Espanta Ladrão do Clube XT600??

Mais um tópico em extinção...
Os tópicos daqui serão gradativamente movidos para outros lugares mais adequados.

ClesioW
Matraca
Matraca
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: PR
País: Brasil
Status: Offline

Mensagempor ClesioW » 03 Nov 2006, 10:16

Grande Paulo Alves

Eu posto as fotos pra vc sim , ou tambem quando vir aqui será um prazer mostrar o resultado do trabalho, pessoalmente tambem. A moto continua em restauração, tem um pedaço em cada local diferente, cheguei na desmontagem completa do motor agora, sempre é pior do que esperamos, tinha alguns rolamentos ruins, tipo do balanceador.

Na real eu sou natural de SC, estou aqui a 3,5 anos, antes eu morei em Ctba-PR por 16 anos. :-!

Grande abraço

Viver feliz é uma opção pessoal.

Antes de pilotar visite "
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0

Conheça tambem a minha TENERE ZERO KM http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

Paulo Alves
Moita
Moita
Moto:: XTZ750 Super
Estado: SP

Mensagempor Paulo Alves » 06 Nov 2006, 07:51

ClesioW escreveu:Grande Paulo Alves

Eu posto as fotos pra vc sim , ou tambem quando vir aqui será um prazer mostrar o resultado do trabalho, pessoalmente tambem. A moto continua em restauração, tem um pedaço em cada local diferente, cheguei na desmontagem completa do motor agora, sempre é pior do que esperamos, tinha alguns rolamentos ruins, tipo do balanceador.

Na real eu sou natural de SC, estou aqui a 3,5 anos, antes eu morei em Ctba-PR por 16 anos. :-!

Grande abraço

Legal Clesio,

Me manda seu fone que quando for para Araraquara gostaria de ver o que vc está fazendo.

Abraços,
Paulo Alves
São Paulo - SP
Brasil

Pato
Moita
Moita
Moto:: XT660R

Espanta ladrão

Mensagempor Pato » 02 Dez 2006, 23:47

Puxa, que interessante! Estava eu hoje conversando com um amigo sobre gravaçao-vacinação na moto e agora ao entrar no site pra ver as novidades dou de cara com este mesmo assunto. Resumindo, tô dentro! E pra acrescentar e atualizar a idéia sugiro que a gravação seja mais profunda, igual ou ainda mais do que a do nº. do chassi para dificultar a raspagem.

Abraços,

Feltrin
Moita
Moita
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SC
Contato:

Re: Espanta Ladrão do Clube XT600??

Mensagempor Feltrin » 14 Dez 2006, 22:32

E por ai pessoal concordo com você quanto a marcação, porem o meu modo de identificação seria que a moto viesse de fábrica com código de barras impresso por laser em todas as peças julgadas mais vulneráveias e em locais padronizados e de fácil leitura. No momemto do 1º emplacamento esse código de barras passaria para o documento e quando da renovação do licenciamento anual ai sim o vistoriador faria uma VARREDURA nas peças e já viu, os códigos teriam que coicidir.
Para as motos usadas o sistema seria o seguinte: As impressões dos códigos de barras nas peças julgadas vulneráveis seria feito pelo Ógão de Transito de cada cidade, evidentemente com algum custo ou por empresa credenciada no Órgão de Transito e quando fosse emitido o documento de licenciamento anual viria com o código de barras impresso.
Para as peças julgadas vulneráveis substituídas seríam marcadas no Orgão de Transito ou empresa credenciada mediante apresentãção da Nota Fiscal de compra da peça.
As lojas de peças usadas não teriam como esquentar peças de valor roubadas com nota de leilaõ porque teriam que ter o dito código de barras impressso e poi a fora.
Este tipo de marcação poderia ter algum tipo de incentivo de lojas de peças novas e/ou consecionárias pois assim venderíam mais peças e por outro lado o governo arrecadaria mais imposto por emissão de nota fiscal.
Não deixe de dar sua opinião para que chegamos a uma idéia sólida para por em prática.

fabiano sabino b.s.morais
Moita
Moita
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RN
País: BRASIL

Re: Espanta Ladrão do Clube XT600??

