, como explica ? Na Alemanha, é barato porque é um pais rico ? E na Argentina, porque é pobre ? E, nós brasileiros, onde ficamos ? Já sei, pagando estes impostos absurdos para alimentar a máquina Brasileira da corrupção......... :-x :-x :-x :-x ou seja, o problema é que aqui, tudo que compramos, metade vai pro governo.....

O pior é que, com esta nova lei, nem podemos beber mais para esquecer isto 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

UUhhhuuu \:D/ \:D/ fala garnde Gil , blz irmão :-! :-! :-!

Éééééé ..... isto nos faz no mínimo desconfiar que por trás das concessionárias com deliciosos cafézinhos e vendedoras gostosas tem muito mais coisa envolvida na formação dos preços de nossas máquinas :roll: :roll: :roll: de novo, quem tá pagando o whisky do Naji Nahas, Pita e Daniel Dantas é a classe média :-x :-x :-x

E como você mesmo disse .... eu anda posso ser preso na mesma cela de um assassino só por que tomei DUAS latinhas de cerveja :-x :-x :-x

Como já disse Charles De Gaulle : " O Brasil não é uma país sério !! "

Saudades docê e Simone :roll: :roll: :roll: e aí :roll: já nasceu a grande figura maravilhosa herdeira de casal possuidor de valores admiráveis e companheirismo da melhor qualidade :roll: :roll: :-! :-! :-D :-D :-D
"O estudo da arte da manutenção de motocicletas é realmente um estudo em miniatura da arte de auto-racionalização. Reparando uma motocicleta, tornamo-nos parte de um processo cujo fim é alcançar uma íntima paz de espírito. A motocicleta é principalmente um fenômeno mental"

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Não Especificado...
Contato:

Mensagempor Gegê Koller » 05 Ago 2008, 10:30

Amigos;
a questão do imposto pago nesse país, está ficando insustentável para o povo; já estamos trabalhando 145 dias do ano para pagar impostos; e tem pessoas que ainda dizem que querem que se dane se a gasolina aumentar para R$ 5,00, porquê não tem carro mesmo; aí está a ignorância do Brasileiro; essa pessoa não se toca que está pagando imposto imbutido até na água que toma banho, na comida, nos produtos de limpeza, etc...
Mas como o amigo muito bem registrou; que ainda tiraram a possibilidade de você ir preso se beber e dirigir; oxalá com cabeças sem alcool o povo caia na real que já está na hora de "virar a mesa".
Mas aqui no Brasil é normal; o Rio de Janeiro está em Guerra e ninguém fala, e no país em geral "a naba entra" e todo mundo fica quieto...afinal somos um povo de paz...
"Cordeiros tomando tiro no cabeção" (vai chegar o dia que o dedo no gatilho será o nosso mesmo; porenquanto só estamos atirando no pé)
Abraços
Gegê Koller
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
E o pedágio de motos está em São Paulo apartir de agosto (jornal "A Tribuna")
O negócio é emborrachar o asfalto, levantar poeira na terra e fazer amigos...
Se você anda muito conectado na internet, está desconectado da vida...
Quando estou numa escalada de montanha...
"Só o cume interressa".

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: XT600E 4MW

Mensagempor Ventania » 05 Ago 2008, 12:17

Fala solé.

Este posto de gasolina é perto da minha casa ein, ainda mais com escrita em Alemão, vez que aqui no Bairro tem muitos alemães.ehehehehehe

OS IMPOSTOS NOSSOS, NÉ SOLÉ, SÃO NOSSOS SÓCIOS QUANDO DA COMPRA DE MOTOS, CARROS, ENFIM TUDO QUE CONSUMIMOS.

GASOLINA 52%, AÇÚCAR 40%, CARROS 38% E POR AÍ VAI.

CUIDADO POR AÍ COM ESSA .......R6 OU R1, A COISA ANDA MUIIITO. :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
UM ABRAÇO
RUY

IBIRAMOTOPOINT-GINÁSIO DO IBIRAPUÉRA, DUAS TERÇAS FEIRAS POR MÊS.

Claytontenere
Zelador
Zelador

Mensagempor Claytontenere » 05 Ago 2008, 12:46

Solé,

Quanto garbo e elegância heim.
As alemoa vao cair matando.

