Varadero

Marco & Moema
Matraca
Matraca
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: RS
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Marco & Moema » 03 Nov 2009, 09:01

Murilo,
:-! Sabes que o consumo é uma coisa muito relativa, pois são muitos os fatores que interferem, mas posso te dizer que a minha com garupa e malas laterais, rodando nas retas Uruguaias fez 15,7 Km/L com a gasolina Uruguaia, já com a "nossa" ela baixou para 14,5, mas o transito é mais travado com ultrapassagens e algumas reduzidas bruscas. quanto a velocidade foi entre 140 e 150 Km/h.

OBS: Manda uma MP para o SCHIO, ele já rodou mais em estradas com a moto e anda forte.

Abraço!! :-!

Fanático por XT's
URUBICI II, III, V e VI Eu estive lá!!
MORRETES 1, FUI, só no virtual!!
Pico dos Gardenal, estive lá, show!!!

SCHIO
Zelador
Zelador

Re: vara

Mensagempor SCHIO » 14 Nov 2009, 19:46

MuriloM escreveu:Estou pensando num UpGrade para a Varadero.
Alguem que teve DL1000 e Varadero podem comentar as diferenças?

MM

Bom,
O motor da Varadero tem desempenho similar ao da DL1000, porém apresenta funcionamento mais suave, menor nível de ruídos e vibrações e aceita funcionar com rotações mais baixas (em certas condições até 80 Km/h em sexta).
Conhecendo as duas motos eu posso dizer que são bastante semelhantes, que a V-Strom é muito boa e tem uma boa relação custo/benefício, mas qua a Varadero, apesar de ser mais pesada, tem um conjunto superior: Rodar mais macio, melhor proteção aerodinâmica, freios com ABS+DCBS e maior autonomia (tanque maior e mais econômica).
Eu particularmente gostei muito da V-S mas estou mais satisfeito com a Varadero.

ABRAÇO E BOAS CURVAS.

SCHIO
Zelador
Zelador

Re: consumo

Mensagempor SCHIO » 14 Nov 2009, 20:35

MuriloM escreveu:Agora de verdade, nada de velocidade de 120, 130 com a Vara.
Qual o consumo da Vara a 150km/h cravado de posto a posto?

MM

A minha faz de 15 a 16 Km/l. (sem malas laterais)

Pode dar uma olhada aqui também:

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

ABRAÇO E BOAS CURVAS.
Sergio Schio.
"TEMOS LIVRE ARBÍTRIO, MAS COLHEREMOS TUDO O QUE PLANTARMOS."

MOTOS ATUAIS = XL 1000V / VFR 1200F

view" onclick="window.open(this.href);return false; ... 0&start=15

MuriloM
Zelador
Zelador
Moto:: XT660R
Estado: DF
Birthday

1200

Mensagempor MuriloM » 15 Nov 2009, 01:05

Wagnão escreveu:Sim Ebone! Na verdade a Varadero nova vendida na Europa e Japão já é 1200 ....
Acho que nos EUA tb...

Ahh a nova Super Tenere tb. já é uma realidade no Japão e na Austrália Entrando agora pelo mundo a fora..
:wink: :wink: :wink: :wink:

Essa noticia se confirmou? Vara 1200 e SupeTe?
MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

LUCIANO-MT
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: MT
País: BRASIL

Re: vara

Mensagempor LUCIANO-MT » 28 Set 2010, 10:02

Caros amigos Xtzeiros!

Li várias opiniões postadas no forum a respeito de comparações entre a XT, V Strom e Varadero e resolvi postar alguns comentários que talvez possam ajudar. Tenho uma Xt, tive uma V Strom (rodei 60.000 km em viagens pela América do Sul) e agora comprei uma Varadero e posso dizer:

- a XT é uma moto fantástica e sem sombra de dúvidas não tem comparação com as outras duas quando o assunto é off road. Porém em longas viagens a XT é menos confortável, principalmente se você levar a sua mulher na garupa (como é meu caso).

- V Strom é ótima, muito confiável e confortável, mas é feita para andar no asfalto e eventualmente passar por um trecho off, mas com cuidado. A questão de ter uma suspensão um pouco mais longa do que outras motos estradeiras, de ter uma boa proteção aerodinâmica e boa motorização a torna uma excelente opção para grandes viagens. Deixa um pouco a desejar quanto a consumo e autonomia.