Mensagempor fabiano sabino b.s.morais » 25 Jan 2007, 21:23

Fernando&Carmen escreveu:Galera...

A quantidade de motos roubadas está assustador!! :(

E o pior é q depois da moto roubada, ela é desmontada e "desaparece"... tu pode chegar na loja, e ver as peças da tua moto lá, e não vai ter o q fazer... o cara tem 1 nota de leilão, e esquenta quantas motos quiser... :-(

Aí fiquei matutando uma coisas...
- Precisamos bolar um "espanta ladrão".
- E achar um jeito de tornar as peças identificáveis...

Aí lembrei do esquema de gravar o número do chassis nas peças... bom... mas o esquema é meio falho, é só raspar e pronto... :roll:

Bom... mas e se fizéssemos um esquema para definir locais para
gravação do número q fosse de difícil raspagem??
Q não dessem para raspar sem deixar marcas... por exemplo na balança traseira, bem encostado em uma solda... no motor, bem ao lado de uma gravação de numeração da pç...

Parte 1: definiríamos um padrão de gravações... umas 10 em todas as peças de maior valor de revenda, em posições estudadas, e padronizadas para todo mundo... Aí em SP alguém procura um cara q faça gravação e
combina um preço legal para o pacote da galera... saí barato...
Nos nossos encontros o cara pode ir lá e fazer as gravações na hora... :wink:

Parte 2: bolar um adesivo bem chamativo... "Veículo Numerado" ou seja
lá qual for o nome de daremos à campanha... e espalhar a história o máximo possível para todo lado, principalmente na boca... para todos identificarem aquela campanha... os ladrões tem q ficar sabendo da campanha... aí quando enxergar o adesivo na moto, provavelmente vai desistir ou escolher outra, pq vai dar menos trabalho... :-! Ladrão é preguiçoso, ele vai saber q as peças da moto vão precisar ser raspadas e trabalhadas antes de largar "no mercado", se não fizer isso, as peças vão ser batata quente na mão deles...

Parte 3: quem for procurar peças na boca, já pode chegar direto nos pontos conhecidos de gravação... tá gravado, quero a nota desse chassis, tá raspado, já sabe q é cabrito e pode-se tomar alguma providência... e mesmo na eventualidade da moto ser encontrada, ou parte dela, vai ser fácil a identificação, mesmo q virada só em peças...

Parte 4: montamos um cadastro de todas as motos gravadas... aí caso alguém encontre uma peça marcada pode avisar o dono...

Será q tem futuro??? :roll: Com certeza outros grupos e motoclubes vão querer aderir... se for forte, podemos comprar uma gravadora para nós... sei lá... força para empurrar isso pra frente nós temos, mas será q o esquema funcionaria???

Vamos debater pessoal!! Se alguém tiver outras idéias, coloque aqui...

abraço

So tem um jeito pra ladrao, hehehe, mas infelizmente nao podemos fazer isso. entao podemos dificultar ao maximo o trabalho deles, seja acorrentando as motos ou colocando alarmes,segredos. porque ladrao quer pegar a coisa com facilidade, eles nao gostam de ¨trabalhar¨.

Soneca
Matraca
Matraca
Moto:: Ténéré 250

Mensagempor Soneca » 26 Jan 2007, 11:07

:-! :-! :-! :-! Alguém conhece que faça essa vacina aqui na Baixada?
"Se tudo falhar você sempre pode usar o martelo."

Henriquemix
Moita
Moita

Mensagempor Henriquemix » 30 Jan 2007, 22:01

Olá amigos....uma sugestão talvez interessante, seria o Clube XT600, enumerar seus associados e colocar o máximo de informação possível de sua moto no próprio cadastro do Clube, e faríamos as gravações normais em várias partes da moto.
Porém nas laterais das bengalas a gravação seria " CLUBE XT 600 + O NUMERO DO ASSOCIADO ". Quando a moto for vendida, o novo associado, manda gravar abaixo o seu numero, assim saberemos em primeira mão os dados de quem é a peça.
Imagino que, bem divulgado um procedimento desse, o ladrão, vendo que a moto é de um sócio do Clube, já saberá de ante-mão que a moto é toda gravada,....e acredito que desencorajaria o roubo.
Uma outra questão relevante, seria ao menos, uma campanha forte aos integrantes do Clube, a não comprarem peças suspeitas.....pois podem estar comprando suas próprias peças, e alimentando ainda mais o roubo.

profcarlos
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: MG

Mensagempor profcarlos » 31 Jan 2007, 13:42

Não sei se vi direito, mas me pareceu que a marcação nas fotos enviadas pelo caro colega foi feita por desbastamento ou a laser, não por pinagem.

