troca de tenere 2vg por dr650 RE96?

Topic author
fonseca
Moita
Moita
Moto:: XTZ750 Super
Estado: TO
País: brasil
Status: Offline

troca de tenere 2vg por dr650 RE96?

Mensagempor fonseca » 26 Out 2007, 17:07

ai irmaos da estrada tenho uma tenere 90/91 2vg e pretendo vende-la pra comprar uma DR650RE 96, gostaria de saber ai da galera se alguem tem uma DR650 e o ki acham, se vale a pena, enfim será uma boa troca?
to esperando comentarios e desde ja agradeço...abraços e fikem com DEUS...

RMS1809
Moita
Moita
Estado: SP
País: Brasil
Contato:

DR 650

Mensagempor RMS1809 » 26 Nov 2007, 15:52

Fonseca...tomando os cuidados necessários, pode comprar a Dr 650...É uma excelente moto..muito boa mesmo.

Topic author
fonseca
Moita
Moita
Moto:: XTZ750 Super
Estado: TO

Re: DR 650

Mensagempor fonseca » 26 Nov 2007, 19:21

amigo o ki vc ker dizer com cuidados ? ki topicos devo observar?
manda algo ai e desde ja agradeço... deixo aki 1forte abraço..... valeu... fike com DEUS..

RMS1809
Moita
Moita
Contato:

Mensagempor RMS1809 » 26 Nov 2007, 20:06

Cara...como em qualquer moto usada é sempre bom dar uma olhada no estado do motor, da relação, dos discos de freios, em vasamentos e na documentação...

Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Ténéré 250

Mensagempor Mamão » 29 Nov 2007, 11:19

Fonseca, até onde sei, a DR650 é uma excelente moto. Como qualquer moto mais antiga, na compra você têm que checar tudo muito bem. A manutenção dela não é das mais baratas, pois nem todas as peças você acha no mercado paralelo por ela ser importada. Saiu uma reportagem sobre ela na revista Moto! ou na Duas Rodas deste mês ou do mês passado (não tô ajudando muito....) e alertava justamente para essa questão de manutenção. Mas elas são como as XTs. Se estão inteiras, não dão manutenção. São tratorzões também. Entre no site www.motonline.com.br e mande um email para o Tite, que escreve no site. Ele têm dr650 e sem duvida lhe dará algumas dicas. Ele é meio mal humorado mas é gente boa.....
[b]Não precisa fazer sentido.
Basta valer a pena[/b]

F.Ribeiro
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT660R

Mensagempor F.Ribeiro » 05 Dez 2007, 18:50

Fonseca, blza véio ??
Não sei se vc já fez a troca ou não mas aqui vão algumas dicas de um proprietário de um DR 650 RSE. Em primeiro lugar NÃO SE ASSUSTE com o barulho diferente que fazem os motores das DR´s, vc esta acostumado com um motor mais "justinho" da Té e as DR´s parecem ser barulhentas por natureza (não estou falando de escape , ok? estou falando do barulho do motor mesmo).Em segundo , se vc é estradeiro, vai sentir muita falta da proteção aerodinâmica da Ténéré, já q a RE não possui carenagem. Então uma dica : teste-a numa estrada ou num local onde vc possa dar umas esticadas boas. Parece q não mas faz uma baita diferença.
Com relação à manutenção ela realmente não é barata mas essa moto, bem conservada e com boa manutenção, vai até a LUA se vc precisar. É só ficar de olho no nível do óleo. Pra vc ter uma idéia, eu fui até o Chile no início deste ano e até o Uruguai em setembro com a minha, tranquilinho.
Abs.
Felipe :-!
...:::/// BORN to RIDE \\\:::...
"Loucura é uma espécie de lucidez ... ao contrário".

Imagem

Nosferatu
Moita
Moita
Moto:: NX4 Falcon
Estado: MG

Manuais de manutenção das DR 650 todas

Mensagempor Nosferatu » 21 Mar 2010, 23:13

E ai galera tenho uma DR 650 RSE novinha (digo muito conservada), se por algum acaso alguém precisar de manual de manutenção para DR tenho todos das 650 e da gorda é só me mandar o e-mail que tá na mão .
Obs: São e-mails grandes pois estão em PDF. :smt015: :cool:
Wagner

EduAQA
Moita
Moita
Moto:: DR650
País: Brazil

Mensagempor EduAQA » 02 Ago 2011, 14:01

Nosferatu, pode me enviar o manual da DR 650 RSE 1996. easfreitas@hotmail.com, ou pode postar uma foto do lado do carburador (lado oposta ao do cabo)?
Grato.

