Comprei uma Honda Transalp 700


MuriloM
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Mensagempor MuriloM » 06 Fev 2008, 12:26

Valeu Montza,

Na abertura central , vai direto pro bloco do motor. Ainda bem que não tem nada que comprometa a resistencia da moto; similar a VStrom que tem um radiador bem alí numa posição tão critica na saída da roda. Mas a lama da roda vai direto pra este buraco. Pra limpar deve ser uma tristeza...... Vc não acha que poderia ser fechado esta parte central? Se não me engano a 650 era fechado.

Obrigado pelo trabalho das fotos,
MM


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Mensagempor Zébuscapé » 06 Fev 2008, 12:39

MuriloM escreveu:Valeu Montza,

Na abertura central , vai direto pro bloco do motor. Ainda bem que não tem nada que comprometa a resistencia da moto; similar a VStrom que tem um radiador bem alí numa posição tão critica na saída da roda. Mas a lama da roda vai direto pra este buraco. Pra limpar deve ser uma tristeza...... Vc não acha que poderia ser fechado esta parte central? Se não me engano a 650 era fechado.

Obrigado pelo trabalho das fotos,
MM


Pois é este detalhe do radiador e do filtro de óleo se não me engano tb tem na Varadeiro... cada vez mais as motos vão ficando ON.... :?
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Mensagempor Gandra » 06 Fev 2008, 13:25

A briga da DL-650 com a Transalp é boa, para nós consumidores seria excelente essa concorrência.

Olhando esses sites europeus dá vontade de mudar pra lá... Suzuki 650 a 4.400 euros hehhe

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Mensagempor Beto Klein » 06 Fev 2008, 14:05

monzta,
Olhando essas fotos do protetor de motor, fica uma ressalva que todos os proprietários de XTR possuem: os escapamentos ficam expostos a pedras.
Uma pedrada naquela curva e lá se foi algumas centenas de $$$, sem falar nas mangueiras de água e no próprio bloco do motor.
Seria este protetor apenas de enfeite? O que os amigos acham?
Imagem

Já pensou em usar a ferramenta de busca antes de postar?

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Mensagempor Glauber » 06 Fev 2008, 14:49

Fiquei com essa mesma impressão.
Será que não seria o caso de se colocar uma tela protetora?
Assim deixaria passar a ventilação e seria uma proteção (por mais que fraca) as peças expostas.


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Mensagempor monzta » 06 Fev 2008, 15:46

Penso que a zona inferior é aberta para evitar que se acumule sujidade. E o material é tão frágil que também não servia de muito, mesmo que lá estivesse.

Esta "protecção" é pouco mais do que um adereço cosmético, mas deve satisfazer 90% dos utilizadores. Para os restantes, há sempre a alternativa dos fabricantes especializados. Vamos ver o que sai para o mercado.
Uma peça em fibra de carbono com rede de aço inoxidável ficaria a matar...


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Mensagempor MuriloM » 07 Fev 2008, 18:19

Montza,

Acho que deve ser aberto para refrigeração.

Mas, se não me engano, pelo que vi em fotos, a 650 antiga é toda fechada, não é isso?

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Mensagempor Zébuscapé » 02 Mar 2008, 21:56

Ola Montza ...
Como anda a impressão da moto.... :-! :-!
Chegou a andar na Vstron 650 para avaliar :-! :-!
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Mensagempor MuriloM » 29 Mar 2008, 19:04

Montza,

Como está a motoca? Sumiu?
É pq largou a transalp de lado ou pq tá na estrada com a máquina?
Ou não aguenta mais responder as perguntas sobre a mota? Tem um monte de pergunta acumulada aí para cima....

Vlw,
MM


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Re: transalp

Mensagempor monzta » 02 Abr 2008, 12:13

MuriloM escreveu:Montza,

Como está a motoca? Sumiu?
É pq largou a transalp de lado ou pq tá na estrada com a máquina?
Ou não aguenta mais responder as perguntas sobre a mota? Tem um monte de pergunta acumulada aí para cima....

Vlw,
MM


Olá,

A moto não sumiu!
E apesar da primavera ter começado fria e chuvosa, tenho andado quase diariamente.

Montei um escape Leo Vince igual ao da foto abaixo. Com o abafador montado, o som é bastante semelhante ao original, apenas um pouco mais grave. Sem ele parece um trovão e provoca-me dor de ouvidos...

Imagem

Ainda não testei a Vstrom 650 para poder comparar.

Abraços.

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Mensagempor Beto Klein » 02 Abr 2008, 14:00

Beleza Monzta,
E a nova Ténéré 660, já apareceu por aí??? :roll:
Imagem



Já pensou em usar a ferramenta de busca antes de postar?