O mais seguro é por pinagem (quando vem umas espécie de punção e marca o número afundando o metal), por uma razão simples: dá para recuperar o número mesmo depois de raspado, já que o metal "amassado" gasta mais devagar quando se aplica ácido (ai! - para os mais fracos do coração, "reagente de Bessman-Haemers") em cima. O resultado é que, em número pinado, é possível freqüentemente recuperar a moto e até devolver para o dono (que vai ter o trabalho de ter que mandar remarcar o que foi raspado, claro), enquanto em número gravado por retirada de material (laser, desbastamento, etc.) é impossível descobrir a marcação original.

Há ainda vantagem de que a marcação deita por pinagem em alumínio é extremamente fácil de descobrir após ser raspada, ao contrário da feita em aço (como o do quadro).

É claro que - ainda que feita por método não-recuperável - a gravação em vários lugares vai sim fazer o ladrão ter mais trabalho, mas se der para fazer por método em que ela possa ser recuperada, melhor ainda.

Outra boa idéia seria fazer adesivos como os que os carros mais novos têm na porta direita, que se rasgam se forem arrancados.

Como já foi dito aqui, o negócio é fazer o possível para que o vagabundo tenha trabalho; se ele gostasse de trabalhar, não seria vagabundo e não roubaria moto dos outros. Quanto mais trabalho ele for ter com uma moto, menos vontade dará nele de roubá-la.

Outra coisa, porém, que vale ser cogitada é aumentar a chance de ter a moto de volta se ela for apreendida, e para isso é melhor fazê-las por pinagem, um método que permite recuperar o que foi marcado se ele for lixado.

Vale também, claro, de multiplicar as marcações e fazê-las com pelo menos os últimos seis dígitos do VIN (número do chassis), que são únicos para cada moto do mesmo modelo.

Luca.
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2TY

Mensagempor Luca. » 02 Jul 2007, 10:46

Ok..mas nao adianta nada a moto srer numerada e nao ter um cadastro...moderadores, por favor, criem um cadastro pra quem é do clube. =D>
Quero fazer a mesma coisa na minha té...mas nao sei aonde azer aqui em sampa...alguma sugestao?
VAI SEGURAAAAANNDOOOOO!!!!!!!!!
Imagem

Torrão
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Torrão » 13 Ago 2007, 14:02

A idéia da Marcação é louvavel....

Ate que vc compre uma balança de XT de leilao e coloque na sua tenere ... o cara la na boca vai te vender a peça vai ate te mostrar a nota do leilão vc vai ficar feliz e com a consciencia limpinha.. mesmo pq vc viu a nota .. nunca que o santo da Gal Osorio iria vender uma peça roubada...
Vc marca sua peça para que nao roubem (Ë muito inseguro andar de moto por ai, vou falar com os caras do clube pra marcar minha motoca)

Ai seu colega vai compra uma balança pq a sua motoca ficou MASSA e a dele tb tem que ficar ... mais uma balança , mais uma olhadinha na nota HIGHLANDER (que nao acaba nunca) e tudo beleza.. encosta a cabecinha no traveseiro e vai dormir ...(Ë muito inseguro andar de moto por ai, vou falar com os caras do clube pra marcar minha motoca)

Eu tb quero minha Tenere com disco de freio traseiro , porque ficou muito massa a sua e a do seu colega... vou na Gal Osorio e peço uma balança da XT. Pena que acabou ... encomendo uma pra semana que vem ... chego la no sabado de manha e a balança la bonitinha... dou uma olhada na mesma notinha... vejo um monte de numerozinho estranho (qq é isso deve ser da peça a Yamaha é doida) e buenas...minha motoca com disco traseiro e eu feliz .. pq eu vi a nota é de leilao.

