Fotos com a minha nova guerreira: Honda XL 1000V Varadero

Topic author
Falcão
Falador
Falador
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: MG
País: Brasil
Status: Offline

Mensagempor Falcão » 07 Fev 2008, 10:13

Olá Miúdo,

Moto para mim tem algo de transgressor, ousado, risco e aventura. Eu não consulto metereologia para sair de casa, não uso guarda-chuva, para mim é indiferente se faz sol ou se faz chuva. O seguro custa R$3500 e a franquia 5000. Abraços do Falcão. O investimento na liberdade e na aventura tem rendimentos imediatos!

Topic author
Falcão
Falador
Falador

Mensagempor Falcão » 07 Fev 2008, 10:38

Jayme escreveu:Falcão:
Se o prédio é o mesmo (ali na Augusto de Lima), sou do 904.
Costumo parar uma TDM prateada lá.
Vi a Varadero no sábado de carnaval pela última vez, já estava com o baú da Givi. É uma cavala!!
A patroa deve ser só elogios praquele bancão (poltrona) dela!
Já testou as parafernálias do freio (ABS, CBS, ....)??
Bom passeio pra vc!
Abraço :-!

Olá Jayme,

Claro que conheço a sua linda TDM que sempre enfeita a nossa garagem pelo seu porte e beleza. Seria o meu up grade natural até colher depoimentos de que ela se destina mais ao asfato, uma fun bike, sendo classificada pela própria yamaha como uma naked. Como não posso ver uma estradinha de terra que adentro nela, decidi pela Varadero que está me parecendo mais Touring do que On/Off road. No entanto, ela ainda não foi testada na terra. Quanto ao sistema de freios a moto traz realmente as útlimas conquistas da tecnologia. Freia muito bem. O sistema Dual Combined System Brake aplica 30% da frenagem na roda não acionada pelo piloto. O ABS é item indispensável! A moto pára sem balançar ou sair da trajetória. Algo interessante que observei também foi o seguinte: estava viajando sob chuva e peguei um trecho de asfalto muito liso, escorregadio, e ao aplicar uma retomada de velocidade, a moto deu uma patinada, mas não saiu de lado, ela foi empurrada para frente. Parece-me portanto que a moto foi pensada em todos os aspectos. Ela é muito confiável. Detalhe importante: ontem fui ver a V-Strom de um amigo, modelo 2008, azul, e andei nela. A Varadero é mais macia, o barulho do motor mais interessante, mais potentada, também achei muito mais confortável. Enquanto o banco da V-Strom me pareceu assento de classe turística, o da Varadero me transmite o conforte de poltrona de classe executiva de Boeing. Acho fundamental que se faça um teste-driver nas duas antes de decidir pela compra. Abraços do Falcão.

Jayme
Matraca
Matraca
Moto:: XT660R

Mensagempor Jayme » 07 Fev 2008, 14:07

Falcão. a TDM manda agradecer os elogios! :D

Silvano
Moita
Moita
Moto:: XTZ750 Super
Estado: SP

Mensagempor Silvano » 07 Fev 2008, 14:51

FALCÃO, GENTE BOA!!!!!!! SUA MOTO É SIMPLISMENTE SHOW DE BOLA!!!!!!!!! SEM COMENTÁRIOS!!!!!! :-! :-! :-! :-! :-!

CALP
Moita
Moita
Estado: RS

Mensagempor CALP » 14 Fev 2008, 20:16

Gosto é gosto, e como disse o dono do tópico, moto para nós não é gasto, mas investimento.
Estou pegando um tempo por procurar uma Strom vermelha, que saiu de linha em 2008.
A Varadero vermelha é linda, mas por aqui a diferença está em R 12K.
O Segura da Strom zero está em R$ 2,8 K
Isto gera uma boa diferença.
E como você disse Falcão, achei o jeito da Varadero mais pesadão, mas linda. Sei lá a verdade é que fiquei em dúvida e vou acabei me decidindo pela Strom até porque consegui meio que consegui colocar outra moto no rolo com a concessionária.
Mas ainda estou na espera por conta da mudança de modelo de 07 para 08 (quase um mês sem moto).
Algo que notei foi a falta de altura das duas. Tenho quase dois metros e 115 kg. As duas ficam baixas para mim e não tão grandes como realmente são. Mas esse problema só seria resolvido por uma GS 1200 Adventure, que não combina com minha conta corrente!
No mais continue postando seus relatos de viagem e impressõoes da moto.
Abraço e parabéns.
Vendo minha Super 97/97, muito inteira e pouco rodada! Ver na Duaction na Farrapos ou 51 91655220

Devorar o asfato sobre duas rodas é muito bom mas a vida tem dessas coisas!
Chile, dezembro de 2008 trocado por Lua de Mel na Itália e sem moto!

Barnabé
Matraca
Matraca
Estado: DF

Mensagempor Barnabé » 14 Abr 2008, 20:55

Buenas,

Estou em processo de up grade da minha XT para uma V-STROM. Nem cogitei a Varadero pois já consegui uma V-strom por 41.000, já bem distante dos 53.000 da Varadero. Mas estou tentando achar mais informações sobre as duas. Alguém leu o comparativo entre elas na revista Duas Rodas? Alguém que já tenha uma v-strom pode falar das impressões a respeito. As duas motos são muito diferentes ou vai do gosto do proprietário?
Valeu
um abraço

Jayme
Matraca
Matraca

VStrom

Mensagempor Jayme » 15 Abr 2008, 09:48

Barnabé, por 41.000 tá um ótimo preço prá fechar negócio. Paguei um pouco mais que isso na minha. Ela tá com uns 300 km agora, tô achando a moto um avião (conforto, potência, estilo, faróis, etc). O único senão é que ela é meio grande, o que assusta no início até vc se acostumar.