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Mensagempor monzta » 03 Abr 2008, 15:23

Beto Klein escreveu:Beleza Monzta,
E a nova Ténéré 660, já apareceu por aí??? :roll:


Segundo li num fórum português, o lançamento da nova Tenere foi adiado para Junho e o preço vai rondar os 7.900€, ou seja, mais 1.900€ que a XT660R.
Atenção que a fonte não é oficial.


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Mensagempor MuriloM » 03 Abr 2008, 16:20

monzta escreveu:
Beto Klein escreveu:Beleza Monzta,
E a nova Ténéré 660, já apareceu por aí??? :roll:


Segundo li num fórum português, o lançamento da nova Tenere foi adiado para Junho e o preço vai rondar os 7.900€, ou seja, mais 1.900€ que a XT660R.
Atenção que a fonte não é oficial.


7900 é mais caro que a nova hornet. Quase alcançou a transalp de 8100. Tá meio salgado. Tomara que seja especulação ou estratégia da Y.

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Mensagempor Helbert&Angélica » 16 Abr 2008, 17:21

Companheiro Monzta,
Bela compra :-! :-! penso que esta moto é "ideal para mim" visto que possui potência e é bem econômica. As 1.000 são muito caras e de consumo maior.

Como é o desempenho da moto com o garupa (pendura), como só ando com minha esposa ajudaria saber.

Sobre a concorrência no Brasil... vi um comercial da nova Hornet, acho que na Discovery. Considerando as reportagens sobre o crescimento do mercado de motos no Brasil, incluindo a venda de peças, a campanha de venda mais agressiva da Suzuki e a Yamara acompanhando com a TDM, arrisco dizer mesmo sem ser consultor em mercado de moto que temos grande chance de ver motos de média 2 cilindros da Honda e da Suzuki em nosso país.

O Real está valorizado frente ao Dolar e nem mesmo para estimular as exportações o Bacen fez intervenções e olha que o pessoal da soja fez muita pressão, além do que, temos reserva de moeda extrangeira para dar com o pau.

Digo isto para apenas dizer que como o cambio no longo prazo deve ficar estável, a inflação idem e o mercado de motos crescendo, não vejo porque as empresas não ampliarem o leque de opções. Foi assim com as 250 cc, deve ser assim com as médias. Ah, lembrem ainda que a Yamaha lançou a MT 660 e queira ou não é um termômetro do mercado.

Agora dizer se é abril ou dezembro, 2008/2009, só a mãe Diná 8-) 8-) Lembrando que como o salão duas rodas é em outubro, duvido muito mas acho que antes disto não tem novidade não - mesmo que seja os ditos "vazamentos de notícia".


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Mensagempor monzta » 16 Abr 2008, 22:56

Helbert&Angélica escreveu:Companheiro Monzta,
Bela compra :-! :-! penso que esta moto é "ideal para mim" visto que possui potência e é bem econômica. As 1.000 são muito caras e de consumo maior.

Como é o desempenho da moto com o garupa (pendura), como só ando com minha esposa ajudaria saber.

Sobre a concorrência no Brasil... vi um comercial da nova Hornet, acho que na Discovery. Considerando as reportagens sobre o crescimento do mercado de motos no Brasil, incluindo a venda de peças, a campanha de venda mais agressiva da Suzuki e a Yamara acompanhando com a TDM, arrisco dizer mesmo sem ser consultor em mercado de moto que temos grande chance de ver motos de média 2 cilindros da Honda e da Suzuki em nosso país.

O Real está valorizado frente ao Dolar e nem mesmo para estimular as exportações o Bacen fez intervenções e olha que o pessoal da soja fez muita pressão, além do que, temos reserva de moeda extrangeira para dar com o pau.

Digo isto para apenas dizer que como o cambio no longo prazo deve ficar estável, a inflação idem e o mercado de motos crescendo, não vejo porque as empresas não ampliarem o leque de opções. Foi assim com as 250 cc, deve ser assim com as médias. Ah, lembrem ainda que a Yamaha lançou a MT 660 e queira ou não é um termômetro do mercado.

Agora dizer se é abril ou dezembro, 2008/2009, só a mãe Diná 8-) 8-) Lembrando que como o salão duas rodas é em outubro, duvido muito mas acho que antes disto não tem novidade não - mesmo que seja os ditos "vazamentos de notícia".



Olá,

Eu estou muito satisfeito com a compra. A escolha de uma moto é algo de muito pessoal. Para o tipo de utilização que eu faço, este modelo está próximo do ideal.
O comportamento em estradas sinuosas já deixou vários companheiros de passeio impressionados. Parece mais uma supermoto do que uma trail.

Com garupa sinto a frente um pouco leve em cidade, mas já me habituei.
Fiz várias viagens com a minha namorada e ela gostou bastante da moto, em especial a partir do momento em que instalei a mala com encosto! Mas a minha garupa é pequenina e pesa só 45kg, não sei como será para alguém maior.

Em relação ao consumo, as últimas médias têm sido de 5,3L/100km, ou 18,9L/km. Isto para percursos mistos (cidade, estrada secundária e auto-estrada) e com garupa.

Cumprimentos.


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Mensagempor Helbert&Angélica » 03 Mai 2008, 11:11

Caro Monzta

O consumo é dentro do que eu pensava mesmo, já li no fórum V-Stron aí em Portugal que as 1000 são mais econômicas que as 650 para as viagens e com garupa, isto devido à necessidades de rotações maiores nas motos menores.

Mesmo assim, é melhor que minha XT 600 que faz 16 km/l (6,25L/100Km) andando a 120 km/h.
Quanto a frente ser levemente instável com o garupa, bem, depois de uma XT 600 por mais que a sua moto tenha a frente leve não deve ser o mesmo que a minha.

Só posso dizer que é uma bela compra :-!

Aproveito para inserir a reportagem da revista DuasRodas com a possibilidade de importação da V-Stron 650 e vejam que a matéria de capa é a comparação entre a nova Hornet e a MT-03
Não deu - é grande o arquivo - Duas Rodas de Abril pg 30.


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Mensagempor MuriloM » 04 Mai 2008, 20:09

Helbert&Angélica, sem querer sair do assunto do tópico, mas só pra esclarecer, sua 66 está desrregulada em alguma coisa. A minha e de varios companheiros aqui no DF a 120km/h na estrada , faz 22km/l. A 140/150 faz 19-20 e a 90km/h faz 26-28.

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Vlw,
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Re: 66

Mensagempor Paulo Sérgio » 05 Mai 2008, 13:04

MuriloM escreveu:Helbert&Angélica, sem querer sair do assunto do tópico, mas só pra esclarecer, sua 66 está desrregulada em alguma coisa. A minha e de varios companheiros aqui no DF a 120km/h na estrada , faz 22km/l. A 140/150 faz 19-20 e a 90km/h faz 26-28.
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Vlw,
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Fala MM
não sei se estou enganado, mas pelo que li do relato acho que Helbert&Angélica têm uma XT 600E... não obstante, concordo contigo. Acho que a moto está desregulada. Não me lembro de a minha XT 600 ter feito algo inferior a 20 Km/l. A propósito, quanto a sua 66 tem feito na cidade? A minha fazia algo em torno de 22km/l, mas ultimamente tem feito em torno de 20km/l (rodando entre 90-120 km/l mais ou menos)
Um abraço :-!
Paulo
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Mensagempor MuriloM » 05 Mai 2008, 16:42

Helbert&Angélica, foi mal aí. Eu achei que estava falando da 66. PS, obrigado pela correção. Realmente a 600 gasta mais mesmo. A 120 a minha ex-600 fazia 20. Na Cidade fazia 19(no meu percurso e na minha tocada).

PS, na cidade a minha 66 faz 22 também (no meu percurso e na minha tocada).

Vlw e vamos retornar ao tópico transalpiano.

Abraços,
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Mensagempor MuriloM » 21 Mai 2008, 11:59

Monzta,

Alguma novidade da sua moto?

Consumo, como se porta? Como a gas. daí é diferente, compare o consumo da Transalp com o da 66 aí na sua terra. Quanto fazia sua 66 e quanto faz a transalp.

E no mais? Tá faltando potencia? Lí em outro tópico, vc dizendo, que a Transalp não segura 140 na subida com vento contra?

E no mais?

Abraço,
MM
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Mensagempor monzta » 21 Mai 2008, 19:03

Olá Murilo,

Não há nenhuma novidade com a moto. Tem 4.500 km e até agora foi só encher o depósito. Isto é que dói cada vez mais, com o combustível a subir duas vezes por semana :shock:

O consumo é sempre regular e na casa dos 5,3L/100km (18,9L/km), mas o meu andamento é moderado. Penso que a XT660R fazia cerca de 4,5L/100km (22,2L/km) e em velocidades altas devem ser equivalentes.

No tópico que você referiu, eu falava da XT. A Transalp perde muito menos com subidas e vento.

