Motoboy de Tenere no Rally dos Sertões

rvomartini
Moita
Moita
Moto:: XT660R
Estado: PR
País: Brasil
Status: Offline

Parabéns

Mensagempor rvomartini » 19 Out 2008, 02:46

Parabéns Motoboy!
Sem dúvidas, sua história é simplesmente fantástica!
Continue escrevendo e lance um livro, irá fazer sucesso!

Abraço
    =D> =D> =D> =D>

Motoboy OFF ROAD
Fala Pouco
Fala Pouco

relato

Mensagempor Motoboy OFF ROAD » 19 Out 2008, 20:59

V Rally dos Sertões 97
5.000 km
(São Paulo a Natal)

Em 97, resolvi participar novamente do Rally dos Sertões , pois não saía da minha cabeça a idéia de que eu poderia ter ganhado um troféu no ano passado se eu não fosse tão inexperiente. Era como que se eu quisesse provar para mim mesmo de que seria capaz de fazer o percurso novamente e obter uma melhor colocação mesmo com a pesada TÉNÉRÉ e com equipamentos básicos.Eu não me conformava em ter andado na frente de alguns pilotos e não ter pegado um troféu ......unzinho!!!!!.....Esse foi o preço de não ter navegado e prestado atenção nos tempos . Eu terminava a especial e relaxava , achava que não tinha mais horário para chegar no final da etapa.......O ser humano é estranho mesmo , já não bastava conseguir terminar e chegar vivo?
Lembro-me das palavras de André Azevedo (Piloto do Paris Dakar) em seu livro "Grãos de Areia", em que nos primeiros Rallys que participou, as imagens da prova vinham em sua mente até seis meses após o término da competição! O mesmo aconteceu comigo , após o Rally, as imagens da prova me perseguiram durante meses....Era como se estivesse passando um flash back dos momentos marcantes dessa competição, das especiais , das largadas ,das chegadas , dos sufocos , no que você errou , acertou , o que poderia ter melhorado , dos perigos e das amizades.
Quando você esta nessa prova e a carga de adrenalina esta no máximo , você não assimila muito as peculiaridades do trajeto, mas quando termina , eu chegava a sentir calafrios ao lembrar de certas situações que passei....
Essa minha segunda participação ficou marcada pela luta por "Patrocínio" que marcou muito negativamente falando.
BASTIDORES.....
Eu ,Luis e Ernesto estávamos inscritos novamente na quinta edição do Rally dos Sertões pois é como um vício. Eu e o Luis usamos o mesmo método de marketing para tentar conseguir apoio pois agora pensávamos que seria mais fácil já que éramos um pouco mais conhecidos aqui.o PREÇO DA INSCRIÇÃO SUBIU TAMBÉM pois a Dunas Race também estava se profissionalizando muito. Começamos a bater de porta em porta pedindo apoio em Bancos, seguradoras, Empresas Privadas e outras.... Mas não estávamos obtendo resultados satisfatórios. Muitos achavam nossa participação muito interessante mas na hora de ajudar ,tiravam o corpo fora!!!.Perdi a conta de quantas vezes ouvi alguém dizer "fale com tal pessoa"...bla bla bla.... e nunca falava com a pessoa certa. Esse é o problema, achar a pessoa certa para esse tipo de jogada, mas só encontramos papagaios pela frente!!
Não me considero uma pessoa inteligente mas também acredito que não sou burro!!!!... Nunca pensei que poderia me confrontar com "Gerentes de Marketing"de empresas e os mesmos me diriam cada desculpa mais esfarrapada do mundo para pular fora do apoio......(rindo).Eu ,sem formação em Marketing , consegui sair na mídia visual , falada e escrita além de 3 minutos de nível Nacional apenas na simples visão “motoboy aventureiro”.Sei perfeitamente que não saí na mídia por talentos de pilotagem como os profissionais mas tive a “VISÃO” que os cabeças duras não tiveram.....kkkkkkkkkkkkkk Mas o que realmente marcou , foi o preconceito dessas pessoas com o referencial "motoboy" ou Entregadores de pizzas. E isso foi antes de aparecer aquele maníaco do Parque!!!( imaginem agora então!)
Eu e o Luis estávamos tão certos que conseguiríamos apoio aqui no Paraná que passamos cheques pré-datados para pagar as inscrições e compra de peças para as motos. Mas a coisa estava ficando complicada, chegamos a fazer algumas matérias nos jornais e até uma chamada na televisão mas apoio que é bom, nada ! Sair na tela aqui era a coisa mais fácil do mundo....kkkkkkkkk.......... , teve até especulações sobre o programa do JÔ e uma matéria na ESPN mas eu já estava de saco cheio disso e eu queria correr e não ficar perdendo tempo. Me ligavam para fazer matérias e eu estava estressado e mandava todo mundo a merda kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! Muitos se comprometeram a ajudar , teve até concessionária de motos que se comprometeu a dar umas peças para a moto do Luis mas na hora ""H"" se fingiram de mortos!
Eu vou contar para vocês uma historinha só para vocês terem uma idéia de como foi ridícula a nossa corrida para conseguir apoio.
Por telefone, entrei em contato com um representante de um óleo sintético famoso aqui no Paraná. Contei a ele sobre nossa participação no maior Rally do Brasil e se não daria para ele descolar alguns litros de óleo para nossas motos, assim divulgaríamos sua marca. Essa pessoa ficou muito entusiasmada em poder colocar adesivos em nossas jaquetas e motos e me convidou para uma reunião. Quando já estávamos discutindo a quantidade de óleo e onde seriam colocados os adesivos nas roupas o cidadão me perguntou em que eu trabalhava. Bem, quando disse que trabalhava como Motoboy o cara mudou da água para o vinho!!!!. Começou a enrolar e falar para passar na semana que vem...Só que o bacana já havia garantido seu apoio em óleo e começou aí , uma masturbação mental!!!!!! Ele de um lado sempre desconversando e enrolando e Eu do outro apenas querendo ver até onde iria essa novela..... (risos).Eu já sabia que era preconceito dele mas fiz de conta que estava acreditando na conversa mole dessa pessoa. Faltando apenas 2 dias para irmos para São Paulo , fui lá para colocar fim na novela das oito. Tive a cara de pau de pedir apenas 1 litro de óleo sintético só para ver o que ele diria. E não é que o cara disse que teria que fazer uma reunião com não sei quem para ver se dava para liberar????...Eu só queria que o cara falasse a verdade mas nem isso!!!!!!! Mesmo assim, resolvi comprar esse óleo sintético para ver se era bom mesmo e Eu não precisaria fazer a troca durante a prova. Falavam tanto em óleo sintético e eu queria ver se era o bicho mesmo....
Seguinte pessoal...nessa vida de moto eu já andei somando e acho que rodei (trabalhando) algo em torno de uns 850 mil kilômetros , então eu sei bem o que uma moto agüenta e não agüenta e o que vou comentar aqui é coisa de deixar qualquer Técnico ,Engenheiro a afins do ramo de lubrificantes de cabelos em pé!!!!....( Nem venham me processar que eu to duro!!!)...Mas eu já rodei com uma ML125 apenas completando o nível de óleo (mineral) no motor (sem ao menos trocar ou esgotar o que tinha lá ) com ÓLEO QUEIMADO MESMO 150 000 kilômetros e a moto fumava bastante MAS NUNCA QUEBROU.......então eu achei uma tremenda viadagem mesmo a raiva que passei com esse representante de óleo sintético aqui na época. Como se eu não fosse sobreviver sem o tal óleo......