Saudade do cê parceiro. :-!

BizoKa
Zelador
Zelador
Moto:: F 800 GS

Mensagempor BizoKa » 05 Ago 2008, 13:51

É Xule :twisted: , ops Solé :-D , nossa realidade é essa mesmo, aqui, metade do que a gente paga na aquisição de um carro ou motocicleta nova é referente a uma caralhada de impostos (ICMS, IPI, etc).
O pior é que alem deste monte de impostos que que o brasileiro paga, agora vamos ter que pagar tbem pedágio p/ motos..........sinto um ódio incontrolável só de pensar nisso #:-( #:-( #:-( #:-( #:-( #:-( #:-(
É nóis os Guaxinins!!!
Imagem ImagemImagem

Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Triste por estar sem moto
Localização: Americaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical

Mensagempor Dójxão » 05 Ago 2008, 21:28

É CARO AMIGO SOLÉ....

JÁ PASOU DA HORA DESSES VAGABUNDOS... LULAS...SERRAS...ALCKMINS... MARTAS... ENFIM TODOS OS POLÍTICOS DE UMA FORMA ERAL, DE PRESTAREM CONTA A NÓS!!!

O QUE SEMPRE OUVIMOS É.... "se houver aumento de salário mínimo, o governo não tem como pagar".... AO MESMO TEMPO :-x ...CARTÕES CORPORATIVOS ROLAM SOLTOS... GOVERNO LULA CONTRAT 1000 E TANTOS SERVIDORES SEM CONCURSO... OPERAÇÃO ANACONDA... JARARACA... SATIAGARRA, E NÃO AGARRA NINGUÉM :-x E?!?!?!?! #:-( CONTINUAMOS FUDIDOS E NEGUINHO INVENTANDO MAIS CPMFs E QUERENDO COBRAR PEDÁGIO DA GENTE #:-( !!

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 179#573179

VEJAM LÁ QUE SÃO ASSUNTOS PERTINENTES E PASSOU DA HORA DE FAZEERMOS ALGO :-!

Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Ténéré 250

Mensagempor Mamão » 06 Ago 2008, 13:24

Se vocês acham na Alemanha barato, experimentem os EUA.....

R1 -> pouco mais de US$11.000,00.....

Sem comentarios....
[b]Não precisa fazer sentido.
Basta valer a pena[/b]

ClesioW
Matraca
Matraca
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: PR

Mensagempor ClesioW » 06 Ago 2008, 14:07

Solução de imposto tem que se unir pra fazer preção nos politicos.

Solução para o pedágio, vamos organizar passeios e organizar outros motociclistas tambem, fazer grupos volumosos, passar de um em um no pedágio, e pagar com moedinhas de 1 centavo, 5 centavos, derruba uma ou duas moedinhas, desce da moto para ajuntar, e deixa a fila "comendo".

Com apenas trinta motos em um dia normal já dá fila de mais de Km , se for num feriadão trava de uma praça de pedágio na outra. Ninguem vai ter como manter uma fila dessas no pedágio, pelo menos até eles se tocarem e exigirem uma guarita esclusiva pra moto 8-) 8-) 8-) 8-)
Viver feliz é uma opção pessoal.

Antes de pilotar visite "
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0

Conheça tambem a minha TENERE ZERO KM http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

Caê
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Caê » 07 Ago 2008, 00:56

Se for levado em conta o valor do salário mínimo de alguns países da Europa e dos EUA aí piora mais ainda. :( :( :(

Arrecadação de impostos no Brasil:
1 - Governo Federal
2 - Governo do Estado de São Paulo
3 - Prefeitura do município de São Paulo

:-! :-! :-!

Topic author
Solé
Zelador
Zelador

Mensagempor Solé » 07 Ago 2008, 19:56

Éééééé galera :-x :-x é de tirar o povo mais alegre do sério :-x :-x

Como o Dójxão citou ..... essa porrada de investigação que mostraou a cara de um monte de bandido em forma de político que estão soltos e bem melhor do que a gente por aí :-x :-x :-x

