Varadero

Alexandred
Moita
Moita
Estado: MG
País: Brasil
Status: Offline

Mensagempor Alexandred » 09 Jun 2009, 09:58

Amigos
Mandei minha Varejeira pra revisão de 6000 e o cara da concessionária disse que teria de trocar as pastilhas traseiras, quase caí pra trás. Falou que durariam no nmáximo mais 2 ou 3 mil km. Achei o papo muito estranho, cheguei a desconfiar se não haviam colocado uma pastilha velha na motoca e me dado bomba nelas pra trocar, mas os danados não tinham a pastilha na concessionária. Conversei com meu mecânico que disse que o primeiro jogo de pastilhas de uma moto costuma ir embora mais depressa, pios ainda estamos a nos acostumar com a máquina e acabamos freiando mais. Eu peso 95 kg, viajo muitas vezes com bagagem, +/- 10 kg, costumo andar com minha esposa na garupa, mais uns 55 kg e como a moto anda, acabo que freio um pouco sim. Na Shadow usava mais os freios dianteiros, na Varad acabo usnado os dois meio a meio.
Alguém tem experiência na durabilidade dessas pastilhas? Não tá muito cedo não? (6000 + os 2000 que o mecânico ainda deu pra elas?)
Abração
Alexandre

Marco & Moema
Matraca
Matraca
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Marco & Moema » 09 Jun 2009, 10:26

Alexandre
Tüdo bem, tirando as pastilhas :D
A minha eu troquei as trazeiras na revisão dosa 12.000Km, mas o mecÂnico disse que daria para rodar mais um pouco ainda, também rodo com garupa e pego bastante estrada, mas segundo o mec. comentou este sistema DCBS tende a gastar mais as pastilhas trazeiras, pois SEMPRE freia na trazeira, diferente quando nós dosamos a frenagem, que acabamos por utilizar pouco os freios trazeiros ou em demazia(depende de cada um), para ilustrar, as pastilhas da minha XT660 foram trocadas com 6.000Km, então vai muito do uso mesmo, mas em outro tópico o Falcão já substituiu as mesmas e após utilizar por pouco tempo pastilhas do paralelo voltou as de origem por precaução, então não economiza na segurança vai de original, por aqui saiu R$ 230,00 e a mão de obra estava incluída na revisão, não se paga nada a mais por isso. :-!

Abraço!! :D/

Falcão
Falador
Falador

Mensagempor Falcão » 09 Jun 2009, 21:07

Olá Alexandre,

Tiradentes é a nossa Meca! Irei e com imenso prazer pretendo integrar-me ao seu grupo. Vou convidar também os varaderistas de Sete Lagoas e Curvelo. Assm, vamos ficar parecendo os novos bandeirantes, mas ao invés do ouro ou do brilho das esmeraldas, iremos atraídos pelo fascínio da liberdade!

Um grande abraço, :D

Betao-MG
Zelador
Zelador
Moto:: XT660R
Contato:

Mensagempor Betao-MG » 17 Jun 2009, 12:38

Falcão escreveu:Olá Alexandre,

Tiradentes é a nossa Meca! Irei e com imenso prazer pretendo integrar-me ao seu grupo. Vou convidar também os varaderistas de Sete Lagoas e Curvelo. Assm, vamos ficar parecendo os novos bandeirantes, mas ao invés do ouro ou do brilho das esmeraldas, iremos atraídos pelo fascínio da liberdade!

Um grande abraço, :D

A galera do xt vai para Tiradentes este ano?
Raça liberta
Imagem

Falcão
Falador
Falador

irmãs européias

Mensagempor Falcão » 02 Jul 2009, 13:48

Caros Amigos,

As irmazinhas das nossas varaderos que moram na europa, Portugal, Espanha, Bélgica e França, só fazem revisões de 12 mil em 12 mil kilômetros, inclusive a troca de óleo.Alguém saberia explicar o porquê das nossas estimadas varaderos que residem na linha abaixo do equador estarem convidadas para ir às revisões de 6 em 6 mil? Um grande abraço do Falcão :D

danielshoes
Moita
Moita
Estado: RJ

é verdade, 12 mil km.