As vezes a experiência , necessidade e a prática se sobrepõem a Teoria de alguns digamos”ENTENDIDOS”....
Voltando ao assunto!
Eu e o Luis , estávamos querendo desistir e resolvemos ligar para a organização da prova para cancelarmos as inscrições ( De novo !) . Explicamos a situação para o Dionízio e ele nos deu uma resposta que mudaria totalmente nossa vontade de desistir. Ele disse que a organização "PATROCINARIA" nossas inscrições em 50%.... Foi um alívio , a primeira ajuda veio da própria organização em São Paulo. Ele disse que a mídia em Sampa achou interessante nossa participação o ano passado e queriam ver os “motoboys novamente na prova. Depois disso que eu comecei a mandar a merda todo mundo daqui do Paraná no que diz respeito de mídia”kkkkkkkkkkkk.Fiquei revoltado com papo furado!!!!!!
Seguinte pessoal.....Eu já decidi que nessa, na próxima e na outra encarnação EU NUNCA MAIS QUERO SABER DE PAPO DE PATROCINIO SEJA LA PARA O QUE FOR ......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Foi aí que tive uma idéia que a princípio parecia absurda.( Eu e minha idéias) kkkkkkkk Confeccionar camisetas com uma foto minha na ténéré durante o Rally passado e em baixo colocar um texto nada convencional. No texto estava escrito : " FUI OBRIGADO A COLABORAR COM OS MOTOBOYS PILOTOS LUIS E NETO". Neto era como eu era conhecido aqui pelos colegas. Foi um tipo de apelação misturada com bom humor para que assim , pudéssemos vender as camisetas.....
E essa foi à idéia mais simples e genial que tivemos . Vendemos todas!!!! E ainda faltou! Um repórter aqui de um jornal deu uma força colocando uma matéria sobre a venda das camisetas para angariar fundos.........Mas sempre era aquele negócio , ligavam e exigiam que um de nós fosse entregar pessoalmente etc....Gente de outras cidades queriam também.....Em nenhum momento pensamos em obter algum tipo de lucro com isso , apenas precisávamos do mínimo para poder ir participar.......
Mesmo assim o dinheiro que conseguimos, daria para somente um de nós participar da prova , mesmo com o abatimento das inscrições . Ficou decidido que Eu iria . O Luis acabou desistindo e mesmo assim, estávamos muito perto da largada para fazer mais camisetas e tentar arrecadar o suficiente.Acho que se vendesse camisetas pela internet eu conseguiria ajuda dos que acreditavam na aventura!!!! O ruim dessa história , é o desgaste psicológico que você sofre correndo atrás e Eu corri atrás até a largada!!!! Você precisa se preocupar com a competição e não com promessas mentirosas dos outros. Não que eu fosse vencer o Rally mas você não pode ter muitos problemas psicológicos e de desgaste para não chegar lá já meio esgotado mentalmente........E eu cheguei lá assim!!!!!
Então daqui do Paraná foi Eu e o Ernesto . O Luis nos acompanhou até São Paulo para a largada.
Finalmente a largada .....
Esse ano , o Rally cresceu muito pois devido ao sucesso do ano passado, o numero de pilotos aumentou. Eram 80 pilotos de moto e 60 de carros divididos em categorias. Pior para mim , pois para conseguir me classificar entre os 10 primeiros na minha categoria (Marathon) não seria fácil. Esse ano , Eu pensava em ganhar um troféu e estava me esquecendo do principal que era completar o Rally! Estava ficando ambicioso e não percebia , já contava como certo chegar no final e agora queria um troféu! No Rally passado alguns pilotos lá me falaram: Cara , venha com uma moto especial mais leve ano que vem que você arrepia!!!! Mas como eu não era e nem queria ser ou bancar o profissional e sim apenas curtir eu com minha Ténéré , eu voltei com ela.
Meu objetivo esse ano, era de fazer uma pilotagem tranqüila não andando tão forte como no ano passado (que nem vaca louca e não saber nem p/ onde estava indo) e sim dar prioridade para a "navegação", sem precisar seguir os outros, pois não basta você ser rápido , precisa saber navegar também e uma pitada de sorte ajuda muito , misturada com o azar de outros que vão quebrando pelo caminho.......É .....kkkkk eu também computava as quebras dos concorrentes para calcular meu ganho de posições owww........o que tem de errado ?...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não vou negar que teve um cara lá que joguei o maior zóio gordo do mundo para pegar a posição dele na prova...kkkkkkkkkkkkk.........o cara tirou sarro de mim !!!!....Não podia deixar barato não!!!!..kkkkkkkkkkkkkkk passei o cara. Ele não quebrava ,não acontecia nada para ele se atrasar ....kkkkkkkk.........Passei ele no braço mesmo.......na raiva...kkkkkkkkkk mas passei!!!!!!!( Foi uma das melhores sensações que senti nos 2 rallys que participei , foi essa ultrapassagem kkkkkkkkkkk)).......ki delicia que foi olhar p/ cara do cidadão no final da etapa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Era briga de pernilongos mas parecia duelo de titãs......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A moto era a mesma TÉNÉRÉ 600 com o mesmo motor e o mesmo CDI original de fábrica ( Ainda estava com a fita isolante que o Bolinha havia colocado no CDI do Rally passado ) Apenas nesse ano , eu mudei a posição do CDI para não ficar na reta do curso final da balança.
Fiz a mesma preparação e agora tinha um equipamento de navegação (( kkkkk.........era mais pesado que a frente da moto kkkkkkkkk....Deus me livre...
Quando estávamos chegando perto do Estádio já em São Paulo (Largada), alguns “motoboys” acho que reconheceram a ténéré na carretinha com a moto do Ernesto (DR650) e vieram nos escoltar até a largada,,,,rindo”...Legal mesmo , veio um e já me pediu uma assinatura na revista de moto que ele tinha na mochila......... Esse ano tinha uma BMW lá , Branca , motor horizontal e quem pilotava era um senhor com certa idade. Também tinha uma dupla de Alemães (Klauss e Herbert) com um tipo de triciclo com aquela cadeirinha lateral para o passageiro tipo da segunda guerra mundial usada por Alemães...kkkkkkk.não sei o nome daquilo.....acho q é Side car....sei lá.Mas só sei que aqueles caras participavam do Rally dos Faraós e pilotavam muito aquilo e falavam só em Inglês . Resumindo ....imagine você correr os Sertões com um cara na garupa...ou melhor....pendurado do seu lado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também estavam lá alguns outros pilotos estrangeiros como JORDI ARCARONS” piloto dakariano e acreditem de como esse mundo é pequeno....(rindo) .... Klever Kolberg e André Azevedo pilotando carro estavam lá....he he he he ....Eita vida engraçadaaaaaaaa........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Bem não vou negar que na hora que vi aquele time , fiquei meio abobado....kkkkk.......Eu , correndo no meio daqueles feras..kkkkkkkkkkkkkk........Eu sou um impostor aqui ..mas eles não.......Venho muita gente falar comigo na largada....tipo então é você o tal motoboy???
Via muitos carros com patrocinadores....adesivos..nome de loja...Empresas....lembrava da minha tentativa lá no Paraná...kkkkkkkkkk........