A revista Motociclismo publica este mês um comparativo de motos trail com a Transalp 700, a Kawasaki Versys 650 (trail??), Suzuki V-Strom 650 e a nova BMW F650GS. Infelizmente não saíram do asfalto.
A vencedora foi a BMW, que tem por base o mesmo motor que a minha antiga F800S (e provavelmente os mesmos problemas de qualidade).

A Transalp ficou na cauda do pelotão, com críticas justas ao preço elevado e às prestações medíocres, mas bastante injustas às suspensões. Ao contrário do referido não são nada moles, pelo contrário, afundam menos que as da "desportiva" F800S... Também me parece estranho que a BMW trail de 71cv atinja a mesma velocidade que a F800S de 85cv.

Por isso é que não há nada como experimentar antes de comprar...

Abraços


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Mensagempor MuriloM » 21 Mai 2008, 21:29

Ok então monzta,

Então ela é bem mais gastona. Esperava que fizesse uns 20km/l.

Este comparativo eu vi. Realmente a comparação foi apenas no asfalto, o que privilegia as suspensões firmes e torque/cavalaria em alta. Mas, realmente se a transalp fosse um pouco mais forte e um pouco mais leve melhoraria bem na performance mesmo no asfalto.

Mas qq coisa que queira contar-nos, sempre comparando com a 66 para termos mais noção, seriam bom pra gente.

Obrigado,
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Mensagempor MuriloM » 19 Ago 2008, 19:10

E aí Montza,

como tá a mota?
Continua com consumo entre 18 e 19? Numa viagem a 140, faz quanto?
E no resto, tá beleza? Manutenção? Rendimento?

Este mês saiu a reportagem na revista Motociclismo aqui no Brasil . Deu diferente daí de Portugal a Transalp ficou em segundo junto com a DL. A BM é um mundo a parte, afinal são 71 cv. Achei a reportagem daqui mais detalhada, mas estranhei porque as fotos são as mesmas. Não sei se foi outro teste com as mesmas fotos ou o mesmo teste usando outros itens de avaliação conforme o interesse daqui. Mas mesmo assim não teve teste na terra, o que iria beneficiar a Honda e a BM.

A nota maior referente a vibração foi a Transalp, ou seja é a q menos vibra. Isso é verdade? Já andou numa DL?

Saiu errado dizendo que tem 6 marchas. É uma pena, mas são 5, não é isso?

Vlw e manda noticias da XL,
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Mensagempor monzta » 20 Ago 2008, 19:03

Viva Murilo,

A mota está agora com 6.000 km e brevemente irei trocar o óleo. Será a 1ª visita ao concessionário desde a revisão inicial dos 1.000 km em Janeiro.

Noto que a caixa de velocidades, que por vezes era dura nas reduções de 3ª para 2ª, está agora bem mais macia. E como você referiu, tem 5 velocidades. O que é pena, porque em estrada plana o motor consegue atingir o "red-line" em 5ª e a 6ª iria torná-la um pouco mais económica em viagens rápidas.

O consumo mantêm-se idêntico ao que já referi. Em viagem a 140 km/h com duas pessoas e top-case anda pelos 5,8 l/100 km ou 17,2 km / l. Nunca fiz consumos médios superiores a isto.
Há algumas semanas fiz uma viagem sozinho por estradas de montanha e a média foi de 5,0 l /100 km. Lembro-me de fazer esse mesmo percurso com a XT660R e de ter feito uma média abaixo dos 4 l / 100 km.

Já conduzi a DL, mas não me lembro se vibra mais ou menos. Foi um percurso curto e já passaram alguns anos. Além disso, tinha acabado de desmontar da XT...

A única nota negativa é mesmo o calor libertado pelo motor. Circular em cidade com temperaturas superiores a 30ºC pode tornar-se muito desconfortável. E agora vivo numa cidade do interior, onde já tivemos este ano 38ºC.

De resto, só espero que continue como até agora, pois estou muito satisfeito.

Abraços.


MuriloM
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honda

Mensagempor MuriloM » 22 Ago 2008, 09:13

Ok Montza,

Boas noticias então da XL. Estamos aqui torcendo para que as medias bicilindrincas desembarquem por nossas terras. A transalp é minha primeira opção. Acho a mais equilibrada de todas e mais adequada as nossas estradas, nem sempre boas.

No comparativo é nítido pela análise dos graficos do teste Dinamômetro Dynojet que até 6500 rpm a transalp é mais forte e tem mais potencia que a DL e é similar a Kawasaqui. Apenas acima disso, esguelando a mota, é que a DL aparece com mais potencia. Como eu vou andar na maioria dos casos, abaixo de 6500, ela melhor me atenderá.

Mas, só o que podemos fazer é esperar.

Abç,
MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


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