Você paga um puta dum imposto em motos e carros pro governo .... depois paga um seguro obrigatório caríssimo que não serve pra nada ...... depois paga um seguro particular muito mais caro ainda porque o governo não usou o dinheiro que pagamos antes pra nos proteger, ou seja, torrou tudo com festas e whisky ...... paga um absurdo de estacionamento porque o governo não usou o dinheiro pra investir na segurança das ruas .... depois quando sua moto quebra você paga ppor uma peça quase 10% do valor de sua moto ou compra uma peça 100 vezes mais barato em uma loja de peças roubadas, que no caso de São Paulo tem endereço e fica ao lado de uma das maiores delegacias de Sampa .... depois quando chega o inevitável momento de alguém roubar sua moto ..... você vai pra alguma delegacia e é tratado que nem ladrão :-x :-x :-x Será que não está na hora de mostrarmos mais a cara :-x :-x

:roll: :roll: Ô Ventania eu não sabia que este posto é perto de sua casa ..... da próxima vez eu vou lá tomar um cafézinho e pegar no seu cotovelo 8-) 8-) 8-) Saudades docê Ventão :-! :-! :-!

Até,
Solé.

Murilo
Zelador
Zelador
Moto:: XTZ750 Super
Contato:

Mensagempor Murilo » 08 Ago 2008, 08:54

Fala Solé... tudo bem cara? Qto tempo!!!

Seguinte, ando a tempos bem antenado no eBay USA, Alemão, Belga, Suisso, Italiano (Deus abençoe o tradutor do Google.. hahaha) e tenho comprado muitas peças da super lá.. pq com todos esses impostos daqui, trazer de fora e ainda sim pagar imposto, sai mais barato do que comprar aqui! E bem mais barato (normalmente 50%).

Minha moto, na Alemanha, custa 1500 euros, e tem algumas com 15000km por 2000 euros.

É um absurdo que na hora de votarmos ainda pensemos que o cara mais carismático será o melhor, que o mais simpático cuidará melhor do povo. Mas aquele que "diz" (concordo que dizer também é fácil) que vai fechar as torneiras sériamente, fazer a tão famigerada reforma tributária que está em projeto a décadas, ninguém dá atenção.

A culpa é sem dúvida da moral dos nossos governantes... isso é fato. Eles só fazem o que é dá voto. Fazer corredor de ônibus, agradando a classe que mais dá votos para eles é muito mais interessante do que mexer em impostos e causar náuseas entre governo municipal, estadual e federal.

É hora de pensarmos!
Abraços,

Murilo

Frederschum
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RJ
Contato:

pedagios

Mensagempor Frederschum » 10 Ago 2008, 20:36

É galera, esse negocio de cobrar pedagio de moto é fogo, aqui no Rio ja é cobrado na ponte Rio Niteroi e na Dutra a muito tempo, uma reinvidicacao que os motobois fizeram foi entrar todos na mesma fila e todos com notas de 50 e 100 reias para pagar, ate que nao ia ter mais troco. Achei que foi bom, mais continuam cobrando.
Qdo viajo e tenho que parar no pedagio, eu paro, sem pressa, abro a viseira, tiro a luva pego a carteira, nisso os carros atras ja estao buzinando, ai pago, me equipo de novo e saio. Quem sabe se todos reclamarem eles mudam isso.
Abrçs

Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Localização: Americaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical

Re: pedagios

Mensagempor Dójxão » 20 Ago 2008, 21:01

Frederschum escreveu:... Quem sabe se todos reclamarem eles mudam isso.

MUDAM... :?

DEIXAM UMA CABINE SÓ PRA MOTOD #:-( PODE ESCREVER :wink: E NOS ENFIARÃO MAIS "ESSA MEDIDA" GUÉLA ABAIXO :-x

A VANTAGEM, SE É QUE ISSO EXISITE NESSA SITUAÇÃO :evil: , NO RIO Q SENTI, É Q OS CARROS NOS PEDÁGIOS NÃO SE INCOMODAM QUANDO "FURAMOS" A FILA :wink:

Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Fernando&Carmen » 26 Ago 2008, 17:39

gfdsgsdfg

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Gegê Koller » 10 Out 2008, 10:44

Dójxão escreveu:
Frederschum escreveu:... Quem sabe se todos reclamarem eles mudam isso.

MUDAM... :?