Largada
Partimos do Estádio do Pacaembu (SP) as 20:00 horas em um deslocamento até Mairiporã(SP) onde os cronômetros seriam realmente disparados . Tivemos que dormir em um Motel pois não havia mais lugar para dormir com a caravana do Rally. No Dia seguinte, a etapa terminaria em Varginha(MG) onde teríamos nosso primeiro acampamento . Lembro-me que terminei em 61* lugar na geral do Rally (Eram 80 motos). Eu sabia que faltava muito para o final e muitos pilotos estavam andando muito forte para uma prova de 12 dias.No começo , sempre tem os caras que querem e acham que o Rally vai acabar no mesmo dia o que é um erro.....Em um Rally , é preciso administrar pois são vários dias não um só.
A próxima etapa (Belo Horizonte), passaria pela bela Serra do Cipó com uma visão espetacular e muitas pedras soltas pelo caminho. Foi nessa etapa que levei o maior susto da prova!!!!!
Eu vinha andando bem e até havia recuperado algumas posições, já tinha levado um tombo em um riacho lá atrás (já estava batizado na prova mas mesmo assim , é horrível você já cair no começo da prova)) quando o helicóptero da organização começou a sobrevoar bem perto de mim e mais dois pilotos. Geralmente quando o helicóptero chega muito perto, é que esta fazendo filmagens dos pegas!!!!.Alguns pilotos começam a andar mais rápido só para se exibir para as câmeras.... E Eu , fui um desses otários!!!!!! Comecei a andar mais do que podia com a TÉNÉRÉ no meio daquelas pedras soltas e erosões. Inclusive levantando a frente da moto e empinando!!!! Tava lá....em pé nas pedaleiras....me achando .kkkkkkk... Achei que fosse o "PETERHANSEL"do Paris Dakar sendo filmado pelo helicóptero. Nessa hora , na minha cabeça , eu senti o gostinho de quando via as cenas do Dakar filmado de cima....kkkkkkkk O helicóptero nem estava mais por perto mas mesmo assim Eu continuava com o espírito Dakariano baixado em mim.....e andando muito forte para um duble de piloto (rindo). Continuei andando forte e como não poderia deixar de ser, entrei com moto e tudo em uma erosão. O tombo foi espetacular , voei uns 6 metros longe da moto , foi feio mesmo. Comigo não aconteceu nada mas com a moto.......( Esse tombo eu me lembro bem dos segundos enquanto eu estava no ar , (voando) em que eu pensava : Onde a moto vai cair...??Onde a moto vai cair???Onde será q esta a moto nesse momento?..........kkkkkkk......Parecia que ela cairia em cima de mim).
Na hora da queda, só me preocupava em ter certeza de que Eu não tinha sido filmado pois imaginem só o vexame !!!!! (rindo!!!!). A moto entortou o guidon e afundou o lado esquerdo do tanque de combustível , o pedal de câmbio entortou. Foi muito difícil terminar aquela etapa pilotando daquele jeito (guidon torto) parecia mais um caranguejo andando de lado!!!! Perde-se e muito aquela vontade de pilotar com a moto torta. Percebi então que terminar a prova era o mais importante e resolvi ser mais cauteloso... ( Eu estava ali para tentar ganhar um troféu mas precisa terminar a prova também.........) Mas aquele segundo tombo e o do começo da prova havia me deixado meio abalado.....No Rally passado , eu comecei a cair depois da metade da prova e foram 10 tombos contadinhos......mas nesse, a coisa estava indo mal pela projeção........kkkkkkkkkkkkkk.......
O rally prosseguia, algumas baixas já haviam ocorrido tanto nas motos como no carros e Eu continuava com a minha tocada navegando sempre! Estava contente só pelo fato de não precisar andar colado em algum piloto para não me perder. Também teve um momento em que eu estava tão concentrado na navegação que você percebe que outros pilotos começam a te seguir nos deslocamentos........Eu dei uma errada em uma etapa e levei uns 3 pilotos junto no caminho errado....kkkkkkkkkkkkkkkkk. Todo final de etapa , quando os pilotos se reuniam para o briffing e você ouvia que tal piloto quebrou a clavícula , perna , braço etc... você por alguns segundos pensava que o mais importante mesmo é chegar ao final e de preferência “vivo”.
Na etapa de Montes Claros(MG) o Ernesto quebrou ( Corrente quebrada) e fui vê-lo 2 dias depois.Em Montes Claros , eu achei um pedaço de barra de cano em um posto de gasolina e desmontei o guidon da ténéré para poder desentortar .Não ficou 100% mas a pilotagem melhorou muito. Mais um Fã nessa cidade com a revista Playboy na mão onde aparecia uma foto minha para eu autografar....kkkkkkkkkk O cara estava me esperando no final da etapa!!!!!..Nem desci da moto e ele veio falar comigo!!!!! A etapa de Alto Paraíso (GO) era uma etapa muito longa e com a maior especial (300km) e foi marcada por capotamentos (Carros) e ossos quebrados (Motos), mesmo assim , Eu sobrevivi!Nessa etapa cheguei a noite e tive dificuldades em descer da moto de tanto tempo nela.....quando desci , fiquei meio tonto e o pessoal da chegada meio que perceberam e me seguraram pelo braço para eu não deixar a moto cair no chão quando desci dela....(incrível!!! Mas já assisti uma cena assim do Dakar de um piloto chegando morto no final de etapa as 4:30 da manhã))))))...afinal era o meu DAKAR ali........kkkkkkkkkkk..Alto Paraíso foi a cidade mais estranha que eu já vi na vida....Não é critica mas o pessoal de lá é bem diferente e o negócio lá é disco voador ficar olhando p/ o céu.........coisas assim.....
De Alto Paraíso(GO) a Barreiras (BA) novamente alguns capotamentos e um acidente grave nas motos.Um piloto se perdeu em uma curva de cascalho e foi com moto e tudo em um paredão de pedras, causando um comprometimento na espinha.Ele estava na minha frente e eu vinha em uma estrada de cascalho com curvas perigosíssimas....elas te jogavam para fora da estrada devido a ser inclinada para o precipício...não tinha um ângulo oposto de inclinação.........Então eu vi o piloto no chão , de bruços , imóvel e eu passando ......Havia um médico em pé olhando o piloto desfalecido....e por esse médico não estar abaixado ao lado , e sim em pé........eu pensei: O cara ta morto!!!....Mas não...depois fiquei sabendo ....Esse piloto se perdeu na curva e foi em direção a parede de pedras.......só que quando ele bateu nas pedras a moto veio e acertou sua espinha........parece que ele ficou com traumatismo na 4° vértebra.......foi feio. A organização resolveu diminuir as especiais por medida de segurança , pois esse ano , os pilotos estavam endiabrados e perecia que todos queriam vencer a prova. Nessa etapa , eu fui o ator principal de uma cena cômica .Vinha em uma estrada de cascalho e me perdi em uma curva indo de encontro a um barranco .A moto ficou no barranco e eu voei em direção a uma cerca de arame farpado! O engraçado foi que fiquei preso como uma mosca em uma teia de aranha nessa cerca e ainda estava pendurado de cabeça para baixo ! Perdi uns minutos ali até conseguir me livrar daquela cerca...foi uma cena bem ridícula !!!!!!Esse ano , a coisa estava muito profissional , os tempos estavam apertados e não dava para vacilar.