Mensagempor danielshoes » 02 Jul 2009, 14:05

Puxa, é mesmo! Estive conferindo o manual da Varadero em Português de Portugal e consta mesmo a troca de óleo de 12 em 12 mil Km. Vejam a página...
Anexos
manual-portugal.png
página 89 do manual da varadero em portugal

SERGIOH
Zelador
Zelador
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: DF
Contato:

Re: irmãs européias

Mensagempor SERGIOH » 04 Ago 2009, 13:38

Falcão escreveu:Caros Amigos,

As irmazinhas das nossas varaderos que moram na europa, Portugal, Espanha, Bélgica e França, só fazem revisões de 12 mil em 12 mil kilômetros, inclusive a troca de óleo.Alguém saberia explicar o porquê das nossas estimadas varaderos que residem na linha abaixo do equador estarem convidadas para ir às revisões de 6 em 6 mil? Um grande abraço do Falcão :D

Grande Falcão e Amigos Varaderistas,

Devido a péssima qualidade de nossa gasolina e clima quente somos obrigados a antecipar a troca de óleo, visando a limpeza do motor e a não formação de graxa, ou acumulo de impurezas. Sabedoura desta questão a Honda antecipa a troca. Alguns motociclistas antecipam mais ainda a troca fazendo a cada 3.000 km. Não acho necessário uma vez que com 6.000 km o óleo usado no Brasil, ainda conserva suas propriedades de limpeza. Lembrando que por aqui usamos óleo mineral. Na Europa levando em conta a boa gasolina pode-se usar também sintético ou semi-sintético, aumentado o intervalo das trocas. No Brasil não vale a pena usá-los pelo preço e pela troca antecipada, sempre por culpa de nossa péssima gasolina misturada à 25% de alcool e super batizada. É sempre bom trocar o filtro junto visando a maior limpeza do motor e o fato de não se misturar óleo novo com o velho, já sujo e armazenado no filtro.

Espero ter ajudado.

Um abraço à todos,

Sérgio H.

danielshoes
Moita
Moita

Mensagempor danielshoes » 04 Ago 2009, 14:22

Sérgio, não compreendo a relação que você tenta estabelecer entre o óleo e a gasolina, uma vez que ambos não se misturam, dado que um é combustível e o outro é lubrificante (ou será que se encontram e eu é que não sei?!?!). Também não estou seguro que a temperatura média do Brasil, que realmente é alguns graus mais alta, tenha influência na deterioração precoce do óleo, uma vez que o mesmo aquece naturalmente (e muito mais) com o funcionamento do motor.

Continuo desconfiando que é apenas para vender mais óleo no Brasil, nada mais.

SERGIOH
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor SERGIOH » 04 Ago 2009, 15:20

danielshoes escreveu:Sérgio, não compreendo a relação que você tenta estabelecer entre o óleo e a gasolina, uma vez que ambos não se misturam, dado que um é combustível e o outro é lubrificante (ou será que se encontram e eu é que não sei?!?!). Também não estou seguro que a temperatura média do Brasil, que realmente é alguns graus mais alta, tenha influência na deterioração precoce do óleo, uma vez que o mesmo aquece naturalmente (e muito mais) com o funcionamento do motor.

Continuo desconfiando que é apenas para vender mais óleo no Brasil, nada mais.

Daniel,

Funciona assim, a gasolina é enviada para a camara dos pistões por meio da injeção eletronica. Quando os pistões vão comprimindo, as velas geram faíscas que causam a explosão. O ressultado final desta explosão é a carbonização, gerada pelo combustível. Quanto pior a qualidade da gasolina, mais carvão se forma devido as impurezas nela depositadas ou misturadas. Quanto mais diluida a gasolina, pior é seu poder calorífico, na explosão.

É ai que entra o óleo que no ato da lubrificação das partes móveis, com os seus aditivos, faz a limpeza do motor.

Só a nivel de comparação motores à álcool não sujam tanto o óleo, pois o álcool não causa tanta carbonização.

Estou às ordens.

Abraços,

Sérgio H.

Bruno660
Colaborativo
Colaborativo
Estado: SP
Contato:

Mensagempor Bruno660 » 20 Ago 2009, 12:59

Boa tarde Galera!!

Faz pouco tempo que saí de uma Falcon 400 e entrei numa XT 660, mas confesso que meu sonho mesmo é uma Varadero.

Na verdade sou apaixonado por motos esportivas (tenho 22 anos), em janeiro desse ano eu ia pegar uma Honda Fireblade 1000 RR 2009, 0km, mas por fim não deu certo.. e até agradeço, pois uso moto no dia a dia, pra cima e pra baixo, e nos fds eu pego uma estrada pra descontrair, então um moto esportiva não iria atender as minhas necessidades, por isso desisti (por hora) de ter uma speed.

Meu pai, em agosto de 2008 pegou uma Honda Gold Wing 1800 0km.. sem palavras para descrever o luxo e conforto dessa moto! E foi ela que me fez aprender a comprar uma moto, antes eu só pensava no estilo (se é bonita ou não) e no motor (se anda bem ou não), nem queria saber das qualidades e detalhes!!

Agora já tenho uma certa maturidade para julgar se tal moto atenderá ou não as minhas necessidades e, pesquisando muito percebi por inumeros motivos que a moto ideal para mim é uma Varadero!!!

Ando 98% em asfalto, mas nossas ruas são um pouco esburacadas e tenho certeza, lendo relatos e vendo vídeos, que a suspensão da Varadero não tem dificuldade alguma nesse tipo de terreno.

A Varadero é uma moto imponente, grande e alta, é disso que eu preciso para "combinar" comigo, pois tenho 1,94 de altura e pra lá dos 120 kg!!

O motor dessa Honda tem um folego mto legal, é dócil se vc quiser andar de boa e valente se quiser se aventurar um pouco, mesmo com a moto carregada e com garupa ela responde rapidamente!!

Bom... não vou me alongar mto nas qualidades pq vcs que já são proprietários de Varadero sabem mto mais do que eu que só sonho com uma!!!

Peço perdão se as coisas que eu escrevi não tem uma certa coerencia, mas "paixão" é assim mesmo, a gente fica meio perdido!!!

Se Deus quiser, ano que vem estarei numa Varadero... dae poderei postar meu relatos com mais clareza!!!

Agora vou fazer uma perguntal tonta que já sei a resposta: Varaderistas, me aconselham a compra de uma Varadero!? hehehe

Grande abraço a todos!!

E desculpe o tamanho do post e as besteiras que escrevi!!!
Bruno Forti

XT 660 azul 2006

Falcon 400 preta 2008

Goldwing 1800 vinho 2008

msn: bruno_forti@hotmail.com

SERGIOH
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor SERGIOH » 20 Ago 2009, 13:14

Grande Bruno,

Já estamos esperando voce com sua Varadeiro. Só torco a minha se for por outra. Voce tem razão, só não é mais confortável que a moto do seu pai...hehehe :-! :-! :-!

Abrex,

Sérgio H.

danielshoes
Moita
Moita

Mensagempor danielshoes » 20 Ago 2009, 13:36

A moto é muito boa mesmo! O único detalhe criticado por unanimidade é o seu peso seco de 257Kg que supera até a R1200GS Adventure com todos aquelas ferragens, mas com sua altura e peso isto não será problema. Um aviso: a Varadero tem a frente muito pesada e quando em terrenos escorregadios, como barro úmido e cascalhos, é bastante instável e difícil de controlar, e a frente sai muito de lado. Falo com experiência própria de alguém que quis inventar moda de fazer "off road leve" e só não caiu por um milagre. Além do que o DCBS (freio combinado) faz com que o freio dianteiro seja sempre acionado (mesmo pisando apenas no pedal) e não há como desligar o ABS, o que torna uma descida de ladeira escorregadia, por exemplo, uma temeridade (ou seja, em uma trail você poderia efetuar uma derrapagem controlada somente na roda traseira). Enfim, a Varadero é uma legítima ADVENTURE TOURING, com ares de trail, mas imprópria para qualquer coisa que se afaste muito de uma boa estrada de asfalto!