LoFox
Moita
Moita
Estado: SC

Mensagempor LoFox » 08 Jul 2012, 19:18

Olá Srs amantes de duas rodas, após longo tempo fora e postando praticamente nada neste que considero um tremendo fórum de discussões, idéias e pq não dizer de sonhos, venho incrementar o assunto sobre a DR 650 . Bom, sou proprietário de uma DR 650 RSE "a Gorda" ano 1995 desde 2010 e como disseram Adonai e Cursino é uma P... moto, talvez incomode um pouco o barulho da corrente do balanceiro mas fora isso anda muito forte, nada de 300km/h, até pq não é a sua proposta, sem vento no peito pq a RSE tem bolha, a garupa viaja tranquilamente confortável ficando com suas pernas quase que esticadas (1,75m de altura), a sua autonomia fica por conta de 20km/l e até hj só troquei os pneus, cilindro mestre do freio foi da Titan acreditem e o cabo da embreagem que foi da Suzuki Yes 125cc, fora isso apenas manutenções de rotina(freios, óleo e filtros). Estou querendo trocar o amortecedor traseiro se alguém puder indicar onde e qto $$?? Sou aqui de Fpolis/SC. Tentei postar fotos da "Gorda" mas alguma configuração não permitiu enviar as fotos para o fórum CXT, se alguém puder ajudar td certo, já reduzi oque pude a foto mas chegar em 8KB ta osso. Antes da "Gorda" tive uma XT ano 1991 original do outro lado do oceano (Japão), motivo pelo qual entrei nesse clube.
Anexos

LoFox
Moita
Moita
Estado: SC

Mensagempor LoFox » 08 Jul 2012, 19:29

Tudo certo, já me achei nas postagens de fotografias aqui rapaziada, só para enfatizar mais o assunto sobre a DR 650, qdo eu a comprei o dono da loja me disse que se ela quebrasse na minha primeira viajem ele mandaria consertá-la com todas as peças originais, bom não sei se sorte ou azar, na minha primeira viajem 4 dias após a compra fui a Porto Alegre com minha companheira e com toda a sinceridade eu "sentei o sarrafo" na "Gorda", motivo pelo qual estou com ela até hoje. Ratificando minha ultima postagem minha XT era ano 1994.

hacheprates
Moita
Moita
Contato:

Re: troca de tenere 2vg por dr650 RE96?

Mensagempor hacheprates » 05 Fev 2016, 13:13

Tenho uma DR RE 1998 desde 2013. O antigo dono cuidou bem dela, refez o motor (importando tudo), então não tenho do que reclamar.
São pouco mais de dois anos com a moto, neste tempo rodei aprox. 38kkm, fazendo muitas viagens curtas e duas viagens longas (uma de 2.700 e outra de 4.800km).

Manutenção praticamente zero nesse tempo, muito em virtude do zelo do antigo dono (o que refletiu no preço de compra também, paguei aprox. 3k acima da tabela). Além das trocas de óleo e filtro, tive que trocar o óleo da suspensão dianteira (1x), fluido de freio traseiro (1x), bateria (1x), pastilhas de freio (2x), relação (1x), pneus e velas. E SÓ. O que me deixou na mão mesmo foi a bateria, daí fiquei uns dois ou três dias fazendo a moto pegar no tranco. O resto foi manutenção preventiva. A última vez que minha moto visitou um mecânico foi em agosto de 2015, pra trocar o óleo (tá certo que andei pouco com ela desde a última viagem).

Não tenho muita experiências com motos, antes da DR tive uma XL250R de 1983, mas não troco essa DR por nada. Tem agilidade pra andar no trânsito pesado da cidade (passa tranquilo nos corredores), anda bem pra estrada, não é visada pra roubo, é econômica pelo tamanho (a minha faz 23km/L no uso urbano) e muito robusta!

Os problemas que vejo nela: o tanque original é pequeno, 12 ou 13 litros. Não vêm com protetor de motor. Painel muito rústico. Banco original muito desconfortável pra viagens. Ruim de mercado (só compra quem conhece). Dificuldade em encontrar peças (a DR do meu pai perdeu a carenagem da lateral esquerda e até hoje tá sem). Talvez o motor seja barulhento, não tenho certeza, mas nada se comparado ao barulho do escape da XL250R.