Acredito que a grande diferença pra Varadero seja o ABS, que pelo que já li e vi, é muito útil. Já o DCBS não vejo (pra mim) tanta utilidade assim.

Outro ponto importante que acho é a revenda (mercado secundário): o preço das Varadero está muito alto e acho que pra brigar com a VStrom vai ter que cair. Quem comprou pelo preço anunciado (uns 50 e poucos mil) vai ter prejuízo na revenda. A VS já está vendendo a um preço mais razoável, a perda na revenda não vai ser tão grande. Além disso, o mercado de usadas de VS é bem mais aquecido, o de Varadero ainda é incipiente, vc vê poucas à venda e não se tem uma boa formação dos preços.

Os acessórios (protetores, suporte para malas, etc) só agora estão aparecendo para a Varadero, pras VS já existem há algum tempo, acredito que o preço seja um pouco mais salgado pras Varaderos que pras VS.

Quanto às peças de reposição, também pelo fato de se ter poucas Varaderos na praça, a dificuldade deve ser maior do que para a VS, mas é algo que não posso confirmar, é só achismo de minha parte.

No resto, vai gosto do cliente, acho eu.

No mais, boa compra!
:-!
Jayme

TREXEIRO
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor TREXEIRO » 15 Abr 2008, 17:39

BARNABE / JAIME PARABÉNS PELAS MOTOCAS A VS NA MINHA OPINIÃO É A MELHOR PEDIDA EM TODOS OS PONTOS DE VISTA, MAS TAMBÉM ACHO QUE O $ DELA VAI CAIR MAIS UM POUCO, MAS AQUI NINGUEM VIVE DE REVENDA DE MOTO E SIM DE CURTIR A MOTO, TA VALENDO O DIA QUE DER PEGO UMA USADINHA , JA VI POR 32K , MAS PRA MIM AINDA É MUITO , POIS MINHA TÈ EU NÃO VENDO .
:-! :-!
E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...
EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !

Barnabé
Matraca
Matraca
Estado: DF

Mensagempor Barnabé » 15 Abr 2008, 17:48

Parabéns ainda não Treixeiro, [-X ainda não comprei a máquina, mas assim que vender minha XT... :-!

Valeu Jayme, realmente o tamanho e aquela carenagem toda na frente devem demorar um pouco para acostumar mas tó só aguardando vender minha XT para fazer o sacrifício da adaptação... :cool:

TREXEIRO
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor TREXEIRO » 15 Abr 2008, 20:37

Barnabé escreveu:Parabéns ainda não Treixeiro, [-X ainda não comprei a máquina, mas assim que vender minha XT... :-!

Valeu Jayme, realmente o tamanho e aquela carenagem toda na frente devem demorar um pouco para acostumar mas tó só aguardando vender minha XT para fazer o sacrifício da adaptação... :cool:

TENHO CERTEZA QUE EM 10 MINUTOS VC ACOSTUMA, NOS HUMANOS TEMOS EXTREMA FACILIDADE EM SE ACOSTUMAR COM COISAS E SITUAÇÕES BOAS, SE NÃO ACOSTUMAR ... TRAIS AQUI PRA MIM ... TÁ 8-) 8-) 8-) 8-)
E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...

EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !

Macario
Moita
Moita
Estado: RJ
País: brasil

Varadero

Mensagempor Macario » 16 Abr 2008, 07:01

Bom dia a todos,
estava meio afastado do grupo por estar com uma esporiva gsxr 1000, mais faltava terra, para pessoas como nos ser feliz, desta forma vendi a moto e comprei uma Varadero, conforme o falcao descreveu a moto é sensacional :-! :-! :-! :-! :-! , vi que tem alguem ( desculpe nao lembrar o nome agora ) querendo comprar uma varadero ou strom, comprei a minha por 46.000,00, enquanto que aqui na regiao rio-nit-friburgo a strom fica na faixa de 43.000,00, ou seja na hora de negociar barganha e briga que consegue precos melhores.

abs.

Silvano
Moita
Moita

Mensagempor Silvano » 16 Abr 2008, 11:20

FALA AÊ GALÉRAAAAAAAA!!!!!!! PRA QUEM ESTIVER AFIM DE COMPRAR V-STROM 08/08 TENHO ELA POR 41.000 OK??? { SUKI MOTOS} GRANDE ABRAÇO :-! :-! :-! :-! :-! :-!

EdiRoth
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: RS
Contato:

Parabéns

Mensagempor EdiRoth » 03 Mai 2008, 00:27

Mermão, parabéns pela aquisição é uma poderosa máquina, faz minha Fera XTZ parecer uma gareli ....rssss.... Fui junto com uma amigo buscar na concecionária Honda de Novo Hamburgo sua Valadero Zero, eu com minha XTZ, ele foi de 660 e voltou de 1000....... Realmente é um caminhão cara;;;;; Parabéns....Edi

Topic author
Falcão
Falador
Falador

fotos da Varadero

Mensagempor Falcão » 28 Mai 2008, 19:47

Vejam fotos da minha aventureira publicadas no Clube Varadero de France

http://varadero1000france.fr/forum/inde ... pic=3156.0