Bruno660
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Mensagempor Bruno660 » 20 Ago 2009, 14:27

SERGIOH.. obrigado por me receber de braços abertos!!

Se Deus quiser logo to com a minha Varadero!!

Sobre a moto do meu pai.. com certeza vc conhece uma Gold, então não preciso me alongar nos diversos itens e conforto que ela tem!!!! Mas se quiser saber algo mais especifico dela, pode perguntar a vontade.

danielshoes.. obrigado pelo aviso e dicas!

Realmente imagino que a Varadero tenho a frente meio pesada mesmo, mas acho q vou me acostumar bem pq vira e mexe rodo com a Gold do meu pai que pesa 380 kg seco (mais oleo, água e combustivel, 400 kg brincando) e tb tenho minha altura a meu favor!!!

Agora uma duvida geral: qual o consumo urbano e rodoviários da Varadero?

Abraço pra vcs!
Bruno Forti

XT 660 azul 2006

Falcon 400 preta 2008

Goldwing 1800 vinho 2008

danielshoes
Moita
Moita

Mensagempor danielshoes » 20 Ago 2009, 17:05

Na estrada a minha faz uns 17 Km/l (com alguns trechos a 150-160Km/h). Se for só reta a 100-120 Km/h deve chegar nos 18 Km/l. Na cidade, depende muito do trânsito. Aqui no Rio fico nos 14-15 Km/l.

Para uma moto 1000cc do tamanho e peso da Varadero, acho muito econômica.

Bruno660
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Mensagempor Bruno660 » 20 Ago 2009, 17:20

Valew pela informação parceiro!

Aqui na minha cidade, se vc se controlar e não der umas esticadinhas, dá pra fazer um média bem boa, pq não tem transito e tal, então vc consegue andar na velociade que quiser!!

Mas se uma moto desse tamanho fizer 17 na cidade tá otimo... minha XT, andando meio acelerado fiz 16.. hehe

A moto do meu pai eu não sei ao certo a média dela, achoooo que faz 12 na cidade, e só sei q uma vez ele saiu com uma galera meio mole, andavam a 90, quase 100 km/h... chegou a fazer 17 na pista... e olha que o bagulho é 1.8, 6 cilindros!!

Mas tá bom!!

Trabalhar e correr atras dos nossos sonhos!!

Ano que vem se Deus quiser to de Varadero...

Abraço!!
Bruno Forti

XT 660 azul 2006

Falcon 400 preta 2008

Goldwing 1800 vinho 2008

SCHIO
Zelador
Zelador

Mensagempor SCHIO » 20 Ago 2009, 19:58

Bruno660,
Seja bem vindo e parabéns pela escolha!

ABRAÇOS E BOAS CURVAS.
"TEMOS LIVRE ARBÍTRIO, MAS COLHEREMOS TUDO O QUE PLANTARMOS."

MOTOS ATUAIS = XL 1000V / VFR 1200F

view" onclick="window.open(this.href);return false; ... 0&start=15

SCHIO
Zelador
Zelador

Mensagempor SCHIO » 20 Ago 2009, 20:15

danielshoes escreveu:Na estrada a minha faz uns 17 Km/l (com alguns trechos a 150-160Km/h). Se for só reta a 100-120 Km/h deve chegar nos 18 Km/l. Na cidade, depende muito do trânsito. Aqui no Rio fico nos 14-15 Km/l.

Para uma moto 1000cc do tamanho e peso da Varadero, acho muito econômica.

Pois a minha na última viagem longa (quase 2000 Km), com top-case e pendura, andando em comboio na faixa de 100 Km/h com algumas esticadas, fez média geral de 18,3 Km/l. No último trecho (Lages/SC-Portão/RS), desta mesma viagem, ela fez 20,5 Km/l. :D
A uns dias atrás fui completar o tanque depois de ter andado 250 Km somente no perímetro urbano, tendo ficado também bastante tempo parada e, para a minha surpresa, deu quase 17 Km/l :shock:

ABRAÇOS E BOAS CURVAS.

Bruno660
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Mensagempor Bruno660 » 20 Ago 2009, 23:20

SCHIO

Mto obrigado pelas boas vindas!!!

E sobre minha escolha, ainda está no futuro, mas já estou decidido!!!

Grande abraço!!
Bruno Forti

XT 660 azul 2006

Falcon 400 preta 2008

Goldwing 1800 vinho 2008

danielshoes
Moita
Moita

Mensagempor danielshoes » 21 Ago 2009, 09:03

Bruno, vejo que você tem 22 anos. Veja pelo seguinte ângulo:
- Com uma CBR você vai impressionar as meninas de 16
- Com uma Varadero você vai impressionar as meninas de 26

Fora o fato de que as meninas de 16 não poderão sequer subir na sua garupa (afinal CBR não tem garupa), já as de 26... vão montar na garupa, seguir na estrada e você ainda vai ter que levar uns energéticos no bauleto para dar conta do recado a cada parada de 500Km!! :wink:

Bruno660
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Mensagempor Bruno660 » 21 Ago 2009, 09:40

danielshoes

Vendo por esse ângulo.. hehehehe... a coisa é boa mesmo!!

Mas já tenho a Dona Onça que domina a garupa, e as vezes até o piloto!!!

Tenho umas fotos da CBR que eu quaaase peguei.. vou tentar postar aki, vamos ver se vai dar certo!!

Abraços!
Anexos
Foto-0068.jpg
Bruno Forti

XT 660 azul 2006

Falcon 400 preta 2008

Goldwing 1800 vinho 2008

Ebone
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: XT1200Z Super
Contato:

Mensagempor Ebone » 29 Ago 2009, 19:02

Olá Varaderistas,
Vejam esse link:
http://www.visordown.com/motorcycle-new ... /7955.html
Será verdade? Já há rumores de uma Tenere 1200, agora essa XLV 1200, parece que o mercado das maxitrail vai ficar cada vez mais interessante!
[]'s
Sandro
XT1200Z 2013

Wagnão
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS

Mensagempor Wagnão » 30 Ago 2009, 02:18

Sim Ebone! Na verdade a Varadero nova vendida na Europa e Japão já é 1200 ....
Acho que nos EUA tb...

Ahh a nova Super Tenere tb. já é uma realidade no Japão e na Austrália Entrando agora pelo mundo a fora..
:wink: :wink: :wink: :wink:

Anexos
varadero_2009_1200_cross[5].jpg
Wagnão
Bons Ventos e boas curvas

danielshoes
Moita
Moita

Mensagempor danielshoes » 30 Ago 2009, 19:29

Wagnão escreveu:Sim Ebone! Na verdade a Varadero nova vendida na Europa e Japão já é 1200 ....
Acho que nos EUA tb...

Ahh a nova Super Tenere tb. já é uma realidade no Japão e na Austrália Entrando agora pelo mundo a fora..
:wink: :wink: :wink: :wink:

Putz, isto aí é spam total! No ano passado alguém fez esta montagem de photoshop misturando elementos da Varadero com a Transalp e postou na internet de zoação. A Varadero 2009 é exatamente a mesma que em 2007 e 2008, sendo que a cor amarelo metálica foi introduzida.

Ainda duvidam? Então confiram no link da Montesa-Honda da Espanha (a fábrica):
http://www.honda-montesa.es/modelos/Var ... index.html

MuriloM
Zelador
Zelador

vara

Mensagempor MuriloM » 01 Nov 2009, 17:19

Estou pensando num UpGrade para a Varadero.
Alguem que teve DL1000 e Varadero podem comentar as diferenças?

MM
Editado pela última vez por MuriloM em 01 Nov 2009, 18:13, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

MuriloM
Zelador
Zelador

consumo

Mensagempor MuriloM » 01 Nov 2009, 17:57

Agora de verdade, nada de velocidade de 120, 130 com a Vara.
Qual o consumo da Vara a 150km/h cravado de posto a posto?

MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Was This Topic Useful?

Voltar para “XL 1000 VARADERO”