- Varadero é uma moto fantástica, muito mais confortável do que a V Strom, principalmente porque vibra menos e a relação de marchas é mais ajustada. Com a V Strom é necessário trocar muito de marcha durante as viagens, pois ela tem pouca força em baixa rotação e na Varadero isso não ocorre, em 6ª marcha tu pode baixar para 70 km/h e retomar sem ter que baixar marchas. O banco da Varadero é mais confortável. O parabrisa da Varadero talvez poderia ser um pouco mais alto, mas a proteção aerodinâmica é muito boa. Uma grande qualidade da Varadero em relação a V Strom é a autonomia muito maior. Chega a fazer até 400 km com um tanque (a 120 km/h) e isso faz muita diferença em grandes viagens. A V Strom chega no máximo a 300 km de autonomia a essa velocidade. Porém para o off road a Varadero é pior que a V Strom, pois ela é mais pesada e a suspensão dianteira não tem regulagens e é bastante dura. Se vocês lerem no manual da Varadero verão que está escrito claramente que a moto é fabricada para transitar unicamente em rodovias pavimentadas! Porém é claro que é possível pegar uma estrada de terra, mas com um cuidado maior é claro!

Portanto, quem quer fazer viagens, de preferência sem garupa e com muito off, a XT é melhor. A XT é muito boa para usar dentro da cidade também o que pode ser uma qualidade de acordo com sua intesão de uso. Quem busca motos para grandes viagens, maior conforto prá si e prá patroa e vai viajar basicamente em rodovias pavimentadas, a V Strom e a Varadero são ótimas opções, sendo que a Varadero é um pouco mais confortável e tem uma autonomia maior. O acabamento da Varadero de forma geral é inferior a da V Strom, mas o conforto é maior, a moto é mais lisa e na rodovia a suspensão é muito confortável.

Espero ter ajudado!

Abraço.

LUCIANO - MT
Editado pela última vez por LUCIANO-MT em 19 Nov 2010, 18:57, em um total de 1 vez.

Betao-MG
Zelador
Zelador
Moto:: XT660R
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Betao-MG » 28 Set 2010, 10:08

Valeu Luciano-MT
Raça liberta
Imagem

LUCIANO-MT
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: MT
País: BRASIL

Re: consumo

Mensagempor LUCIANO-MT » 28 Set 2010, 14:12

MuriloM escreveu:Agora de verdade, nada de velocidade de 120, 130 com a Vara.
Qual o consumo da Vara a 150km/h cravado de posto a posto?

MM

Andando a 150 km/h ela faz: 12,7 km/l - Eu medi! E isso com a gasolina ruím daqui de Mato Grosso. Com certeza com gasolina boa a média é ainda melhor. Mas a minha ainda não está amaciada, só está com 4.000 km. A média deve melhorar um pouco, mas já considero excelente.

LUCIANO-MT

Falcão
Falador
Falador
Estado: MG

consumo

Mensagempor Falcão » 20 Abr 2011, 19:13

cheguei de uma viagem de 450 kim e fiz as medições. O consumo foi 16,7. A minha está toda redonda e já devorou 74 mil km.

SCHIO
Zelador
Zelador

Mensagempor SCHIO » 23 Abr 2011, 22:13

A média mais baixa que fiz com a minha até hoje, no trecho Pelotas-Jaguarão-Pelotas, gastando praticamente um tanque, andando quase todo tempo entre 140 e 180 km/h, onde também pude testar a volô max dela com top case instalado andando a 215 Km/h por vários KM com o cabo todo enrolado, foi de 13,5 Km/l com gasolina normal.

ABRAÇOS E BOAS CURVAS. :-! [/b]

cismerio
Moita
Moita
Estado: SP

XT 600 - XTZ750 - XL1000 Varadero

Mensagempor cismerio » 23 Jan 2013, 08:43

Saí de uma XT600 para uma XTZ750(Super Tenere) para uma Varadero...
Todas são ótimas ao meu ver.... elas tem suas particularidades, qualidades e defeitos e oferecem exatamente o que podem oferecer dentro do seu porte.

A XT600/660, Como alguém já disse... é uma mochila ou um canivete suíço caso você pretenda usar na cidade ou em curtas viagens. Na estrada, além da vibração no guidão observada além dos 110Km/h, a posição de pilotagem e o banco desconfortável cobram o seu preço após algumas horas. O motor vai bem mas sofre com apenas um cilindro em altas rotações. Na cidade e na trilha parece uma bicicleta (Ótima)

A XTZ750(Super) já está em outro nível.... Boa para estradas, ótima posição de pilotagem. O motor potente sem esforço e sem vibração no guidão em qualquer velocidade faz dela uma boa opção para viagens mais longas apesar do banco (original) também não ajudar muito no quesito conforto. Na cidade a coisa fica complicada devido ao seu tamanho. Custo de manutenção elevado devido a falta de peças no mercado.

A XL1000 (Varadero) oferece um nível de conforto e ergonomia aliado a potência controlada além de outros mimos, que a coloca em posição muito favorável. Ainda não tive a oportunidade de rodar longas distancias com esta moto. Logo, meu parecer deve ser proporcionalmente considerado. Pelo que pude perceber, parece ser uma ótima opção para longas viagens. Na cidade o tamanho avantajado também pode atrapalhar...

SCHIO
Zelador
Zelador

Re: XT 600 - XTZ750 - XL1000 Varadero

Mensagempor SCHIO » 24 Jan 2013, 10:05

cismerio escreveu:Saí de uma XT600 para uma XTZ750(Super Tenere) para uma Varadero...
Todas são ótimas ao meu ver.... elas tem suas particularidades, qualidades e defeitos e oferecem exatamente o que podem oferecer dentro do seu porte.

A XT600/660, Como alguém já disse... é uma mochila ou um canivete suíço caso você pretenda usar na cidade ou em curtas viagens. Na estrada, além da vibração no guidão observada além dos 110Km/h, a posição de pilotagem e o banco desconfortável cobram o seu preço após algumas horas. O motor vai bem mas sofre com apenas um cilindro em altas rotações. Na cidade e na trilha parece uma bicicleta (Ótima)

A XTZ750(Super) já está em outro nível.... Boa para estradas, ótima posição de pilotagem. O motor potente sem esforço e sem vibração no guidão em qualquer velocidade faz dela uma boa opção para viagens mais longas apesar do banco (original) também não ajudar muito no quesito conforto. Na cidade a coisa fica complicada devido ao seu tamanho. Custo de manutenção elevado devido a falta de peças no mercado.

A XL1000 (Varadero) oferece um nível de conforto e ergonomia aliado a potência controlada além de outros mimos, que a coloca em posição muito favorável. Ainda não tive a oportunidade de rodar longas distancias com esta moto. Logo, meu parecer deve ser proporcionalmente considerado. Pelo que pude perceber, parece ser uma ótima opção para longas viagens. Na cidade o tamanho avantajado também pode atrapalhar...

Boas cismerio,

Obrigado por compartilhar sua experiência.
Concordo com a sua opinião e confirmo que a Varadero é realmente ótima para longas viagens. Na cidade, ou trechos de estrada mais congestionados, eu não tenho problema para trafegar com a minha.
Apesar do tamanho e peso, a ótima ciclística aliada a potência e suavidade fazem dela uma boa moto também para uso urbano.

ABRAÇO E BOAS CURVAS.
Sergio Schio.
"TEMOS LIVRE ARBÍTRIO, MAS COLHEREMOS TUDO O QUE PLANTARMOS."

MOTOS ATUAIS = XL 1000V / VFR 1200F

view" onclick="window.open(this.href);return false; ... 0&start=15

Rubão
Zelador
Zelador

Varadero

Mensagempor Rubão » 28 Jan 2014, 22:32

Olá!

Uso a Varadero tanto na cidade (depende da altura do piloto e isso me favorece bastante) como na estrada, é uma bela moto, chama atenção por onde passa. Confortável no asfalto, mas na estrada de chão falta curso na suspensão...
E a manutenção até agora só achei caro a bateria...
Um abraço...

Rubão
CB 500X

Imagem

Was This Topic Useful?

Voltar para “XL 1000 VARADERO”