Falando em profissional , quando você fica sabendo nos bastidores da prova que teve piloto de carro que gastou mais de R$150.000,00 para correr e piloto de moto que gastou algo em torno de R$10.000,00 a R$20.000,00 entre moto, peças, inscrição e apoio mecânico, você fica simplesmente se achando ridículo! Eu cheguei a me humilhar para conseguir arrecadar R$2.700,00 incluindo a venda das camisetas para simplesmente poder largar , sem apoio , sem mecânico , sem nada.....Apenas Eu , minha moto , um pouco de braço e fé em Deus!!!!!!
Teve um deslocamento nessa etapa que realmente era para destruir os pilotos mesmo....resolveram cancelar como etapa especial e mesmo como um deslocamento foi de matar........Passei por um pc (posto de controle) e o cara da organização falou assim p/ mim : Cara , como você conseguiu chegar até aqui com essa moto? Você realmente merecia ganhar um troféu de “macho” porque eu com essa aqui (Uma rmx 250 leve) já me ferrei imagine você o que não passou lá........atrás...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........Essas observações te deixavam de moral alto kkkkkkkkkk....aí que você encontrava forças para continuar.
Petrolina (720 km). Uma etapa de muito areão e muito calor, teve piloto que ficou com moto e tudo em um rio um pouco fundo demais , motores fundidos e Eu consegui chegar ao final da etapa com apenas 1 minuto de atraso!Nessa etapa se eu não me engano , era um tremendo retão com saltos .........dava para meter o pau com a ténéré sem dó porque não havia curvas mas somente areão e rampas . Eu não sei o que deu em mim mas andei tudo o que eu podia com a ténéré nessa especial de velocidade.......estava endiabrado ......banquei o imprudente mesmo acelerei sem dó. O perigo nessa etapa era alguns troncos no caminho e você vindo no gás , poderia se ferrar.......Então eu estava andando muito bem e vi a poeira de um piloto na minha frente......comecei a acelerar forte para poder chegar perto e ao menos emparelhar do lado desse piloto para me livrar da poeira que deixa você completamente cego......é um momento muito perigoso quando você alcança outro piloto em uma estrada de pó. São segundos em que você fica cego e na duvida se acelera e tenta passar ou diminui para poder voltar a enxergar.........Só sei que o cara levou um susto quando viu o trator passando por ele...kkkkkkkkk............o cara era o JORDI ARCARONS”.....KKKKKKKKKKKKKK......O bom de ser um aventureiro é que você não tem obrigação nenhuma com nada e ainda com um pouco de sorte , tira uma casquinha....kkkkkkkkkkkk.....( Eu sei que ele deve ter tido algum problema ou se perdeu ) ..Não sei mas essa foi a minha melhor especial de velocidade nesses 2 Sertões em termos de pilotagem...eu realmente iria ganhar posições se não fosse no ultimo kilometro dela...........No ultimo kilometro eu me perdi....kkkkkkkkkk. Imagine você chegar no final da especial e ver a bandeira de chegada mas só que do lado errado!!!!........É ...do lado contrário mesmo!!!!!!....kkkkkkkkkk.........Eu e mais uns 8 pilotos pelo que eu contei , inclusive o Homi também errou!!!!....Foi aquela zoeira......Só moto fazendo o retorno e vendo as outras na contra mão!!!!!...Perigosíssimo!!!!Teve trombada feia nessa especial!!!!!! Eu fiquei perdido dentro dessa especial 31 minutos! Vou tentar explicar:
Imagine que eu fiz a especial em 58 minutos .....seria o tempo normal......só que como eu me perdi e até encontrar a passagem correta para chegar na bandeira demorei 31 minutos , então se soma 58 minutos + 31 minutos em que eu estava com o cronômetro disparado contando o tempo dentro da especial ..............temos ai então 1:29 minutos de tempo e não apenas os 58 minutos...........Depois teve um deslocamento em que eu fiz os 300 km mais rápidos da minha vida para tentar chegar no meu horário ideal. A navegação e minha estratégia de se manter constante na prova estava dando resultado). Muitos pilotos estouraram o tempo sendo penalizados. O grande perigo dessa etapa , foi que quase atropelei uma vaca a 130 km por hora!. Em Petrolina , encontrei com o Ernesto novamente , fiquei muito contente em ver que ele não havia desistido. Ernesto teve problemas com a corrente de sua Suzuki DR650 e até esperar o carro vassoura ,perdeu muito tempo para conseguir consertar a moto para poder continuar no Rally.A roda da moto do Ernesto estava quadrada (Ver foto).Teve um lugar nessa etapa em que eu sentei ao lado de uma parede (era uma casa de barro no meio do nada) aguardando o meu horário e comecei a comer uma paçoca de amendoim .....kkkk Então o Jordi Arcarons veio e em espanhol me pediu um pedaço....kkkkkkkkkkk.........eu me lembro que ainda falei a ele que dividiria se ele me desse um autógrafo no final do Rally....kkkkkkkkkkkkkkkk Ele me perguntou se eu tinha vontade de participar do Dakar devido eu estar correndo com um ténéré...kkkkkkkkkkkkk
O problema de você não ter um certo apoio mecânico em um Rally é que você termina uma etapa( geralmente a noite) e tem que se virar na manutenção da moto, procurar sua caixa de ferramentas que esta perdida em algum lugar no caminhão da organização e se sobrar tempo , se alimentar , estudar a planilha do próximo dia e ver sua classificação do dia..... Quando você percebe , são 2 horas da manhã e você precisa acordar entre 4 e 5 horas da manhã para largar. Esse é um dos fatores em que você tem uma leve noção do que seria um Dakar. É meio complicado esse negócio de você ser piloto, mecânico e chefe de equipe ao mesmo tempo e se você não tiver um mínimo de peças de reposição , a coisa fica ainda mais complicada . Isso acaba influenciando na própria pilotagem psicologicamente falando. Você vai ter que POUPAR o equipamento a qualquer preço, não vai poder andar 100% de sua capacidade para não destruir muita coisa . Em cada tombo que levava , Eu ficava pensando "Pô , vou ter que arrumar isso aqui quando chegar em casa" ( Chegar em casa?. Sim , só quando chegar em casa e o Rally tiver terminado ). Quem tinha apoio mecânico , tinha sua moto reconstruída para o dia seguinte. Tinha piloto que tinha seu “motor feito” todas as noites inclusive com pneus novos todo os dias de largada. Eu levei um pneu dianteiro e 2 trás.........
Em Petrolina ( a noite) teve uma exibição dos pilotos em circuito fechado para o público assistir.Quando chegou a minha vez de dar a volta no circuito, o pessoal da organização anunciou no microfone : "Agora vocês verão a volta do Motoboy (Entregador de Pizzas)....."Bastou isso para um monte de gente vir pedir autógrafos (risos).... Muita gente já tinha ouvido falar de mim. Uns minutinhos de fama não faz mal a ninguém.... he he he! Em Petrolina , durante o dia ,eu fui na pista de lama onde teria uma apresentação noturna dos pilotos......fui lá fazer um reconhecimento da pista........Tinha um pessoal lá do Rally e então eu vi lá da pista onde eu estava percorrendo a pé para ver os buracos e por onde seria melhor , o ANDRÉ AZEVEDO olhando a ténéré ....kkkkkkkk.......a minha ténéré kkkkk. Quando eu cheguei ele veio falar comigo: É sua essa ténéré? Eu respondi que sim e então ele me disse que foi com aquela moto os seus primeiros Rallys Paris Dakar. Eu respondi que já sabia da história pq li o seu livro e era um fã dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....e que ele foi inspiração para eu estar ali....kkkkkkkkkkkkkkkk. O André era uma cara super simples , não era estrela não , me tratou super bem!!!
