Triumph 800XC

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 24 Ago 2013, 18:25

Fagundes escreveu:Olá amigos!

Alguém já instalou o cavalete central do Adão metais? Estou querendo colocar um e gostaria de saber se é bom, já que o preço é bem melhor que os importados.

Valeu pessoal!


Fagundes,

Eu instalei na minha e não tenho nada a reclamar.

Abraço,
Urso


Urso

Avatar do usuário

Fagundes
Zelador
Zelador
Mensagens: 1012
Registrado em: 09 Out 2005, 17:37
Moto:: Tiger 800
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

Mensagempor Fagundes » 25 Ago 2013, 03:11

Urso escreveu:Fagundes,

Eu instalei na minha e não tenho nada a reclamar.

Abraço,
Urso


Valeu pela ajuda Urso, então vou comprar um pra minha.

Abraço.

Fagundes.

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 25 Ago 2013, 13:23

Urso escreveu:
Fagundes escreveu:Olá amigos!

Alguém já instalou o cavalete central do Adão metais? Estou querendo colocar um e gostaria de saber se é bom, já que o preço é bem melhor que os importados.

Valeu pessoal!


Fagundes,

Eu instalei na minha e não tenho nada a reclamar.

Abraço,
Urso


Também instalei na minha. Achei que funciona bem mas ainda não peguei o jeitão pra levantar a moto. Só uma vez fiz sozinho. Nas outras, com ajuda.... (receio de derrubar a moto :-D :-D )
Sílvio Manzano - Itanhaém SP
("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 25 Ago 2013, 13:28

Urso escreveu:Fabrício e Eduardo,

Eu gostei do resultado, porém não posso dizer que resolveu 100%. Ainda bate um pouco de vento na parte superior do capacete.
Com a bolha antiga pegava vento nos ombros e um pouco no peito. Com esse que além de mais alto também é mais largo já não pega mais vento.
Se abaixar um pouquinho atrás da bolha o vento some totalmente.
Ainda não testei as regulagens. Deixei na regulagem mais alta, mas talvez ainda pode melhorar um pouco ajustando o ângulo da bolha.

Abraço,
Urso


Urso, quanto ao vento vc disse que minimizou.
E quanto ao barulho??? Diminuiu tb?
O barulho me incomoda muito mais que o vento.
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 25 Ago 2013, 22:05

Silvio,

Diminuiu bastante sim. Mas acho também que essa é uma combinação de coisas como: bolha, capacete e altura do piloto. Então pra ter certeza o negócio é experimentar.
Estou precisando dar uma passadinha aí para fabricarmos os afastadores de alforge pra minha motoca e aí você faz um teste nela. :-!
Vc vai estar aí no próximo Sábado?
Urso

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 25 Ago 2013, 22:08

Sílvio escreveu:
Urso escreveu:
Fagundes escreveu:Olá amigos!

Alguém já instalou o cavalete central do Adão metais? Estou querendo colocar um e gostaria de saber se é bom, já que o preço é bem melhor que os importados.

Valeu pessoal!


Fagundes,

Eu instalei na minha e não tenho nada a reclamar.

Abraço,
Urso


Também instalei na minha. Achei que funciona bem mas ainda não peguei o jeitão pra levantar a moto. Só uma vez fiz sozinho. Nas outras, com ajuda.... (receio de derrubar a moto :-D :-D )


Eu já peguei o jeito. :-!
Silvio, pode ficar tranquilo que não cai. O importante é ficar com os dois "pés" do cavalete encostados no chão. Aí você só coloca o seu peso em cima do cavalete e com a mão direita ajuda um pouquinho (não precisa tanta força) empurrando a moto pra trás.
Depois que peguei prática está facinho.
:-!
Urso

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 28 Ago 2013, 03:48

Urso escreveu:Silvio,

Diminuiu bastante sim. Mas acho também que essa é uma combinação de coisas como: bolha, capacete e altura do piloto. Então pra ter certeza o negócio é experimentar.
Estou precisando dar uma passadinha aí para fabricarmos os afastadores de alforge pra minha motoca e aí você faz um teste nela. :-!
Vc vai estar aí no próximo Sábado?


Urso,
neste sábado dia 31 tenho uma reunião em SP das 9:30h até meio dia mais ou menos. Não sei a hora exata que chego de volta em Itanhaém.
Talvez o tempo fique curto pra fazer as peças. Quer arriscar? Quer vir e dormir por aqui? Quer vir no domingo? A patroa vai estar de folga?