Eu acho que a grande palhaçada de tudo isso esta aqui dentro do clube , esta na rua , esta em todo lugar ... Eu vejo varias teneres por ai com disco de freio traseiro e nunca vi uma notinha se quer...

Isso pq é um negocio que qq leigo consegue identificar .. imagina o resto das coisas ...

Minha moto eu comprei a um mes atras .. tem um risquinho bem discreto por debaixo do tanque que eu vi ontem qd desmontei ... sabe qual a cor da minha moto??? PRETA... sabe qual a cor do Risco???? AZUL ARARA ... com certeza foi um KIT de uma moto ROUBADA ... nao era leilao nem porcaria nenhuma.. quem acredita nisso se faz de idiota.

O antigo dono no minimo foi na GAL OSORIO e trocou o kit por R$ 150,00... a moto fica bonitona e fica mole de vender... DEUS QUE ME PERDOE IMAGINAR QUAIS OUTRAS PEÇAS ROUBADAS TEM NESSA MOTO...

ENTAO PARA QUALQUER UM QUE TENHA LIDO ESSE RELATO E TEVE SUA TENERE 2VG AZUL ROUBADA .. POR FAVOR NAO FIQUE PREOCUPADO .. ELA ESTA EM BOAS MAO ... AS MINHAS ... SOU UMA PESSOA DE BEM .. .SO COMPRO PEÇAS DE LEILAO.

CONFESSO QUE ESTOU ENVERGONHADO E FRUSTRADO POR TER PERCEBIDO ESSA MALDITA TINTA AZUL NA MINHA MOTO...

E QUE ME ENVEGONHO E FICO FRUSTADO EM OUVIR .. COLOQUEI UMA PEÇA DE LEILAO NA MINHA MOTO... PRINCIPALMENTE NESSE FORUM ONDE TEMOS PESSOAS MUITO MAIS VIVIDAS QUE EU E QUE DEVERIAM ESTAR ME ENSINANDO O QUE TODO MUNDO SABE O QUE É ERRADO...

POSSO ESTAR ENGANADO MAS ALGUEM AQUI (DE TODOS QUE JA COMPRARAM "PEÇAS DE LEILAO" TEM A NOTA QUE O CIRETRAN EMITIU QUANDO FEZ O LEILAO ??? OU DA SEGURADORA TALVEZ??? ALGUEM?!?!?!?!

NAO IMAGINO QTS PESSOAS TEMOS AQUI NO FORUM ... MAS PRIMEIRO DEVEMOS DAR O EXEMPLO PRA DEPOIS PODERMOS REINVIDICAR ALGO ...

:-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-

rrichter
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: R 1200 GS

Mensagempor rrichter » 16 Dez 2007, 17:52

Ivan Guarita escreveu:
Claudião escreveu:Vou procurar alguem em São Paulo para gravar de preferencia nos mesmos locais.
Por 30,00 este serviço vale muito a pena.
Conseguindo eu posto aqui para que todos do clube façam e de preferencia nos locais indicado p/ Leal

Valeu Leal, Abraços

Claudião,

é só clicar no link e pegar o telefone e endereço:

www.sealcar.com.br

É aqui em São Paulo :wink:

Eu fiquei de pesquisar valores pra galera e postar o resultado da pesquisa aqui, mas tô tão enrolado que não consegui sequer ligar lá #-o #-o

Se você conseguir um tempinho...... :-!

Abraços

Fala Ivan,

Tem alguma novidade sobre este assunto? Sou de Sao Paulo, mas estou morando fora do Brasil por uns meses e lendo o tópico, fiquei interessado em fazer a marcação na minha. Voce já fez na sua?

Abraco
RR
Roger

"Quatro rodas transportam o corpo
Duas movem a alma"

(Riders Magazine)

Tio Chico
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
País: brasil

e a policia?????

Mensagempor Tio Chico » 12 Jun 2009, 07:20

espantar ladrão é melhorar o policiamento.....tô certo????

kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Estado: RJ
Contato:

marcações

Mensagempor kbludo » 06 Jul 2011, 13:41

Leal escreveu:As fotos da moto com as gravações dos 8 ultimos numeros do chassi

Camarada parabéns =D> =D> =D> !
Abraços
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Was This Topic Useful?

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS (EM OBRAS)”