O Rally seguia e um dos grandes problemas era se livrar das mulheres que queriam um piloto p/ elas ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De Petrolina , o Rally seguiu para Garanhuns onde foi uma etapa relativamente tranquila. A essa altura do Rally , o grande perigo é de você pegar algum deslocamento no asfalto pois o sono começa a bater valendo e quando você esta em um deslocamento de terra , sua atenção é maior e você não relaxa na pilotagem. Em 96 e 97 fiquei sabendo de pilotos que dormiram em cima da moto!
Eu já estava administrando minha classificação na categoria Motos Maratona já que estava em meus planos ( 9* lugar). Se terminasse assim , pegaria um troféu. Então , não satisfeito com a posição , comecei a ver qual era o piloto que estava na minha frente na classificação para olhar bem p/ ele e saber se eu conseguiria ultrapassa-lo na próxima etapa.....somava quantos minutos estava atrás dele para saber o quanto teria que ser mais rápido etc,,,jogava zóio gordo neles para quebrar.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O episódio curioso ,foi que tinha uma equipe que estava recebendo apoio da tal marca de óleo sintético , o mesmo que Eu estava usando. Eu precisava de menos de meio litro desse óleo para completar o nível da minha moto . Fui até essa equipe e pedi para "comprar" um pouco desse óleo e por mais incrível que pareça, o chefe dessa equipe me negou dando uma desculpa esfarrapada. Eu não acreditei , antes do Rally , tive o desgosto com o representante desse óleo no Paraná e agora aqui no Rally??? Me deu uma vontade muito grande de mandar o cara a merda!!!! O mais engraçado , era que esse óleo sintético estava fazendo os discos de embreagem da TÉNÉRÉ patinar . Após o conselho de um mecânico de uma outra equipe , resolvi colocar o velho e bom óleo mineral mesmo. E após a troca, notei que os discos de embreagem da moto voltaram ao normal......
Aí pessoal da tal marca de óleo , aquele abraço !!!!
E 11 anos após tudo isso ......As coisas mudam , o pensamento tbm...a maneira de ver......MAS CONTINUO QUERENDO QUE VOCE AI QUE ME NEGOU ÓLEO VÁ PRA P.......................................................................................RIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Garanhuns a Porto de Galinhas...
Foi uma etapa de apenas 380 km mas que valeu por 700km devido à chuva e um percurso muito estressante . Nunca pensei que essa etapa pudesse acabar com meus nervos , sou um cara calmo mas realmente essa etapa acabou comigo . Era uma etapa cheias de costelas, com muitas mesmo, você não conseguia relaxar 100 metros e ainda havia chovido , lama o trajeto inteiro.....Esse dia ainda para piorar eu não estava “EMBUTIDO NA TÉNÉRÉ” não sei o que aconteceu comigo .Eu percorria a etapa e xingava a mãe do cara que escolheu aquele trajeto.......Quando desci da moto , parecia que ainda estava vibrando em cima dela!!!Realmente nessa etapa ,cheguei a me perguntar umas 3 vezes "O QUE EU ESTAVA FAZENDO ALI"?
O etapazinha Filha da P.....
Final dramático.....até Natal
Apenas 400km para o final da prova , foi um pouco dramático para mim pois comecei a ter problemas mecânicos . Meu freio dianteiro estava travando , meu aparelho de navegação parou de funcionar (me deixando as cegas) e para piorar meu pedal de câmbio estava espanado , mal conseguia engatar a segunda marcha. Ainda tinha a última especial de velocidade pela frente e Eu não queria perder minha posição na categoria Maratona. Estava na cola do tal cara que tirou sarro da minha ténéré. Eu estava atrás dele coisa de 1 minuto e 20 segundos. A questão era : Eu teria que levar sorte na especial , não me perder e não deixar o piloto que estava atrás de mim me alcançar ( Eu teria que fazer em menos tempo que o piloto que se encontrava atrás de mim na geral)e tinha que caçar o piloto da frente e ultrapassa-lo a qualquer custo ou não me chamava Alfredo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...
Como meu freio dianteiro estava travando , resolvi anula-lo de vez . Agora , Eu estava sem freio , sem navegação e com a moto manca (cambio). Larguei na especial andando de ponta cabeça no melhor estilo (cachorro louco , Motoboy com a pizza esfriando ..) seguindo os rastros dos pilotos de ponta para não me perder . Era uma especial muito boa para andar rápido e com alguns saltos...muito gostosa de se fazer... Lembro do veneninho que falei antes da largada dando indireta para o piloto na minha frente...”AGORA EU VOU CAÇAR A LEBRE!!!....KKKKKKKKKKKKKKKKK O cara não gostou muito não.......Ele sabia que a cada etapa o meu tempo em relação a ele estava diminuindo...kkkkkkkkkkkkTeve outra que falei p/ o Juca Bala : “É Juca , acabou a brincadeira...agora eu vou ter que te alcançar......”””””””....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Os pilotos largavam de 1 em 1 minuto. Então , em um determinado momento já dentro da especial de velocidade , comecei a ver poeira (sinal de que estava alcançando um piloto) Foi realmente o melhor do meu Rally o momento em que colei no cidadão e só dei uma olhada pra ele e lembro até hoje o que eu disse: “OPA...BOA TARDE!!!””””””....E SUMI....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Graças a Deus , deu certo! Terminei a especial ainda na frente de meu adversário e ainda consegui ganhar mais duas posições!!!!! De 9° estava em 7° na minha categoria..........e não satisfeito devido ao atraso de 31 minutos daquela especial em que me perdi......
Na chegada em Natal , ainda tivemos que que atravessar um braço de Mar onde as ondas chegavam perto do motor, até choque elétrico Eu levei em cima da moto. Teve uma subida nas dunas que eu cheguei junto com o piloto Português ......Ele olhou p/ mim com a ténéré e apenas sinalizou com a cabeça para eu nem tentar subir por ali......entendi aquilo como um conselho e fui pelas pedras mesmo e levava cada choque devido a água que batia na moto....kkkkkkkkkkkkkk A moto do famoso Tuca Porreta travou ali , no final.....kkkkkkkkkkkk.Ele ficou com tanta raiva que me ofereceu a KLX dele p/ negócio.....kkkkkk........Ele queria vender a moto ali , nas dunas mesmo...kkkkkkkkkkk
Esse piloto que tirou uma da minha cara no inicio veio até mim e disse: Parabéns cara....vc toca pra caramba mesmo essa ténéré e apertou minha mão!!!!! ( Problema resolvido)......Mas a do óleo ...nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A chegada foi dentro do horário e eu cheguei no final mais uma vez. Juliano Sacioto venceu nas motos e eu estava vivo!!!!!!!!!!!!

Conclusão
Eu consegui a façanha de terminar pela segunda vez o Rally dos Sertões ,sem nenhum apoio mecânico , com a mesma moto e mesmo motor desde que a comprei .Levei exatos 6 tombos apenas .Conheci o André Azevedo , vi Jordi Arcarons do Dakar (ele me deve uma paçoquinha) .Das 80 motos que largaram , consegui me classificar em 31* lugar na geral e 7* lugar na categoria Maratona. E que quando você quer , você consegue realizar seus sonhos....
Meus agradecimentos para Prefeitura da Cidade de Colombo, ITA Lustres , Trial Clube de Curitiba , todas as Pessoas que compraram as camisetas e principalmente para minha companheira de aventura .
Resolvi montar o meu site onde contava as aventuras e colocava fotos. Cheguei a planejar um projeto pelo Sertões onde percorreria o mesmo trajeto mas tirando fotos de ação com a moto ,muitas fotos de ação mesmo e faria uma exposição no site.Até hoje eu acho a idéia super válida. Na época eu sabia que merecia credibilidade por ter feito minhas aventuras e comprovado de que eu era capaz .Tinha também um projeto do Atacama e outro em participar novamente do Sertões. Fiz uma experiência em colocar em pauta a possibilidade de arrecadar dinheiro para essas aventuras com a venda camisetas pela net ( Eu não queria lucro nunca pensei nisso...apenas queria levantar o capital para os projetos......seria capaz de devolver o excesso) mas nessa época fui obrigado a ter a minha visão direcionada para outras prioridades . Entre os emails que eu recebia, teve alguns que me chamaram atençao e lembro de 2 deles : Um foi de uma pessoa que disse que foi até goiânia só para me conhecer e disse que ficou decepcionado quando perguntou para a organização sobre o motoboy e ele não estava participando. O Outro foi de um executivo que estava trabalhando na China e que me disse que eu sem grana consegui fazer o que ele com dinheiro nunca teve coragem de fazer e que ele queria o numero da minha conta para comprar 30 camisetas e me ajudar a continuar com as aventuras de moto ....eu teria que doar 10 camisetas para uma instituição de caridade e mandar o restante para sua família em Natal......
Fiquei entre a cruz e a espada......queria muito continuar com o meu off road........mas a vida me obrigou a tomar outros rumos.......
Não liguem para os erros ....apenas espero ter matado a curiosidade de muitos que sonham com uma grande aventura de moto...........
Anexos
Especial velocidade.jpg
Especial de velocidade......o dia q vi essa foto , não acreditei que era eu lá..........
especial.jpg
Especial de velô....chuva fina e quase fiquei em um rio nesse dia....
DR650 roda.jpg
DR650 do Hernesto depois da quebra....reparem no aro da roda....
deslocamento.jpg
Em um deslocamento
bmw.jpg
A BMW com motor Horizontal
Acampamento 2.jpg
Acampamento 2
acampamento.jpg
Acampamento
97 3.jpg
Acampamento em Alto Paraiso de Goias........
97 2.jpg
Helicópteros da Organização
97 1.jpg
Muitos rios para atravessar......
Rally dos Sertões 96 e 97