É isso, acho que a maioria dos defeitos dela tem solução. Por exemplo, com a moto redonda na parte mecânica e elétrica, e uns 3k$ pra investir, dá pra fazer um banco mais confortável (usando o original mesmo), comprar um tanque IMS 18,5L (sempre tem alguém vendendo na net), colocar um protetor de motor/cárter, painel digital, bolha, etc. Com tudo isso a moto fica preparada pra qualquer viagem e qualquer terreno.

Se alguém me falar que tem uma moto nova no mercado, com mais de 600cc e pesando menos de 150kg, talvez, num futuro, pense em trocar a DR.
Brasil afora (nem sempre) numa moto:
www.numamoto.blogspot.com.br

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: RS

Mensagempor Zébuscapé » 05 Fev 2016, 16:37

Beleza de relato... a única que tem estas condiçõs é a KTM 690 enduro... mais ai as usadas de 2008 estão acima de 20 mil... Eu acho a DR uma baita moto, inclusive acredito que ainda esta em fabricação no mundo ou não?
Gosto muito das ténérés, mas considero a DR superior para o OFF e com mais leveza para a cidade também tendo suspensões melhores e motor mais potente. A única perda é a quantidade mínima de motos em comparação...
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

rocky balboa
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RJ

Mensagempor rocky balboa » 05 Fev 2016, 18:26

Fica com a TÉNÉRÉ pois vc já conhece !!!!!! e muito melhor que a DR, conserta a TENERE, deixa ela blz e vc não vai se arrepender.

abs. SAUDE E VIDA LONGA :-! :-! :-! :-! :-!
rocky balboa-RJ
louco por motos... ténére é claro

hacheprates
Moita
Moita
Contato:

Mensagempor hacheprates » 05 Fev 2016, 20:21

Zébuscapé escreveu:Beleza de relato... a única que tem estas condiçõs é a KTM 690 enduro... mais ai as usadas de 2008 estão acima de 20 mil... Eu acho a DR uma baita moto, inclusive acredito que ainda esta em fabricação no mundo ou não?
Gosto muito das ténérés, mas considero a DR superior para o OFF e com mais leveza para a cidade também tendo suspensões melhores e motor mais potente. A única perda é a quantidade mínima de motos em comparação...

A DR ainda é fabricada em outros países, uma pena que a Suzuki não retome a venda dela no Brasil. A moto de 1996 a 2014 é a mesma, a diferença são os grafismos do tanque e só. Mudança mesmo só de 2015 pra frente, se não me engano, que ao invés do modelo RE é o S, que tem injeção eletrônica. E para por aí.
Brasil afora (nem sempre) numa moto:
www.numamoto.blogspot.com.br

Pc reis
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT600E 4MW

Mensagempor Pc reis » 05 Fev 2016, 22:48

Excelente moto Fonseca!
Porem seria mais interessante se falasse o tipo de uso que você faz pro pessoal poder te ajudar...
Eu já tive 5 tenere ( 92, 89, 90, 89,88) 2 dr rse (94 e 95)e uma xt 600(2001). Mas não tenho grandes experiências de uso, longas viagens...
Acho que a Dr é melhor de freio, suspensão, carburacão simples e eficiente , anda um pouco mais e bebe um pouco menos. O motor é mais barulhento mas não e um terror não.
Das duas que tive, uma tinha problema no comando, o barulho era terrível! E de vez em nunc escapava 2 segunda marcha. A outra estava boa de motor mas a segunda marcha escapava bastante. Rodei pouco com elas, peguei pouca estrada, gostei muito.
Já achei uma Dr zerada mas não tive a manha de pagar o preço...
Hoje tenho uma xt 600 2001 que consegui comprar com 25 mil km, só trocaria por bmw ou xt 660 mas tenho dó de vender a xt.
Não vejo muita vantajem na Dr em relação à xt 600, tendo em vista, também o mercado e a manutencao delas .
Se voce viaja bastante, opte pela Dr Rse, poque o tanque é maior e tem a carenagem, bagageiro...
Opte pela melhor conservada e menos rodada possível, ainda que pague mais caro. Se o motor estiver bom mesmo é difícil de quebrar.
Boa sorte!!

Was This Topic Useful?

Voltar para “DR800 Dicas, Peças e Testes”