DEIXAM UMA CABINE SÓ PRA MOTOD #:-( PODE ESCREVER :wink: E NOS ENFIARÃO MAIS "ESSA MEDIDA" GUÉLA ABAIXO :-x

A VANTAGEM, SE É QUE ISSO EXISITE NESSA SITUAÇÃO :evil: , NO RIO Q SENTI, É Q OS CARROS NOS PEDÁGIOS NÃO SE INCOMODAM QUANDO "FURAMOS" A FILA :wink:

CAro Dojxão;
Aproveitando o desvio de assunto; no dia 05/09 fui encontrar um pessoal do Clube em Aparecida; cheguei atrasado depois das 16:00hs e desencontrei do pessoal, daí continuei pela Dutra para descer por Cunha e chegar em PAraty.
Quando cheguei naquele pedágio depois de Aparecida, na cabine que tem a placa escrita "MOTOS", tinha uma carreta, daquelas bem altas; fiquei encostado na trazeira da mesma; ia até fazer aquele procedimento padrão de enrrolar uns 15 minutos na cabine; contudo porém entretanto, o vácuo da carreta me "puxou" e eu simplesmente não paguei o tal pedágio...hahahhahahahaaaaaa
Também torci os cabos até a entrada de Cunha; depois parei naquela estradinha antes da serra para desapertar a bexiga, pois não conseguia parar de rir da cara do figura da cabine qdo falei "Põe na conta"...
Hahahahahahhaha.....
Que coisa de vândalo; prometo que não faço mais, senão o Clube XT vai suspender o meu colete....
Abração

"Só o cume interressa".

Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Dójxão » 10 Out 2008, 20:18

Gegê Koller escreveu:...Que coisa de vândalo; prometo que não faço mais, senão o Clube XT vai suspender o meu colete...

[-X PÓFAZÊ QTAS VEZES C QUIZÉ :twisted: NÓI NUM TEM E NEM USA ESSA PORRA DE COLETE!!! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

ALIÁS, NO XTÊÍSMO, ISSO É COISA DE BAITÔLA POR :roll: BORDADO É COISA DE MUIÉ E, BORDADO COM PASSARINHOS E OUTROS ANIMAIS SUSPEITOS NAS COSTA DO PEÃO É MAI BAITÔLÍSTICO AINDA!!!! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Gegê Koller » 14 Out 2008, 10:08

[-X PÓFAZÊ QTAS VEZES C QUIZÉ :twisted: NÓI NUM TEM E NEM USA ESSA PORRA DE COLETE!!! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

ALIÁS, NO XTÊÍSMO, ISSO É COISA DE BAITÔLA POR :roll: BORDADO É COISA DE MUIÉ E, BORDADO COM PASSARINHOS E OUTROS ANIMAIS SUSPEITOS NAS COSTA DO PEÃO É MAI BAITÔLÍSTICO AINDA!!!! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
[/quote]

Amigo Dojxão;
Desculpe-me por essa de colete; é trauma do passado, onde se te vissem tomando banho sem colete, já vinha alguém com aquele velho papinho; "- Vais perder o colete; Cuidado".
Aquela babaquice bem peculiar de quem não tem o que fazer, a não ser regular e controlar a vida dos outros.
Infelizmente às vezes vc acaba entrando na conversa de alguns amigos e fazendo essas bobagens de vestir essas fantasias; mas estou fora dessa e quando tirei aquele colete com brasão, foi como se tirasse um peso das costas; no brasão tinha a palavra "LIBERDADE" mas estava me tirando o sentido dessa palavra; por mais que eu fizesse pelo tal MClube.
Sendo que contatadamente eu desde que entrei sempre fui o que mais viajou, levando o tal brasão pelos quatro cantos desse país; aí uns comédias que não saiam nem se quer da cidade, vinham querer me aborrecer; aqueles tais RPM (Roda Pelo Município), quando o céu começava a ter umas nuvens a mais o cara já ia para sede de carro (coxinha).
Agora é realmente estou me sentindo em paz, sem aborrecimentos por coisas bobas; de gente com espírito pobre.
Grande Abraço
Gegê Koller

"Só o cume interressa".

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: PE

indignacao com o mercado brasileiro

Mensagempor ratu » 28 Abr 2010, 15:31

Srs. Boa tarde.

É com imenso pesar que realmente A YAMAHA MOTOR DO BRASIL NÃO COMERCIALIZA MAIS os itens conforme ocorrência 225437, referente ao modelo XT 600Z TÉNÉRÉ, ( Cubo da Roda Traseira/ Prato da Sapata de Freio/Junção do Filtro de Ar 1 e 2).[/i]

Disso eu já sabia. O que eu não sabia era em qual data (desde 2004), ou seja, EXATAMENTE NO PRAZO QUE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA DETERMINA PARA PEÇAS DE REPOSIÇÃO PARA MODELOS DE PRODUÇÃO DESCONTINUADA, que é de 10 ANOS. Como a XTZ 600Z foi produzida até a 1993...

O que me deixa surpreso é a “ingenuidade” de alegar, conforme descrito abaixo: “informamos que a comercialização de peças de modelos descontinuados pela Yamaha permanece enquanto houver demanda das mesmas”, o que para o referido modelo, NÃO É VERDADE DESDE 2004!!!.

Conforme já informei, a demanda existe. O QUE NÃO EXISTE SÃO AS PEÇAS.

Vocês deveriam demonstrar pelo menos certo interesse, não sugerindo “para Orientamos a manter contato diretamente com as Autorizadas para verificar a disponibilidade em estoque ( se houver)”. VOCES JÁ PODERIAM VERIFICAR COM A REDE AUTORIZADA E ME INFORMAR: “Sr Carlos: Localizamos a peça na seguinte revenda”. Ou então: Sr Carlos: Não identificamos EM NENHUMA REVENDA AS PEÇAS CITADAS”.

Mas infelizmente, A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PERMITE QUE ESSES ABSURDOS ACONTEÇAM...

Afinal, é só dar uma olhada em QUALQUER SITE DE FABRICANTE DE MOTOS (INCLUSIVE DA YAMAHA) NA EUROPA, EUA, para verificar A QUANTIDADE DE MODELOS X POTÊNCIA. A disparidade é tamanha. A própria XTZ 600 Z, NUNCA DEIXOU DE SER FABRICADA NA EUROPA!!!

Um abraço E MUITO OBRIGADO PELO ATENDIMENTO!!!

Carlos J. M. Batista

Analista da Qualidade

IMPSA Wind
IMPSA
Estrada TDR Norte nº 1724, Km 3,3

Distrito Industrial de SUAPE

Cabo de Santo Agostinho, PE - Brasil

Cep: 54590-000

T (+55 81) 3087 9300 Ramal:9513

CL (+55 81) 9991 5070

[email protected]
www.impsa.com

Prezado Senhor Carlos José Monteiro Batista

Agradecemos por aguardar o retorno.

Em atenção ao seu e-mail, registrado através da ocorrência 225437, referente ao modelo XT 600Z TÉNÉRÉ, esclarecemos que a Yamaha Motor do Brasil, não comercializa as peças ( Cubo da Roda Traseira/ Prato da Sapata de Freio/Junção do Filtro de Ar 1 e 2), desde 2004.

Orientamos a manter contato diretamente com as Autorizadas para verificar a disponibilidade em estoque ( se houver).

Permanecemos à disposição sempre que se fizer necessário.

Atenciosamente.

Katia
SAC
Yamaha Motor do Brasil Ltda.
* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
07183-903 Guarulhos - SP
((55 11) 2431-6500 / 7 (55 11) 3885-6720 Cód. 671
þ www.yamaha-motor.com.br
[email protected]

Agradecemos o seu contato.

Em relação ao seu e-mail, registrado pela ocorrência nº 225437, referente ao modelo XT 600 Z, informamos que o assunto está em consulta.

Solicitamos a gentileza de aguardar o nosso retorno.

Qualquer informação adicional estamos à disposição.

Atenciosamente.

Thaina

SAC
07183-903 Guarulhos - SP
[email protected]

Inicialmente agradecemos o seu contato.

Em atenção ao seu e-mail, registro nº 225437, referente ao modelo XT 660 Z, informamos que a comercialização de peças de modelos descontinuados pela Yamaha permanece enquanto houver demanda das mesmas.

No entanto, solicitamos a gentileza que entre em contato com a Concessionária Autorizada Yamaha de sua preferência, para que possa verificar a disponibilidade da peça na fábrica.

Esclarecemos que é necessário que o pedido seja formulado e enviado pela concessionária autorizada à Fábrica. No ato da solicitação, o concessionário tem meios de consultar a Fábrica e verificar a melhor forma de entrega, previsão de faturamento e recebimento da peça.

Se preferir nos informe os dados da concessionária autorizada Yamaha e o nome do atendente para o qual foi realizado o pedido da peça, bem como o número e a data do pedido, para posterior consulta.

Consulte o site www.yamaha-motor.com.br para localizar a Concessionária Autorizada mais próxima em sua região.

Qualquer informação adicional, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Thaina

SAC
07183-903 Guarulhos - SP
[email protected]
As informações contidas nesta mensagem e nos arquivos anexados são para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei, não havendo ainda garantia legal quanto à integridade de seu conteúdo. Caso não seja o destinatário, por favor desconsidere essa mensagem. O uso indevido dessas informações será tratado conforme as normas da empresa e a legislação em vigor.

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Gegê Koller » 05 Mai 2010, 16:13

E a conclusão??? :smt015: :smt015: :smt015: :smt015: :smt015: :smt015: :smt015: :smt015: :smt015:

"Só o cume interressa".

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: PE

Mensagempor ratu » 10 Mai 2010, 16:56

A CONCLUSAO É ESSE MEU DESABAFO AI:

Srs. Boa tarde.

É com imenso pesar que realmente A YAMAHA MOTOR DO BRASIL NÃO COMERCIALIZA MAIS os itens conforme ocorrência 225437, referente ao modelo XT 600Z TÉNÉRÉ, ( Cubo da Roda Traseira/ Prato da Sapata de Freio/Junção do Filtro de Ar 1 e 2).[/i]

Disso eu já sabia. O que eu não sabia era em qual data (desde 2004), ou seja, EXATAMENTE NO PRAZO QUE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA DETERMINA PARA PEÇAS DE REPOSIÇÃO PARA MODELOS DE PRODUÇÃO DESCONTINUADA, que é de 10 ANOS. Como a XTZ 600Z foi produzida até a 1993...

O que me deixa surpreso é a “ingenuidade” de alegar, conforme descrito abaixo: “informamos que a comercialização de peças de modelos descontinuados pela Yamaha permanece enquanto houver demanda das mesmas”, o que para o referido modelo, NÃO É VERDADE DESDE 2004!!!.

Conforme já informei, a demanda existe. O QUE NÃO EXISTE SÃO AS PEÇAS.

Vocês deveriam demonstrar pelo menos certo interesse, não sugerindo “para Orientamos a manter contato diretamente com as Autorizadas para verificar a disponibilidade em estoque ( se houver)”. VOCES JÁ PODERIAM VERIFICAR COM A REDE AUTORIZADA E ME INFORMAR: “Sr Carlos: Localizamos a peça na seguinte revenda”. Ou então: Sr Carlos: Não identificamos EM NENHUMA REVENDA AS PEÇAS CITADAS”.

Mas infelizmente, A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PERMITE QUE ESSES ABSURDOS ACONTEÇAM...

Afinal, é só dar uma olhada em QUALQUER SITE DE FABRICANTE DE MOTOS (INCLUSIVE DA YAMAHA) NA EUROPA, EUA, para verificar A QUANTIDADE DE MODELOS X POTÊNCIA. A disparidade é tamanha. A própria XTZ 600 Z, NUNCA DEIXOU DE SER FABRICADA NA EUROPA!!!

Um abraço E MUITO OBRIGADO PELO ATENDIMENTO!!!

Carlos J. M. Batista

Analista da Qualidade

IMPSA Wind
IMPSA
Estrada TDR Norte nº 1724, Km 3,3

Distrito Industrial de SUAPE

Cabo de Santo Agostinho, PE - Brasil

Cep: 54590-000

T (+55 81) 3087 9300 Ramal:9513

CL (+55 81) 9991 5070

[email protected]
www.impsa.com

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

zzzzzzzzzzz

Mensagempor Gegê Koller » 11 Mai 2010, 17:37

Só que o amigo poderia até abrir um tópico sobre isso, e dar as suas conclusões, o que fica meio fora do assunto desse tópico.
Fica até estranho de comentar, pois sairá completamente fora do assunto "Valor da da sua moto na Alemanha", sobre a XT660R.
Abraço :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

"Só o cume interressa".

Was This Topic Useful?

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS (EM OBRAS)”