Motoboy OFF ROAD
Fala Pouco
Fala Pouco

Re: relato

Mensagempor Motoboy OFF ROAD » 19 Out 2008, 21:12

fotos 2
Anexos
TenDR.jpg
Indo para São Paulo para a largada......
side car.jpg
O side car dos Alemães..........
Rio Jequitinhonha.jpg
Travessia no temido rio Jequitinhonha...o devorador de motos.........
rally97.jpg
Especial de velocidade............
pneu especial.jpg
Reparem no pneu do piloto.........
Rally dos Sertões 96 e 97

Clandio
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Tiger 1050
Estado: SC

Mensagempor Clandio » 19 Out 2008, 22:08

Ainda não tive a oportunidade de participar de algo assim, mas tenho um amigo que ja participou em dois, no primeiro pegou 2º lugar na moto Brasil.
Ele, pilota pra karaio, credo, perto dele não sei nem subir numa moto :-D , resumia assim: "Cara o furo é muuuuiiito embaixo, não tem lugar pra piá pançudo ou rapaiz pequeno".

Parabéns pela sua perseverança, determinação, conquista e pela capacidade de transmitir, nos belos e espontâneos relatos, as sensações e nos permitir "tocar" junto.

=D> =D> =D> =D> [/b]
A melhor viagem é aquela que se volta inteiro, pra contar pros que ficaram...
Liberdade é disciplina com responsabilidade.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

LeandroPereira
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor LeandroPereira » 19 Out 2008, 22:55

Excelente descrição.

Um exemplo a ser seguido.

Parabéns.
2006/07: Fortaleza(Jeri)12500km
2007/08: Uruguai+Argentina+Chile(Patagônia)17000km
2008/09: Paraguai+Bolívia+Chile+Argentina(Dakar) 12000km
2010/11: Transpantaneira 5000km
2011/12: Argentina+Bolivia+Perú(selva Peruana)15100km
2012: Jalapão5900km
2013: Jalapão6805km

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: F 800 GS

Mensagempor HART » 20 Out 2008, 00:45

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Muito bom o relato faz "viajar" na aventura.
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

PATRIOTA.
Zelador
Zelador
Moto:: XT1200Z Super
Estado: DF
Contato:

Mensagempor PATRIOTA. » 20 Out 2008, 00:51

]Não tem pra Super Homem, Capitão América nem qualquer outro!

Viva ao nosso super herói: MOTOBOY OFF ROAD ! ! ! !

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Parabéns ! ! ! :-! :-! :-!
Patriota
Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária;
para os que não entendem, nenhuma explicação é possível.

Marcus DT
Matraca
Matraca
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RJ

Mensagempor Marcus DT » 20 Out 2008, 01:13

Demais o relato, Neto!!!
1h da manhã, vou dormir pensando na tua aventura... parabéns mais uma vez.

Meu pai participou de uma edição do Rally (como parte da organização), acho que foi no quinto também... vou falar com ele e perguntar se ele teve a sorte de te conhecer!!

Abraço,
Marcus DT
São Tomé das Letras I - 2004
II Nacional do Clube XT 600 (STL II) - 2005
Moto Capital 2007 + Festa Clube XT MG - Do Rio a Brasília
V Nacional Serra do Cipó - 2008
VI Nacional Brotas - 2009
Deserto do Atacama (Via Paso Sico) - 2014
Ushuaia (Carretera Austral) - 2015

Regis SM
Falador
Falador
Moto:: NX4 Falcon
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Regis SM » 20 Out 2008, 10:18

MUITO LEGAL, TEU RELATO, MOTOBOY, PARECE QUE ESTAMOS JUNTO NESTA AVENTURA. TEM QUE RELATAR, ESTAS LEMBRANÇAS EM UM LIVRO.
ABRAÇOS

Miúdo
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
Estado: MG

Mensagempor Miúdo » 20 Out 2008, 10:19

Rapaiz do céu... coisa de loco esses relatos todos aí, sô... entrei de cabeça junto cocê nas aventura... :shock: o zóio encheu d´água umas duas vezes... história linda memo... =D> =D>

Imagino que pra isso tudo teve algum custo procê... na vida, seja social, seja familiar, mas ninguém vai podê tirá esse orgulho docê... =D>

E vô falá procê, se um dia eu te encontrá e podê apertá tua mão, vai sê uma honra pra mim, vei... :-! :-!

E se ocê, por acaso, for passá por perto aqui da minha cidade, Poços de Caldas-MG, vai sê um prazer te receber, sentá na beira do fogão de lenha e escutá tudo isso que eu li aqui... \:D/ \:D/

Parabéns, parabéns e parabéns... =D> =D> =D>
.........Miúdo.........

Antes de magoá um coração, óia se ocê num tá dentro dele...

Alex_E900
Zelador
Zelador
Moto:: Elefant 750

Mensagempor Alex_E900 » 20 Out 2008, 11:00

Sensacional...
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Fiquei lendo o relato inteiro, mas mesmo durante a leitura não me saía da cabeça você grudado de cabeça pra baixo na cerca de arame farpado...
8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Editado pela última vez por Alex_E900 em 20 Out 2008, 13:07, em um total de 1 vez.

wagfred
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: XT660Z Ténéré
Estado: RJ
País: BRASIL
Contato:

Mensagempor wagfred » 20 Out 2008, 11:07

Coisa de loco mesmo mas com juizo parabens irmãozinho por ter corrido atras de seu sonho e realiza-lo vc realmente e uma pessoa afortunada por Deus, e no dia que for a Poços me avise que esse papo a beira do fogão do Miudo eu naum perco naum....kkkk

Abraços e Parabens mais uma vez

Gerson
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor Gerson » 20 Out 2008, 13:11

Motoboy !!!! Seeeensacional !! =D> =D> =D> =D> Que relatos cara ! Só li o primeiro por enquanto e vou começar o segundo ! Mas já estou imaginando a aventura que me espera ! Por que nos teus relatos tu leva todos nós aqui do clube na garupa vibrando juntos !
=D> Parabens tchê !!! Sou mais um aguardando um livro com mais detalhes ainda dessas tuas proezas !!!!

Abração !!! :-!

xtenere
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: MS
Contato:

Re: relato

Mensagempor xtenere » 20 Out 2008, 17:21

Motoboy OFF ROAD escreveu:V Rally dos Sertões 97
Falando em profissional , quando você fica sabendo nos bastidores da prova que teve piloto de carro que gastou mais de R$150.000,00 para correr e piloto de moto que gastou algo em torno de R$10.000,00 a R$20.000,00 entre moto, peças, inscrição e apoio mecânico, você fica simplesmente se achando ridículo! Eu cheguei a me humilhar para conseguir arrecadar R$2.700,00 incluindo a venda das camisetas para simplesmente poder largar , sem apoio , sem mecânico , sem nada.....Apenas Eu , minha moto , um pouco de braço e fé em Deus!!!!!!

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Exemplo pra tdos aki !!!!! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Ker Fri
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Ker Fri » 20 Out 2008, 18:34

Que show!!!!!!!!! =D> =D> =D> =D> =D> fiquei até emocionado :smt022 , fala a marca desse oleo ai que tbem num vo usa nem para lubrificar o portão de casa!!!!!!!!!!
"Born to be Wild"

Candango
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
País: Brazil

Mensagempor Candango » 20 Out 2008, 22:15

cara tesao demais as suas aventuras no sertoes....

Agora que ja tens os relatos.. vamos ao projeto LIVRO.. abracs

cristo
Zelador
Zelador
Moto:: XT660Z Ténéré
País: brasil

muito bom

Mensagempor cristo » 21 Out 2008, 00:53

Melhor que muito livro que ja li.
Terás muito história para contar pros teu netos.
E quando resolver passear pelo sul avisa,faremos aquele churrasco para te receber,e pode vir de CG mesmo não tem problema. Um grande abraço. :-!

Gaucho
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT600E 4MW

Mensagempor Gaucho » 21 Out 2008, 08:28

fala ai motoboy blz parabens,vamo v c aparece alguem aqui no site q possa passar esses teus relatos para um livro com muitas fotos da té,axo q merece e tem conteudo.uma coisa d primeira.só nao me respondeu ainda como foi parar na revista pleyboy.o q q tem aver com o rali essa revista .abraço e parabens,sugiro tu fazer ou alguem um livro ilustrativo com muitas fotos e fotos da té com algums escritos em baixo d cada passagem etc...axo q uns 5000 mil exemplares tu venderia.para arrecadar fundos para o proximo rali kkkkkkkk q tu axa .e onde foi parar essa teneré q tu uso no rali tu sabes?alguem ja perguntou aki .abraço

Vinicius P M
Moita
Moita
Moto:: F 800 GS

Caminho entre Mostarda e Chui pela areia

Mensagempor Vinicius P M » 21 Out 2008, 11:55

[quote="Rodrigo Barbosa Monastier"]Diz a lenda que ele fez uma revisão geral e total na Te na concessionária Nivanor Bernardi aqui de Curitiba antes da primeira participação, onde trocou tudo e mais um pouco que pudesse dar problema.
Essa concessionária era do próprio Nivanor Bernardi, corredor de motocross e váias vezes campeão brasileiro. Alguém lembra? Ele era conhecido como Touro do Paraná.
O cara da Tenere também apareceu na revista Duas Rodas quando ele fez uma viagem pelo litoral gaucho indo de Poa até o extremo sul do RS pelo litoral,a gauchada me ajude, mas lá não tem estrada , só um caminho +/- trafegavel de moto alta ou carro traçado. Ele levou a namorada as vezes na garupa, as vezes no carro de apoio. Alguém lembra dessa matéria?
Vou dar uma olhada nas minhas revistas e procurar mais notícias do cara.

Rodrigo[/quote]

Da para ir pela praia nos ja fomos de Mostarda ate Chui pela areia, tem que levar carro 4x4 de apoio , porque no maior trecho da aproximadamente 250km sem posto e o combustivel pode acabar.
Se precisarem de mais informações entrem em contato.

Um abraço

Vinicius
F800GS TODO TERRENO

nec
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: SP
País: BRASIL

motoboy

Mensagempor nec » 21 Out 2008, 20:03

Parabéns véio.....

FELIZ DAQUELE QUE TEM HISTÓRIA PRA CONTAR.( e que história.....)

ABÇS

MaXT
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Mensagempor MaXT » 22 Out 2008, 11:59

Demais os relatos!!!
Fico aqui pensando, quantas vezes já planejei viagens que acabei não fazendo,sempre achando que estava ficando difícil demais!
Valeu Motoboy, suas aventuras são de levantar o moral!
Continuo sonhando com o Chile em 2009!
Preciso de uma XT de novo!!!
Max
XTZeiro Again!
R.A.V. (51) 8451-6123

Glauber
Zelador
Zelador
Estado: CE
Contato:

Mensagempor Glauber » 22 Out 2008, 15:31

SENSACIONAL
[-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
:cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Rodrigo Barbosa Monastier
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Mensagempor Rodrigo Barbosa Monastier » 22 Out 2008, 22:19

Motoboy, no começo deste tópico eu fiz alguns comentários do que eu sabia a seu respeito, sei que escrevi algumas "besteiras" mas tenha certeza que foi na boa intenção.
Eu já havia lido suas aventuras nas revistas da época (2 rodas) e ouvido comentários de alguns amigos.
Ontem eu passei no Boeing p bater papo e ele lembrou de vc, comenou que havia comprado algumas camisas suas e te mandou um abraço.
Hoje mexendo em minhas revistas, achei a matéria da 2 Rodas da sua viagem para o RS.
Se vc quiser, a revista esta separada para você, se eu tivesse como scanear eu colocaria aqui, mas não tenho como.
Moro em Curitiba tbm, qualquer coisa me mande uma MP.

PS se quiser matar a saudade, tem 2 teneres na garagem......

grande abraço

Rodrigo

Aleilario
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Versys 650
Estado: SP
Contato:

Mensagempor Aleilario » 23 Out 2008, 07:27

Po esta revista poderia ser passada para alguem scanear e postar aqui hein !!!! :-! :-! :-!

xtenere
Zelador
Zelador
Estado: MS
Contato:

Mensagempor xtenere » 23 Out 2008, 08:40

Se quiser mandar aki eu scaneio apesar de estar meio longe !!!
mas eu scaneio !!!!
Pneu pra baixo, Marcha pra cima e pensamento na estrada !!

Was This Topic Useful?

Voltar para “Pérolas”