Ando preguiçoso pra lavar a moto e engraxar a corrente.... Se eu não usar o cavalete vou estar carregando peso a toa.. rs.... vou praticar

A bolha.... tá ruim demais suportar o barulho e vento...
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Rodolpho
Matraca
Matraca
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2007, 19:02
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Cotia
Status: Offline

Ficha técnica

Mensagempor Rodolpho » 28 Ago 2013, 10:30

http://www.tiger800.com.br/

Ficha técnica
Manual do proprietário
Catálogo de peças (800/XC)
Manual de serviço (inglês)
Todo desenvolvimento do projeto Tiger 800
Teste de aceleração
Acessórios originais
Comparativo XC x GS
Malas laterais (instruções de instalação)
Protetor de farol (instruções de instalação)
Protetor de motor e tanque SWMotech (manual)
Protetor de motor e carenagem (vídeo instalação)
Protetores
Suporte para GPS
Posições do banco
Tanque de 30L
Reservatório de gasolina Rotopax
Abordagem completa Motonline
Teste dos 50 mil Km
Diagnóstico no PC
Manutenção (em vídeos)
* Remoção tanque de combustível
* Remoção das velas de ignição
* Remoção do filtro de ar
* Remoção da roda dianteira
* Limpeza do sistema de freio dianteiro
* Limpeza do sistema de freio traseiro
* Elevação do paralama dianteiro
* Troca de óleo e filtro
´Fácil é aprender o caminho, dificil é achá-lo.
Fácil é caminhar pelo caminho, dificíl é se manter nele´ (Veneravel Meste Hsing Yun)

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 28 Ago 2013, 18:58

Sílvio escreveu:
Urso escreveu:Silvio,

Diminuiu bastante sim. Mas acho também que essa é uma combinação de coisas como: bolha, capacete e altura do piloto. Então pra ter certeza o negócio é experimentar.
Estou precisando dar uma passadinha aí para fabricarmos os afastadores de alforge pra minha motoca e aí você faz um teste nela. :-!
Vc vai estar aí no próximo Sábado?


Urso,
neste sábado dia 31 tenho uma reunião em SP das 9:30h até meio dia mais ou menos. Não sei a hora exata que chego de volta em Itanhaém.
Talvez o tempo fique curto pra fazer as peças. Quer arriscar? Quer vir e dormir por aqui? Quer vir no domingo? A patroa vai estar de folga?

Ando preguiçoso pra lavar a moto e engraxar a corrente.... Se eu não usar o cavalete vou estar carregando peso a toa.. rs.... vou praticar

A bolha.... tá ruim demais suportar o barulho e vento...


Silvio,

A patroa vai estar trabalhando no FDS então acho melhor ir no Domingo.
Se preferir posso deixar para outro FDS pois não tenho tanta pressa.

Abraço,
Urso
Urso

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Re: Ficha técnica

Mensagempor Urso » 28 Ago 2013, 20:44

Rodolpho escreveu:http://www.tiger800.com.br/

Ficha técnica
Manual do proprietário
Catálogo de peças (800/XC)
Manual de serviço (inglês)
Todo desenvolvimento do projeto Tiger 800
Teste de aceleração
Acessórios originais
Comparativo XC x GS
Malas laterais (instruções de instalação)
Protetor de farol (instruções de instalação)
Protetor de motor e tanque SWMotech (manual)
Protetor de motor e carenagem (vídeo instalação)
Protetores
Suporte para GPS
Posições do banco
Tanque de 30L
Reservatório de gasolina Rotopax
Abordagem completa Motonline
Teste dos 50 mil Km
Diagnóstico no PC
Manutenção (em vídeos)
* Remoção tanque de combustível
* Remoção das velas de ignição
* Remoção do filtro de ar
* Remoção da roda dianteira
* Limpeza do sistema de freio dianteiro
* Limpeza do sistema de freio traseiro
* Elevação do paralama dianteiro
* Troca de óleo e filtro


Muito bom Rodolfo :-! Obrigado por compartilhar conosco.
Já coloquei nos meus favoritos.
Urso

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 28 Ago 2013, 22:44

Pessoal,

A Motopoint também está com opção para o cavalete central. Só não sei o preço, pois não têm no site.

http://www.motopointrc.com.br/motopointrc/form_fotos_album.php?codigo=143
Urso

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

mamilos

Mensagempor Sílvio » 15 Set 2013, 12:43

MAMILO DO RAIO
Como comentei no outro tópico sobre o furo no pneu traseiro, tive a "oportunidade" de ver a roda desmontada e fotografei as pontas dos raios que estão longe de parecerem com os tais "mamilos" que apareceram na imaginação de cada um de vocês.......
Anexos
foto (007).JPG
foto (006).JPG
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 15 Set 2013, 20:23

Legal Sílvio, então daria para utilizar aquele produto da Outex para pneus sem cameras! Ficaria show não ter que desmontar a roda e tirar o pneu quando ele furasse. Além disso não levariamos o susto de o pneu esvaziar tão rápido.

Estou pensando em comprar e colocar na minha, mas acho que só farei quando tiver que trocar os pneus. Assim aproveito pra colocar.

