CUIDADOS COM A MOTO DURANTE A QUARENTENA

(em obras)

Topic author
kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Estado: RJ
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

CUIDADOS COM A MOTO DURANTE A QUARENTENA

Mensagempor kbludo » 05 Jun 2020, 10:21

Tão importante neste momento, é o cuidado com a nossa saúde, mas não podemos deixar de lado a da nossa moto.
Todos nos sabemos que moto parada é problema à vista.
Venho fazendo alguns procedimentos para evitar e/ou diminuir a incidência de possíveis defeitos na moto enquanto eu não puder dar àquela voltinha com ela...

* PNEUS - Deixo os sempre calibrado e nunca numa mesma posição pro muito tempo, evitando que os mesmos fiquem quadrados. O ideal seria um cavalete central, mas como não tenho....

* CORRENTE - Tá limpa e bem lubrificada com Chain Lube, quero ver a ferrugem bem longe dela =;

* BATERIA - Um dos itens que mais devem sofrer com essa situação. Como vou pelo menos uma vez na semana na padaria com ela, não desconectei um polo da bateria, (que EU acho o certo), mas coloco um borrachão de EVA embaixo do descanso.

* COMBUSTÍVEL - Como de costume, deixo sempre que possível o tanque cheio, para evitar a ferrugem dentro dele, e de preferência gasolina aditivada (escolha minha).

* LOCAL DE GUARDA - Deixo ela em garagem, jogo um lençol velho mesmo em cima dela, só pra não encher de poeira. Quem tem cachorro em casa já deve ter perdido alguma capa para ele :-x #:-(

Outros itens também merecem cuidados, roupas de cordura, luvas de couros, casacos, botas e capacetes. Se ficarem em lugares úmidos... já já estarão repletos de mofo...
:-! :-! :-!

E vcs, o que fazem para proteger os seus veículos neste momento ?
Tem mais alguma ideia para acrescentar na lista?

Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Was This Topic Useful?

Voltar para “Topicos diversos”