:-!
Urso

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 15 Set 2013, 23:09

Exato. Mas trocar os pneus e ainda fazer a adaptação vai aumentar o custo!!!!!
Quanto custa cada kit?
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 15 Set 2013, 23:10

Exato. Mas trocar os pneus e ainda fazer a adaptação vai aumentar o custo!!!!!
Quanto custa cada kit?
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Mensagens: 2758
Registrado em: 17 Jul 2004, 03:04
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

Re: mamilos

Mensagempor Fabrício Leal » 16 Set 2013, 05:43

Sílvio escreveu:MAMILO DO RAIO
...estão longe de parecerem com os tais "mamilos" que apareceram na imaginação de cada um de vocês.......


Uhhhh... totalmente longe... imaginei mais pontudos e rosados 8-) 8-) 8-) 8-)
Imagem

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 16 Set 2013, 20:12

Ia ser muito engraçado ver o Fabrício com a boca na roda da moto! 8-) 8-)

Silvio, um japonês que traz algumas coisas do Japão disse que consegue fazer por R$550 se pedirmos uns 5. Se pedir só um vai sair por uns R$600.

Eu acho interessante, pois isso também possibilitaria a gente utilizar o sensor TMPS que só serve na Tiger 800 normal porque ela usa pneus sem câmeras.
Este sensor dá uma boa segurança, pois alerta no painel quando o pneu está com a pressão abaixo do normal. Além disso o pneu sem câmera demora bem mais para murchar.
Urso

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 16 Set 2013, 20:31

Ia ser muito engraçado ver o Fabrício com a boca na roda da moto! 8-) 8-)

Silvio, um japonês que traz algumas coisas do Japão disse que consegue fazer por R$550 se pedirmos uns 5. Se pedir só um vai sair por uns R$600.

Eu acho interessante, pois isso também possibilitaria a gente utilizar o sensor TMPS que só serve na Tiger 800 normal porque ela usa pneus sem câmeras.
Este sensor dá uma boa segurança, pois alerta no painel quando o pneu está com a pressão abaixo do normal. Além disso o pneu sem câmera demora bem mais para murchar.
Urso

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 17 Set 2013, 00:28

Bem... se vc pretende eliminar a câmara quando trocar os pneus, deve levar um tempo ainda.
O negócio é comprar um tempo antes pra não acular despesas. Se a compra não for de imediato, eu tb me interesso.
Preciso juntar grana pra comprar tb os faróis auxiliares de led. Me fizeram falta esses dias.
O kit é para as 2 rodas?
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 17 Set 2013, 00:29

Bem... se vc pretende eliminar a câmara quando trocar os pneus, deve levar um tempo ainda.
O negócio é comprar um tempo antes pra não acular despesas. Se a compra não for de imediato, eu tb me interesso.
Preciso juntar grana pra comprar tb os faróis auxiliares de led. Me fizeram falta esses dias.
O kit é para as 2 rodas?
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Mensagens: 2758
Registrado em: 17 Jul 2004, 03:04
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fabrício Leal » 17 Set 2013, 03:29

Urso escreveu:Ia ser muito engraçado ver o Fabrício com a boca na roda da moto! 8-) 8-)

Devido a grande quantidade... acho que uma espanhola ia mais a calhar !!! 8-) 8-) 8-) 8-)
Imagem

Avatar do usuário

KAKO
Zelador
Zelador
Mensagens: 2087
Registrado em: 19 Nov 2003, 15:16
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas, SP
Status: Offline

mamilos

Mensagempor KAKO » 17 Set 2013, 17:11

vejam esses...
[/img]
Anexos
mamilos.jpg
mamilos.jpg (6.9 KiB) Exibido 2647 vezes
mamilos.jpg
mamilos.jpg (6.9 KiB) Exibido 2647 vezes
KAKO
Ténérés 250 e 600
São Paulo

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 17 Set 2013, 22:58

Nossa Kako! Essas fotos me deixaram com água na boca.
8-) 8-) 8-)
Urso

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 17 Set 2013, 23:01

Sílvio escreveu:Bem... se vc pretende eliminar a câmara quando trocar os pneus, deve levar um tempo ainda.
O negócio é comprar um tempo antes pra não acular despesas. Se a compra não for de imediato, eu tb me interesso.
Preciso juntar grana pra comprar tb os faróis auxiliares de led. Me fizeram falta esses dias.
O kit é para as 2 rodas?


Silvio, o kit é pras 2 rodas sim :-!
Vai demorar um pouco sim. Também estou sem grana agora. Quando eu for comprar te aviso.
Urso

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 19 Set 2013, 19:34

Enquanto rodamos com câmeras de ar, procurei "reforçads" na General e só achei a Pirelli MD17 - para aro 17/traseiro e segundo informações, a borracha é mais espessa. A concessionária disse que é essa a usada para reposição. R $ 45 na boca e 60 na CC.
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)


Was This Topic Useful?

Voltar para “800XC Motor, Câmbio e Refrigeração”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes